Ir para conteúdo

Andre Costa1502426132

Membros
  • Total de itens

    119
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Andre Costa1502426132

  1. Fala pessoal!

    eu e minha esposta estamos viajando de bike tem 2 anos já, nós acampamos cerca de 80% das noites, desde então com o nosso isolantezinho guerreiro ThermaRest Z-lite.

     

    Fizemos um review completo sobre o bixinho. Aí vão algumas fotos do estado dos mesmos:

     

    isolantes-terma-rest-review-4.jpg

    Os mesmos isolantes, comprados na mesma loja, com mesmo tempo de uso, diferença no peso e na espessura depois de 2 anos de uso.

     

     

    isolantes-terma-rest-review-1.jpg

    Depois de muito tempo em climas úmidos surgiram pontos de mofo por baixo da película do material, nem lavando com água e sabão e deixando ao sol foi suficiente para remover estas manchas.

     

     

    isolantes-casinha-policia-arg-1.jpg

    Isolantes para separar nosso saco de dormir de um colchão velho e sujo de um abrigo oferecido pela Polícia Caminera na Argentina.

     

    Quem tiver interesse em ler o review completo, está em nosso blog: http://www.pedarilhos.com.br/blog/review-isolante-termico-therm-a-rest-z-lite/

     

    E ae, quem tem esse isolante? Quem curte? Eu Adoro! NUNCA furou! rs....

  2. Olá Pessoal,

    estava vendo que existe uma postagem sobre saco estanque, mas esta é um pouco diferente, pois é um saco estanque para celulares ou mapas, por ele ser totalmente transparente e por ser possível utilizar um celular touch screen mesmo com o celular dentro do saco.

     

    Pra fazer ele utilizamos apenas ferro de passar e embalagem plástica de cobertor :mrgreen: , 2 imagens do saco estanque pronto:

     

    acamp-nevoa-3.jpg

     

    estanque-tridente-8.jpg

     

    Passo a passo e textos no nosso blog: http://www.pedarilhos.com.br/blog/diy-case-estanque-para-eletronicos-e-mapas/

     

    Espero que gostem! ::otemo::

    • Gostei! 1
  3. Olá Pessoal,

    estamos publicando uma série de postagens em nosso blog com diversas dicas de como acampar.

     

    A primeira postagem é sobre acampamento selvagem, tratando o tema por um todo, desde segurança até a escolha do lugar : http://www.pedarilhos.com.br/blog/dicas-para-acampamento-selvagem/'>http://www.pedarilhos.com.br/blog/dicas-para-acampamento-selvagem/

     

    As próximas postagens vão falar sobre acampamento na beira de estradas, acampamento em estruturas abandonadas, acampamento em propriedade privada e uma última postagem sobre hospedagem solidária.

     

    Espero que gostem, assim que tiver as próximas postagens, passo o link por aqui. ::hãã2::

    Se sentirem falta de algum tópico de acampamento durante uma longa viagem de bike, por favor falem ae para que possamos fazer postagens mais completas sobre o tema. ::hãã2::

     

    Abraços

    André e Ana

    Na estrada,

    Blog: http://www.pedarilhos.com.br

  4. Olá,

    uau, fiquei bem interessado nesse impermeabilizante de calha!!

    Aplicou faz quanto tempo?

    Quanto custou?

    Onde encontro pra comprar?

     

    Fotos? =P

     

    Ficou firme, bem grudado no tecido? Se passar a unha com foorça sai por exemplo?

     

    Estou precisando impermermeabilizar um anorak meu, será que tem alguma zica desse negocio ficar encostado com a pele? ehehhe

     

    Vlww, abraçss

  5. Legal Winsley!!

    Já está com a barraca em mãos??

     

    Dá muita diferença de tamanho no avance dessa climber?

     

    Queria mais infos da climber =P

     

     

    Então, eu tenho uma cota2, é uma barraca muito boa, mas é extremamente volumosa e pesada além de ser feita na china :(

  6. Valeu as respostas pessoal!!!!

     

    Bom, acho que tive uma falsa impressão a respeito da voyager e da trip, pensei que elas fossem grandes. Então elas são menores que a minha atual Cota2 na opinião de vocês?

     

    Valeu!

  7. Valeu a opinião Galera,

     

    Então , será que eu confundi a voyager pela trip? A trip é um pouco mais espaçosa certo?

     

     

    Paulo, legal a sua opinião é válida mesmo. Ainda mais pelo fato que nossa viagem ainda não está com a rota bem definida, mas se de fato agente começar indo para o norte, vamos passar uns 6meses pedalando pelo brasil, aí uma barraca top dessas manaslu vai ser totalmente desnecessária e minha cota2 daria conta tranquilão.

     

    Mas a partir do momento que chegasse no peru/bolivia, no altiplano, com ctz seria necessário uma barraca melhor devido a ventos fortes e o frio. Gosto pra caramba da cota2, mas não sei se ela aguentaria uns ventos mais tensos...

  8. Tem razão Danilo, mas acredito que quando for comprar a barraca, vou dar um pulo em curitiba e conferir tudo de perto, pra min isso não é problema, Curitiba é 300kmzinho de Florianopolis (2 dia de bike =p)...

     

    Então, disse voyager por causa que nessa trip vai eu e a minha namorada, e como pretendemos ficar bastante tempo na estrada vale a pena esse conforto a mais proporcionado por um espaço extra (seja pra se espriguiçar, seja pra deixar uma roupa secando em um canto, seja pra cozinhar dentro da barraca) e acredito que esse quilinho a mais não vai ser problema já que estaremos em 2 pra carregar a barraca... =)

     

    Atualmente temos uma Cota2 da trilhas e rumos, ela tem um espaço bem legal até pra um casal, mas um pouquinho a mais de espaço não seria ruim , eheheheheh.........

  9. Fala Galera,

    acompanho o tópico a algum tempo já, e esses problemas me fizeram repensar a compra.

     

    Estava repensando em comprar uma voyager para uma trip grande de bike, mas agora estou na dúvida =/

  10. OLá Alber,

    desculpa a demora pra responder!! Fiquei um tempo sem internet!! hehehehe

     

    Bom, a vantagem de ir de Curitiba para Floripa é que você vai pegar um belo declive até Garuva, acredito que se você sair umas 7hrs de Curitiba, até umas 12:00 dá pra chegar em Garuva tranquilo!!!

     

    Bom, daí pra frente vai depender do vento. A BR é uma maravilha pra pedalar, a bike anda muito!!!! Mas com o vento contra isso que era uma maravilha pode virar um sofrimento grande! eheheheh

     

    Vamos supor que o vento está a favor a partir de Garuva, se isso acontecer, é facil facil manter uma média de uns 20km/h o pedal rende muito!!

     

    Bom, o ideal é ter uns 2 dias pra fazer essa trip, mas se estiver bem preparado, dá pra mandar bala em 1 dia só, saindo bem cedinho de Curitiba =)

     

    Abraçãooo Valeu!!!!!!

  11. Beleza!!

    Valeu a resposta galera!!!!!!!!! Valeu mesmo, vão me poupar o esforço de levar o pé de pato , mascara e snorkel! ehehehe

     

    Bombinhas eu conheço, já fiquei acampado lá vááários dias, e esse ano vou denovo!! Quando for, posto aqui, quem sabe a galera do mochileiros não se encontra la? =)

     

    Um lugar que mergulhei em floripa é no costão dos ingleses, dependendo o dia a agua fica com visibilidade bem boa (claro, nada comparado a bombinhas)...

     

    Abração! Valeuuuuu

  12. Olá Galera,

    valeu o tópico, muita informação legal!!

     

    Ví que escreveram que a praia de laranjeiras tem a água parada e cristalina. Tudo indica que ela é um bom lugar pra snorkeling, mergulho e tal, estou certo? Alguem já mergulhou por ali?

     

    Vou pra laranjeiras em dezembro, e quero saber se vale o esforço de levar o pé de pato e snorkel =)

     

    Se a laranjeiras não for boa pra mergulho, tem algum lugar alí perto que seja bom?

     

    Valeu mesmo!

    Abração!!

  13. Legal!

    Valeu das respostas!!

     

    Mais uma pergunta, aquela parte ali de cima da climber, é uma janelinha de plastico ou um respiro?

     

    Legal, agora que percebi que a climber é reta na frente, ao contrário da moutain que tem uma curva mesmo..... Interessante =)

     

    Abraço, valeuu

×
×
  • Criar Novo...