Ir para conteúdo

ligialulio

Colaboradores
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Olá. Pretendo ir para chapada vos veadeiros na primeira semana de agosto... ainda não comprei passagem, mas vi saindo de SP por 200 reais ida e volta. As datas são flexíveis, só preciso voltar até o dia 11ago. Alguém mais??
  2. Não consegui te add no WhatsApp. Me manda uma msg 11963626682
  3. Olá pessoal. Vou criar um grupo de whatsapp, tá?! Pensei em ir em outubro, mas tenho datas flexíveis.
  4. Oi Henrique! Já comprou passagem? Quero ir para costa rica em abril para aproveitar o feriado.
  5. Olá. Poderiam me add no grupo do WhatsApp? Meu número 11963626682
  6. Olá! Quero muuuuito conhecer o Marrocos em 2019 e de quebra dar um pulinho em Petra, na Jordânia. Pensei em fazer esse roteiro em +/- 20 dias. Queria cia para viajar pois tenho receio de ir para esses lugares sozinha, sem contar que quanto mais gente, melhor para barganhar e conseguir descontos, né?!😤 Alguém embarca nessa? Deixem o número de whatsapp que vamos montar um grupo para conversar melhor! 😃
  7. Não deixar de experimentar: Levantar o índio pícaro!! -Tomar o suco de framboesa, comer um doce mil hojas, comprar pisco, empanadas (as fritas são ótimas!!!), sorvete de lúmuca, sentar na praça e conversar horas em portunhol com um desconhecido que provavelmente saberá tudo sobre seu país!!! Os chilenos que cruzei por lá sempre foram muito prestativos, simpáticos, educados e adoravam conversar!!! Sabem muita coisa do Brasil e sempre perguntam mais! E foi assim a viagem! Espero ter ajudado um pouquinho com meu roteiro... caso tenham dúvidas/perguntas ou idéias diferentes, postem tb!! E boa viagem mochileiros!! Quem sabe um dia a gente se encontre por aí... Ahhhhh.... e para terminar ostentando um pouquinho... a cobertura do flat que fiquei....
  8. 25JAN(DOM) - Centro - comprar "regalos" Dia de assistir a troca de guardas!!! Foi lindo!! Uma grande fanfarra!! Eles chegam com banda... a troca dura um bom tempo... mas vale a pena assistir! Fica no palácio de la moneda. De fim de semana é possível entrar no palácio, é necessário mostrar o documento e passar por um detector de metal... tanta coisa para passar em um "portal" e sair do outro lado do quarteirão... nem tem nada pra ver lá dentro!!kkkk A troca de guarda acontece dia sim, dia não. Em JAN2015 era nos dias ímpares. Se informe caso queira assistir! Dias de semana acontece às 10hrs da manhã e fim de semana e feriado às 11hrs. Nesse dia deixei para comprar as lembrancinhas.... e adivinhem!!! Estava tudo fechado!!!kkkkkk Então o dia foi para dar umas voltinhas pelas ruas do centro e arrumar as malas para o dia seguinte! 26JAN(SEG) - Santiago(15:05)-> SP(19:45) Aproveitei a parte da manhã para comprar algumas coisinhas antes de ir... Dicas: Atentem para o horário de funcionamento do metro!! O ticket do metrô tem 3 valores diferentes, dependendo do horário e dia da semana... No horário de "punta" vc pagará mais caro e provavelmente não consiguirá entrar no metro... vale esperar um pouco, economizar e ir mais tranquilo...rs A foto dos banheiros públicos pagos!!!
  9. 24JAN(SAB) - Cajon del Maipo/Baño Morales Este é o segundo TOP da viagem!!! O primeiro foi Pucón!!rs Como ir: Bus da "TurMaipo" ou "Turismontaña" até Cajon del Maipo. A passagem vc compra na hora, qndo entra no bus!! Os bus saem do metrô "Bella Vista de la Florida", na estação Intermodal e custa 4.000 pesos a passagem. Só tem um bus de manhã, a saída é às 7:30 e a volta às 18hrs. Perdeu o bus da volta, é obrigado a dormir por lá e esperar o dia seguinte! Não esperem luxo/conforto. Os bus é bem podre!! São 2 hrs de viagem. Se vc não conseguir lugar para sentar, irá de pé no bus esse tempo todo!!! Ele faz uma parada no meio do caminho para comprar coisinhas para comer por lá e usar o baño. A estrada é bem ruim, não é asfaltada, cheia de pedras e às vezes ele passe por um riozinho (direto no riozinho, sem pontes!!kkkkk)... Chegando lá começa a trilha!! 16Km ida+volta. Vale MUITO!!! O lago é lindo... já o glaciar.... estava coberto de terra!! Na volta vale dar uma passadinha nos banhos termais e sair correndo para não perder o bus!!!rsrs Dica: qndo o bus chegar em cajón del maipo, já compre a passagem de volta! Assim vc garante o lugar sentado!!
  10. 23JAN(SEX) - Valparaíso e Viña del Mar Outro lugar que vale muito conhecer!! Como ir: bus da Turbus e da Pullman até Valparaíso (dá pra comprar na hora lá na rodoviária... tem bus saindo a cada 15min). O bus sai do Terminal Alameda (em frente à estação Universidad de Santiago - linha vermelha) A passagem é 2.000 pesos e leva +/- 1:30 até chegar lá. Quando chegar, no terminal de bus, próximo ao baño (ahhhhh... esqueci de contar... no Chile, quer ir no banheiro, tem q pagar!!! Nisso foi grande parte do dinheiro...kkkk - Em Santiago, os "baños" ficam debaixo das ruas...)....continuando... próx ao baño tem as informações turísticas de Valparaíso, aproveitem e peguem um mapa!! Mapa de Viña del Mar não consegui em lugar nenhum!! Do terminal, dá para pegar um bus ou ir caminhando até o centro. Fui caminhando...rsrs...15 minutinhos e vc chega lá!! Saindo do terminal, vá até o oceano pacífico e contorne a praia até o centro. Antes de chegar lá vai passar por um mercadão bem feio perto do terminal (não arrisquei tirar foto de lá). Fácil perceber que chegou ao centro: muitos turistas e pessoas da marinha por lá!!rsrs Lá tem uma feirinha cheia de quinquilharias e de lá sai o funicular para o "morro" colorido. Quando estiver em cima terá uma vista bonita do porto e poderá andar pelas ruazinhas cheias de casas coloridas... Descendo novamente, peguei um bus de linha até Viña del Mar... é tipo um bairro do lado... Enqto Valparaíso é bem portuário, cheia de casinhas simples, Vinã del Mar tem praia (com água bemmm gelada por sinal!!rsrs) e lá tem casas bem bonitas e o famoso relógio de flores, e é esse o ponto que vc tem q falar para o motorista onde vc quer descer!!!rs Lá não achei muita coisa para fazer, a não ser tirar a típica foto do relógio e ir a praia!!! Na volta peguei um bus de linha até a rodoviária de Valparaíso e o mesmo bus de volta para Santiago.
  11. Dormi em Pucón, no Hostel Graciela! Recomendo!!! No outro dia, bem cedinho, fui até Temuco e peguei o voo de volta a Santiago. O que mudaria na viagem: ficaria pelo menos dois dias inteiros em Pucón. Tem muita coisa pra fazer, e mesmo se for para ficar sentada no banco olhando o vulcão já vale a pena!! 22JAN(QUI) - Temuco (9:55) -> Santiago (11:15) / Cerro Sta Lucia/San Cristobal Voltei para Santiago e aproveitei o resto do dia para conhecer o Cerro Sta Lucia/San Cristobal, que já postei foto antes! Uma dica do que almoçar (bom e barato!): "completo" - é esse o nome do hot dog de lá... por 1.000 pesos vc compra 2 completos com uma garrafa de refri! O completo vem com um creme de abacate e MUITA maionese... tem tb o italiano, que vem com vinagrete!!
  12. 21JAN(QUA) - Santiago (8:00) -> Temuco (9:20) -> Pucón Como já disse, percebi que teria muitos dias em Santiago e comecei a busca por lugares próximos de Santiago para conhecer. Foi então que achei Pucón!!!! Como chegar: existem bus saindo de Santiago até Pucón (780km), essa é a melhor opção, porém não a que optei! ãã2::'> De bus: a viagem dura aprox 11horas, por isso é bom viajar durante a noite, economizando em diárias no apart e tendo o dia inteiro livre para passear!! As empresas são a Turbus e a Jac, tem a opção de bus leito ou semi (de 14.000 à 20.000 pesos a passagem). De avião (minha opção): tem voos de Santiago para Temuco (cidade próxima à Pucón) pela Sky. Também existe aeroporto em Pucón, mas não encontrei voos. No aeroporto de Temuco tem transfer até Pucón (10.000 pesos), e o trajeto leva um pouco mais de 1 hora. Pucón é um lugar encantador!! Uma pequena cidade com direito a lago, praias, vulcão (ativo!!!) e cachoeiras... Por falta de um bom e antecipado planejamento, fiquei apenas 1 dia em Pucón, não dando para aproveitar tudo o que a cidade oferece. Apesar do pouco tempo, aproveitei cada minutinho lá... Dei umas voltinhas na cidade, admirei o vulcão e sua fumacinha, fui até a Playa Negra, Ojos del Caburgua/Laguna Azul. Tem bus a cada 20min para as praias, e é o mesmo bus para os Ojos... Para quem fica mais tempo, dá para escalar o vulcão (o passeio sai as 6 da manhã), voar de paragliding entre outras atividades... Para quem for para lá, procurem hospedagem próx ao lago Villarrica e à Av. O`Higgins (é a rua principal de lá). Tem duas ruas que cortam a Av. O`Higgins que possuem ótimos restaurantes. Uma cara (Fresia) e a outra com restaurantes mais em conta, uma rua acima (Calle Ansorena).
  13. 20JAN(TER) - Concha y Toro (11:30) Fiz a reserva direto no site da Concha y Toro, dá para esolher dia/horário/idioma da visitação. Para chegar lá: metro (linha 4 - azul) até a estação Las Mercedes. Quando sair da estação vários taxistas irão se abordar pra te levar até a Viña... vá até um camelô e pergunte sobre o bus...rsrs Eu já perguntei pra vcs, os bus que te levam até lá são: MB72, 73, 80 ou 81 (aprox 450 pesos) ou se ainda assim preferir taxi (3.000 pesos) Lembrando que o trajeto é longo, o metrô passa por muitas estações até chegar lá... então vale sair do hotel/hostel/apart com 1h30 de antecedencia... pra garantir! O trajeto do bus dura 10min... peçam para o motorista (que é tb o cobrador) te avisar... e tb pergunte para algum passageiro, caso o motorista esqueça de vc...rsrs Achei o passeio bem corrido, nem dá muito tempo de tirar foto das uvas e já é hora da degustação. No tour econômico que eu fiz, davam 3 tipos de vinhos para experimentar e ganhava a taça de presente... no outro tour tinha a degustação com direito a tábua de queijos... mas era muito mais caro!! E queijo eu como em casa!!!kkkk No resto do dia aproveitei para conhecer mais a cidade...
  14. 19JAN(SEG) - Conhecer o Centro Neste dia fui correndo buscar um centro de informações turísticas, pegar mapas (adoroooo mapas) e tirar algumas dúvidas/ confirmar informações...rsrs Existem dois Centros de Info, um na Plaza de Armas (metro Plaza de Armas) e outro no Cerro Sta Lucia (metro Sta Lucia). Bom, seguem alguns lugares para conhecer em Santiago, segundo minhas pesquisas... Atentar que eu não gosto de museu, então não fui em nenhum... tb não fui em nenhum parque (apesar de gostar). Visitando os pontos turísticos, dá para conhecer Santiago em uns 3 dias inteiros, tranquilamente. Mas vamos aos pontos: - Palácio de La Moneda - Mercado Central ( não recomendo... tudo muito caro... feito para brasileiros consumistas!) - Bairro Paris-Londres (ruas muito fofas); -Cerro Sta Lucía -Cerro San Cristobal (tem o funicular mas dá para subir a pé) - Paseo Ahumada (nesse lugar tem dois "cafés com piernas" - pela foto dá pra saber o pq do nome...rs)
×
×
  • Criar Novo...