Ir para conteúdo

Desertwind

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Comerciário
  1. O que foi dito pelo bear grills é que cobras são animais de sangue frio e por esta forma adorariam durmir no seu colo ãã2::'> então o melhor é suspender uma rede e dormir acima do chão, prefiro redes em locais onde existem animais peçonhentos.
  2. bom senhores, achei interessante esse post e vou dar minha contribuição. acampar de moto é relativamente o meio mais barato de deslocamento proprio para lugares inusitados onde o carro nao chega! existem certos fatores a levar em conta, o Peso do piloto e o Peso da carga, muitas motos tem uma capacidade de levar 2 pessoas medianas de 60 kilos, ou o piloto de 85 kg, com mais 40 kg de carga. existem equipamentos leves e boms para esses fims, barracas como a da azteq minipack ou a nepal sao ideiais para essa finalidade, kits de redes de nylon com mosquiteiro e lona sao otimas e leves. barraca da T&R bivaque é leve tambem. claustrofobica mas parece q serve! se quiser fazer algo mais doido leva somente uma lona de 4 x 4 e estica em forma de um A e dorme nela com uma colchonete ou saco de dormir! Comida é interessante pensar que ir pro acampamento é com intuito de buscar prazer na natureza e relaxar da vida estressante, entao se manter bem alimentado e confortavel é ideal! raçoes alimentares liofilizadas parecem ser otimas. miojos, e massas ajudam, entre outras guloseimas mais! . Agua seria bom levar containers de 2 l, cantis ou até galoes de emergencia, bem uteis por sinal!
  3. alguem ai me diz se realmente o fogareiro da nautika apolo consome o absurdo de 250 g/h de gas? um cartucho por era nao era! nao valeria a pena esse fogareiro entao!!!!
  4. humm legal, e importar os equipamamentos é o dificil disso tudo !
  5. eu tenho uma rede kampas e o bugstop dela, e no ultimo acampamento que fiz pensei em fazer um bivaque no chao usando um isolante, saco d dormir e o bugstop por cima pras cobras e os carrapatos nao me comerem vivo . encontrei um problema logistico, para estender o bugstop precisa de dois pontos de apoio, ou uma arvore, toco, ou pedaço de pau. o problema começa que aqui no rio grande do sul as pradarias tem o costume de ter um emaranhado de arvores juntas a cada 10 kilometros, ou seja andasse muito para achar uma arvore. resultado fiquei empacado e acabei nao dormindo, afim de nao tomar um susto a noite com coisas entrando no meu saco de dormir. bivaque aqui nao tem como. alguma soluçao para esse dilema ? ( uma possivel seria ter dois bastoes de caminhada, mas eu nao tenho )
  6. Desertwind

    Barracas AZTEQ

    kaash, tive um problema com eles, uma mistura de erro no sistema de venda e no meu provedor de cartao de credito, totalizando em que foi debitado o valor da barraca no meu limite de credito sem ter sido anunciado a aprovaçao do pagamento para a loja. resumindo nao posso mais comprar por lá e nem mais posso usar meu cartao até liberar o credito q ja está totalmente usado. ou seja , SÒ PREJUIZO ATÈ AGORA!!!!
  7. Desertwind

    Barracas AZTEQ

    alguem ai sabe onde posso comprar pela internet uma minipack com preço bom? no wallmart nao tem mais!
  8. é realmente poderia uma carne de segunda, mas gosto de carnes melhores . tem ums entrecot barato e umas capa de filé. pemican é uma carne desidratada semelhante a paçoca de carne, só que colocam açucar nela pareçe, meio estranho!
  9. ultimamente estou treinando uma raçao baseada em tortillas americanas chamadas de Bannock, e axei umas sopas em dose individual em saquinhos. to considerando levar tambem quinoa, proteina de soja, raçao humana, saquinhos de arroz com sabor, linguiça defumanda, Pão italiano (aqueles que parece pedra), manteiga ou margarina ( ja vi durarem 3 dias ), MIOJO, , tudo cozinhado em um fogareiro colemman de propano e dormindo numa minipack. gostei da ideia da paçoca de carne, vo tenta fazer qualquer dia desses, qual o melhor corte de carne para fazer a paçoca? axo que uma alcatra deve ser melhor.
  10. dei uma exagerada no quesito chuva pra ver até onde vai essa barraca. possivelmente eu acabe comprando mesmo a minipack da azteq, mas o dinheiro ta curto. a nepal me chamou mais atençao q a minipack, mas quem nao tem cao caça com gato, se nao tem gato vai o papagaio mesmo. entao to analisando a possibilidade de comprar a bivak. valeu galera.
  11. era ou nao era comprar a bivak 1 da TeR? finalidade principal : CAMPING OBJETIVOS: Reduzir o peso da mochila a fim de levar o minimo possivel, descartando o conforto excessivo ( colchao inflavel, lona, fogareiro) resumindo CAMPING ULTRALIGHT HARDCORE SOLITARIO entao primeiramente pergunto aos mochileiros de plantao se tem como colocar uma mochila de 70 l no avance fechado? a barraca segura um diluvio? Nao tenho medo de claustrofobia e nem de ficar 3 dias enclausurado dentro de uma barraca mesmo tendo um aguapé monçonico diluvial lá fora. aceito sugestoes de outras barracas ( por favor coloquem aonde posso encontrar) obrigado a comunidade mochileira. té! PS: sou um neofito na arte de sobrevivencia, ou seja, ir pro mato somente com uma faca, uma lata, uma perderneira, e a roupa do corpo ( ainda nao fiz isso, mas to trabalhando pra isso).
  12. Desertwind

    Barracas YANKEE

    bom se pensar que vou acampar em locais prédefinidos onde se encontram varias pessoas e que fica a 1 hora da principal cidade, com direito a luz eletrica e agua no local, e fora isso algums dos acampistas que vao estar comigo, tem lonas gigantescas para montar gazebos improvisados, dá pra ver que nao é coisa muito seria essa acampamento, somente relax! agora meu curso de sobrevivencia que vou fazer na mata atlantica vai ser 0% conforto. dá pra ver no que vou precisar!!!!!
  13. Desertwind

    Barracas YANKEE

    eu andei vendo que o pessoal gostou da doite, como moro bem perto da fronteira com o uruguai, posso comprar uma, logo me parece bom tambem as mochilas da doite, vou deixar essa ai pros meus pais que podem usar em casos bem mais brandos, quero uma barraca realmente resistente a chuva e que segure bons ventos.
  14. Desertwind

    Barracas YANKEE

    umas fotos que fiz, um breve review: Costuras: eu analisei contando a força, qualidade e posso dizer que realmente é media-fraca, se forçar elas estoram, ou seja nota 6 Cobertura: o material é polyester, parece ser razoavel, deve aguentar ums chuviscos, mas acredito que vai jogar toalha se for uma torrencial, nota 7 sobre-teto: resumindo nao tem sobre-teto, somente um guarda-chuvinha que tapa as telas-mosquiteiro, nota 0. piso: bom é uma lonita media, nao muito grossa, mas parece ser boa. nota 7. Avance (varanda): aqui eu acredito que é a melhor parte, avance bom para colocar meias e sapatos pra fora da barraca, bem espaçosa, nota 8. varetas: bem fininhas, de fibra de vidro, mas nao tenho relaçao com as outras marcas, nota 7 pela elasticidade. montagem: bem rapida, facil e descomplicada, somente tem ums cordoes que se amarra ao lado e estende o avance, no mais nota 8. Custo x beneficio: relativamente bom, depende do uso, barata e espaçosa, para acampamentos de curta duração e sem previsoes de chuvas de monçao e diluvios, para pescarias e atividades leves, nota 8. de inicio é isso, espero que desfrutem do post, abraços.
  15. Desertwind

    Barracas YANKEE

    bom eu comprei tambem a barraca de 5 a 7 pessoas, mas axei estranho essa contagem de pessoas dentro da barraca, axo meio equivocada, 210x240 cabe somente 3 pessoas usando saco de dormir, 5 pessoas só se for todo mundo amontoado, grudado um no outro, ai nao da certo. mas como comprei para eventos casuais e pescarias com curta duraçao, axo q quebra o galho. alguem ai tem mais alguma observaçao a dizer?
×
×
  • Criar Novo...