Ir para conteúdo

pvrodegheri

Colaboradores
  • Total de itens

    45
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que pvrodegheri postou

  1. pvrodegheri

    Barracas MANASLU

    Bom dia pessoal, Acabei desistindo da Manaslu. Depois de semanas e semanas sem informação, acabei preferindo um The North Face, pela facilidade de compra e pelo peso menor que a Manaslu. Acho a Manaslu uma ótima barraca, e ainda mais por ser nacional me incentivou a compra-la, mas a difícil negociação e o excesso de peso me fizer trocar. Abraços.
  2. pvrodegheri

    Barracas MANASLU

    Poisé.. depois que quase uma semana o pessoal me mandou os preços.. e dai respondi que estava interessado em uma Discovery Mountain... e já se passou quase duas semanas e nada de responderem.. . Sei que o pessoal é meio enrolado pra responder e-mails.. mas tem hora que é *oda. . Único porém que me mantém com vontade de comprar é a qualidade das barracas deles. . Vou tentar ligar pra ver se consigo agilizar as coisas.
  3. pvrodegheri

    Barracas MANASLU

    Boa noite pessoal, Após muito sem escrever voltei a ativa. Pois bem, alguém sabe o preço atual das barracas para duas pessoas da Manaslu ? Mandei um e-mail semana passada para eles e até agora não me responderam. Eu tenho uma Comet, que nunca foi montada. To querendo uma maior pois minha esposa se animou em trekking e estamos querendo ir para TDP em abril. Abraço.
  4. Buenas, Alguém já ouviu falar do Hostal Luna Calypso ? To indo neste sábado (27/08) com a Dona Patroa pra lá e fizemos reserva nele. Dei uma olhada nestes diversos sites de viagens e talz e sempre a opinião do pessoal que ficou lá é acima da média. Vamos arriscar. Ele fica na Manoel Antonio Prieto, perto da estação do metro Parque Bustamante. Quando retornar posterei minhas opiniões sobre lá. Abraço a todos.
  5. Como o isolante é pequeno, mesmo desdobrado, serviria como um isolador quebra-galho para a região das costas, apenas. Mas já dá uma boa ajuda pra que não tem outra coisa pra usar. Também gosto de usar coisas (como diria meu tio) "adatáveis", para diminir o peso e a quantidade de coisas que se leva. Se tu gostar e comprar uma AltoEstilo, posta um review aqui pra ajudar a difundir a marca, pois, na minha opinião, ela está no páreo contra as marcas internacionais, que são consideradas boas, e tem seus produtos a venda aqui no Brasil. Abraço.
  6. Marco, Como havia lhe falado, tirei umas fotos do isolante. Desculpe se não ficaram muito boas, é que tirei do celular e tive que usar flash. É uma espécie de bolso com ziper, que fica nas costas, em que o isolante fica dentro. Este é o isolante, do jeito que ele fica dobrado dentro da mochila. Mas é isso ai que tu falou mesmo, acho que na Verglass, o isolante serve pra não machucar as costas, e talvez pra manter a temperatura. Abraço
  7. Buenas Marco, Desculpe a demora para responder, mas estive viajando a trabalho e depois tirei uns dias de folga. Vamos lá. 1º) Testei a mochila umas 3 vezes, mas somente em viagens a trabalho. Não coloquei ela a prova no mato ainda, mas até o momento ela se apresentou perfeita, muito melhor de minhas mochilas antigas. Superou todas as minhas expectativas, pois além de ser muito bem construída (com bons detalhes, ótimos acabamentos e excelentes materiais), o tamanho foi perfeito para minhas coisas (já testei colocando tudo que levo pra viagens dentro dela e coube tudo e sobrou espaço). 2º) Assim, como a Verglass é indicada para alpinismo e frio, acredito que o isolante interno sirva para tentar manter o máximo de calor dentro da mochila e evitar que "passe" frio para suas costas. Ele é o seguinte, é um "pedaço" de isolante térmico, cerca de 1 cm, que fica na parte das costas, junto à armação. Ele pode ser retirado ou colocado facilmente. A noite, quando estiver em casa, vou tirar uma fotos e vou postar aqui pra ti ter uma idéia melhor. Buenas Xiru, Seguinte, em relação ao calor/ventilação não achei nenhum problema com a mochila, pois as espumas na parte das costas, estão desenhadas tipo um 'V', em que o ar circula livremente entre as mantas da espuma. Tanto as tiras peitorais quanto a barrigueira também não tive problema nenhum. Como ela é muito bem construída, não apresentou nenhum problema em nenhuma área até agora. Abraços a todos.
  8. Montanha !! E de preferência com muito frio e vento Mas uma mata/selva, não fica muito pra trás não..
  9. Gabriel, Pra mim o tamanho da Timberland é o padrão da maioria dos calçados. Se você tiver alguma loja perto de onde você mora, e que venda Timberland, é bom que tu vá e prove pra ver como fica no seu pé, pois o que fica bom pra um, para outro fica maior/menor. Um dica de loja que sempre tem um monte de modelos da Timberland é a Centauro, é bom pra fazer esse tipo de prova. Tenho um colega que adora os tênis da Timberland, mas ele não usa pra trekking e caminhadas, só pro dia a dia mesmo. Procure também ver os tênis da Salomon, que são muito bons. Abraço
  10. Pois bem, . Comprei a Verglass 55L, e vou postar algumas opiniões e fotos pra ajudar o pessoal que tiver afim de comprar: Apesar de 55L não ser grande para uma cargueira, eu achei com tamanho perfeito pro meu equipamento, pois testei com meu saco de dormir (lafuma patrol light) e minha barraca (manaslu comet) e ainda sobrou bastante espaço pra todo o resto das tralhas. O fechando da mochila é muito bom, do mesmo jeito que dos sacos estanque. A mochila é toda feita de cordura, se apresentando muito resistente. Na parte das costas, há um estrutura interna boa e leve, e há espuma para proteção das costas e espinha. O bolso superior, serve como "tampa" da mochila e também como pochete, pois já vem com as tirar e cliques para usar dessa forma. Não tenho muita experiência técnica, mas achei a mochila excelente, pois ela foi toda produzida com ótimos materiais e muito bem construída. Ainda não coloquei ela a prova, mas em breve vou fazer. O preço achei bom, considerando a excelência dos materiais compostos, pois com frete pra Brasília (DF) paguei R$ 300,00. Para os que tiverem interessados, eu recomendo, e uma coisa que ajuda muito é o contato com a empresa, pois o pessoal se demonstrou muito solícito e interessado com tudo. Abraços.
  11. "Sobre homens e montanhas" de Jon Krakauer.. que é o mesmo autor de " Na natureza selvagem" e "No ar rarefeito". É um livro de 11 contos reais que contam a história do fascínio dos homens sobre as montanhas... Não li todo.. mas to gostando dele..
  12. Comprei a Verglass 55L... Mesmo sendo menor optei por ela, pois o tamanho parece suficiente para minha tralha todaa... .. O Zé Luis falou que vão enviá-la hoje... .. Assim que receber ela, vou postar as fotos e comentários... Abraços.
  13. Danilo (que é o mestre Jedi da AltoEstilo) e demais, Saberiam dizer se o modelo Verglass 55L é bom ?? Ela é muito menor em relação a Itupava 70L ?? Qualquer ajuda é bem-vinda. Valeu Abraços
  14. Antes de qualquer comentário ou bloqueio do post, informo que não tenho nenhum tipo de relação com o site que irei informar e não estou fazendo qualquer tipo de propaganda. Apenas estou passando uma dica, que achei interessante a todos viajantes. Recentemente me foi indicado o site Estante Virtual http://www.estantevirtual.com.br por um colega de trabalho, que é a maior rede virtual de sebos (lojas de livros usados) do Brasil. Como pretendo viajar para o Chile em meados de 2011.. procurei sobre guias de viagem e achei várias opções a venda, com preços muito abaixo dos produtos novos. Há várias opções de Rough Guide (da Publifolha) e do Lonely Planet, ambos de diversas partes do mundo. Já comprei 2 livros lá e ambos chegaram em perfeito estado, muito rápido, e muuuuito barato. Pra vocês terem uma idéia, comprei o Rough Guide do Chile, e ele está em melhor estado do Rough Guide do Peru, que eu já possuo. Então fica a dica pra que necessitar e estiver interessado. Abraço
  15. Buenas Srs. (a), Antes de qualquer comentário, gostaria de dizer que sou uma completa ANTA no quesito fotografia/filmagem !! Tenho uma filmadora Sony Everio GZ-MG0330. Pois bem.. tentei uma breve carreira de cineasta nas viagens... coisa que não deu muito certo.. Por isso estou pensando em comprar uma câmera digital melhorzinha do que essas comuns que vendem nas lojas e quase todo mundo tem, e como li o tópico (não li todo é verdade), mas o pouco que li já não consegui identificar muita coisa, gostaria de saber a opinião de vocês sobre as câmeras que vou citar abaixo. Como não tô afim de investir muita grana agora... encontrei estas e acho que são do tipo prosumer (só por causa do desenho dela): - Olympus SP 600-UZ.... http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=1jhBSU/N/B58SoxW3WKOV/9WQCmJEuL54gqfYSRffsA%3D&VPP=CAMERA+DIGITAL+OLYMPUS+SP+600+UZ+12MP+LCD+DE+2+7+MEMORIA+INTERNA+DE+1+GB+ZOOM+OPTICO+15X+DETECCAO+DE+ROSTOS+AVANCADA+DUPLA+ESTABILIZACAO+DE+IMAGEM+PANORAMA+INTEGRADO+PRETO; - GE X5... http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=uML1yVRDvH8tvOD3dUhmBgXt71z/o1sLj3IBBlpfKfQ%3D&VPP=CAMERA+DIGITAL+GE+X5+14+1+MEGAPIXELS+ULTRA+ZOOM+OTICO+15X+LCD+2+7+ESTABILIZADOR+DE+IMAGENS+FUNCAO+PANORAMA+DETECCAO+DE+FACES+DETECCAO+DE+SORRISOS+PRETA+CARTAO+SD+2GB - Fuji Finepix S-1800... http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=1jhBSU/N/B58SoxW3WKOVzWgq1CJi7RQvbxT9XmZdbI%3D&VPP=CAMERA+DIGITAL+FINEPIX+S+1800+12+2+MEGA+PIXEL+SUPER+ZOOM+OPTICO+18X+FUNCAO+PANORAMICA+GRANDE+ANGULAR+DUPLA+ESTABILIZACAO+DE+IMAGEM+GRATIS+CARTAO+SD+2+GB+PRETA+FUJIFILM+CARREGADOR+DE+PILHAS+DOS+TIPOS+AA+AAA+OU+1+DE+9V+EM+BC902S+ECO+MANIA - Canon PowerShot SX120IS... http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=1jhBSU/N/B58SoxW3WKOV%2BI3fSCxesog45Xhni2vhSY%3D&VPP=CAMERA+DIGITAL+CANON+POWERSHOT+SX120IS+10+MEGAPIXELS+VISOR+LCD+3+SUPER+ZOOM+OPTICO+10X+ZOOM+DIGITAL+4X+ESTABILIZADOR+DE+IMAGEM+GRATIS+CARTAO+SD+2GB+PRETA Estas foram as que eu achei que cabem no meu bolso... (no máximo R$ 1.000)... Se alguém tem alguma opinião fora dessas câmeras que citei... e que fiquem abaixo de R$ 1.000... seria de bom grado... Abraço..
  16. Apesar de alguns adorarem e muito odiarem a Timberland, a cerca de dois meses atrás decidi investir em uma bota nova.. e como não sou muito de seguir outros (gosto de pegar opiniões e avaliações, mas sigo meus gostos e pensamentos) decidi comprar uma Timberland Tma Inferno Gtx Mid: http://www.timberland.com.br/ofertas/bota-timberland-tma-inferno-gtx-mid/prod001-6123-138.html. Já tive duas botas anteriores, uma BullTerrier Attack (que até hoje sinto tremores dela) e uma Timberland Trail Dust II. Como esta Inferno que comprei é minha primeira bota em GoreTex, para mim está sendo um céu.. levinha, impermeável, macia e talz.. Serviu perfeita no meu pé, pois normalmente calço entre o 39 e o 40, mas esta sendo o 8,5 US serviu como uma luva. Ainda não coloquei ela a prova em trilha, por enquanto tenho indo e vindo com ela pra tudo (faculdade, trabalho, sair), por isso não posso dar uma opinião formada sobre o desempenho dela no barro. Pretendo daqui uns dias colocar ela pra trabalhar nas trilhas da Chapada dos Veadeiros, ou até mesmo no Parque Nacional de Brasília pra ver o desempenho dela, dai postarei minhas opiniões, que por enquanto são de bom grado. Att.
  17. Gustaclimb, A questão que o pessoal levanta nesse tópico é com relação as Botas da Timberland, principalmente para uso em montanhismo e trekking, e trazem os prós e os contras das mesmas para estas utilizações, e não sobre se a marca é famosa ou se tem produtos bonitos.
  18. Buenas marioluc, Poo.. sacanagem eu ser o primeiro a comentar teu relato, mesmo depois de um bom tempo que ele foi escrito. . Achei muito bom e útil tuas descrições, pois estarei indo para TDP fazer o circuito completo no final de abril/2011. Tirei boas idéias de teus relatos.. Achei engraçado os 'detalhes' da tua parceira, pois a "minha patroa" é igual.. mas uma pena que ela não curte nada esse tipo de aventura e emoção... até por isso estarei fazendo solito o percurso. . Parabéns pelo relato e pelo aventura. . Abraço.
  19. Peter, Tu saberia informar quanto que custou as passagens ?? Moro em Brasília, e lendo teu relato, me animei, e mostrei para 2 colegas hoje que também se animaram a ir. Muito provavelmente vamos em janeiro, pois em novembro e dezembro o pessoal não vai estar por aqui. Valeu. Abraço.
  20. Poo pri, Eu não passei em nenhuma das duas ... Dai não sei te dizer nada sobre lá .. Único equipamento que ouvi dizer que tem que ser quase que obrigatoriamente usado em Potosi é hojas de coca !! Porque a altitude lá é foda pra caraio.. e massacra o corpitchoo...
  21. Buenas priluiza, Assim... Na viagem que fez a Bolívia (em abril deste ano), não tinha levado nada de equipamentos... e decidi ir comprando durante a viagem. Encontrei coisas relativamentos interessantes e baratas, principalmente em Cochabamba.. Lá tem uma daquelas feiras.. que tem um monte de lojas que vendem produtos para trekking/aventura. Também comprei algumas coisas em Copacabana.. Lá apesar de ser meio caro (com relação a outras cidades bolivianas), os produtos continuam sendo mais acessíveis que aqui no Brasil. Com relação as marcas não achei muita coisa de produtos nacionais. Porém encontrei muita coisa da Deuter barata, na verdade, muito barata. Mas assim... o que recomendo é pra quem estiver por lá... Que dê uma olhada nas lojinhas simples e talz que vendam produtos de trekking, pois muitas vezes se encontra coisa tri barata e boa. Abraçoo
  22. Buenas Gu, Olha, alternativa para tu cobrir a tua barraca não sei te dizer, pois não uso.. Mas estive procurando e encontrei lona a venda pela internet: http://www.rafiplast.com.br/?p=productsMore&iProduct=430&sName=lona-rafi-multiuso-8x8-azul-laranja Ela é do jeito que tu precisa, tamanho 8x8 e com ilhoses.. Em uma escala um pouco maior, há também tendas de tamanho 8x8... de 2, 2,5 e 3 metros de altura... Mas estas nem sei de dizer quanto que custa... Porém são mais inviáveis para transporte para acampamentos.. Abraço
  23. Estive dando uma procurada hoje a tarde e encontrei um teste realizado sobre o Steripen: http://www.backpackgeartest.org/reviews/Water%20Treatment/Ultraviolet/SteriPEN%20Journey/Test%20Report%20by%20Derek%20Hansen/ A princípio ele funciona bem, principalmente quando usado em pequenas quantidades (até 1 Litro). Quando for usado para maiores quantidades segundo o teste ele é muito cansativo. Ele é bem maior que as cartelas de Clorin. E tem que ter cuidado com as baterias... normalmente levando baterias de reserva... As vantagens que ele é bem simples de utilizar e o "processo" de purificação é rápido.. O preço mais barato que achei de U$$ 90... no ebay... http://cgi.ebay.com/STERIPEN-ADVENTURER-LIGHTWEIGHT-WATER-PURIFIER_W0QQitemZ280431995961QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item414b0cac39#ht_500wt_956 Mas mesmo assim... continua caro pra caramba.. Viva os R$ 10 do Clorin
  24. Alan, Este que tu compraste é outro tipo de purificador.. O purificador que o Vicerj falou é um que utiliza luz UV para purificar.. não é esse ai do canudo não.. O preço "promocional" do Steripen na Submarino tá por R$ 449,00.. Muuuito caroo !!!
×
×
  • Criar Novo...