Ir para conteúdo

Leo Ramalho

Membros de Honra
  • Total de itens

    599
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Leo Ramalho postou

  1. Bom, nao acabei ainda de escrever meu relato, mas como a Erikita ja me deu carta branca, vou começar a dar minha ajuda por aki tambem. Ibere, Eu gastei U$ 3300 no trajeto, lembrando que cheguei em Santiago 7 dias antes que a Erika e fui ate Pucon subir o Villarica. Fora isso paguei 900 reais nas passagens SP-Santiago-Lima-SP. Bolivia e Peru são países relativamente baratos em relação ao Brasil, mas tenha muita cautela nos gastos no Chile. Eu estava sendo muito economico com refeições e transporte e mesmo assim o deixei U$ 1700 so no Chile. Porém me permeti Alugar um Carro em Santiago para ir a Viña e Valpo e tambem Alugar um carro em Pucon para ir aos Ojos do Caburga bem como para ir conhecer as redondezas. Em Santiago Pagamos ( dividido em 5 pessoas) 35 mil pesos por um corsa e em Pucon 16 mil pesos por um Uno + 10 mil pesos de combustivel em cada um. U$ 2500 parece bastante, mas particularmente eu pensava o mesmo dos meus U$ 3300 e voltei com apenas 200 dolares que deixei no Duty free... Minha viagem tambem estava plaejada para 32 dias, mas acabei vindo embora com 26 sendo um dos motivos o financeiro.. Tenho os preços de Onibus e dos passeios atualizados, se quiser posso te passar os que te interessa. Erikita, Muito bom o relato... pretendo terminar o meu antes de 2016 ou assim que eu conseguir voltar a minha vida normal..kkkk.. Periodo pós ferias ta muito foda!!!...kkk Bjs Léo Abraço
  2. Eh augusto, pra vc ver ne!.. 1000 vivas ao mochileiros que me proporcionou estas companias!!.. E ate uma namorada! Estou escrevendo muito devagar, pois sabe como eh voltar de ferias.. mas de pouco em pouco vou colocando ai a aventura... ate o momento aonde entra a Erika.. ai passo a dar uns palpites la no relato dela .. Abraco Leo
  3. Alugamos um carro por 35 mil pesos e fomos conhecer o litoral. Particularmente Valparaiso nao achei nada interessante, porem Vina del Mar e muito bonita. O Pacifico realmente e muito gelado, impraticavel de se banhar, principalmente quando a temperatura do dia esta em 16 graus. Mesmo assim, ainda tentei ( ao menos pela foto)! Saimos pra Pucon no final da noite. Aqui deixo um elogio aos onibus da Tur-Bus. Muito bem organizados, com servico de bordo e bastante conforto. O rodomoco ate te cobre!, So faltou dar beijinho de boa noite..kkkk. Mas a parte ruim e que ele tambem te acorda!, na hora que ele acha que deve te acordar!...Quase sai na mao com ele pra devolver meu travisseiro..kkk Pucon e Lindo!!, quando vamos nos aproximando da cidade, com o dia ja raiando a primeira vista que temos do Villarica e magica. E impossivel nao ficar admirado com a imponencia daquela montanha toda branca! Chegamos na cidade e fomos caminhando ate o Hostel Nativa. Era tao cedo que o Staff ainda tava dormindo. Muito bom o hostel, um dos melhores de toda a viajem, o Jorge ( staff) e gente boa demais e o lugar nao tem cara de hostel, parecia que estavamos em casa! Por varias vezes saia do quarto e dava de cara com uma das meninas de pijama sentada na sala, com os pes no sofa vendo TV. Muito Bom!, Cafe da manha bom tambem, com direito a mesa arrumada e tudo. Andamos pela cidade e fomos ao supermecado pra comprar comida e coisas pra fazer piquinique na praia do Lago. Continua...
  4. Oiiiii Erikita!!! Ta ficando muito bom.. eu estou escrevendo o meu tambem, mas sabe como é minha vida né.. 18 horas por dia na empresa..kkkk mas aos poucos eu chego aonde vc começou e ai só vou dar meus pitacos aqui no seu mesmo! Muita saudades de tudo. Lendo o relato a gente revive tudo de novo. Ja dei muita risada sozinho aqui lembrando das apresentações da palhacinha!!!..kkkk Nao posso deixar de comentar tres coisas muito relevantes: 1- ) Nao se enganem com os aventureiros de ultima hora que nao sabem nada de nada. Estes provavelmente serão as companhias mais importantes que vcs podem arrumar! O Rodrigo e todas suas palhaçadas fizeram toda a diferença durante toda a trip! Tenho certeza que ganhamos um amigo muito especial pro resto da vida! 2- ) Amizades verdadeiras podem sim acontecer em poucos dias! Por experiencia afirmo que hoje tenho amigos de verdade que conheci em poucos dias, mas que adoro como a meus irmãos! 3 - ) Amigos de verdade nunca te abandonam! Faço questão de agradecer publicamente a Erika, Ju, Jo, Douglas e Rodrigo por não deixarem eu ter seguido sozinho da ilha pra frente. Voces realmente me ensinaram um pouco mais sobre o que é o espirito de companherismo num momento em que por mais que eu negasse, realmente estava precisando. Erika, um beijo muito especial pra vc que com muito carinho soube entender meus motivos. Bom rasgação de seda a parte... continua ai Erikita!!.. ainda tem muita coisa divertida pra contar!! Bjs Léo
  5. Como era caminho, passei já pelo pátio Bela Vista e por todos os artesanatos que encontramos pelas calçadas ate o Cerro. Já no Cerro utilizei o Funicular para subir e descer com o custo de 1600 pesos. Os Trens são velhos, mas funcionam muito bem, ainda com direito de um cantor local tocando umas modinhas chilenas durante o trajeto. O teleférico estava desligado pois estava em manutenção. A vista do alto do Cerro é muito bonita, La de cima conseguimos ter noção de quão alta é a cordilheira, pois os prédios mais altos de Santiago, comparados com a cordilheiras parecem praticamente casinhas. Subi também aos pés da estatua da Imaculada Concepicion, é uma obra bem construída, mas ainda prefiro o Cristo do nosso RJ. Aproveitei pra comer uma empanada com refri na volta por 4000 pesos. Voltei pro hostel e fiquei de boa esperando ate as meninas chegarem. La pelas 21h as meninas chegaram e como eu já esperava, recebi da Letícia um abraço que quase me derrubou, Muito Bom! Ok, ali estava com a certeza que minha viagem tinha realmente começado e que tudo que havíamos combinado aqui no site iríamos fazer ( ou pelo menos quase tudo ). Demos uma andada pelas ruas do Bela Vista e fomos dormir. No dia seguinte acordamos e tomamos café no Hostel ( café solúvel seria uma constante dali pra frente!) e fomos andar pelas ruas de Santiago. Todos os museus, Igrejas, calçadões de Santiago são muito bonitos, mas nada diferente de todos os museus, igrejas e calçadões de São Paulo. O Palacio de La Modena é bem imponente e todas aquelas Bandeiras do Chile davam de novo a realidade que me fazia sentir bem por estar viajando. Como as meninas nao tinham ido ao Cerro San Cristobal, voltei novamente la com elas, meio que me sentindo guia local ja, e demos sorte, pois estava acontecendo uma apresentação de danças folcloricas naquele dia. Descobri que dança na garrafa era coisa do passado.rsrs.. A moda no Chile era a tal dança de subir em cima do copo com vinho...kkk.. ate agora nao entendo como o copo nao quebrou! Fomos ate a Calle Augostina trocar alguns Dollares e depois fomos ate uma Loja da Lan pra comprar a minha passagem pra Calama. Decidi ir de Avião somente la no Chile, pois realmente não tava no pique de encarar as 24 hs de Bus. Descobri que comprando a passagem Ida e Volta ficava mais barato do que somente a Ida, e foi isso que fiz, comprei Ida e volta Santiago-Calama por 149 dolares, e mesmo perdendo a passagem de volta, pois iria de SPA direto pra Uyuni ainda assim economizei bastante, pois a a passagem so de ida estava por 300 dolares. Compramos também as passagens pra Pucon no guichê da Tour Bus. As meninas compraram o Cama por 48 mil pesos e eu a a Le, Mochileiros natos não iríamos pagar o dobro sendo que o semi-cama era mais do que suficiente para uma viajem de 8 horas. Como no mesmo ônibus tínhamos a opção de Cama e Semi-Cama pagamos 21 mil pesos pelo semi-cama mesmo. Fomos no Cerro Santa-Lucia, que particularmente achei mais bonito que o São Cristobal. Apesar de ser mais baixo, as ruínas do forte e principalmente o canhão disparando ao meio dia em ponto, alem do P.... susto que nos deu, são um espetáculo a parte! Conhecemos também alguns barzinhos do Bela Vista e os Shoppings ( programa de Paulista total!!!) Taxis da Bela Vista pra qualquer lado da cidade custa em torno de 4 mil pesos. Fomos tambem ao Mercado pra comer no Dande Augusto, com direito a Leticia ganhar ate uma cantada do Herman, o garçon que fingia torcer pro Cruzerio!. Ainda acho que ele deve ter uma bandeira de cada time so pra agradar as torcedoras bobas de Plantão!!, Mas tirando isso, a comida tava muito boa! O filet a la Pobre de la , de pobre nao tem nada! Vem muito bem servido e o preço nao é muito salgado nao! Continua....
  6. Então é assim... Há 9 anos que eu não saía de férias! Seja por mudança de empresa ou por indisponibilidade das mesmas, acabei ficando todo esse tempo sem conseguir um tempinho pra fazer esta viagem, que na verdade planejo a bastante tempo já. Enfim, este ano me vi na possibilidade de conseguir 30 dias de descanso! Não pensei duas vezes e disse a mim mesmo: Agora vai! Mas como começar? O que conhecer? Ir sozinho ou com amigos?.. Bom, todas as perguntas e duvidas me levavam para somente um lugar: http://www.mochileiros.com! E foi aqui que comecei a minha aventura! Me cadastrei e de pronto postei em Companhias para Viagem um tópico da idéia inicial que me surgiu: Chile e Argentina em Out 2009. Na verdade, eu havia lido um relato de 2 irmãos (infelizmente não recordo os nomes) que haviam feito um roteiro maneiro passando pelo Chile e ingressando na argentina por terra, terminado a trip voltando de avião a partir de Buenos Aires. Pois bem, meu roteiro estava definido! A primeira a me responder foi a Vivi, e de certa maneira foi a que começou a me fazer acreditar que realmente eu iria viajar em Outubro. Depois começou a entrar um monte de gente, (entre essas a Letícia, que entra na historia mais à frente) e ai eu tive certeza que eu não era o único maluco que queria sair do Brasil, rumo a America do Sul. Aí sim! America do Sul soava aos meus ouvidos muito mais sonoro do que simplesmente Chile e Argentina, então resolvi, depois de conversar muito com os novos amigos que a cada dia entravam no post e de ler vários relatos: Argentina vai ficar pra depois! Eu vou é pra Chile, Bolívia e Peru. Muitas horas na net, muitos telefonemas, MSN, Posts e mais Posts ate que um grupo mais unido se formou, fato esse que rendeu ate camiseta com as caricaturas de todos! ( lembrando que as meninas nao desistiram da Argentina ) Com os países definidos, eu comecei a pesquisar tudo o que podia ser feito em 30 dias nestes lugares e depois de muito filosofar fechei (pelo menos em minha cabeça) os meus objetivos: No Chile eu tinha que ir pra Pucon e ao menos tentar subir o vulcão Villarica, na Bolívia o objetivo era passar pelo Salar de Uyuni e no Peru, como não podia deixar de ser, fecharia minha saga pela America do Sul em Machu-Pichu! Se no fim dos 30 dias eu tivesse passado por estes 3 lugares já poderia voltar pra casa com meu objetivo comprido, mas com toda certeza a viagem foi muito alem disso! Bom, consegui uma promoção da TAM com ida dia 05.10 de São Paulo para Santiago e volta de Lima para São Paulo por 840 reais já com taxas, mas como as meninas de Ipatinga iriam chegar dia 3.10 resolvi antecipar minha ida para este dia, que pra minha surpresa estava mais barato. Paguei 790 reais já com taxas o trecho ida e volta como dito. Saí de Guarulhos as 7:50h num Boeing 777 da TAM, particularmente, um dos melhores e maiores aviões que já voei ate hoje! Não precisava nem de janela pra ver a cordilheira, afinal na tela de LCD dos bancos tínhamos a opção de ver imagens de 2 câmeras instaladas na barriga e nariz do avião. O vôo foi muito tranqüilo e realmente a imagem da cordilheira quando estamos quase chegando a Santiago já dava idéia de toda beleza que encontraria pela frente. Cheguei a Santiago as 11:50, lembrando que Santiago tem diferença de 1 h de fuso para São Paulo. O aeroporto de Santiago Comodoro Arturo Merino Benítez é meio confuso, mas com 10 min. de andança já estava conhecendo bem o lugar. Quando saí do desembarque, milhões de taxistas me esperavam com todas as promessas e preços que podia imaginar, mas como já estava preparado, continuei andando como se não tivesse entendendo nada do que falavam. Descobri que no aeroporto a Telefônica tem um stand que te deixa usar o computador por 20 min. com internet banda larga e de graça. Na verdade, se não tiver ninguém na fila, da pra ficar ate mais tempo. Bom, entrei na net, avisei aos que estavam on line que eu tava vivo e fui negociar com um taxista pra ir pro Hostel Forestal, afinal as meninas só chegariam no vôo das 19h, mas antes ligar pra família e para os normais que não estavam na internet num sábado as 11 da manha no Brasil!!! Como nunca tinha ido ao Chile, e não sou bom de anotar as melhores dicas, não sabia como ligar a cobrar para o Brasil, e foi então que fechei o meu taxi. O Sr. Carlos, um dos milhões, me disse que ligando 800800272 faria a ligação que eu queria e ainda por cima com atendente em português. ( via Embratel) Fiz Cambio no Aeroporto o suficiente para 1 dia, pois a taxa não estava boa: 1 dólar = 533 pesos. ( Consegui na Calle Agustina dias depois 1 : 552 e vi que valeu a pena esperar) A maioria dos taxistas queria 10 mil pesos para me levar ate o Hostel, e vi também que havia vans que cobravam 12 mil pesos por até 8 pessoas, mas como não conseguir achar os outros 7 fechei com o Sr. Carlos por 7 mil pesos ate o hostel. Na verdade achei um preço justo, uma vez que andamos cerca de 25 km ate o hostel. Cheguei no Hostel Forestal e fui muito bem atendido pela Monica. Um amor de pessoa, que quando viu que eu estava a espera das meninas, prontamente me mudou de quarto e deu um jeitinho de me colocar na mesma habitação que elas. O Hostel Forestal é bem agradável, muito bem localizado, a 2 quadras do pátio belavista e a 4 do Cerro San Cristobal; tem banheiros limpos e roupa de cama nova. Cozinha disponível bem equipada, internet wi-fi alem de 3 micros disponíveis, sala de TV a cabo e mesa de bilhar, alem de um pátio com churrasqueira. Resumindo APROVADO! Muito alem do que eu esperava! (preços e reservas http://www.hostelword.com). Enquanto esperava as meninas resolvi dar uma andada pelos arredores do Hostel e acabei indo no Cerro San Cristobal. Continua.......
  7. Ola Pessoal.. 26 dias depois, acabo de chegar ao Brasil... Uma viagem maravilhosa, passando pelo Chile, Bolivia e Peru. Como Prometido, (e ate por obrigacao), vou escrever o relato da viagem aqui no site. Sem exagero nenhum, mas sem o mochileiros.com, minha viagem nao teria sido 10% do que ela foi! Por aqui fiz meu roteiro, descobri os caminhos, lugares, cidades, o que fazer em cada uma delas! Por aqui tambem conheci amigos e amores. Tudo nesta trip foi perfeito, ate mesmo os perrengues serviram de aprendizado! Agradecmento especial tambem ao Guia Criativo do Viajante Independente na America do Sul, inseparavel em todos os momentos! Espero que minhas experiencias sejam uteis aos que ainda estao em planejamento ou aos que ja estao quase em curso. Abracos Leo 1- Antes de Sair...... ( continuo amanha, afinal nem a mochila desarrumei anda..) Abs Leo 1
  8. Koerich, Meu, primeiramente parabéns pela trip. Falar das fotos é ate sacanegem.. Muito boas. Uma duvida.. em lugar nenhum voces acharam a maldita corrente pra comprar!..rsrsrs Brincadeiras a parte... Abraço Léo
  9. Muito Bom!! Parabens pela coragem e força de vontade mesmo com o tornozelo zuado! abs Leo
  10. Boa Bruno, Pastelão do "maluf" é tudo de bom. Adriani, Não posso deixar de indicar a Baden na praça do Capivari e a Chocolateria "araucaria" ..tudo de bom. Vale a pena dar um pulo na vila Inglesa e Pico do Itapéva tambem como citou o Bruno. No caminho tem um lago show que rende otimas fotos! Quanto ao status do lugar, tem sim muitos endinheirados, mas tambem tem bastante gente "comum". Vou muito à Campos , mas nunca me senti constrangido por perceber que alguem estava reparando em minha roupa ou das pessoas que estão comigo. Agora, se quiser lugares mais baratos, porem igualmente bonitos e com clima semelhante a Campos, aconselho Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pedra Azul, (tudo em volta de Campos) Sapucaí Mirim e se tiver com disposição tem uma estada que vai de São Bento até Monte verde ( estrada de terra). Abs Léo
  11. Leo Ramalho

    Fortaleza

    Quel, Nos buggy´s tradicionais vão tres passageiros e o buggueiro, sendo que 2 passageiros vão no banco sobre o motor e 1 no banco ao lado do motorista. A parte boa de ir no banco de trás é a sensação de liberdade e o vento no rosto, sem falar que neste lugar vc fica mais alta que o teto do buggy, então nas dunas descidas "com emoção" a adrenalina é maior. A parte ruim é que junto com o vento vem tambem toda a areia que sua boca pode engolir.. principalmente quando "com emoção" a adrenalina subir e vc inevitavelmente gritar. . Os proprios bugueiros arrumam sempre gente o suficiente para sair com o buggy full. Acho que se vc tiver com vontade mesmo de ir por esse caminho, vale tentar. Apenas nao deixe de procurar buggueiros credenciados ( eles possuem um cartão credencial da ABM - Associação municipal de Bugueiros.) Qualquer duvida estamos ai. Bj Léo :'>
  12. Leo Ramalho

    Fortaleza

    Oi quel. Quando fui a Canoa, fui de 4x4 , porém pelo asfalto. São 170 km de Fortaleza. O Caminho pode ser feito de buggy tambem, passando pelas praias de Porto das Dunas, Prainha, Presídio, Iguape, Barro Preto Balbino, Caponga, Águas Belas, Barra Velha, Barra Nova, Morro Branco, praia do Diogo, Uruau,Barra da Sucatinga, Piquiri, Areos, Prainha do Campo Verde, Paraíso, Parajuru, Aracati chegando a Canoa Quebrada. Com certeza o passeio é muito mais Bonito ( se bem que o visual pelo asfalto tambem é lindo),mas o preço tambem será compativel a beleza. Consultei os "amigos cearences", pois estou um pouco desatualizado nos valores e fui informado de que vc não consiguira nada "confiavel" ( leia-se aqui , um buggy em condiçoes com um bugueiro experiente e credenciado) por menos de R$ 500,00. Particularmente considero um valor salgado, mas ai fica a seu critério financeiro! :'> Se for optar por buggy, recomendo mais de um dia em canoa, pois o passeio costuma sair de Fortaleza por volta das 9:00 chegando em Canoa no final da tarde, quase noite. Levando em consideração que o Buggy não é nenhum "leito", 170 km vão deixar seu "bumbum" quadrado. Bom, tudo vai da sua disposição e vontade de aventura. Espero ter esclarecido sua duvida. Se precisar de algo mais, não se furte a perguntar. bj Léo
  13. Leo Ramalho

    Fortaleza

    OI quel!! Então.. Todos os passeios que vc quiser em Fortaleza, alem de claro todas as agencias espalhadas pela cidade , vc enontra na orla de Iracema. Existe varios micro-onibus por la com cartazes dos lugares para conhecer no Ceará. Não exite e saia pesquisando em varios antes de fechar. Faça cara de desinteressada e so volte no escolhido depois! ( da pra conseguir um bom desconto fechando o passeio direto nos onibus.) Em canoa, alem da barraca do Mandrak, indicado ai pelo colega.. nao deixe de ir conhecer a Igreja de São Pedro, o Mirante com passarela pelo morro (nao lembro o nome) e claro, procure pela atração da Paria ..o Jegui´s Bar. ( la vc vai entender o nome). Canoa é um lugar Mistico, porem eu particularmente nao gostei. Achei fraca a praia e de todo o Cerara foi o lugar mais frio que encontrei... (algo em torno de 30ºC..kkk). Eu so recomendaria Canoa se for pra apenas um dia, porem com a distancia + ou - 170 km de Fortaleza, vc tem que ter disposição. Eu indicaria o Norte do estado.. rumo a Jeri vc encontrara lugares muitos mais bonitos ( minha opnião) como por exemplo Cumbuco ( as dunas mais show das redondezas), Lagoinha ( Paraíso) e ate bem pertinho de Fortaleza tem Morro Branco e Praia das Fontes , nesta segunda a praia em si não é a atração , mas sim as fontes de aguas cristalinas que vem em lençois freaticos por baixo das dunas e desaguam na praia em marvilhosas duchas naturais. No morro branco vc poderá ir nas ruinas ondes foram gravadas a novela Tropicaliente e ver aonde a "assucena" ( Carolina Dickiman) teve a primeira noite de amor com o Celton Melo ( nao lembro o personagem). Em Jeri alem da Lagoa Azul indico a Pedra Furada. Bom.. em Fortaleza mesmo , praia do futuro, farol de macuripe, catedral,praia de Iracema ( a castanha de caju mais barata do brasil) Castelão, e todos os clubes de Forro..rsrsrs Bom se quiser saber de algo em especifico me avisa.. Bjs Léo
  14. Salve Xunfos e Galera Mochileira! Primeiro, show de bola o relato do Xunfos, um dos mais completos do Forum com certeza! Xunfos, vou fazer praticamente a mesma rota que vc fez, porém com mais dias disponíveis ( 30 a 35 dias). Seu Relato esta muito completo e me insentivou a te " copiar " em muitas coisas ( afinal é pra isso que serve o Forum né..rsrs) dentre elas o Oregon ( que na verdade comprei um Timex Expedition Indiglo, e recomendo para os que perguntaram sobre o seu. + ou - R$ 400,00). Outro item adquirido por osmose foi o VTM, porém ai mora minha duvida. O banco que oferece o VTM é o Banco Rendimento, e em consulta ao SAC deles fui informado de todos os procedimentos e taxas para uso, dentre elas eles me informaram de uma taxa que varia de 1,5% a 3% do valor em todas as compras Débito na rede VISA. Existe também uma taxa (dependendo do tipo de credito que vc adquire - Dollar ou Euro ) de 2,50 por saque em países com moedas diferentes das adquiridas. Pois bem, em seu relato vc disse que não ha taxas nas compras com VISA, então a duvida é: Será que o procedimento do VTM mudou ou realmente quando vc usou ja havia esta taxa? Andei pesquisando aqui no Forum ( Agradecimentos ao leocaetano) e descobri que levar moeda (em papel) pela américa do sul não é uma coisa assim tão perigosa. No caso, voce teve algum problema com isso? outra duvida? Nos lugares onde voce deixava as mochilas ( hostels, guiches, agencias etc ) teve algum "problema" com seus pertences? Desde ja agradeço os esclarecimentos mandando novamente parabéns pelo relato. Abraço Léo
  15. DeDau Valeu pelo esclarecimento...aguardo o resto do relato. Abraço Léo
  16. Muito bom. Parabéns pela trip e pelo ótimo relato. Estou no aguardo do restante... Vou passar pelo Peru em Outubro, vindo do Chile e Bolivia e suas Informações são muito importantes. Duas duvidas: 1 - Por qual empresa aerea vcs foram e qual o valor pago? 2- Vc mensionou "US100 a mais pela Lan pra ir as 17h pra Cuzco", porém não ficou claro pra mim por qual empresa vcs foram e qt custou? Abraços Léo
  17. Leo Ramalho

    Fortaleza

    Oi raquel, desculpe pela demora. Vi sua mensagem e no que puder ajudar estou a disposição. Qual é sua ideia?, qts dias?, o que pretende visitar? litoral ou interior?, gosta de forro?...( ahh isso vc não tem opção..rsrsr) Bom...pode perguntar o que quiser. O que eu não souber responder, pergunto pros amigos Cearences!! Bj Léo
  18. E ai flavio blz.. Pretendo essa rota em Outubro 2009... Estamos no agurado dos seus relatos.. Bom retorno Abraço Léo :'>
  19. Leo Ramalho

    Fortaleza

    Boa tarde a todos.. Ano passado fui a serviço pra Fortaleza e fiquei la por 23 dias...mas como não sou de ferro ( e aproveitando que estava com carro alugado pela empresa) andei o Ceará de norte a sul. Quem quiser dicas estive em Canoa Quebrada, Quijada, Fortaleza (todas as praias), Lagoinha, Beach Park, Praia das Fontes, Diogo, Morro Branco, Cumbuco, Jeri entre outros... Quem quiser dicas desses lugares posso ajudar no que for preciso, inclusive com dicas atuais, pois deixei muitos amigos la. Abrços a todos.. Léo
  20. Fala Chara! Blz, bom acho que uma ou duas pistas ja está de bom tamanho...rsrs. Ai o resto da neve pego la no Villarica mesmo. Qaunto a Uyuni, vou fechar por la mesmo...pessoalmente sempre é mais facil de chorar do que por e-mail ou fone.. Valeu pela ajuda.. Agora outra duvida.. Vi em um relato aqui no forum sobre o Visa Travel Money (VTM) e procurei me informar. Na verdade é um cartão de débito, pré-pago e não nominal. Na verdade é uma agencia de cambio qu a gente leva no bolso, carregado em Dollares ou Euros e que vc pode sacar em moeda local em qualquer país, nos bancos da rede Plus ou compras com débito na rede Visa mundial. O unico incoviniente é a taxa de 1,5% ate 3% que eles cobram por saque ou compra. Bom, miha duvida é... Vale a pena pagar esta taxa e ter a segurança de nao andar com dinheiro vivo, ou na América do Sul nao corremos tanto risco assim de andar com grana na mão. Fico meio na paranóioa de ter qu andar sempre com meu dinheiro junto ao corpo, principalmente quano tiver que deixar a mochila nos hostels ou em portamalas de Onibus. Como vc fez para nao correr riscos deste tipo? Sera que o VTM vale a pena?
  21. Fala Chara.. Primeiro, parabéns pelos relatos, estão sendo muito uteis para todos que planejam ir ou passar pelo Chile. Pretendo ir pra la em outubro, mais especificamente no dia 05. Queria fazer o trajeto Chile, Bolivia e Peru e disponho de 28 dias. Como ja decidi, vou começar pelo Chile e vou subindo até MP, voltando por Lima aereo ate Sampa. Vi alguns questionamentos aki sobre qual os melhores lugares para esquiar e realmente ainda estou com algumas duvidas. Vi no site do Valle nevado que a temporada acaba no dia 09out. Duvida: Após a temporada a infra-estrutura do Valle continua aberta?? Queria tambem fazer a subida do Villarica e a ideia é estar la por volta do dia 12out. Duvida: Nesta época o Villarica ainda esta coberto de neve ou só o topo?? Não queria subir por "terra" e sim por "neve". Outra duvida: Andei pesquisando a passeio 4x4 até Uyuni e os valores que encontrei estão por volta de U$135. Duvida: Vale a pena comprar estes pacotes ou os outros interessantes por la ou é melhor garantir a compra por aki, mesmo com esses preços. Será que esses valores mudam até mais proximo da minha ida? Desde ja agradeço.. Abraço Léo Ramalho
  22. Muito bom seu relato Carlos... Vou fazer meu mochilão em Outubro de 2009 e pretendo passar por varios lugares por onde vc passou. Seu relato me ajudou bastante, realmente da pra viajar junto com vc somente lendo. Pretendo sair de Sampa dia 05 e voltar só no dia 30.., incluindo Chile (Norte e Sul). Uma duvida.. nos seus gastos totais U$ 1000 esta incluso o Voo de volta? Estamos no aguardo das Fotos.. Abraços Leó
×
×
  • Criar Novo...