Ir para conteúdo

jeannkarlo

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre jeannkarlo

  • Data de Nascimento 16-11-1982

Bio

  • Ocupação
    Jornalista / Designer Gráfico
  1. Pessoal, Eu, minha noiva e um amigo estamos começando a organizar uma viagem para JUNHO. De fato, não tenho muita ideia de quanto nos promomos a gastar. Mas garanto que vai ser um roteiro bem apertado. Mas a proposta é mochilar mesmo: hospedagem em albergues, comida barata. Não queremos esquiar, só conhecer e rolar na neve mesmo (hehehe... gente que vive na "cidade do sol" - Natal/RN - sonha com isso!). Nosso roteiro incluirá Buenos Aires, que já conheço já muito bem. Queremos mostrar a cidade ao nosso amigo. E matar a saudade do lugar, que adoro. Sobre o resto do roteiro, nada decidido mesmo! >> Valle Nevado é bacana de se visitar? (não queremos mesmo esquiar! uma coisa para cada ano! hehehe) É perto de Santiago? >> Quanto custa mais ou menos uma passagem de bus entre um e outro lugar? Neva lá já entre a última semana de maio e junho? >> Alguma outra sugestão de lugar mais próximo (nessa área entre Valle Nevado, Santiago e BsAs) para conhecermos? >> Não nos incomodamos em fazer uma viagem grande de ônibus. Nosso maior receio mesmo é com os gastos. Ah, reitero que viajaremos em JUNHO. Puxa, muitas dúvidas ainda... mas vamos que vamos. Muito obrigado, desde já!
  2. Gracias! De fato, não tenho muita ideia de quanto nos propomos a gastar. Mas garanto que vai ser um roteiro bem apertado. Mas a proposta é mochilar mesmo: hospedagem em albergues, comida barata. Não queremos esquiar, só conhecer e rolar na neve mesmo (hehehe... gente que vive na "cidade do sol" - Natal/RN - sonha com isso!). Como disse, Buenos Aires conheço já muito bem. Vou sempre pra lá. Só queremos ir para mostrar a cidade ao nosso amigo. E matar a saudade do lugar, que adoro. Sobre o resto do roteiro, nada decidido mesmo! >> Qual o lugar mais próximo a BsAs e Santiago onde há neve EM JUNHO? (e que seja bacana - e barato! - de se visitar) Repito que não queremos praticar nenhum esporte de neve - só rolar nela e nos divertir! Já me recomendaram VALLE NEVADO, mas outra pessoa disse que se não vamos esquiar, podemos ir para outro lugar mais barato... o que acham? >> Alguma outra sugestão de lugar mais próximo (a BsAs) para conhecermos? Puxa, muitas dúvidas ainda ... mas vamos que vamos. Muito obrigado, desde já, pessoal!
  3. Pessoal, Eu, minha noiva e um grande amigo vamos comemorar 10 anos da data em que nos conhecemos (quando entramos na faculdade de jornalismo). Já falávamos de viajar nessa data há muitos anos. Pois bem. O fato é que eu e minha noiva já conhecemos BsAs (vamos todo ano pra lá), mas queremos apresentar a cidade para nosso amigo. Viajaremos no finalzinho de maio/2011 e queremos ficar por uns 20 dias viajando (no máximo - pouquíssima grana) Mas somos de Natal/RN - uns 35° o ano todo. Por isso, dessa vez QUEREMOS VER A NEVE (e rolar nela ehehehe) de qualquer jeito. Por isso, estamos bolando um roteiro e precisamos muito da ajuda de vocês. Lá vai... Eu e ela vamos de milhas TAM (só o amigo vai pagar as psgs em dinheiro). >> Nossa ideia inicial era sair de NATAL >> SANTIAGO. Passaria uns 3 ou 4 dias por lá (suficiente?). >> De lá, pegaríamos um ônibus para MENDOZA (tem muito o q ver lá?). Ficaríamos só uns 2 dias lá. >> Pegaríamos um ônibus de MENDOZA >> BARILOCHE (neve!). Aí estão nossas dúvidas: sei q é muito longe, e não sei se é a melhor ideia de roteiro. Alguma sugestão de uma parada bacana entre Mendoza e Bariloche? Outro canto mais perto para ver a tal da neve? >> Pensamos em passar uns 4 dias em BARILOCHE e de lá voltamos para BUENOS AIRES. Queremos passar pelo menos uns 6 dias em BsAs. Se tivermos grana ainda, pensamos em dar um pulo em Colonia e Montevideo. Ainda está tudo muito confuso. O dinheiro vai ser muito, muito, muito curto! Por isso, queremos otimizar ao máximo nosso roteiro, mas de modo a conhecermos a maior quantidade de lugares possíveis, ver a neve. Alguma ideia de roteiro? Ah, como vamos de milhas, podemos sair de Natal para qualquer outra cidade (não sei se Santiago é a melhor ideia, é?) - pena que não haja voo direto da TAM para Bariloche, né? Alguma sugestão, pessoal? Muito obrigado!!!
  4. Pessoal, Eu, minha noiva e um grande amigo vamos comemorar 10 anos da data em que nos conhecemos (quando entramos na faculdade de jornalismo). Já falávamos de viajar nessa data há muitos anos. Pois bem. O fato é que eu e minha noiva já conhecemos BsAs (vamos todo ano pra lá), mas queremos apresentar a cidade para nosso amigo. Viajaremos no finalzinho de maio/2011 e queremos ficar por uns 20 dias viajando (no máximo - pouquíssima grana) Mas somos de Natal/RN - uns 35° o ano todo. Por isso, dessa vez QUEREMOS VER A NEVE (e rolar nela ehehehe) de qualquer jeito. Por isso, estamos bolando um roteiro e precisamos muito da ajuda de vocês. Lá vai... Eu e ela vamos de milhas TAM (só o amigo vai pagar as psgs em dinheiro). >> Nossa ideia inicial era sair de NATAL >> SANTIAGO. Passaria uns 3 ou 4 dias por lá (suficiente?). >> De lá, pegaríamos um ônibus para MENDOZA (tem muito o q ver lá?). Ficaríamos só uns 2 dias lá. >> Pegaríamos um ônibus de MENDOZA >> BARILOCHE (neve!). Aí estão nossas dúvidas: sei q é muito longe, e não sei se é a melhor ideia de roteiro. Alguma sugestão de uma parada bacana entre Mendoza e Bariloche? Outro canto mais perto para ver a tal da neve? >> Pensamos em passar uns 4 dias em BARILOCHE e de lá voltamos para BUENOS AIRES. Queremos passar pelo menos uns 6 dias em BsAs. Se tivermos grana ainda, pensamos em dar um pulo em Colonia e Montevideo. Ainda está tudo muito confuso. O dinheiro vai ser muito, muito, muito curto! Por isso, queremos otimizar ao máximo nosso roteiro, mas de modo a conhecermos a maior quantidade de lugares possíveis, ver a neve. Alguma ideia de roteiro? Ah, como vamos de milhas, podemos sair de Natal para qualquer outra cidade (não sei se Santiago é a melhor ideia, é?) - pena que não haja voo direto da TAM para Bariloche, né? Alguma sugestão, pessoal? Muito obrigado!!!
  5. Pessoal, Eu, minha noiva e um grande amigo vamos comemorar 10 anos da data em que nos conhecemos (quando entramos na faculdade de jornalismo). Já falávamos de viajar nessa data há muitos anos. Pois bem. O fato é que eu e minha noiva já conhecemos BsAs (vamos todo ano pra lá), mas queremos apresentar a cidade para nosso amigo. Viajaremos no finalzinho de maio/2011 e queremos ficar por uns 20 dias viajando (no máximo - pouquíssima grana) Mas somos de Natal/RN - uns 35° o ano todo. Por isso, dessa vez QUEREMOS VER A NEVE (e rolar nela ehehehe) de qualquer jeito. Por isso, estamos bolando um roteiro e precisamos muito da ajuda de vocês. Lá vai... Eu e ela vamos de milhas TAM (só o amigo vai pagar as psgs em dinheiro). >> Nossa ideia inicial era sair de NATAL >> SANTIAGO. Passaria uns 3 ou 4 dias por lá (suficiente?). >> De lá, pegaríamos um ônibus para MENDOZA (tem muito o q ver lá?). Ficaríamos só uns 2 dias lá. >> Pegaríamos um ônibus de MENDOZA >> BARILOCHE (neve!). Aí estão nossas dúvidas: sei q é muito longe, e não sei se é a melhor ideia de roteiro. Alguma sugestão de uma parada bacana entre Mendoza e Bariloche? Outro canto mais perto para ver a tal da neve? >> Pensamos em passar uns 4 dias em BARILOCHE e de lá voltamos para BUENOS AIRES. Queremos passar pelo menos uns 6 dias em BsAs. Se tivermos grana ainda, pensamos em dar um pulo em Colonia e Montevideo. Ainda está tudo muito confuso. O dinheiro vai ser muito, muito, muito curto! Por isso, queremos otimizar ao máximo nosso roteiro, mas de modo a conhecermos a maior quantidade de lugares possíveis, ver a neve. Alguma ideia de roteiro? Ah, como vamos de milhas, podemos sair de Natal para qualquer outra cidade (não sei se Santiago é a melhor ideia, é?) - pena que não haja voo direto da TAM para Bariloche, né? Alguma sugestão, pessoal? Muito obrigado!!!
  6. Blz, Junior, Acho que é isso mesmo q farei. Afinal, vou estar tão perto do Uruguai, né? Com esse upgrade no roteiro, o negócio agora é calcular direitinho os gastos e o tempo. Dei uma olhada naqueles sites de que falei acima e ainda estou vendo se é melhor fazer um bate-e-volta ou pernoitar em algum hostel por lá. Minha idéia é gastar o mínimo possível! Mas será que em apenas um dia dá pra conhecer Colonia e Montevideo? E ainda voltar pra hostel no centro de BsAs? Abração!
  7. Olá, caros colegas mochileiros... Meu primeiro mochilão será no final de julho, com destino a Buenos Aires-AR. Ficarei nove dias por lá! Vou sozinho, sem falar nada de espanhol (só o bom e velho português e um inglês que dá pra o gasto), e sem muita grana pra torrar! Pois bem, em princípio pensei em ficar esses dias mesmo só por Buenos Aires. No máximo, conhecer as adjascências, hehehe. Participarei de um Congresso de Design promovido pela Universidad de Palermo, que me roubará ao menos três dias desses nove. Bom, a questão é: lendo os últimos posts deste tópico, me nasceu a vontade de potencializar a experiência e, já que estarei tão perto, estudar a possibilidade de conhecer o Uruguai (Montevidéu e/ou Colônia). Já dei até uma olhada no site do BuqueBus (http://www.buquebus.com/cache/HomeARG.html) e do Colonia Express (http://www.coloniaexpress.com/ar/destinos.aspx) e acho que dá pra inserir a viagem no meu curto orçamento. Mas vcs acham que vale a pena a experiência ou estou querendo ver coisa demais pra tão pouco tempo? Seria interessante tirar pelo menos 1 ou 2 dias para sair de Buenos Aires (deixar as coisas no albergue em BsAs mesmo) e conhecer Colonia del Sacramento e Montevidel? Ou só um deles? Qual? Abração e obrigado, desde já!
  8. Olá, caros amigos mochileiros, Como muitos aqui, estou me preparando para minha primeira aventura como mochileiro. Viajarei para Buenos Aires no final de julho e ficarei dez dias por lá. Aquela aventura: não conheço ninguém de lá, não falo espanhol (só o bom e velho português e ou outro arranhão profundo em inglês, hehehe), viajarei sozinho (amigos lisos/ocupados, solteiro - é o jeito, né?). Pois bem, lendo alguns comentários no fórum e em sites com dicas para mochileiros, vi algumas pessoas comentando sobre planos de SEGURO DE VIAGEM (alguns falam ASSISTÊNCIA DE VIAGEM). Vi no site do smiles um (acho que da IGA SEGUROS) e, de acordo com o orçamento on-line, meus 10 dias na Argentina custariam R$ 50,00 de seguro. Algum de vcs conhecem/já utilizaram algum seguro de viagens? Recomendam? O que me falam do assunto? Ah, e continuo na esperança de achar companhia pra minha viagem... hehehe (desejo devidamente registrado na seção COMPANHIA PRA VIAJAR!)
×
×
  • Criar Novo...