Ir para conteúdo

rodrigosp

Membros
  • Total de itens

    51
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. rodrigosp

    China - Vistos

    Pessoal Vi essa discussão alguns posts atrás sobre uma pessoa de Pernambuco que conseguiu tirar o visto em São Paulo, mesmo a jurisdição sendo Brasília. Eu moro na Bahia e gostaria de tirar o meu em São Paulo, já que tenho família lá e ficaria muito mais fácil. Porém, tem um pessoal de agência de visto que me disse que o consulado da China está mais rigoroso com essa questão de jurisdição e que eu posso chegar lá e quebrar a cara. Alguém tem alguma experiência recente disso? Vi também que tem a opção de fazer via Sedex com o consulado do Rio, mas não encontrei as instruções no site do consulado. Alguém sabe se esta opção ainda é válida? Obrigado pela ajuda!
  2. Pessoal Tenho um voo pra Jordânia no fim de agosto e pensei em dar uma estacadinha para Jerusalém. Como vou ter no máximo 3 noites em Jerusalém e dado todo o estresse para entrar e sair do país, vocês acham que vale a pena? Óbvio que vai ser uma visita superficial, mas não sei quando eu voltarei pra região. Enfim, 3 dias dá pra ter uma ideia boa de Jerusalém? Me preocupa também o fato de eu estar sozinho e de eu ter no meu passaporte carimbos de países muçulmanos, tipo Indonésia e Malásia. Obrigado pela ajuda!
  3. Pessoal Apareceu para mim uma oportunidade de visitar o Japão, tenho um amigo que está morando lá e isso baratearia um pouco meus custos. O problema é que eu iria em janeiro. Pelo frio do Japão, isso limitaria muito minhas opções lá? Ou dá pra fazer coisas legais mesmo no inverno? Abraço e obrigado.
  4. Oi renami Estou fazendo meu roteiro para o sudeste asiático também. Tinha pensado em fazer como vc, Pak Bara e Koh Lipe, só que daí eu seguiria para a Malásia. O problema é que eu vi sobre as condições climáticas para a época, meio que desanimei. Mas Hat Yai é a melhor forma de chegar nas praias do sul sim... pelo o que eu li, o problema de Hat Yai é mais na fronteira, mas acho que é só não ficar dando mole pela cidade. Chegar, ir pro hotel, e na manhã seguinte já pegar o ônibus pra Pak Bara. Vc vai estar lá em que época? Abraço
  5. Então, eu tenho uma amiga na Tailândia que disse que a região ali é meio tensa. Olha, existe uma outra alternativa se vc precisar cruzar a fronteira pra Malásia. Vc pode ir pra Koh Lipe, aproveitar uns dias lá na ilha, depois cruzar de barco até Langkawi. Acho que é mais tranquilo que cruzar essa fronteira terrestre.
  6. Oi renami Acho que o lugar ideal de começar é a Tailândia, pq tem muito mais opções de voos internacionais. Eu não conheço a Indonésia, mas acho a Tailândia imperdível. E é difícil tirar o Camboja e o Vietnã, acho que depende do que você quer ver. Um abraço.
  7. Oi pessoa Estou indo para Vegas agora no fim do mês e gostaria de alguma sugestão de hotel na Strip. Como vou ficar apenas 2 noites (3 dias), minha preferência é de um hotel bem localizado, próximo às principais atrações. Outra coisa, se possível, queria um hotel com umas baladinhas legais, já que vou sozinho e seria ótimo ter alguma opção boa no próprio hotel. Pesquisando no Booking.com, o mais interessante em matéria de preços pareceu o Trump International, mas pelo o que eu li, ele nem está na Strip, nem tem muitas baladas. Ah, como meu voo de partida de Vegas é as 23:30, estava pensando em nesse dia de ir embora ver o Beatles Love, na seção das 19:00. Vcs acham que dá tempo? Os hotéis lá guardam bagagem? Obrigado pela ajuda.
  8. rodrigosp

    Caraíva

    Pessoal Estava programando uma ida pra Caraíva no carnaval. Andei pesquisando pousadas e a mais em conta que eu encontrei foi uma chamada Bangalôs da Aldeia. Pelo site os quartos parecem ser bem legais, só 3 bangalôs na pousada inteira. Alguém já ficou nessa pousada? Não encontrei referência em lugar nenhum. Abraço
  9. Olá Edu Então, estive em Curaçao ano passado e na verdade, a única coisa que eu acho que realmente vale comprar lá é o Curaçao Blue. Minha namorada quis comprar um relógio, então pesquisamos o preço no Duty Free, em Punda e nesse Renaissance Mall, e a verdade é que o preço era rigorosamente igual. Olha, o Duty Free do Panamá é enorme, dá pra vc se divertir bastante lá, acho que 3 horas não sei se vale a pena vc sair do aeroporto, passar por imigração, etc. Abraço.
  10. rodrigosp

    Boipeba

    Perla No estoy seguro pero me parece que sí. El barco lento lleva como 4 horas entre Valença y Boipeba, y va parando en toda parte, ahora no só si exactamente en Nilo Peçanha para. Pero en serio, es muy muy lento ese barco, y la diferencia de precio no es tan grande así para la lancha. Así que te recomendo tomar la lancha rápida. Saludos Hola Perla, que tal? Sí, es cierto que hay esa opción por Graciosa, pero no sé si es una cosa regular. Lo que te recomendo es que vayas un poco más al Sur, a Nilo Peçanha. De ahi puedes tomar un barco rápido de 20 minutos para llegar a Boipeba. Pero la verdad que cuando estuve en la isla, había más opciones para ir a Valença que a las otras ciudades. Así que creo que la mejor opción de todas es tomar el barco en Valença mismo. No dejes de ir a Moreré en Boipeba, estuve con una amiga uruguaya como tú ahi y ella se espantó de como era caliente el água =) Culquier duda escríbeme. Saludos. Nilo Pecanha està en la ruta del Barco Lento,? el barco lento q parte de Valencia pasa x Nilo Pecanha antes de llegar a Boipeba?
  11. rodrigosp

    Los Roques

    Eu estou tentando descobrir o q sai mais barato... como chego em Caracas num domingo a noite e so vou poder ir para Los Roques na segunda estou pensando em comprar lá na hr... Se a companhia aerea usar o cambio oficial, teoricamente a passagem sairá 50% mais barato aproximadamente. Oi Thiago Então, esse esquema de comprar na hora pode ser arriscado. Quando estive lá setembro passado, conheci um casal que ficou uns 3 dias parados em Caracas por não conseguir voo pra Los Roques. Mas se vc começar por Saint Marteen como vc disse lá no outro tópico e passar for passar por Caracas antes de ir pra Saint Maarten, aí vale muito a pena que vc deixe pra comprar lá mesmo. Abraço.
  12. rodrigosp

    Boipeba

    Hola Perla, que tal? Sí, es cierto que hay esa opción por Graciosa, pero no sé si es una cosa regular. Lo que te recomendo es que vayas un poco más al Sur, a Nilo Peçanha. De ahi puedes tomar un barco rápido de 20 minutos para llegar a Boipeba. Pero la verdad que cuando estuve en la isla, había más opciones para ir a Valença que a las otras ciudades. Así que creo que la mejor opción de todas es tomar el barco en Valença mismo. No dejes de ir a Moreré en Boipeba, estuve con una amiga uruguaya como tú ahi y ella se espantó de como era caliente el água =) Culquier duda escríbeme. Saludos.
  13. Igor Do seu roteiro, eu tiraria alguns dias de Bangkok e colocaria alguns dias em Krabi, já que vc vai pra Phuket e Phi Phi. Tipo, 3 dias em BKK, 2 em Krabi, 2 em Koh Phi Phi e 2 em Phuket. Krabi em um passeio pras ilhas que é muito legal, praia de Raileigh, Chicken Islands. Olha, desses lugares que vc falou, só estive na Tailândia e Cingapura. Na Tailândia vc consegue hotel na hora fácil. Já Cingapura, como os preços são maiores, recomendo vc reservar antes. Vc pode chegar lá e acabar gastando mais do que você gostaria. Abraço.
  14. Tabata!!! Obrigado pelas dicas!! Pois é, eu acho que vou ter que ficar em hostel mesmo porque os hotéis são bem caros pra se bancar sozinho. Infelizmente não vai dar pra passar por DC dessa vez não, mas isso é só desculpa pra uma próxima viagem. Então, tem um voo que sai as 7:30 e o seguinte é só as 10:30. Assim, oficialmente esse voo da Delta chega 5:35. Será muito arriscado esse das 7:30? Obrigado denovo pelas dicas!
  15. Pessoal Estava com um monte de milhas pra vencer e acabei tirando uma passagem para os EUA. Vou sozinho e tenho um bom nível de inglês, já estive uma vez lá na Flórida, mas qdo era criança ainda. Fiz um roteirinho incluindo só 3 cidades, San Francisco, Las Vegas e Nova Iorque. Vou naquele voo da Delta que chega em NY 6 da manhã mais ou menos. Minha ideia era já tomar um voo pra SF direto. A imigração toma muito tempo? O avião chegando as 6 da manhã, qual o horário recomendado para comprar uma passagem pra SF? Minha ideia é ficar 4 noites então em SF, 3 em LV e mais 5 em NYC (que serão 6 dias, pq o voo sai bem tarde no úlitmo dia). Está bem distribuído assim? 3 dias para Vegas é muito ou pouco?? E entre Vegas e LA, qual seria mais legal? Obrigado pela ajuda. Um abraço.
×
×
  • Criar Novo...