Ir para conteúdo

Syllpb

Membros
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Syllpb

  • Data de Nascimento 19-03-1980

Outras informações

  • Ocupação
    Professora de Artes
  1. Syllpb

    Mochilas Femininas

    Acho que estou respondendo já muito tarde, mas vamos lá! George 60 litros é uma mochila bem grande pra uma garota, não? Pega algo menor, 50L no máximo. Conversa com ela tb. A gente tende a colocar muita coisa em mochila grande e depois não aguenta a levar!
  2. Queria uma ajuda! Tenho feito alguns bate e volta com o meu velho tênis do dia a dia. Ele tem sido muito valente, uma vez que o enfio o na lama, enfio na água e na lama de novo! Chego em casa lavo e ele esta sempre pronto pra póxima (sabe lá Deus até quando!). O problema é que eu viro muito o pé! Tantas vezes que já nem dói mais! Só me torno lenta e acabo ficando pra trais nas trilhas.... Então fui procurar uma bota impermeável pra mim. O vendedor me ofereceu umas Nomades molinhas (q não lembro os nomes dos modelos) e uma Snake Alpinist (acho), que foi a unica que deixou meu tornozelo quieto. A facada é 500 dinheiros! Pra levar uma facada dessas achei melhor pesquisar mais. E es que chego aqui e vejo váaaarios comentários contra a Snake! Alguém pode me recomendar uma bota que tenha essa mesma qualidade da snake (de proteger bem o tornozelo), Mas que também tenha qualidade (durabilidade, não machuque ou deixe o pé cheio de bolhas, etc) e um preço menos salgado (se possível!) Agradeço a ajuda!
  3. Acho q a lista deve ser considerada por cada um com senso crítico. Eu por exemplo. me dou melhor com o polaramine do que com o Claritin ou Zyrtec. Prefiro encarar o sono que o incomodo no estômago que os outros me causam. Vai de pessoa pra pessoa. Na minha lista também tem salompas, para relaxar os músculos depois do dia inteiro carregando a mochila. Salicilato de metila + Associação. Outros princípios ativos são mentol, cânfora, salicilato de glicol e timol. O cheirinho de cânfora e menta é relaxante, dura por 8 horas, um envelopinho de 4 unidades custa menos de 3 reais. Mas não recomendo pra quem tem reações alérgicas ou pra quem faz tratamento com remédios da homeopatia (cânfora anula a reação desse tipo de medicamento). Abraços!
  4. Syllpb

    Mochilas Femininas

    Meninas sei que o dinheiro é curto (o meu em especial) Mas vale a pena gastar uma graninha e comprar uma SL. Levei o ano todo juntando pra ter a minha Aircontact PRO 55 + 15 SL Já sai 2 vezes carregando muito peso, quase morri anyway, mas muito confortável de levar, e o peso é jogado todo pro quadril, sem travar os movimentos. Muito booooooooum!! Lojas no Rio tem um monte! Na rua da Alfandega vindo do campo do Santana, depois do camelodromo da Uruguaiana exitem 4 lojas uma de frente pra outra, todas em subloja é só ver o simbolo de mergulho e subir! http://www.subsub.com.br http://www.subcenter.com.br http://www.asdivers.com.br Esses são os sites das lojas. Gosto da subsub pela variedade e o ambiente da loja. Mas os meninos da AsDivers são muito mais simpáticos e divertidos. Mas em todas eles são muito prestativos e ajudam a escolher o material adequado!! Também tem na Av. Rio Branco próximo a esquina com a Presidente Vargas http://www.montshop.com.br/ Também são super gentis!! E a Makalu na Tijuca, que não conheço, mas vou passar lá pra comprar comida! Parece ser o lugar único no Rio que anuncia ter LioFood! E de miojo já não dá! http://www.makalusports.com.br/
  5. Mas então, qual a mais econômica, a que utiliza menos álcool e um fogo mais potente por mais tempo? E se colocar, por exemplo, uma estopa suja de álcool? Da pra fazer alguma comidinha, com menos álcool ou não vale a pena o peso da estopa a ser carregado?
  6. Agradecida pela ajuda, meninos! Vou passear pelas lojas, depois do Carna, e dar uma olhadinha no super pluma! ....ah, ia me esquecendu, isolante termico. É um assunto mais tranquilo? Estiveolhando nas lojas online, mas parece uma placa de EVA! Se usar uma placa de EVA no lugar do isolante termico, da no mesmo? abraços!
  7. Mas da uma olhada no site da deuter, ou nas lojas. Tem modelo menor!! Oi, tem essa aqui Futura PRO 34SL. É uma 34 + 5 litros e feminina.
  8. Tou começando na arte da Mochilagem, e estou na fase de compra de material....já devo ta até enchendo o saco! Mas tava olhando essa parte do equipamento e achei tudo de aparência tão quente, para o nosso clima! Talvez não pense assim quando tiver no alto da serra fazendo uma travessia, mas e pra litoral, será necessário? Se não qual teria outra opção? De qualquer forma andei olhando os sacos de dormir da T&R. Saco de Dormir Manta Fleece Saco de Dormir Pluma Saco de Dormir Adulto Entaum qual é o melhor, saco de dormir pra travessias e camping no litoral, sem passar calor nem frio?? Desde já agradeço a ajuda!!! Abraços!!
  9. Entaun!!! è essa q vai! tou afim de sai rpor aí com o minimo de segurança com a bagagem e sem ter q passar a noite de baixo d'agua!!! E depois num posso contar com a turma pra levar o meu peso, te pq algumas viagens tou afim de ir só! Entaum vai de SE 2/3, mesmo! obrigada pela ajuda, haole! Abraços!
  10. Puxa Haole, valeu a ajuda! Pra quem não tem experiência, certas coisas são tão obviais que nem se pensa em pesquisar, por exemplo: Como assim a coleman XL não aceita cadiado? Pra mim todas as barracas tinham que aceitar!!! Isso já é um bom motivo pra não ficar com ela, apesar da ventilação e do tamanho! Alias foi outra coisa que esqueci, o tamanho! Tenho 1, 78, será que a super esquilo 2/3 (2, 05 x 1, 50), vai me dar um conforto, de poder me esticar e tals, ou vou precisar de uma super esquilo 4/5 (2,40 x 2,10)? ....Será que ela é muito mais pesada? O cadeado e o avanço realmete estão me cativando! Abraço!!!
  11. Li sobre a barraca coleman wether XL aqui no fórum. E no meu passeio pelas lojas especializadas, e pude ver uma XL 3 montada. Gostei muito do acabamento da costura, e lendo no fórum que se bem armada resiste a chuva e vento, pensei que esse era um assunto resolvido. Mas indo a uma outra loja, o vendedor me recomendou a Super Esquilo 2 da Trilhas e Rumos, falou que era um material de melhor qualidade e que se eu levasse a coleman iria me arrepender ainda me falou que a barraca da trilhas resistia a uma coluna de água maior que a coleman...(será q foi essa a expressão certa que ele usou... )! Então, voltando ao fórum ainda li o relato de alguém que passou um tempo dentro de uma barraca cuja a marca não recordo,por causa de chuva, mas o que me chamou a atenção foi que pelo fato da barraca não possuir avanço, a pessoa não pode fazer um miojo e o comeu cru dentro da barraca! ...agora tenho que levar em conta o avanço da barraca (a cloleman wether xl não tem), a possibilidade do interior da barraca virar uma piscina ou não, o acabamento (achei a XL melhor mas gostaria de ouvir mais opiniões), a resistência ao vento. Na questão tamanho, não tem muita diferença entre a coleman XL3 e a super esquilo 2, a primeira ta a venda por 219 quanto a segunda custa 289, não vi o quesito peso.... Pretendo usar a barraca tanto para campings como para travessias. Vocês podem me ajudar, qual das duas é realmente melhor para o meu caso? O avanço da barraca vai me fazer mesmo tanta falta? Qual das duas é melhor pro caso de usa-la para travessias e camping? Agradeço desde já a ajuda! Abraços!
  12. Lena, A que experimentei foi a "Deuter Air Contact Pro 55 +15 SL". Mas faz uma forcinha e vai na loja! É sempre melhor a gente provar o que esta comprando, ainda mais quando não se paga barato pelo produto. Aqui ela ta custando R$ 799,00. Em mim ela ficou muuuuuuito confortável, mas não é uma mochila leve, e tem que levar em consideração que sou alta (1, 78) e tenho o habito de carregar peso. Algumas mulheres pegariam uma mochila menor. Vejo as meninas aqui do fórum procurando algo em torno de 40 + 10L. Mas isso vai de cada uma. Se possível vai na loja, recomendo! Eu vou ficar aqui e juntar um dindim pra comprar a minha mochila! E boa sorte em sua compra e Boa viagem! Ah, o lojista da loja onde eu vi essa deuter, me mostrou um selinho "SL", que me explicaram melhor aqui no foram que é uma especificação de que a mochila é feminina, procura o "SL"! bjins!
  13. Oi! Agradeço pelo esclarecimento, o livro do Bernardo parece muito interessante, inda mais depois de ler sobre no IlhaGrande.Org! Pena que minha turma não se animou mesmo .... Mas estaremos lá outras vezes, e não pretendo agora, mas quero ler o livro do Bernardo sim!! Augusto, talvez para tirar fotos dos animais na trilha, seja necessário andar com a maquina em punho! Que cansativo caminhar segurando a maquina fotográfica ligada full time! E haja bateria/pilha!!!!!!!! Abraços, rapazes!!!
  14. Valeu, batata!!!! Vou ficar sem bolso, mas a deuter me pareceu a melhor mesmo!
  15. Fui andar pelas lojas, pra experimentar a minha primeira mochila. Em umas das lojas o lojista foi logo me mostrando a Deuter Aircontact PRO 55+15 SL, pra que!!!! Enquanto a Trilhas é uma mochila que se coloca nas costas, a Deuter me "vestiu" super confortável!!! Mas antes de comprar (e ficar falida! ), queria fazer mais uma pergunta. O lojista me mostrou um símbolo "SL" como sendo um indicativo d que a mochila é um modelo feminino, isso procede Li a história do rapaz que preferiu cair feio a ferrar com a mochila, sinceramente num caso desse, espero que minha mochila aguente as pontas. Antes ela do que eu!!
×
×
  • Criar Novo...