Ir para conteúdo

Morotin

Membros
  • Total de itens

    174
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Morotin postou

  1. Olá mochilando verde! Eu já acampei no local de rincão do soturno, tem duas cachoeiras. O lado ruim é o risco de acampamento por lá, teve caso de assaltos. Se for num grupo grande seja seguro pernoitar lá em cima da montanha. Não esquecer do risco naquele local em caso de chuva. Mas se você quer acampar de boa num camping familiar no interior por preço muito barato e seguro procure pela cascata radatz, fica no interior da cidade Agudo no meio das montanhas com uma linda cachoeira. Durante a semana nunca tem visitante por lá. Se você quiser tem um guia em santa maria que organiza esses acampamentos, trilhas. Vale a pena ir com ele pela segurança de estar em grupo com alguém que conhece bem a região e tem treinamento para situações de emergência. O nome do grupo é clube de trekking de santa maria. Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só chamar. Boa trip.
  2. Salve! Sobre o vale da utopia segundo informações no grupo do Facebook está proibido de acampar fora da área do mema (único proprietário de terras que não foi despejado pela desapropriação das terras para a criação do parque). A polícia ambiental está fazendo rondas pelo vale para coibir os acampamentos, isso foi depois que um bebê faleceu no vale. Abraço.
  3. Saudações Maiwuel. Eu gosto da cidade, o custo de vida não é alto, as pessoas são amigáveis, tem muitos parques dentro da cidade, muitos restaurantes e bares. A cidade é perfeita para esportes de aventura com muitas trilhas dentro da cidade, dois grandes rios bons para remar cortam a cidade, existem grandes parques selvagens relativamente perto da cidade. Morar aqui nem parece que é uma capital ou cidade grande pois nos bairros não tem prédios (máximo de 4 andares) o que da a sensação de viver em cidade pequena por que prédios maiores só em downtown. A cidade é "tranquila" para nós brasileiros acostumados com a violência no Brasil, mas é só não dar bobeira em alguns locais depois de certa hora da noite. Por enquanto eu não penso em sair daqui. Abraço.
  4. Salve! Daí Vagner tudo bem? O que quer saber sobre Winnipeg? Vivo aqui há dois anos.
  5. Salve! Belo passeio Fernandos. Tem uma trilha que sobe até o morro da cruz, bem legal a visão lá de cima. Aproveita melhor da próxima vez. Abraço.
  6. Salve! Gribel, tudo bem? Eu tive acosmo da black Dimond, gostei muito mas parou de funcionar, fui ver e vi que oxidou a placa de metal da pilhas e trincou uma parte do plástico que prende a pilha. Ela começou a falhar e parou de funcionar. Comprei um tikkina da petzl, tem menos função que a cosmo que tem um led vermelho para olhar mapas no escuro. Me parece uma boa lanterna. Abraço.
  7. Salve! Tudo bem Gabriel? Na região central do estado tem o clube de trekking que organiza trilhas todos os finais de semana. Tem um valor simbólico para participar já com o seguro incluído. A região é de serra e vale a pena conhecer. Abaixo segue o link se tiver interesse. Abraço. https://clubetrekking.wordpress.com/
  8. Daí Bullseye, Valeu, vou comprar esse repelente pra testar, mas agora só no próximo verão. Nesse verão que passou teve infestação de carrapatos em várias regiões da província. De tanto que usei os repelentes com deet estragou a impermeabilidade da minha bota solomon. Abraço.
  9. Tudo bem Viviane? Não lembro dos detalhes pois só fui uma vez lá. Mandei suas perguntas pra uma amiga que tem parentes que vivem lá, assim que ela me responder eu escrevo aqui.
  10. Salve! Alice, se você quiser uma pousada bem simples e barata, procura a pousada do baiano, fica na estradinha de terra da guarda pra pinheira, é mais do lado da pinheira, sempre tem uma galera roots por lá. Se quiser outra pousada tem a makub do meu amigo André issi. O camping beira rio é muito bom, praticamente era o mesmo preço da pousada do baiano, no baiano da pra acampar também, é bem mais barato. Desculpa falar isso, mas tomem cuidado com o mar, principalmente nas praias e costão na trilha que vai para a pinheira e vale da utopia, nesses locais não tem salva vidas. Boa trip.
  11. Daí Roger! Eu sou o rodrigo que foi nos encontros de canoagem em pelotas. O problema das minas do camaquã é que o local é propriedade privada, não se pode ter acesso se não for residente local ou sem a contratação da empresa. Abraço.
  12. Salve! Eu não sei se tem hostel, nunca ouvi falar. Pode ficar em camping e com certeza irá conhecer muitas pessoas, indico o camping beira rio. Se quiser uma pousada bem barata, mas desde que você não se preocupe com a limpeza e humildade dos quartos procure o baiano que fica na estradinha de terra da guarda pra pinheira, é quase chegando na pinheira. Bom verão! Abraço.
  13. Salve! Eu tenho essa bota da columbia. Usei ela todo o inverno aqui no Canadá, fiz trilha na neve, peguei -29 com ela. Sentia a ponta dos dedos esfriar quando ficava muito tempo parado com os pés enterrados na neve, mas isso abaixo de -20, mas nada que pudesse atrapalhar. Você vai usar ela em que local? Abraço.
  14. Salve! O problema que nas florestas daqui tem infestação de carrapatos, o cara vai caminhando e eles vão subindo pela roupa. Não basta o cara se preocupar com os ursos e lobos. Então, a regra aqui é evitar ao máximo o contato deles com a pele, cobrir a barra das calças com as meias e se examinar a cada 3 horas pra tirar os que sobem pelo corpo. Já tirei 4 do meu corpo em duas oportunidades, um já estava no meus pescoço. Descobri um inseticida que se usa nas botas, calças e mochila, estou procurando por aqui mas não achei. Os locais estão acostumados a tirar os carrapatos e nem ligam quando isso acontece, pra eles é normal, apenas seguem as recomendações de se auto examinar a cada 3 horas pra evitar a transmissão da febre.
  15. Opa, Tomara que não tenha estragado a impermeabilidade da minha bota, pois usei o repelente com deet nas botas. Vou procurar outro, mas aqui na cidade onde vivo não existe outra marca sem deet, pois fui em todas as lojas de caça e equipamentos de aventura. Valeu. Abraço.
  16. Salve! Já procurei esse exposis aqui, não achei. O produto que tem nos repelentes daqui e Deet, e o que varia é concentração desse produto. O que usei tinha 25% e não foi suficiente, agora uso um com 30% que é o máximo.
  17. Essas da vento são umas porcarias, descolam a sola, e a impermeabilidade é muito ruim, duram pouco tempo e já começa a infiltrar.
  18. Salve! Fiz uma trilha num parque selvagem no Canadá e mesmo usando repelente para carrapatos acabei levando pelo menos duas picadas, numa delas consegui ver e retirar o animal. Aqui tem muito carrapato nos parques até dentro das cidades, nas florestas é infestado. As dicas são, colocar as meias por cima da barra da calça para evitar e dificultar que ao subir já entre logo em contato com a pele, e fazer um exame pelo corpo a cada 3 horas para procurar possíveis carrapatos grudados na pele ou pela roupa, lembrando que para passar a febre maculosa o animal precisa de 4 a 6 horas grudado na pele. Tenham cuidado ao retirar o carrapato da pele, de preferência com uma pinça para evitar que a parte da cabeça fique na pele trazendo risco de infecção, eu já retirei da minha cadela com uma alicate do multi uso, é só ter cuidado. Estou a procura de um repelente mais eficiente, se alguém souber eu agradeço. Abraço.
  19. Salve! O pouco que sei sobre plantas, são brotos de samambaia, brotos de bambu e palmito extraído das palmeiras. Mas isso só em casos de extrema emergência. Não da pra sair por aí destruindo a natureza só pra treinar sobrevivência. Abraço.
  20. Então, usei a bota numa trilha de uns 13km com muitas pedras e escalaminhadas, lama e banhados. Não deu tempo de amaciar, mas a bota parece um tênis de tão confortável. A impermeabilidade testei nas partes com lama e alagados, e coloquei os pés dentro do lago, depois de uns minutos senti umidade na parte da língua, mas secou em pouco tempo.
  21. Salve! Já tive uma da náutica, me desculpa mas é uma porcaria que não vale o que se paga.
  22. Salve! Gustavo me avise se vir pra winnipeg! Abraço.
  23. Salve! Não era a bota que eu gostaria, então eu nem tinha pesquisado essa marca, mas como não achei outra marca nessa loja, foi o que deu pra comprar com 150 dólares. A x ultra mid 2 gtx, será que é boa ou é daquelas que estão dando problema? Abraço.
  24. Salve! Desculpa, mas acabei postando em outro tópico e acredito que esse seja o indicado, não consegui deletar lá, então vou copiar aqui. Alguém conhece essa bota da tnf, sabem se é boa para trekking? Pretendo fazer um trekking com acampamento e preciso de outra bota pois a minha de inverno que postei acima vai ser impossível usar fora da neve, é muito quente. http://www.cabelas.ca/product/62635/the ... king-shoes Abraço.
  25. Salve! Alguém conhece essa bota da tnf, sabem se é boa para trekking? Pretendo fazer um trekking com acampamento e preciso de outra bota pois a minha de inverno que postei acima vai ser impossível usar fora da neve, é muito quente. http://www.cabelas.ca/product/62635/the-north-face-storm-waterproof-mid-hiking-shoes Abraço.
×
×
  • Criar Novo...