Ir para conteúdo

marcosrgf

Colaboradores
  • Total de itens

    93
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutra

Sobre marcosrgf

  • Data de Nascimento 01-02-1986

Bio

  • Ocupação
    Servidor Público

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Melhor relato que li sobre o Jalapão, parabéns ! Tenho 2 perguntas: 1 - Sobre o 4x4, é tranquilo mesmo rodar por lá usando um, sem grandes emoções ? 2 - Sobre guia, sendo bem orientado geograficamente, de boa ir sem ? Obrigado !
  2. Bacana, vai curtir muito a viagem !!! Sobre cartão pré-pago, o IOF igual ao cartão de crédito, na minha opínião (6,38%), matou o produto. Então se você quer ter mais segurança e pagar o IOF mesmo assim, melhor usar o cartão de credito, pelo menos ganha pontos. O ruim é que o valor do cambio é do dia de fechamento da fatura. Sobre levar em especie, eu sempre prefiro, fugir das taxas e impostos !! Em Bogotá, você vai encontrar o melhor câmbio pra troca da moeda, porém se usa dólar com grande facilidade em San Andres. No seu caso, eu optaria em trocar um valor mais alto em Bogotá mesmo, pra assegurar a melhor taxa. Espero ter ajudado, grande abraço e boa viagem !
  3. Realmente 6 mil é fora de cogitação, pagamos 2.700,00 com stoppover nos Emirados por 4 dias... SP - Bangkoc... realmente é chato ficar fazendo conexão em BKK, mas é o jeito mais viável... acho q temos mais de 7 carimbos de entrada na Tailandia por conta disso !!!
  4. Olá, muito bacana o seu roteiro, com exceção de Nusa Dua, fomos em todos os destinos do seu roteiro. As datas estão legais, contudo Batu Caves e Petronas Towers voce pode fazer no mesmo dia se quiser, então pode procurar mais coisa pra fazer em Kuala Lumpur, nos fomos em templo chines muito bacana lá. Sobre Kuala, não tem preferência por Singapura, na minha opinião é um destino muito mais atraente, contudo mais caro. Sobre El NIdo, se conseguir bom preço pra desembarcar por lá ótimo, contudo era meio caro ! A van demora 5h de Puerto Princesa até El Nido, numa pista muito sinuosa, é chato, mas o preço compensava bastante. EL Nido é sensacional! Filipinas é bem mais barato que Tailândia, exceto em El Nido, achei mais parelho os preços, por ser mais turístico. Contudo nada comparado com o Brasil, sem dúvidas. Oslob, por exemplo, as coisas eram beeeeem baratas! espero ter ajudado, mande noticias de seus planos sempre que puder, daqui a um tempo falaremos sobre Kuala Lumpur, Bali, Singapura, Ubud la no canal do Youtube ( Por onde fui) Ate mais !!!
  5. Valeu Gi... se olhar o canal de youtube tem bastante coisa... vale a pena conferir... La eh demais... pretende ir ?
  6. Olá amigos mochileiros !!! Venho aqui realizar esse post para ajudar a galera que planeja conhecer a Tailândia !! Fomos em duas oportunidades, em 2016 e em 2017, no mês de fevereiro !!! Farei alguns posts contando as viagens, fique a vontade para perguntar o que quiser !!! KOH SAMUI Na nossa segunda ida à Tailândia decidimos conhecer as ilhas que ficam no Golfo tailandês. Escolhemos Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao. Hoje vamos contar nossas experiências na ilha de Samui. Para chegar, nós voamos de Bangkok até Surat Thani e do aeroporto de lá viajamos por 1h30 de ônibus até o porto. Pegamos um speedboat por mais 1h até chegar em Koh Samui! Apesar da dificuldade, valeu muito a pena!! Ficamos hospedados em Chaweng Beach, que além de ter uma belíssima praia, ainda conta com lojas de conveniências, restaurantes e feirinhas. Se quiser ver as fotos, acesse esse link: http://www.porondefui.com.br/2017/06/77-tailandia-koh-samui-praia-chaweng-e.html No nosso primeiro dia, ficamos pela praia de Chaweng mesmo. Adoramos demais. A areia é branquinha, o mar azul e é perfeita pra curtir o dia todo. À noite fomos a uma feirinha com muuuitas comidas deliciosas que estávamos com muita saudade (suquinho de melancia, i miss u)! No dia seguinte, garantimos o café da manha no 7 Eleven e partimos para o passeio ao Angthong National Marine Park, um dos passeios mais importantes de Samui! Você parte de barco para diversas ilhas. Na primeira parada fizemos um snorkel muito legal, com água bem calma e cristalina. Depois fomos até a Green Lagoon que possui um viewpoint MARAVILHOSO! Mas se preparem, pois você precisa subir muuuuuuitas escadas até o topo. O passeio de caiaque foi ótimo também. Um guia vai à frente pra levar as pessoas aos melhores lugares da região. Infelizmente a última parada não foi tão legal. Na ilha onde é servido o almoço há uma estrutura bem bacana, porém, o mar tem muito lixo. Ficamos bem tristes de ver um lugar tão maravilhoso e que é um parque de preservação estar com as águas sujas. Mas mesmo assim, vale a pena o passeio. No terceiro e último dia em Koh Samui, ativamos o espírito mochileiro e fomos conhecer os templos da ilha e ir direto para o porto. Após pegar um taxi coletivo até a nossa primeira parada, fizemos tudo a pé com as mochilas nas costas! Em Bo Phut Beach há dois templos imperdíveis: o Big Buddha e o Pai Leam. Eu adoro conhecer os templos da Tailândia. Acho lindo a forma como eles se relacionam com a sua religião. Os detalhes e tamanhos das construções também são bem impressionantes. Não deixem de conhecer! Depois disso fomos andando até o porto para viajarmos para Koh Phangan, onde também tivemos MUITAS aventuras! Não deixe de acompanhar nossa aventura por aqui e pelo nosso canal do Youtube! Até a próxima!!! Endereço do canal:
  7. Como vocês chegaram à Medelin? Ola.. fomos de ônibus.. um pouco mais de 400 kms , porem quase 10 horas de viagem.. pista sinuosa e 2 paradas... foi tenso... so recomendo em ultimo caso !!! Espero ter ajudado [emoji3]
  8. Hoje vamos falar sobre O MELHOR passeio de El Nido: o Tour C. Ele é uma mistura de praias maravilhosas, snorkel inesquecível e muita aventura, do jeito que a gente gosta! Assim como todos os outros, ele sai da praia central de El Nido por volta das 9h da manhã. A primeira parada é a Helicoper Island, que de longe você vê facilmente o formato de um helicóptero. A praia é bonita e lá você pode pegar um sol ou fazer snorkel. Fotos neste link: http://www.porondefui.com.br/2017/05/76-el-nido-tour-c-o-melhor-de-todos.html De lá, vamos para a Secret Beach, o lugar preferido do Marcos!! Largamos os coletes e fomos nadando até um paredão de rochas com uma abertura em uma das pedras. Por ela que você atravessa e dá de cara com uma praia maravilhosa com uma faixa de areia e uma água transparente! Fizemos a travessia várias vezes porque é muito legal!!! Se você não nada muito bem, é só acompanhar o guia e ir de colete. A terceira parada foi a Star Beach, onde é servido o almoço. Essa praia não tem sombra, então prepare o protetor solar!!! A água é linda, vai trocando o tom de azul que contrasta lindamente com a areia branquinha. Depois fomos até Mantiloc, o lugar onde fizemos um dos snorkels mais lindos da vida! A água parecia que tinha filtro de tão azul que era! Achamos vários peixes lindos, corais e até uma linda estrela do mar. Tiramos muitas fotos e fizemos vídeos! Você pode conferir tudo no nosso vídeo o Youtube: Canal Por Onde Fui ! Nessa altura do passeio já estávamos achando que nada mais poderia nos surpreender. Foi aí que chegamos a Hidden Beach. O barco para um pouco longe e você precisa ir nadando até um espaço entre duas rochas. Quando você vira a direita dá de cara com uma praia MARAVILHOSA! Esse esquema de praia escondida lembra um pouco Maya Bay na Tailândia, mas essa praia é bem mais vazia com a água clarinha! Linda e inesquecível! Ficamos bastante tempo por lá. E daria pra ficar o dia todo! Hahaha E foi assim que acabamos nosso dia preferido em El Nido! Se você gostou dessas informações, se inscreve lá no nosso canal do Youtube e acompanhe nossas aventuras!!!
  9. É possível sim.. eles dizem que o ano todo é ok... dezembro a março a chance é maior ainda... vai na fé
  10. EL Nido - Tour B - O passeio da Snake Island Durante nossa estadia em El Nido, tivemos a oportunidade de fazer três dos quatro tours. Nós fizemos o A, B e C e hoje vamos falar sobre o que menos gostamos dentre eles: o B. Infelizmente não tivemos sorte com o clima nesse dia. Na verdade, nossa previsão era de chuva para todos os dias em El Nido, então não podemos reclamar de pegar só um dia nublado. Na verdade, foi até lucro! Haha Então provavelmente a nossa experiência seria bem melhor se estivéssemos em um dia com sol. Assim como todos os outros, fechamos o passeio no nosso hotel que estava com o mesmo preço das lojinhas na rua (1.300 pesos filipinos) e também partimos da praia central da cidade. Começamos nosso tour por volta das 9h00 da manhã e a primeira parada foi na praia Pinagbuyutan Island. A praia é bonita, com aquela água maravilhosa e muitas pedras. Mas a real atração para nós foram as crianças fofinhas que brincaram muito com a gente. No nosso vídeo no YouTube tem as imagens desse momento inesquecível!! Para acessar o vídeo clique aqui : A segunda parada foi a caverna Cathedral. Como o barco não podia entrar na fenda e nós também não podíamos ir nadando, infelizmente não achamos muito bacana esse lugar. Porém, nesse tour ainda tem uma outra caverna que é bem legal! A Cudugnon Cave é uma pequena abertura na rocha de uma praia que guarda um espaço de muitas pedras e areia, com uma luz natural que deixa ainda mais bonito! A Snake Island é formada por duas ilhas ligadas por um banco de areia no formato de uma cobra (entendeu o porquê do nome? J ) Na ilha principal tem um mirante que você chega após uma pequena trilha e vale muito a pena: a vista é linda!!! Por último paramos em na Entalula Island, onde foi servido o almoço e tivemos aproximadamente duas horas para ficar na praia e curtir o visual maravilhoso! No nosso canal no Youtube colocamos um vídeo com mais informações. Continuem acompanhando nossa postagem e nosso canal que iremos falar sobre o melhor tours de El Nido no próximo post!!
  11. Existem alguns lugares que dispensam apresentações, todavia nem todos possuem a fama que merecem, este é o caso de EL NIDO na ilha da Palawan nas Filipinas. A dificuldade de acesso a esse paraíso o mantém inatingível para muitos viajantes, digo isso porque existem duas formas de chegar a essa cidadezinha, a primeira é mais comum é pegando um avião para a cidade Puerto Princesa e de lá transitar por longas 5 a 6 horas de van em uma pista sinuosa nada convidativa. A segunda opção e mais cara, é pegar um voo da companhia Air Swift em aviões de pequeno porte para um resort nas proximidades de El Nido, isso pela "bagatela" de U$ 300,00, na baixa temporada, valor alto que foge do orçamento da maioria dos viajantes! Não importa como se deseja chegar em EL NIDO, só acho que você deva fazer o possível para conseguir, e minha missão aqui é convencê-lo !!! Todos os passeios da cidade são estruturados em Tours diferenciados por letras, de A ate D, assim são praticamente idênticos entre as agências, no que concerne a preços, duração, itinerários... desta forma optamos por realizar os nossos pela recepção do hotel. Os preços tabelados são os seguintes: Tour A = 1.200 pesos filipinos Tour B = 1.300 pesos filipinos Tour A = 1.400 pesos filipinos Tour A = 1.200 pesos filipinos Deve-se pagar uma taxa de 200 pesos filipinos para acesso ao parque nacional, a taxa vale para 10 dias consecutivos. Todos os passeios partem do mesmo local, a praia do centro de EL Nido, geralmente algum funcionário ti chama no hotel no horário combinado e na praia você se junta ao grupo e lhe indicam o seu barco e guias.Os tours começam a partir às 08h30 - 9h00. Se quiser ver fotos e vídeos, acesse a página a seguir: http://www.porondefui.com.br O Tour A se inicia com o trajeto de barco até a Small Lagoon por cerca de 40 minutos, um lugar maravilhoso, tenha sorte de ir num dia de céu aberto, a luz do sol deixa as águas perfeitamente azuis, tivemos a sorte de pegar um dia perfeito. Veja nas fotos a seguir: http://www.porondefui.com.br/2017/05/74-el-nido-tour-small-lagoon-big-lagoon.htm Neste link tem o vídeo do Youtube com a Small Lagoon, la você pode ver melhor o quanto esse lugar é fantástico! CLIQUE AQUI : O caiaque não esta incluído no passeios, alguns nativos alugam por 300 pesos por 30 minutos, vale muito a pena, pois com o caiaque se atinge pontos mais afastados do que nadando, mas se quiser, vá a nado mesmo! Só não deixe de ir, pois o barco não acessa a lagoa, na verdade a abertura é tão pequena que só passa um caiaque por vez! A Big Lagoon, diferente da Small, é acessada pelo barco grande mesmo, infelizmente não é um ponto de parada, mas somente de passagem, se entra, faz uma volta e sai. O lugar é extraordinário !!! Prepare sua câmera e coração ! A Secret Lagoon fica escondida atrás de rocha e é acessada por uma fenda onde se passa uma pessoa por vez, dentro a água fica mais turva mas não perde sua beleza. Em determinado momento ficamos sozinhos dentro dela, aí sim tivemos uma experiência mais interessante. Não há muito o que se fazer nesse ponto, somente visitá-la e voltar ao barco. Em Shimizu Island foi onde paramos para o almoço, enquanto preparavam a refeição, nos indicaram um bom lugar para snorkel, fica entre as duas grandes rochas, foi muito bacana, porém o mar estava agitado naquele ponto, ficou complicado nadar, mesmo com a experiência que temos. A faixa de areia é curta, mas suficiente para abrigar os vários barcos que a utilizam para servir o almoço, é muito peculiar ter uma refeição tão completa num paraíso tão remoto! Já a praia 7 commandos fica na parte "continental" da ilha, ou seja, na própria ilha de Palawan, e foi um lugar muito divertido. Logo que aportamos, fomos avisados que tínhamos 1h30 minutos de permanência, e de cara já vi um pessoal jogando vôlei, e não podia perder a oportunidade de jogar. No início tinham times mistos de franceses e portugueses, mas logo foi chegando mais gente e só ficaram os homens, decidimos fazer um desafio internacional, Filipinos X Resto Mundo, o time dos filipinos era composto pelos barqueiros e o resto do mundo os turistas. O jogo tomou proporções altas, ninguém queria perder, cada ponto parecia gol em final de copa do mundo, o resultado foi vitória do resto do mundo por 2 sets a 1. O jogo durou tanto tempo que logo que acabou já tivemos que ir embora ! Logo, eu, Marcos, nem conheci a praia !!! Voltamos para El Nido por volta das 16h30, plenamente satisfeitos com o passeio ! DICAS IMPORTANTES: 1 - Compre ou alugue calçados que possam molhar. Caminhar pelas pedras pode ser um pouco desconfortável depois de muito tempo. 2 - Procure usar muito filtro solar e ficar na sombra enquanto navega, há que ficará muito tempo exposto nas praias, caiaques, snorkel... Era muito comum ver aqueles gringos vermelhos ao extremo! 3 - Leve snacks e lanches na mochila, o almoço pode demorar um pouco ! 4 - Dry Bag é um item quase que essencial, pois o barco joga muita água pra cima e tem acessos nas praias que a água chega ao peito. Pode até mesmo comprar por lá, o preço não era nada exorbitante. Assim que possível continuo relatos com as outras opções de TOURs !!! Até mais !!
  12. Olá gente!! Estou de volta pra falar sobre o MELHOR passeio das Filipinas!! Realmente é uma aventura muito especial e única. Nunca vi nada parecido! Hoje vou contar como foi o dia no Canyonnering! O passeio é basicamente um treeking pelo rio Kanlaob que fica na região de Badian. Demoramos umas 2 horas de carro de Oslob até o ponto de partida. O diferencial desse trekking é que não é só caminhada, você também precisa nadar pelo rio e saltar em alguns momentos em que não há outro caminho. Além dos saltos obrigatórios, há outros de até 15 metros que os mais corajosos arriscam! Vejam o nosso vídeo no Youtube que lá estão os nossos mega saltos! Depois de 3h30 de aventura no curso do rio e em algumas pequenas trilhas, chegamos na cachoeira Kawasan Falls. Você pode ficar lá o tempo que quiser (pelo menos com a gente foi assim). Mas como fomos no domingo, estava muito cheia. Mesmo assim vale a pena ficar um pouco por lá: a cor da água é incrível!!!! Assim como todos os passeios dessa cidade, nós fechamos o Canyonnering pelo hotel e custou cerca de 2500 ph (+ - 165 reais) que incluía translado de carro até Badian, pequeno trecho de moto até o entrada do parque, equipamento de segurança, entrada da Kawasan Falls, translado de volta e o mais importante: o GUIA!!!! Nós tivemos a sorte de ter um guia somente para nós dois. Digo isso porque vimos grupos grandes por lá. O Ray foi ótimo conosco e além de cuidar de cada passo que demos, ficou com a Gopro o tempo todo tirando fotos e fazendo vídeos da gente. Recomendamos demais!!!! O que levar o Roupa leve e sapatos tênis, se tiver calçado próprio pra água melhor, nada de chinelos; o Roupa sobressalente para a volta, que pode ser deixada no ponto de apoio; o Sacola à prova d´agua, se tiver, e quiser levar celular, carteira, lanches; o Água; o Câmera à prova d´água; o Dinheiro caso queira comprar comida no meio da trilha ou ao fim. Se quiser ver algumas fotos, entre neste link: http://www.porondefui.com.br/2017/04/72-tem-coragem-de-saltar-de-15-metros.html Não esqueçam de acompanhar nossas aventuras no site dos Mochileiros.com ou pelo blog. E qualquer dúvida é só comentar que a gente responde! Até a próxima!!
  13. Olá viajantes!! Hoje nós vamos contar pra vocês nossas experiências em dois lugares incríveis: Sumilon Island e Tumalog Falls. SUMILON ISLAND Essa pequena ilha fica bem próxima à Oslob, cerca de 20 min de barco, e possui uma linda faixa de areia e água azul transparente MARAVILHOSA! Também tem um restaurante no alto da ilha e um resort para os mais ricos (não para os bicos desses mochileiros). O passeio custa cerca de 1500 ph (+ - 95 reais) e inclui translado de carro até o píer, barco e translado de volta e equipamento de snorkel. Achei o preço salgado pelo o que oferece, neste caso aconselho fazer uma pesquisa melhor que a nossa, ou ir por conta própria ao píer de onde partem os barcos. Os barcos ficam indo e voltando por todo o dia, logo você pode ficar o tempo que quiser, até o último barco, que sai por volta das 17h. Nós ficamos por lá a manhã toda até o início da tarde, relaxando e pegando um sol naquela paisagem de tirar o fôlego. Fotos no link: http://www.porondefui.com.br/2017/04/70-sumilon-island-e-tumalog-falls-oslob.html O QUE LEVAR · Roupa de banho, toalha ou canga, sapatos para água, se quiser; · Protetor solar, pois não tem muita sombra; · Água e lanche; · Câmera à prova d´água; · Dinheiro caso queira usufruir do restaurante. TUMALOG FALLS Essa cachoeira fica a mais ou menos 15 minutos de Oslob. Mas assim como quase tudo nas Filipinas, ela não é nada comum! O diferencial da Tumalog é que a água cai pingando entre as pedras e plantas, dando um efeito muito bonito. Apesar da água gelada (não tão gelada como as do Brasil, haha) vale a pena entrar e curtir essa cachoeira diferentona! E ela fica ainda mais maravilhosa no meio do dia, quando o sol está refletindo nas águas! MUITO lindo! Nós fizemos esse passeio em conjunto com a Whale Shark Watching (Tubarão Baleia) por 1800 pesos filipinos e inclui translado de carro até a entrada, e pequeno trecho de moto até a entrada da cachoeira. Mas se você for por conta própria, não precisa pegar a moto não. É bem perto! Não deixe de visitá-la! O QUE LEVAR · Roupa de banho, toalha, protetor solar e repelente (não usamos), mas é uma floresta tropical fechada; · Água e lanche; · Câmera à prova d´água; · Dinheiro caso queira algo. Vídeo no link: Qualquer dúvida pode perguntar aqui nos comentários! E não deixem de acompanhar nossas aventuras por aqui e pelo nosso canal no YOUTUBE!!
×
×
  • Criar Novo...