Ir para conteúdo

jackiebla

Membros
  • Total de itens

    92
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por jackiebla

  1. penso em fz esse passeio de hakone msm. aliás, reservei 2 noites. como devo chegar no final do dia e o cable car vai até às 19h, penso em chegar na odawara station até às 17h, p pegar o passe de 3 dias e já na 1a noite conseguir ir até meu hotel pelos transportes oferecidos. no trajeto entre gora e sozan, preciso parar em nakagora (parece q o hotel é 5min andando de nakagora). to na dúvida se rola, vamos ver...

  2. se passaporte brasileiro, n~]ao tem jeito. TEM que apresentar o papel amarelo. eles não deixam vc entrar sem o carimbo da vigilância sanitária da tailândia.. mas alguns passaportes europeus isentam vc disso. dá uma olhada no site da embaixada.

  3. o processo é simples, apesar de burocrático. é só seguir exatamente o q tá no site da embaixada. segue o link: http://www.rio.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/vis_temporario.html

     

    custou-me 60 reais o visto, que só poderá ser tirado quase que em cima da hora, pq possui duração de 90 dias da emissão do visto.

     

    tem que apresentar todos os docs da lista. o cronograma de viagem eu fiz no próprio PDF, com uma base de programação. usei o mochileiros p formatar um cronograma, q n precisa ser ao pé da letra...

     

    pediram IR e contracheque pq querem saber se vc tem $ p patrocinar a viagem e pediram a passagem p saber se vc volta ao país de origem.

     

    tb n possuo parentes. vou de turismo mesmo.

     

    achei tranquilo. e ficou pronto em 2 dias! fiz no rio de janeiro msm.

  4. olá,

     

    estou indo p japao no final do mes. que "passeio completo" em hakone vc fala? fiquei curiosa

     

    comprei o JR PASS de 14 dias. chegou via fedex 2 dias após a compra no site. qual a sua duvida exatamente?

  5. oi galera!

     

    vou p japao final do mes. achei o orçamento de 8mil reais bem apertado, considerando a alta do dolar. ficarei 25 dias e estimei 12mil reais/pax, fora a passagem intercontinental já paga... n sou mochileira hardcore, ficarei em hostel tb e comprei o JR PASS de 14 dias (vou p tokyo, kioto, nara, naoshima, hiroshima, hakone e volto p tokio).

  6. Oi, Renata!

     

    Sim, a imigracacao israelense parou de carimbar os passaportes para periodos de ate tres meses. Agora eles te dao um cartaozinho que serve como visto.

     

    Beijos

     

    essa informação ainda procede???

     

    vou para Dubai 3 meses depois da minha trip p Israel e preciso saber...

  7. Galera, há muitos relatos sensacionais, completaços, com fotos da Tailândia e Bali.

     

    Optei por fazer algo diferente: fiz uma planilha excel com o roteiro dos passeios em cada lugar e o valor das passagens, hospedagem, transporte, comida e passeios. Só não incluí a comida de dia a dia (salvo os restaurantes indicados) e as compras.

     

    Vale para quem tá na dúvida de como fazer a distribuição dos passeios (o que é perto de quê) e quer ter uma noção dos gastos.

     

    Fomos em casal, o que barateou MUITA coisa (hospedagem, taxi, transfers). Não somos mochileiros hardcore e apesar da lua de mel, não queríamos nada muito de luxo (ou seja, nada de albergue nem hotel luxuoso. Ficamos na média).

     

    Qualquer dúvida, tamos aí.

     

    Beijos e boa trip p vcs!

    Tailândia e Bali - versão final consolidada 29.04.14.xls

×
×
  • Criar Novo...