Ir para conteúdo

Viramundo Virado

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Bio

  • Ocupação
    Estudante de Comunicação social- Jornalismo

Conquistas de Viramundo Virado

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Olá, pessoal, Pretendo visitar MSM e Saint Malo no final de junho. Saindo de Paris é melhor ir ao Saint Michel primeiro e depois seguir para Saint Malo, ou o contrário? Pretendemos pernoitar em MSM, qualquer que seja escolha. A boa é ir de carro alugado o percurso todo, ou dá pra ir de trem? Um abraço!
  2. Olá, amigos! Que bom que o tópico está rendendo! Quem sabe não saímos em comboio daqui do RJ? Acabei de comprar as passagens pela GOL, (Rio-Sta Cruz) e sai MUITO mais barato que sair daqui por via terrestre e pegar o trem da morte. E gasta bem menos tempo. Na minha opinião esse é o melhor meio de viajar. A passagem saiu, com taxas inclusas, perto de 325 reais cada perna. Ida e volta para duas pessoas saiu por quase 1300 reais. Vale a pena, confiram! Estou pesquisando uma passagem aérea de Sucre a Sta Cruz, para economizar tempo de volta (e stress, pois a estrada é trevas!). Boto fé de agitarmos esse grupo. FBP, a Trilha Salkantay não é a trilha inca oficial, é a alternativa. É mais barata, mais longa e não passa por ruínas e nem pelo portal dos Incas. No entanto, é bem menos comercial, portanto, menos cheia e mais raiz. Conversando com pessoas que fizeram as duas trilhas, concluí que será melhor ir por Salkantay. Qualquer pergunta é só entrar em contato! Abraços Igor
  3. Oi, Pessoal! Muito obrigado pelas respostas. Estas informações são valiosas! Vinícius, estou indo viajar com a minha namorada. As Ariqueñas estarão fora do meu alcance, hehehehe! Em Antofagasta a ideia era ir em na praia de La portada, bem bonita, mas estamos analisando... E sabe que essa história de voltar em MP no dia seguinte nao é má idéia? Mas acho até que vai dar pra curtir, a despeito do cansaço. mipocione, Desistimos do Trem mesmo, até pq uma passagem Rio - Sta Cruz vai sair quase o mesmo que pegar o trem. E é muuuito mais rápido! Minha namorada agradece!! Nosso roteiro está assim, agora: Rio de Janeiro - Sta Cruz de la Sierra (voo) La Paz Copacabana Isla Del Sol Puno Cuzco Vale Sagrado (Boleto Turistico Cusco) Trilha Salkantay Aguas Calientes Machu Picchu Cuzco Nasca Arequipa (Canion del Colca) Tacna Arica Antofagasta (Praia de La portada) San Pedro de Atacama Deserto do Atacama Potosi (Bol) Salar de Uyuni Sucre Sta Cruz de la Sierra Rio Pra isso, teremos 32 a 35 dias, aproximadamente. Algum desses trechos deve ser feito de avião? O preço compensa o tempo economizado?
  4. Continuando... De Santa Cruz vamos a La Paz La Paz - Copacabana Copacabana - Puno Puno - Cuzco Em Cuzco pegamos a trilha Inca. Aqui, mais uma questão: Trilha Inca 4d3n ou Salkantay 5d4n? Salkantay é bem bonito, pelo que ouvi dizer, e é bem menos comercial. Mas não passa por ruínas. Pra quem vai a primeira vez, o que é melhor? Minha namorada prefere a Trilha Inca, pois é um dia a menos de caminhada, mas eu estou de olho em Salkantay. Que me dizem? Daí, de volta a Cuzco. Cuzco - Arica Arica - Arequipa Arequipa - San Pedro de Atacama. Até aqui está um roteiro razoável? Sugestões??
  5. Salve, viajores! Sei que o verão não é a melhor época para mochilar en sudamerica. Entretanto, na vida de professor essa é a única época disponível para uma viagem longa. Eu e minha namorada, inicialmente, planejamos uma viagem pela América do Sul que contemple os seguintes objetivos: - Trilha Inca (não abro mão de caminhar 4 dias na trilha!) - Machu Picchu - Salar de Uyuni - Deserto de Atacama - Oceano Pacífico Lemos muitos relatos e roteiros aqui do fórum e pensamos um roteiro preliminar. Para isso, gostaríamos de alguns conselhos e experiências. Nossa viagem deve começar assim: Rio de Janeiro - Campo Grande (avião) Campo Grande - Corumbá (ônibus) Corumbá - Puerto Quijarro (ônibus) Puerto Quijarro - Santa Cruz de La Sierra (TREM DA MORTE ) Aqui vai a primeira leva de dúvidas: - Vale mesmo a pena pegar o Trem da Morte? Em caso positivo, qual a vantagem? Só o preço? A viagem vale a pena pela paisagem, pela experiência? Três amigos que já foram acharam que não vale a pena para quem não quer perder muito tempo, e que seria melhor e mais rápido subir para Santa Cruz de ônibus. Para não criar um tópico muito longo de uma vez, encerro a primeira parte aqui. Espero alguma resposta para dar prosseguimento ao roteiro. Ainda estou decidindo se de Santa Cruz vou a Sucre ou a Cochabamba...
  6. Alô, amigos, Dentro de uma semana pretendo partir para a Chapada Diamantina de carro, desde o RJ. Analisando o mapa, a boa parece ser pegar a BR 116 Até Vitória da Conquista, e de lá seguir para a Chapada Via BR 242. O meio desse caminho é a cidade de Teófilo Otoni-MG, onde fui informado de que não há bons hotéis ou hospedarias, apenas acomodações para caminhoneiros. Que outra cidade seria melhor para pernoitar no eio do caminho? E as condioções das estradas, estão boas ou é perigoso trafegar nelas? Quem já fez esse roteiro bem que podia trocar informações aqui, hein? Abraços a todos!
×
×
  • Criar Novo...