Ir para conteúdo

vivipipoca

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que vivipipoca postou

  1. vivipipoca

    Huaraz

    Pelo que me informaram lá, Laguna Paron só particular, pois não tem tido muitos tours pra lá, não sei se procede, mas disseram que o motivo seria o avançado degelo da região - informação da agência de turismo. O passeio da Laguna 69 me foi cobrado em dolar mesmo, e não em soles, pois seria um passeio privado, tipo 2 pessoas + o guia. Vale muito mais a pena fazer partucular, assim da pra fazer Llanganuco e 69 no mesmo dia.
  2. Olá, acabei de voltar do Peru. 1 e 2- Tem como fazer por conta própria, mas os guias contam as histórias, é interessante. Quanto ao custo, eu paguei 20 soles com agência para ir de Cuzco - Pisac - Urubamba - Ollantaytambo - Chinchero, só que não fiz Chinchero, pois fiquei em Ollanta para pegar o trem para Águas Calientes. Mesmo por conta própria, você deverá comprar o boleto túristico. 3 - Tive a mesma dúvida, mas acabei comprando as passagens do trem em Cuzco, na Peru Rail, com 2 dias de antecedência, mas talvez em Julho seja melhor comprar com pouco mais de antecedência. 4 - Os locais são bem legais, mas são distantes um do outro, a agência que eu fechei cobrava 25 soles pelo tour, porém Maras não está inclusa no boleto túristico, e custa 50 soles a entrada. 5 - O ingresso para MP só é comprado em águas calientes ou na entrada de MP, em locais específicos para isso, e eles aceitam apenas a carteirinha da ISIC para meia entrada, não mais carteirinhas de outras instituições como informaram anteriormente em alguns tópicos. Espero ter ajudado. Abs
  3. Atualizando... Estive em Machu Picchu agora em 12 de Maio e não pode mais pagar meia entrada com qualquer carteirinha de estudante na validade, conforme informações anteriores em alguns tópicos. Estão aceitando APENAS ISIC. E para o boleto túristico - cuzco/vale sagrado, carteirinha ISIC - sendo que você tem que ter até 25 anos, senão, paga inteira. Vlw
  4. vivipipoca

    Huaraz

    Estive em Huaraz agora no inicio de Maio, fiquei 3 dias e fiz os passeios (trekking) de 1 dia. Fui ao nevado Pastoruri, vale a pena, muito bom, mas a altitude pega um pouco lá, são 5.100 m.s.n.m então é bom tomar um remédinho de dor de cabeça pra prevenir. Acabei não indo à Laguna 69 pois as agências cobram muito caro neste passeio - na minha opinião (110 - 120 DÓLARES) - e como andou chovendo por lá, disseram que a trilha não estava bem marcada para ir por conta própria, então fiquei com receio. No tour para as Lagunas Llanganuco paguei 20 soles, para Pastoruri 35 soles. Llanganuco e Churup a galera faz por conta própria tranquilo, mas Llanganuco por 20 soles acho que vale a pena ir com agência, pois financeiramente, por conta própria acho que vai dar no mesmo do que indo com a agência, mas a vantagem é que você faz seus horários.
  5. Olá Pessoal, É a primeira vez que estou postando aqui, então se algo estiver fora dos padrões, sorry... Voltei do Perú agora dia 17 de Abril. Gostaria de alerta-los quanto a compra da meia entreda para Machu Picchu. Muita gente fala aqui no fórum mesmo, que lá aceitam qualquer carteirinha de estudante, mas se era assim, mudou. Na hora de comprar tem vários cartazes indicando que agora só aceitam carteirinha da ISIC, se for outra, tem que comprar inteira - 126 soles. Acabei tendo que cortar minha viagem à Puno pois estão há 2 semanas de eleições, estão paralisando estradas - manifestações (não sei se teria problema nos meu trajeto), e outra, vi que o tempo de viagem à Puno saindo de Cuzco tem sido 6 à 7horas logo, levaria mais tempo que eu previa. Abraços e boa viagem pra quem vai. Super vale a pena a viagem.
×
×
  • Criar Novo...