Ir para conteúdo

schitini

Membros
  • Total de itens

    254
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Community Answers

  1. schitini's post in Mochilão 30 dias Uruguai, Argentina e Patagônia Novembro/2020 was marked as the answer   
    Não conheço a maioria dos lugares que vc vai passar, por isso não tenho como lhe ajudar muito mas, saindo de Porto Alegre, Uruguai parece ser a primeira parada lógica.  Já fui a uma parte da patagônia, e gostei demais. Mas a patagonia é enorme e são muitos destinos, então vc tem que decidir por um rumo. Em relação à sua proposta de roteiro, o problema para incluir a patagonia é a distância. Partindo de Mendoza em direção à patagonia, temos Bariloche, que são 19 horas de ônibus. Ainda não fui mas está nos planos. Bariloche é uma cidade mais cosmopolita e mais cara. 2 ou 3 dias em Bariloche dá para conhecer o básico. Você pode ir também a El Calafate, que fica a 23 horas de ônibus de Bariloche. El Calafate seria a porta de entrada do parque los glaciares, de onde partem os passeios para visitar o perito moreno. Os passeios em El Calafate dependem, na maioria, de contratar pacotes, e ir ao perito moreno pode ser bem caro.  Mas vc pode visitar as passarelas do Perito Moreno por conta própria, de ônibus ou van. É um passeio muito legal e não é caro. Mas se vc quiser caminhar na geleira, já fica caro. Uns 2 dias em El Calafate é suficiente, ou até apenas 01 para conhecer a geleira. 
    E então tem El Chalten, a capinal nacional do trekking na Argentina. Se quiser ir direto, a partir de Mendoza, são 39 horas de ônibus, segundo o site https://www.rome2rio.com/pt/map/Mendoza/El-Chaltén#r/Bus. De El Calafate são 3 horas de ônibus. Eu adorei El Chalten. Embora a patagônia não seja um destino realmente barato, com a valorização do real em frente ao peso argentino, não fica caro e, em El Chalten, vc só precisa se preocupar com a alimentação e a hospedagem, já que todos os passeios por lá vc pode fazer sozinho e sem guias. Em El Chalten as trilhas são seguras e bem demarcadas. E novembro é um excelente mês para se conhecer a patagônia, pois o clima está favorável, os preços ainda não estão altos e as trilhas estão abertas. Eu fiquei 7 dias em El Chalten e aproveitei cada um deles. Poderia ter ficado ainda mais. Mas El Chalten basicamente é só trilha. Se vc gosta de trilhas, é um destino imperdível. Se não...
    De El Calafate ainda são 7 horas de ônibus até Puerto Natales, que é a entrada para Torres del Paine, um dos lugares mais bonitos que já fui na vida.
    No todo, para valer a pena, devido a distância, penso eu, 5 dias divididos entre El Chalten e El Calafate seria o mínimo, mais uns 2 ou 3 em Bariloche, se decidir parar lá. O problema aqui é a volta, pois pelo que vi dá quase 3 dias de ônibus entre El Calafate e Porto Alegre.
    Talvez seja mais interessante para vc incluir o Chile, e deixar a patagonia para outra oportunidade. Mendoza fica a 7 horas de transfer/ônibus de Santiago, e de lá vc pode chegar a um outro tanto de cidades. Vc pode ainda, se tiver tempo e dinheiro, descer de Santiago a Pucon, que são 9,5 horas de ônibus, e de lá chegar a Osorno, Puerto Mont, Chiloé, ou até mesmo Bariloche, que fica a 10 horas de ônibus de Pucon.
    Realmente são muitas opções. Eu adorei a patagonia. O seu roteiro inicial está mais para metropolitano do que para trilhas, por isso sugeri Santiago. Mas é possível incluir a patagonia também. Como eu disse, o problema são as distâncias.
     
×
×
  • Criar Novo...