Ir para conteúdo

Marcelo Lopes

Membros
  • Total de itens

    268
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Marcelo Lopes

  1. Oiiie, Aadoreei seu post !

     

    Estou planejando ir para Europa ano que vem fazendo um mochilão com meus amigos... você acha que 100 euros por dia é tranquilo ? Estou calculando nessa faixa... se puder, me envie sua planilha de gastos!

     

    Muito obrigadaa!

     

     

    bjuus

     

    Qual seu emai?

    Em geral a média de gastos, considerando hotel, ficou em 180/dia. Porém não fiz esquema mochilão, acho que se vc buscar hotéis mais em conta e evitar outros luxos é possível sim.

  2. Olá Marcelo, bom dia!

     

    Conheci esse fórum essa semana, pesquisando sobre a minha primeira viagem a Europa, que farei com minha namorada em Maio/15

     

    Temos 22 dias, e pretendemos ir a Londres, Manchester, Paris, Amsterdã e Munique.

     

    Seu relato foi determinante para definirmos Amsterdã e Paris! Muito obrigado, entre outras informações, que vão ajudar nos ultimos detalhes.

     

    Gostaria de pedir, se não for muito, que você me envie a planilha de gastos de sua viagem ( [email protected])

     

    Muito obrigado pela atenção, e parabéns pelo relato!

     

    enviado, Tiago!! desculpe a demora

  3. Marcelo,

     

    Como e onde posso fazer a pesquisa de passagens no sistema "stopovers" pois pesquisando como "multitrechos" fica bem mais caro.

     

    Em geral as empresas avisam que há possibilidade de fazer stopover.

    De qq forma, sugiro consultar através da opção multitrecho. Cota uma vez normal, com ida e volta do mesmo local e olha o preço. Depois simula colocando uma cidade a mais entre a ida e volta e vê se muda o preço.

  4. Olá Marcelo,

     

    Mt bom e útil o teu relato cara.

     

    Gostei q vc colocou os gastos p gente ter uma noção. Pode me enviar essa planilha de gastos também? Paris e Amsterdã e se der Berlim são meus planos pra final do ano, de 20 à 30 dias, acho q dá né? já Paris demanda bastante tempo! se ficar mt caro terei q escolher entre uma das três (chorando)rsrsrs..

     

    Enfim, o que mais me preocupa são os valores por isso gostei da ideia da tua planilha. Ah e parece q os franceses não gostam mt de dar informações e q não falam mt o inglês, são mio mal humorados, esta informação procede?

     

    [email protected]

    abç

     

    Olá!!

     

    Estou enviando a planilha pro seu email.

    Acho que 20-30 dias pra três capitais dá de boa. Tempo de sobra.

    Eu arranho francês, então sempre que dava tentava dar uma quebrada pra rolar uma empatia. Mas nas ocasiões que tive que falar inglês não houve problema. Apenas pra se fazer entender, pq em mais de uma situação o pessoal de Paris não falava inglês (!!), ao contrário de Amsterdã, onde até o funcis do supermercado falavam.

     

    abs

  5. Marcelo,

    Antes de tudo, adorei seu relato da viagem. Minha esposa e eu estamos pensando em ir para Europa visitar seu avós em Portugal e conhecer outros países.

    Gostaria de saber se há a possibilidade de nos enviar sua planilha de gastos. ([email protected])

    As viagens de trem entre países não eram mais vantajosas que as de avião?

     

    Grande abraço!

     

    Olá!!

     

    Estou encaminhando a planilha para o seu email.

    As viagens entre os países estavam inclusas no vôo intercontinental (stopovers), de modo que não precisei me preocupar com isso lá. Não saberia te dizer se era mais caro que o trem, mas de um modo geral fiquei com a impressão que não existe nenhum meio de transporte mais caro que o trem na Europa!!

     

    abs

  6. Naomi, parabéns pelo excelente e bastante aguardado relato!!

    Estou com uma dúvida. Terei apenas 2 dias em Maragogi, nos quais pretendo fazer o passeio às galés e no outro visitar as praias do litoral norte. Você optou por conhecer as praias de buggy, e apontou que, por não estar acordado com o bugreiro, não tinha tempo de parar e aproveitar as águas/belezas das praias.

    Minha dúvida é: é possível realizar esse passeio de carro? Ou seja, seguir pela estrada tradicional por todas essas praias visitadas? Caso sim, estou pensando seriamente em, ao invés de visitá-las em 2,5hr corridas, passar o dia inteiro com carro próprio por elas. o que acha?

  7. Boa noite Marcelo, tudo bem?

    Desculpa a demora, mas só tive tempo para te responder hoje, a semana foi muito corrida e só tive hoje para descansar.

    Kkk.. Sou muito fã sim, é um clássico filme... Excelente.

    Sobre Hotéis: Como eu queria uma segunda opinião e eu vi que a sua era igual a minha, estava fazendo pesquisa usando o Tripadvisor, e o booking.com, que são ótimos sites para pesquisar hotéis/hostels, pois apesar de não que não iremos usar muito hotéis, em algumas cidades teremos que usar, pois será mais vantagioso.

    Em relação a trem o site da Renfe eu pesquisei, porem não consegui muitas informações. Será que é porque é preciso cadastro? Eu li também que você falou sobre assistir o jogo do Real Madrid, você tentou comprar... aonde você conseguiu comprar o ingresso? No site da Renfe? Você sabe algum lugar aonde eu posso comprar? Ou tem que ser la mesmo?

    Em relação ao ônibus, nós não fomos claros o suficiente, pois também chegamos a pesquisar na Eurolines, mas não vamos transitar de ônibus de uma cidade para outra, e sim dentro da cidade... e ai vai a minha pergunta. O passe de ônibus para circular dentro da cidade é do mesmo modo que o do Brasil... Aonde compramos na hora o ticket?

    Sobre passagens aéreas internas, estou seguindo seu conselho e procurando ofertas nesse site dos Melhores Destinos e pelas companhias aéreas que você me passou.

    Sobre o seguro eu já resolvi, vou comprar dois, com uma empresa que vi aqui na minha cidade.

    Mais uma duvida, Você já ouviu falar do GlobalPass? Descobri sobre isso sexta-feira com uma empresa que faz intercambio aqui na minha cidade, ainda não consegui muitas informações, porem as que consegui, dizem que vale a pena, mas achei muito caro e por estarmos em dois, o preço sairia muito das minhas expectativas, porem vale mesmo a pena?

    Em relação a carteirinha mundial, já descobrimos sua real utilidade, que para nós estudantes serve como um RG e dificilmente nos dará descontos em museus, transportes e etc... Porem, essa carteirinha evitará com que nós andemos com mais documentos pessoais. (Apesar de descobrir isso não vou deixar de andar com os documentos, pois nunca se sabe o que pode acontecer, e quem pode te parar... kkk.)

    E sobre o roteiro, gostei muito da sua opinião e resolvemos adicionar mais 15 dias na nossa viagem, para ter mais tranquilidade e pelo menos mais um pais para visitar.

    Desculpa te pedir de novo, mas não recebi o seu email referente a sua planilha de gastos e se puder tentar me enviar de novo, eu agradeço, pois isso vai me ajudará a eliminar muitas duvidas. (Se puder me encaminhar a planilha para esse email [email protected]).

    Agradeço por estar me ajudando.

    Abraços

     

    Fala Murilo, espero que tenha recebido a planilha.

    Tentando responder suas perguntas: sobre o site da Renfe, não é por questões de cadastro. Eles simplesmente não aceitam alguns cartões brasileiros. Consegui comprar usando um cartão de um amigo da França. Já o ingresso do Real Madrid eu compraria no site no Real Madrid, mas tem outros locais de aquisição. Mas tampouco consegui fazer a compra.

    Sobre os transportes, me parece que cada cidade tem a sua especificidade em termos de cartão de ônibus. A eurolines é ônibus internacional, então realmente não se aplica. Para os ônibus metropolitanos, o mais fácil é vc se informar lá na hora. Mas em geral usei muito metrô, nas cidades que fui eu achei disparado o melhor meio de transporte. E, em geral, eles tem cartões ou para turistas ou cartões que lhe dão vantagem na compra de mais bilhetes.

    Em Amsterdã: acho que vale muito a pena a compra do bilhete do Tram - day ticket da GVB. No caso de Madrid, utilizei o ticket de 10 unidades do metrô. Granada tem um sistema de cartão para deslocamento em ônibus, mas esse eu não usei. Em Paris, vc pode consultar o Paris pass pra saber se te dá alguma vantagem, aí tem que fazer as contas.

    Com relação ao Global Pass, nunca vouvi falar não.

    Que bom que vc tem disponibilidade de deadicionar mais 15 dias na sua viagem. Acho que encaixa melhor com suas pretensões.

    Abraço e estamos aí!

  8. Bom Dia Marcelo, tudo bem ?

    Meu nome é Murilo (estou usando a conta da minha namorada)

    Conforme conversado por mensagem privada vou seguir o seu conselho de deixar exposto minhas dúvidas porque pode ser de outros também e assim como quero ajuda, posso estar ajudando outros também !!

    Bom, vou tentar contar rapidamente a nossa história.... Há umas 3 semanas atrás sem mais e nem menos entramos em uma conversa de viajar para algum lugar e tal, e tinhamos em mente viajar para o mesmo lugar... Europa. Um dia sem ter o que fazer na internet, lembrei dessa viagem e começei a pesquisar sem compromisso passagens aéreas em sites como (decolar.com, submarinosviagens e agências virtuais como CVC) e percebi que os valores eram altos demais para o que eu tinha em mente, e eu tinha pesquisado o mês de JANEIRO/2014... depois comentei com minha chefe que possui uma boa experiência em viagens internacionais e ela me disse o obvio.... que eu estava procurando passagens aéreas em tempos de alta temporada e devido a isso encontraria preços altos, logo segui o conselho dela de pesquisar no mês de FEVEREIRO/2014 e para minha surpresa me deparei com preços bem acessíveis para podermos viajar.

    Logo depois disso corremos atras de um agência de viagens (CVC) aonde nos informamos de TUDO (ou quase tudo) do que iriamos precisar para nossa viagem. Porém esquecemos de perguntar algumas coisas e outras só descobrimos depois de vasculhar o forum dos Mochileiros. O mais importante ele não soube nos responder que eram PELO MENOS falar um MINIMO que precisariamos levar para ficar pelo menos 30 dias por lá, eu entendo que é dificil dizer isso porque cada um tem um jeito de viver... porém se tivessemos uma base, já AJUDARIA e muito..., e como li o seu relato e vi que você disponibilizou sua planilha de gastos para quem houvesse necessidade de utiliza-la, gostaria de saber se poderia me enviar ela por email ? se puder já irei deixar um email para envia-lá para mim ([email protected]). Na agência ele me disse que para achar passagens aéreas certas para nós, ele disse que precisariamos montar um itinerário com os países e cidades que iriamos conhecer, e complementou dizendo para nós estabelecermos datas para cada cidade montando uma rota que ficasse dentro dos 30 dias e para que ele possa nos ajudar na logistica da viagem, encontrando até passagens aéreas internas dentro da europa para facilitar e evitar perdas de tempo com trens, o que será muito util para nós.

    Nossa rota (ainda meio que indefinida) é:

    - Inglaterra (Londres, Manchester e Liverpool)

    - França (Paris)

    - Espanha (Madrid, Barcelona e Sevilla)

    - Itália (Milão, Roma, Sicilia, Corleone)

    - Alemanha (Berlim, Frankfurt e Munique)

    - Holanda (Amsterdam, Roterdã)

    Mais ou menos seriam esses países que queremos ir, obviamente vai mudar pois ou aumentamos o número de dias que ficaremos na Europa ou diminuiríamos a rota pois acho difícil conhecermos todos esses lugares em 30 dias.

    Enfim, vamos as dúvidas.... KKKKKKKKKK

    Como desconhecemos praticamente tudo sobre preços e lugares para ficarmos, meio que ficamos dias e dias procurando informações e acabamos descobrindo MUITAS coisas como site de passagens de trem, aéreas internas, ônibus e hostels.

    Hostels – Achamos um site de hostels da Europa inteira (http://www.hostelsclub.com/index-pg.html) parece ser bom, porém a pergunta... É CONFIÁVEL? Alguém já ouviu falar desse site? Achamos bom porque nele fazemos a reserva e dá para pagar também, mas só por causa disso também.... kkk

    Achamos também o site TripAdvisor (http://www.tripadvisor.com.br/), e se não me falha a memória você utilizou ele para reservar hotel em Sevilla, correto ? Ele é confiável para Hostels também? Percebi que se eu jogar o nome de um hostel no tripadvisor ele vai buscar fotos reais tiradas pelo dono do estabelecimento e pelos viajantes, além de relatos dos próprios. Você teria algum para indicar ?

    Trem – Achamos um site (http://www.nshispeed.nl/) que segundo informações da internet permite viagens internas dentro da Europa. É confiável? Você teria algum para indicar?

    E para viagens internas na Holanda, achamos (http://www.ns.nl/) você utilizou esse?

    Ônibus – Achamos o site (http://www.eurolines.nl), você conhece ?

    Passagens Aéreas Internas Na Europa – Achamos o site (http://www.klm.com/travel/fr_en/index.htm) , (http://www.transavia.com/hv/main/splash), (http://www.ryanair.com/pt) , (http://www.easyjet.com/pt) Você conhece algum desses em que posso comprar passagens aéreas internas ?

    Passagens Aéreas Internacionais – Achamos aquelas que citei lá em cima (decolar.com), (submarinoviagens.com.br) você conhece alguma que nós possamos tentar comprar ?

    - Pesquisei sobre SEGURO VIAGEM porém nenhum disse que era obrigatório, É OU NÃO É ?

    - O Paris Pass segundo você é muito bom, seria uma boa aquisição ? Porque segundo o site (http://www.parispass.com/) sairia por cabeça 180 EUROS, achei um pouco salgado, porém se valer a pena..., saberia me dizer alguns benefícios que ele oferece ?

    - A carteirinha mundial de estudante é uma boa aquisição? Utilizarei ele em muitos lugares? Saberia me dizer algo? Porque as informações que eu tive de amigos e de internet foi um pouco restrita...!

     

    Provavelmente eu devo ter esquecido algumas (várias dúvidas) mas irei esperar você me responder para perguntar mais.

    Obrigado pela ajuda e desculpa pelo texto =d

    Abraços Murilo

     

    Fala Murilo

     

    Em primeiro lugar, vc é fã do Poderoso Chefão??

    Cara, pergunto isso pq sou vidrado, e logo vi Corleone no seu roteiro da Itália, o que é algo raro nos roteiros que vejo por aqui. Tenho muita vontade de passar por lá, depois deixa o seu relato com suas experiências.

     

    Sobre hotéis: eu usava o tripadvisor unicamente pra verificar a avaliação do pessoal sobre o lugar. Para reservar o hotel, usei duas estratégias: booking.com ou o site do próprio hotel. Em nenhum dos casos tive problemas. Recomendo bastante essa sistemática. Não tenho hostel para indicar pois só fiquei em hotel, e todos que eu fiquei eu recomendo pois são excelentes. E os preços, para quem quer quarto privativo nos hostels, não me parece ser muito maior que nos hotéis.

     

    No caso dos trens, só utilizei trem na Espanha. O site da Renfe é que me orientava. Tive um grande problema nele: não consegui comprar passagens daqui do Brasil com cartão de crédito, o que é algo recorrente, não foi só comigo que ocorreu (aliás, na Espanha tb não consegui comprar entradas pro jogo do Real Madrid aqui do Brasil). Tive que pedir para conhecidos que tem cartão de fora.

     

    Ônibus: cheguei a pesquisas no eurolines sim, me parece que é totalmente confiável, porém não fiz compra através dele. Aliás, não viajei de ônibus, preferi os trens, que são mais caros porém pontuais.

     

    Sobre as passagens aéreas internas, como vc deve ter percebido pelo relato, comprei tudo daqui do Brasil, num esquema sensacional que comprei com a KLM (voando Airfrance tb). Depois que viajei, nunca mais tive notícia das promoções da KLM com trecho interno. Dependendo do seu roteiro, tente procurar passagens com cias aéreas que são afiliadas – tipo KLM+AF+Alitalia – e voos do tipo stopover, às vezes o trecho interno sai bem barato. Entre as low cost, fique atento com 2 coisas: a distância dos aeroportos nos quais elas operam e o custo cobrado por bagagens, que em determinados casos são mais caros que a própria passagem. Em geral, comprar com as lowcost requer bastante planejamento para ficar algo em conta. Tanto a easyjet quanto ryanair são bem famosas, imagino que vc não terá nenhum problema em comprar no site deles. Tem um site excelente para notícias de passagens mais em conta: http://www.melhoresdestinos.com.br. Não há venda, é um blog que reúne promoções.

     

    Sobre seguro, na Europa vc é obrigado a ter um seguro de pelos menos 30 mil euros. É uma exigência legal (tratado schengen). No meu caso, o meu cartão de crédito visa forneceu o seguro, sem custo adicional algum.

     

    Paris: o passe que é julgo valer a pena NÃO É o paris pass, mas sim o paris museum pass. Ele só permite entrada em museus e alguns pontos turísticos, mas não inclui, por exemplo, o transporte, como o paris pass. Nesse caso, não tem jeito: faça um planejamento do que vc pretende visitar, os dias que ficará, alguma estimativa de deslocamentos, e faça as contas pra saber se vale a pena (compare com os preços individuais dos atrativos). No meu caso não valia a pena o paris pass, mas o museum pass foi excelente, inclusive porque fura fila em vários lugares. Segue o site dos dois, para vc ter maiores detalhes:

    http://www.parismuseumpass.com/

    http://www.parispass.com/

     

    Não tenho carteirinha mundial, não saberia te dizer na prática se ela foi de alguma valia.

     

    No mais, queria te dizer que seu roteiro, na minha opinião, é extremamente ambicioso. Vc está reunindo diversas capitais e cidades grandes (p.e, Barcelona), que demandam tempo para serem aproveitadas e de deslocamento. Não ache que a Europa é “pequena”, deslocar para aeroportos toma um grande tempo. Para 30 dias, sugiro que vc se concentre em 2 ou 3 países.

×
×
  • Criar Novo...