Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

j.leandrosilva

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

j.leandrosilva venceu a última vez em Julho 25

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

5 Neutra

1 Seguidor

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Africa do Sul, Argentina, Bolivia, Argentina, Peru, Uruguai.
  • Próximo Destino
    Europa e Asia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Putz @Rafael_Salvador legal esse ponto que vc esta colocando, estou no começo dos preparativos para a minha viagem e estou refletindo muito sobre o que eu quero ver e aonde quero gastar minha grana. Atualmente minha viagem esta dando 200 dias isso sem visitar museus, beber todos os dias, comer em restaurantes, pegar taxi, etc. Acho que esta mais ligado ao auto conhecimento sacas, não tanto religioso...pq se fosse religioso (eu) estaria focado em constituir família e coisas do tipo. Isso faz sentido para mim, porque estou indo viajar para viver algo diferente dos meus moldes atuais, estou indo vivenciar o mundo como ele é e não pela visão de um turista, mas é aquilo, o importante é fazer sentido para a pessoa É difícil tentar explicar cara, mas eu não vejo a hora de colocar a mochila nas costas começar a viver essa aventura de low cost rs. Abraços
  2. Cara, isso que você esta falando esta me fazendo refletir muito sobre o tipo de trip que eu quero fazer, no começo do meu planejamento estava pensando em gastar 40 euros/ dia, fazendo comida no hostel, visitando museus e tomando um breja no final do dia.....mas vi que seria impossível viajar o tempo que eu quero com esse orçamento. Então comecei a ver realmente o que eu queria visitar, quais os museus são imperdíveis e se eu realmente preciso tomar uma cerveja/dia....cara a ultima vez que eu bebi foram a duas semanas hahaha. Não sei se funcionaria com todo mundo mas estou fazendo o seguinte: Primeiro penso em quais países quero ir, depois os lugares que mais fazem sentido para mim (sou um cara da cidade ou da natureza?)...ai estimo um valor a mais para caso o murphy ataque...esse pensamento me fez diminuir o período na Europa e aumentar (em muito) o período gasto na Asia.
  3. Olha, uma dica bem legal é contratar o serviço do Bazbus, você pode viajar a Garden Route com essas vans....eles são bem organizados e os horários são respeitados rs....eles sempre te deixam perto do hostel...
  4. Por enquanto o roteiro esta com a seguinte configuração: Estou vendo que o valor esta bem alto e terei que retirar alguns dias de alguns lugares para ter mais gordura no orçamento....isso contando com o gasto diário de 35 euros. Agora que defini os locais base irei pesquisar sobre as maneiras de locomoção, tenho duvidas se consigo fazer o Leste apenas por ônibus, acham que vale a pena a economia? Talvez assim eu diminua o gasto de 35 euros/dia. Estou olhando os custos da Asia e esta na faixa que @João Rosenthal falou, inclusive estou pegando sites de viagem que tiveram as informações publicas esse mês para ter uma ideia mais "atualizada", compartilho uma tabela interessante: Site: https://www.thebrokebackpacker.com/backpacking-southeast-asia-travel-guide/
  5. @lobo_solitário cara eu olhei agora pelo skyscanner esse esquema de múltiplos destinos e realmente ficou mais barato. Como tem um período limite para comprar as passagens, consegui até Bangkok...valeu pela dica.
  6. kkkkk boa analogia, eu to pensando bem nisso para não ser expulso kkkk... Uma pergunta, eu li em vários sites sobre os itens que são necessários para poder circular no Schengen, e um deles foi a passagem de volta comprada, com isso estou pensando em comprar as passagens da seguinte forma: Chego em Portugal com a passagem de volta para o Brasil para daqui a dois meses [Essa data de volta será alterada depois da minha volta do Marrocos] Quando estiver voltando da Asia pela Alemanha [ou outro pais] mostrarei a passagem de volta para o Brasil por Portugal, será que terei problemas? Lógico, contando que o trajeto Alemanha > Portugal será feito em menos de três meses. vlw!
  7. @João Rosenthal Depois que você falou do fator "oferta de voo" estou mexendo um pouco na ordem dos paises para tentar sair depois de 5 meses na europa [68 dias Schengen e alguns no Leste Europeu]. Estou dando uma lida nos relatos para montar algo com essas informações, por enquanto esta assim: Portugal > Espanha > Marrocos > Italia > Croacia > Hungria >Romenia > Bulgaria> Alemanha > Laos > Tailandia > Vietnam > Alemanha > Paises Baixos > França > Espanha > Portugal > Brasil Sempre tomando cuidado com os 90 dias dentro e fora do Schengen.
  8. @João Rosenthal @anselmoportes é isso mesmo, eu estou pensando no Sudeste, mas precisamente Tailândia, Laos e Vietnã. O que eu estou fazendo é planejar o gasto para a Asia em 30 euros, sei que irá acredito que irá gastar menos, porém assim tenho uma gordura para imprevistos. Ah isso sem contar a passagem, que irei comprar daqui.
  9. @João Rosenthal é a minha preocupação maior é o valor que eu tenho para gastar. A partir de março de 2020 estarei desempregado e com muito tempo para viajar. Boa dica essa do aeroporto vou ficar contemplar isso no roteiro. Vlw
  10. @Davi Leichsenring Cara isso que você esta falando é interessante, não gosto tanto de ficar olhando para igrejas e praças....estou indo mais para conversar com o pessoal e trocar experiencias....com isso eu acho que posso até diminuir os paises que irei visitar e assim deixar mais viável a ida para a Asia...vlw!
  11. @lobo_solitário Obrigado pelas dicas, estou pensando em colocar um gasto de 35 euros por dia mesmo não achando que gastarei isso....assim terei uma margem para imprevistos/oportunidades que possam aparecer na viagem. Eu estava pensando nisso, em não deixar o meu roteiro fechado e conforme for aparecendo oportunidades eu vou me adequando. Uma pergunta, vocês acham que é melhor eu definir todos os continentes que eu irei visitar e tentar comprar as passagens com antecedência ou deixar a vida me levar e comprar uma passagem mais cara mas que na hora tenha valido a pena?
  12. Na parte do leste também é esta faixa de preço?
  13. Oi, sim, eu pretendo ficar os três meses e depois ir para Albânia, Bulgária, Romênia, todos fora do espaço. Aqui eu fiquei com uma duvida, e realizar worldpackers? Pelo que vi pode ser feito isso em troca de acomodação.
  14. Oi Rogério, na vila do Abraão tem diversas empresas que vendem serviços, com certeza existem guias. Porém, para ser honesto, nunca contratei guia, primeiro porque as trilhas são bem fáceis de serem feitas. Segundo porque nunca fiz volta inteira, sempre que queria ir para o outro lado pegava uma lancha, na época pagava 30 reais e eles me levaram para lá. A lancha eu contratei na vila do abraão. Espero ter ajudado, esse lugar é muito bom!
  15. Bom dia pessoal! Estou me preparando para realizar um mochilão de seis meses [ou mais] pela Europa, estou dissecando os posts e sites que falam sobre este tema e gostaria de compartilhar com vocês e receber toda a ajuda possível! Segue o que eu já tenho definido: Investimento: R$ 35.000 [A passagem de ida e volta não esta inclusa neste valor, será comprado uma passagem com liberdade de alteração de data de volta] Tempo de viagem: minimo seis meses [Vai depender muito do meu gasto com acomodação, se conseguir economizar com isso pretendo prolongar a viagem] Hospedagem: Vou tentar fazer o máximo de worldpackers e couchsurf que conseguir. Data de inicio: Março de 2020. Tipo de viagem: low cost, viajar anoite, ficar em hostel quando não conseguir lugar para ficar, coisas do tipo. Alimentação: Irei cozinhar nos hostels e quando não conseguir irei sempre buscar por um gasto baixo. - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Sobre o roteiro: Pensei na seguinte ordem: São Paulo - Portugal Portugal - Espanha Espanha -Marrocos Marrocos - Itália Itália - Eslováquia Eslováquia - Croácia Croácia - Bósnia Bósnia - Albânia Albânia - Macedônia Macedônia - Bulgária Bulgária - Romênia Romênia - Hungria Eu gostaria muito de ir para a Asia e voltar depois de um tempo para o território Schengen mas ainda não conseguir dimensionar os meus gastos para a Asia, ou seja, o roteiro acima poderá ter lugares adicionados após Hungria. Caso não vá para a Asia, iria voltar para o Schengen e fazer Alemanha, Noruega, Países Baixos, França, Espanha, Portugal e Brasil. Vocês acham que é possível eu ir para a Asia com o gasto de 30 euros dia? Agradeço toda a ajuda que conseguir.
×
×
  • Criar Novo...