Ir para conteúdo

_Paulera_

Membros de Honra
  • Total de itens

    622
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que _Paulera_ postou

  1. Belíssima viagem!!! Também fiquei encantado quanto estive em São Tomé, os Santolas são demais. A marginal em Luanda segue mudando, sempre tem uma novidade... tenho boas recordações. Temos que olhar para esses locais, há muito o que viver e aprender ai.
  2. _Paulera_

    Angola

    Gosto da TAP mais a TAAG tem o melhor preco.
  3. Oi Ernan, Entrei na Namíbia vindo da Zâmbia, cruzei a fronteira em Sesheke. Assim que passa pelo posto fronteiriço existem muitos táxis que levam e trazem pessoas para o centro de Katima Mulilo o tempo todo.
  4. Quem sabe um dia passo por El Salvador também. Na época não me pareceu atrativo descer para ficar apenas um dia. Talvez numa próxima, junto com Belize, Jamaica.....
  5. _Paulera_

    Angola

    Sheila, No geral o processo é simples, é reunir papéis, preencher os termos, fazer exames e autenticar. Na parte que envolve a empresa, pode ser demorado conseguir todos os documentos necessários. Na parte que envolve o candidato, pode ser oneroso ter que ir pessoalmente dar entrada no consulado do RJ. (Para quem não mora no RJ). Recomendo que faça com apoio de uma agência, vais assim economizar um tempo precioso e ter uma chance maior de sucesso. Uma dica importante é fazer as autenticações somente quando já tiver todos os documentos, para evitar dar entrada com papéis prestes a vencer.
  6. Poxa, espero adquirir essa coragem que você tem na minha viagem à Colombia. Muito obrigado pelas respostas. Força!!! É uma boa caminhada, o diferencial é o contato com os índios. Agora com esse preço de 700.000 COP não está nada fácil. Ficou bem caro ãã2::'>
  7. _Paulera_

    Cabo Verde

    Galera, Levar preferencialmente Euros. O dólar também é aceito, já o Real não.
  8. Olha, Em Livingston tem mais opções de hospedagem, supermercado, restaurante e etc. Mais sinceramente gostei mais de ficar em Vic Falls, tem um clima interior, mais tranquilo e mais bonito também.
  9. E ai galera! A questão de movitação é o seguinte. Hoje a Intercape, companhia de ônibus, circula praticamente em todos os países do Sul da África. Para circular como um nativo você tem que descobrir o ponto onde fica a galera que faz transporte para o destino que deseja. Nesses locais provavelmente vai haver carros pequenos, para 4 pessoas, e carros maiores para até 12 pessoas. O driver vai te dizer o valor e esperar encher, quando todos os locais estiverem ocupados já podem partir. Pergunte o valor a outras pessoas que estiverem no local, para não cobrarem mais caro. Para pegar carona os melhores locais são, posto de gasolina (os que ficam próximo às saídas das cidades) e no posto fronteiriço. Quando chegar ao local pode falar, por exemplo, com um frentista ou guarda e eles irão te ajudar a conseguir uma carona.
  10. Valeu Daiandaian! Qualquer dia vou escrever algo novo. Se vais viajar, boa viagem!
  11. Valeu Fabiano! Estava com um certo receio de não ter páginas suficiente mais já não restam dúvidas. Vou fazer um novo passaporte mais somente quando voltar de viagem. Thanks.
  12. Oi Fabiano, Nos países asiáticos, você recebeu apenas carimbo de entrada e saída ou foi necessário uma página inteira do passaporte para colar o visto?
  13. Oi namags, Vi que fizeste o visto online para o Cambodia. Gostaria de saber se foi preciso colar o visto no seu passaporte ou se recebeste apenas os carimbos de entrada e saída. Obrigado!
  14. Oi mcm, Na Tailândia e no Cambodia, você recebeu apenas os carimbos (entrada e saída) no passaporte ou foi preciso uma página inteira para colar um visto?? Obrigado!
  15. Mvpa1212, Desculpas por não te responder a tempo. Conseguiste fazer a tua viagem?
  16. _Paulera_

    Zâmbia

    Faça por conta propria. Os hoteis/hosteis estão bem perto das cataratas, vc vai andando mesmo.
  17. Oi pessoal, desculpem a demora em responder Bruna, Hoje já não existe a cobrança de visto para Brasileiros para entrarem em Honduras, nem em Belize, você faz tudo na fronteira, quando já estiver no local. No caso do México, eu tirei visto no consulado Mexicano, mais hoje também já não precisa. Basta preparar uma autorização eletrônica. visto-para-o-mexico-t15941.html
  18. Se você conseguir comprar Rand em sua cidade é uma boa idéia, não minha cidade não tem, por isso eu levei dólares. Levar reais para tentar trocar lá não é uma boa ideía.
  19. Não é fácil mensurar porque os gastos variam de acordo com o estilo de viagem do viajante. Como o dólar subiu bastante eu diria que pelo menos uns R$5000 para passar um mês.
  20. Oi Marcus, É isso mesmo, vc leva dólares e lá vc troca por rands. A outra opção é levar um cartão estilo travel money.
  21. Oi Mcparadinha, É possível fazer a viagem de carro sim. Se você vai sair do Brasil de carro tem que se ligar que no trecho Colômbia - Panamá você deve colocar um carro em um navio, essa parte não dá pra fazer por terra. Julles25, Não conheço Punta Cana mais deve ser bem legal, principalmente se você curte mergulho, eu arriscaria ir sozinho sim.
  22. _Paulera_

    Cabo Verde

    A chegada a Cabo Verde geralmente é pela ilha de Santiago ou ilha do Sal. Ilha do Sal - Boa pra mergulhar e curtir a praia. Ilha do Fogo é próximo a santigo e tem o vulcão do Fogo.
  23. _Paulera_

    Zâmbia

    Dá sim, mas é somente isso. Ver as cachoeiras, dar um giro pela cidade e ir embora.
  24. _Paulera_

    Moçambique

    O visto pode ser obtido em Komatipoort. O preço é U$80,00 e é necessário uma página em branco no passaporte. Esse visto vale por 30 dias e permite uma única entrada.
×
×
  • Criar Novo...