Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jucoelho

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Huahuaha, exatamente. Q coisa hein, eu ainda tinha esperança de ter feito algo errado. Achei q eu poderia andar normalmente com a sapatilha sem ter q tirar os taquinhos. ='/
  2. Olá pessoal! Adquirí uma sapatilha Shimano Sh-M076. Achei bastante confortável, eficiente, além de bonita. O custo/benefício, tb achei bastante interessante. Só achei meio estranho q os taquinhos arrastam um pouco no chão ao andar em piso rígido. Isso é normal?
  3. Para quem gosta de vôo livre, eis aí um ponto q vc deve conhecer antes de morrer: Pico do Ibituruna em Governador Valadares (MG). Antes q alguém pergunte, não sou praticante do esporte, mas o vôo livre faz parte da cultura local e, desde criança, é de costume parar para ver o pessoal saltando (é muito bonito de se ver, principalmente quando se tem uns 15 ao mesmo tempo). O pico é conhecido como a capital mundial do vôo livre (alguns dizem q não há no mundo ponto melhor) e aqui tb é um dos pontos do campeonato mundial. Vem pessoas de tudo q é parte do mundo para saltar. O pico mede cerca de 990m de altura, medido desde o Rio Doce, que fica aos pés do pico e q banha a cidade de Governador Valadares, e 1.123 de altitude. No para-glider, vários praticantes chegam a atingir uma distância de mais de 100km do ponto de partida. Vou colar um texto interessante q achei: O Pico é uma plataforma natural de vôo-livre, possuindo duas rampas naturais e duas em madeira para a decolagem. Homologada pelo Serviço Regional da Aeronáutica Civil (Serac-3), teve o processo iniciado em dezembro de 1999 e oficializado em janeiro de 2000, atendendo todas as exigência da SERAC e outras mais estabelecidas pelo Clube Valadarense de Vôo-Livre. O ar quente formado em volta da Ibituruna propicia a prática do vôo livre na região. Ascendente, este tipo de ar possibilita aos voadores subirem 1.500 metros acima do Pico e se manterem até Caratinga (a 115 Km) e Realeza. O espaço aéreo do Vale do Rio Doce, próximo ao Pico, é cedido pelo DAC (Departamento de Aviação Civil) para a prática do vôo, sendo proibido para aviões e helicópteros sobrevoarem neste local. Os organizadores de campeonatos de vôo-livre e mídia impressa (jornais locais e revistas especializadas) divulgam a imagem de Governador Valadares como um dos melhores pontos mundiais para a prática do vôo-livre. O poder público utiliza desta divulgação para a reafirmação da imagem da cidade veiculada ao atrativo em questão. Os pilotos se referem à cidade como a "Disneylândia dos Adultos" ou, "Governador Valadares é um cartão postal do vôo-livre", ou ainda "Governador Valadares é a meca do esporte vôo-livre comentado inclusive em revistas no exterior". Sidnei Pereira se refere a Governador Valadares na revista Sky News ... "assim como todo surfista sonha dropar as imensas ondas do Havaí – os homens-pássaros almejam as correntes de ar que habitam a cidade mineira, considerada uma das melhores regiões do planeta para prática deste esporte". Mais detalhes sobre a região e o restante do texto acima está em: http://pointvoolivre.vilabol.uol.com.br/Ibituruna.htm Para quem vier, esteja preparado para o calor, principalmente agora no verão, hehe. Abraços!! (obs.: não sei se este post é apropriado nesta parte do fórum. Podem movê-lo quando quiserem.)
  4. Ow, respondam o tópico aí acima por favor. Um amigo me ofereceu uma ECO 3. Estou querendo saber mais detalhes sobre ela, se compensa mesmo botá-la em chuvas pesadas. Fico no aguardo, abraços!!
  5. Ah, acabei achando num outro tópico sobre as 2 perguntas. Infelizmente na promoção q achei havia apenas numerações menores q a minha (41,5). Bem, para quem estiver afim de comprar uma e caso se servir, procurem aí neste site: http://www.emporioaventura.com.br/loja/home/ A rusher está por R$345,00, com modelo masculino e feminino. Corram antes q acabe a promoção. Abraços!!
  6. MIchelson, esta q vc indicou, da selene, possui 52% de algodão em sua composição. Não seria ruim??
  7. Alguém aí conhece o modelo Asolo Rusher Gtx MM ? Outra coisa, os tamanhos parecem seguir o padrão dos EUA. Achei tamanho 8 e 8,5. No caso, 8,5 seria 41 - 42, ou estou enganado?
×
×
  • Criar Novo...