Ir para conteúdo

LuizaDC

Membros
  • Total de itens

    75
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que LuizaDC postou

  1. Olá Humerto, Infelizmente creio que para suas dúvidas não poderei ajudar! Em nenhuma ocasião usei o telefone lá para me comunicar com o Brasil. Não faço ideia de como pode ser a melhor forma de fazer isso. Sobre o cartão, eu viajei com o Visa Travel Money, que cobra uma taxa mas permite facilmente tirar dinheiro em qualquer caixa eletrônico que tenha visa. Isso foi bem simples. Sempre viajo com esse tipo de cartão e aconselho muito, é simples, prático e seguro. Desejo uma ótima viagem!
  2. Olá Humberto! Obrigada pelos elogios. Li em vários locais sobre a questão da segurança em Guayaquil. Os próprios Equatorianos não gostam de Quayaquil, não querem ir para lá. Enfim, mas isso de repente é algo que você pode sentir quando já estiver lá, conversando com as pessoas. Espero que sua viagem seja maravilhosa! Abraços,
  3. Erick, creio que vc consegue tudo sem reserva. Mas se tiver realmente que ficar necessariamente onde tem wifi é bom investigar antes, pq em locais mais simples podem ter poucas opções com wifi disponível. Abraços!
  4. Olá Erick, Pergunta complicada... não existe regras. Alguns hostels tinham wifi, outros não. Alguns era um bom sinal, outros não. Alguns chegava até o quarto, outros não. Depende muito do local que você quer ir. Se for mais turístico encontrará wifi mais facilmente. Se você realmente precisa de internet é bom pesquisar antes os hostels e confirmar que vai ter. Lamento, mas é tudo que posso dizer. Abraços
  5. Olá Daiane! Vamos ver no que posso te ajudar... Sobre o transporte a princípio todos deslocamentos são fáceis.Tem sempre bus indo de tudo que é lugar para tudo que é lugar. Não sei exatamente quanto demora a viagem Quito/Baños, pq não fiz esse percurso. Mas talvez 3h, 3h30... não dá para definir bem pq os bus são tudo pinga-pinga. Eu fiz tudo sozinha e só me desloquei de Bus entre as cidades. Não me senti ameaçada, mas conheci várias pessoas que tiveram problemas. A dica é: Não viaje de noite! Fica sempre de olho nas tuas coisas. Se tua mochila tiver que ir no compartimento de malas, fica de olho para ninguém pegar ela em alguma parada. Eu sempre que possível tentava sentar na janela que desse para olhar o que entra e sai das malas durante as paradas. Nunca aconteceu nada comigo. Fique sempre atenta ao que acontece ao redor, o resto é "sorte". Quanto aos taxis, chegando no aeroporto, para ir até o hostel creio que não deve ter problema. Mas não sei, eu arriscaria. Espero ter ajudado. Vai na cara e na coragem... Abraços e boa Trip!
  6. Show de bola Cristina!!! Fico muito feliz de ter contribuido com sua viagem! Abraço enorme! E sempre que precisar, estamos por aqui!
  7. Que ótimo Cristina!!! Desejo uma excelente viagem! Se arrisque e aproveita tudo que der! O pior arrependimento é de não ter tentado. Na volta conta como foi! Abração!
  8. Cris, Eu gosto de escrever e sobretudo de compartilhar as experiências, por isso é um prazer ajudar outros viajantes. Aqui na comunidade dos mochileiros normalmente as pessoas tem essa característica de gostar de ajudar outros viajantes. Daí é fácil fazer o "ambiente" mais acolhedor. Se precisar de mais dicas não exite em escrever. Dentro do possível sempre responderei. Se não nos falarmos mais antes da sua viagem desejo desde já uma ótima aventura! Abraços,
  9. MCris, Complementando: Paguei $15 no tour da prefeitura.O passeio sai do Palácio do Governo, que fica junto à Plaza Grande, bem no centro de Quito. Tem uma oficina de turismo onde a gente reserva e paga. E sai dali mesmo. Se não me engano dava para reservar por telefone. Mas tinha que chegar antes para pagar. O Tour do Cotopaxi eu fiz com a Gulliver e paguei $35, mas pode ser que tenha aumentado. Dá uma choradinha. Diz que uma amiga tua fez com o Guia Luis e gostou muito e te indicou para fazer com eles e tal... Sempre vale um xa-la-lá. Se tiver mais dúvidas só escrever! Abraço!
  10. MCris, Acho que eram pagos sim os passeios da Prefeitura. Agora não me lembro exatamente quanto paguei. Mas vou olhar nas minha anotações e te confirmo. O cotopaxi é ladeira abaixo, mas não é muito inclinado não. Dá para ficar com a mão no freio controlando a velocidade. Eu nunca tinha feito isso e fiz. Minha recomendação é: CORAGEM! Vai lá e encara a bicicleta oras... Simples assim Viva! Experimente! No máximo você vai cair no chão!!! E vai rir muito. E se não cair vai ficar orgulhosa de ter conseguido. Simples assim! Mas se tu realmente não quiser ter essa experiência, tu pode voltar no carro, sentada do lado do motora. Totalmente em uma zona de conforto. O carro vai até a laguna. Então os não corajosos também podem ver a laguna sim. Na verdade eu não estava em Quito quando reservei, só liguei para lá e reservei por telefone mesmo, um dia antes. Foi bem tranquilo. Vou pegar os detalhes que faltaram e em seguida complemento o post. Coragem! Te joga nessa viagem! Abraços!
  11. Oi Marina! A Feira de Otavalo vale sim ir em qualquer dia. Eu fui durante a semana e foi o suficiente, a feira é realmente grande! Até durante a semana é mais tranquilo para comprar. Em Cuenca eu fiquei no hostel El capitólio. Achei ok, satisfatório, mas depois percebi que seria melhor ter ficado mais próximo do centro. Tinha vários hostels bem no centro, mas agora não vou saber o nome deles. Sobre os vulcões cada um é um! O Cotopaxi é um Vulcão e Chimborazo é outro! Hehehe Para ir ao Chimborazo Riobamba é um dos principais pontos de partida. Já para ir ao Cotopaxi um bom ponto de partida é Latacunga, mas dá para fazer bate e volta direto de Quito tbm, que não está muito longe. Naturalmente que passeios para o Chimborazo saindo de Riobamba devem ser mais baratos já que é beeem mais perto. Se tiver outras dúvidas é só perguntar!!! Abraços!
  12. Mochileiro Peregrino: fique à vontade! Marina: Para ir para a Região da Amazônia as cidades são Tena e Puyo. Mais a fundo na Amazônia fica Coca (mas poucas pessoas chegam até lá). Guayaquil por tudo que ouvi e li é uma cidade "perigosa" muitas pessoas me recomendaram não ir para lá. Como não havia nada de tão especial acabei seguindo as indicações e só estive lá de passagem saindo de um bus e pegando outro. Com certeza Guayaquil não é imperdível.
  13. Marina, O Equador não é um país tão grande assim. Existem ônibus partindo sempre de todos lugares para todos os lugares. A partir de Quito dá para fazer vários passeios de bate-e-volta. O vulcão mais imponente, se você pretende subir é o Cotopaxi, que fica nas proximidades de Quito. Uma parte vai de carro e depois dá para subir ou até o refúgio, ou até o cume, dependendo do seu preparo físico, aclimatação e $$$. É um passeio bem legal. Eu recomendo! Ainda próximo a Quito em outro dia dá para fazer o passeio até o parque onde fica a Linha do Equador. É um passeio bem tradicional. Dá para fazer em um dia. Para feiras de artesanato a mais recomendada é a de Otavalo que também fica relativamente próximo à Quito, dá para ir e voltar no mesmo dia. Apesar de Quito ter essa facilidade de locomoção para as coisas próximas é uma cidade que eu não me apaixonei. Baños é também uma ótima pedida tem várias coisas interessantes para fazer na cidade, desde cavalgadas, às águas termais e um monte de esportes radicais. Se tu curte essas coisas dá para ficar alguns dias em Baños. Te aconselho abrir o google maps e começar a entender a localização das cidades dentro do país. Daí vai ficar mais fácil para definires um roteiro. A região da Amazônia é beeem interessante, mas se você não tem tempo ou interesse em se embrenhar mato a dentro os passeios acabam sendo meio superficiais (eu particularmente gostaria de ter tido mais tempo para entrar amazônia a dentro). Outra cidade bem interessante, mas que fica mais distante é Cuenca! Cuenca é uma cidade lindíssima, limpa e super europeia! Tem todo um charme especial é a partir dela que saem os roteiros para conhecer as ruínas Incas do Equador (um passeio super interessante!) Para ir para as praias o litoral norte é altamente não recomendado. Procure as praias mais ao sul. Eu estive em Puerto Lopes, que é de onde saem os barcos para conhecer a Isla de la Plata, que é chamada de "Galápagos dos pobres". O passeio para lá é muito legal e a Ilha em si tbm. Dá para ver algumas aves que se veria em Galápagos. E, dependendo da época do ano, dá para ver tbm baleias! Ali perto de Puerto Lopes tem a Praia dos Frailes, que é considerada a mais bela do Equador. eu não fui porque choveu quando pretendia ir. O local é realmente lindo, mas sem infraestrutura e, se vc já estiver tarimbada com belas praias pelo mundo afora, essa pode nem ser tão especial assim. Enfim... deixei aí algumas dicas. Espero que sejam úteis! Vai pesquisando sobre os lugares e conforme for posso ir dando mais detalhes de cada dica. Abraços!
  14. Oi Marina! As cidades dependem muito do que você quer fazer no país. Quais são tuas prioridades? Quer ir para a amazônia? Gosta de vulcões? Quer pegar uma praia? Ou se banhar em águas termais? Gosta de história? Quer conhecer as culturas indígenas? Gosta de ficar em grandes centros urbanos ou prefere se embrenhar em pequenos povoados? Com 15 dias você não vai poder ver tudo! Hehehe eu que fique 24 dias saí do país precisando deixar várias coisas para trás. Dependendo das tuas preferências posso te ajudar melhor! Abraços,
  15. Pôxa Carol, infelizmente acabei não vendo seu post a tempo de responder! Afinal, como foi a viagem? Eu não tinha feito o passeio aéreo, não poderia indicar. As lagoas estavam cheias?
  16. Adorei o relato! Fiquei mega pilhada de fazer essa! Só não gosto muito de caminhar na areia, cansa demais! De repente vou fazer essa ainda esse ano! Valeu compartilhar a experiência Edver!
  17. Por algum motivo eu não tinha colocado para receber aviso quando respondessem o tópico. Então achei que estava abandonado o relato! Muito legal ver que várias pessoas estavam respondendo e elogiando o relato. Fiquei bem feliz!
  18. Olá Mimi, Estou pensando em ir para a Chapada também. Sem carro e sozinha. Já vi que lá tudo é planejado para quem ter carro, né? Não existe na cidade agências fechando pacotinhos para pequenos grupos para os passeios? Você saberia dizer o valor que gastou em cada um dos passeios? Você contratava o guia individual e ia só você e ele? Se puder responder agradeço. Abraços
  19. LuizaDC

    Nobres

    Renan, Você acha que é possível ir para lá (Vila Bom Jardim) sem ter reserva antecidada? Li em alguns posts que só tinha duas opções de hospedagem. Mas você comentou que tem várias pousadinhas. Em setembro de 2011, quanto você pagou na pousada do Isaías? Você sabe informar se existe algum transporte público entre Nobre e a Vila Bom Jardim? Abraços,
  20. LuizaDC

    Nobres

    Afinal foste para lá sem carro? Como foi a experiência? Estou pensando em fazer isso! É possível? Abraços
  21. Parabéns pelo relato! Curti demais! É super difícil achar infos confiáveis de lá. Estou pensando em ir no final de junho...
  22. Alguns valores: Van São Luis - Barreirinhas - R$40 Hotel em Barreirinhas (Pousada do Porto) - R$50 (quarto simples individual) Passeio da Lagoa Azul (o mais tradicional) - R$50 (meio turno e sem alimentação) Passeio Rio Preguiças - R$50 (ocupando manhã inteira e parte da tarde e sem alimentação) Almoço em Caburé (no passeio do Rio Preguiças) - cerca de R$65 o prato para duas pessoas. Passeio Lagoa Verde (Atins) - R$100 (passeio de dia inteiro e sem Alimentação) Almoço no Canto de Atins (no passeio da Lagoa Verde) - cerca de R$ 25 o prato para uma pessoa. Trasporte Barreirinhas - Atins (em toyotas) - R$50 Trasporte Barreirinhas - São Luis (ônibus de linha regular ) - R$28
  23. Oi Aline! Sobre seu roteiro: São Luis - um dia tá legal. O centro histórico é legal de visitar. E passear pela lagoa, lá da parte nova é legal tbm. Mas as praias para banho são mais afastadas do centro. Eu não me encantei muito por São Luis, mas pelo menos visitar o centro histórico é interessante. Santo Amaro - não estive lá... mas acho que um dia para conhecer a "cidade". Barreirinhas - Para fazer o básico do básico é legal ficar dois dias na cidade. Atins - Dá para fazer um passeio de um dia para conhecer a Lagoa Verde, que é linda demais. É legal dormir lá e conhecer a tranquilidade noturna do vilarejo. Alcântara é lindíssimo! imperdível tbm! Mas aconselho fazer por ti, sem contratar agências de viagens. Sai bem mais em conta. A questão é... para conhecer essas cidades vocês pretendem fazer bate e volta ou querem ir e dormir em cada uma delas? Com relação aos custos, estão todos descritos no relato, mas vou providenciar uma tabelinha e coloco aqui mais tarde, ok?
  24. Olha... acho que 6 dias é legal para conhecer praticamente tudo. Eu fiquei 4 dias e praticamente só não fiz um passeio e não conheci Santo Amaro. Com 6 dias dá para matar bem o básico dos Lençóis. No entanto tem um roteiro legal que é uma excursão de Barreirinhas a Jericoacoara. Pelo que disseram é bem legal, mas daí sim precisa mais dias. Abraços
×
×
  • Criar Novo...