Ir para conteúdo

Jean Paul

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Jean Paul

    Salvador

    Quando visitei Salvador ano passado, embarquei num onibus, sentido Pelourinho, num ponto bem em frente o aeroporto, ele vai pela orla marítima. É um trajeto meio demorado devido a longa distância (+/- 45min.). Fiquei no Hostel Larenjeiras (Pelourinho), que por sinal é um excelente hostel da rede HI, bom atendimento, acomodações limpas, design descontraído ao estilo baiano e com um farto cafe da manhã para os padrões de um hostel. Pode-se passear pelas ruas do Pelourinho com tranquilidade e segurança, pois o povo baiano é bem hospitaleiro. O único ponto que pode ser cansativo e um tanto desagradável é o assédio dos ambulantes de pulseirinha e bijuteria aos turistas, mas é legal aceitar as pulseirinhas e contribuir comprando uma biju. Achei vários restaurantes com boa comida baiana, para almoçar e jantar, naquele calçadão em frente a Igreja de São Francisco. Para comer acarajé, tinha uma baiana bem no meio da Praça da Sé (Pelourinho) que tinha um acarajé muito gostoso. Além das igrejas que são impressionantes, pode-se admirar também a arquitetura do casario pelas várias ruelas do centro histórico. Bom passeio!
  2. O valor do metro ou bus é de 1 euro por viagem. link: http://www.atac.roma.it/index.asp?p=14
  3. Ailherson, Visitei Roma no começo deste ano e no dia que visitamos a basílica de São Pedro não pegamos fila, pois chegamos bem cedo e a entrada é gratuita, lá dentro a visita pode ser rápida, normalmente além da arquitetura, pode-se apreciar a estátua Pietà de Michelangelo e o baldaquino de Bernini. Fila poderá ter para subir à cúpula que é paga, mas imperdível! A capela sistina pode ser visitada quando se entra no museu do Vaticano, o ingresso já inclui a visita, dái para ver tudo com calma é legal reservar mais tempo. Dica para a visita no Vaticano sem tumulto: 1. Basílica (manhã bem cedo) 2. Cúpula 3. Museu do Vaticano (entrar ainda na parte da manhã), caminhar pelo lado externo da muralha, como todos fazem, até a porta de entrada que não é longe.
  4. Olá amigos, para quem visita Versalhes e por algum motivo não está afim de entrar no palácio (tempo/$), pode conhecer os jardins e toda a área externa dos fundos entrando gratuitamente pela frente no lado esquerdo do palácio, A famosa vista do jardim é simplesmente inesquecível!
  5. Olá amigos! Ótimas dicas sobre Orlando! Abraços
  6. Olá, quando fui para Londres em julho do ano passado, fiquei no hostel London Oxford Street. Quem estiver com dúvida, pode reservar sem medo, pois a localização é das melhores (perto do metro), ele é muito limpo e bastante organizado. É um edifício com cara de apartamento, chegando na entrada (térreo) você pega um elevador que te leva ao 1º andar onde tem a recepção, tv e café, do 2º andar em diante são os quartos com os banheiros. Fiquei num quarto confortavel com 3 camas, armario e um lavatorio. Na recepção do hostel tem uma mini loja com itens importantes como adaptador de tomada (precisei), lembrancinhas, guarda-chuva, etc. Minha dica para quem vai a Londres é levar na mala um guarda-chuva com boa estrutura do tipo dobrável, porque peguei um tempo muito instavel lá, venta muito forte, garoa e chuva de manhã e sol a tarde (perdi 2 guarda-chuvas com o vento que comprei barato no hostel, o vento virou ele ao contrario . O resto é tudo de bom,
  7. Museu do Louvre é imperdível! Porem para quem nao curte arte nao adianta perder muito tempo lá dentro , veja o mais importante.. La gioconda (Monalisa), Venus de Samotraça (Anjo sem cabeça), pinturas italianas renascentistas estao lá... Ah a parte medieval do Louvre é legal tbm (subterraneo). Na saida saia pela pirâmide invertida, lá tem o shopping do Louvre onde se pode comprar perfumes, etc.
  8. Vale muito a pena conhecer um pouco do Vale do Loire por pelo menos 1 dia! É lá que tem os castelos mais famosos da França! Você pode sair de Paris com um ônibus de excursão de 1 dia com uma agencia chamada Paris Vision.. Você sai por volta das 9 da manhã e retorna a noite. Paris Vision fica do lado do museu do Louvre (Rue de Rivoli). http://fr.parisvision.com/25-chateaux-loire.htm
  9. Um lugar que gostei muito foi a região da Bastilha, É imperdivel a place des Vosgues para descansar, lanchar, muito agradável!
  10. Vale a pena para quem é muito fã de Disney! Eu fui, ainda não conheço a de Orlando, no entanto a de Paris é um parque muito infantil mesmo, nada de brinquedos muito radicais.. Não voltaria mais, mas é tudo bem cuidado e boa opção para levar as crianças.
  11. Oi! Quando passei por Londres mês passado, no aeroporto de Heathrow, conheci um hotel interessante.. quem necessitar dormir no mínimo umas 4 horas em razão de conexões na madrugada ou bem cedo, pode dormir mais confortável.. a dica é o hotel cápsula http://www.yotel.com
  12. Aqui vai minha dica de transporte em Paris, Do aeroporto CDG recomendo pegar um ônibus para Paris pq é rápido e vc tem a vantagem de ir vendo a cidade logo de cara, então pegue qqr um "bus to Paris" (o q peguei foi parar na Opera). Para quem quer ir de CDG até Paris (trem RER), pode comprar os passes na estação do RER no aeroporto mesmo (Paris Visite, etc). Com o passe Paris Visite (zones 1 to 6), vc pode usar metrô, trem RER, ônibus... ir até Versailles, Parcs Disneyland, Poissy, Melun etc.. É ótimo, recomendo!
  13. Bonjour, Passei pelo Hostel Jules Ferry de Paris (julho/09)... Localização: perfeita! Do metrô République pode-se ir rápido a qualquer ponto turístico sem perder muito tempo com baldeações! Salubridade: realmente este hostel cheira cigarro pq as pessoas fumam por toda parte, apesar das placas proibindo fumar no interior, não há muita fiscalização neste sentido principalmente à noite, então recomendo apenas para mochileiros q não se incomodam com cigarro. Os banheiros são pequenos (unissex), mas são limpos e arejados (1 por andar, evite horários de pico). O quarto onte fiquei era grande, confortável, de frente para a rua, com lavatório, mesa, 3 cadeiras, 6 camas, cabideiros, armários para pequenos objetos ( cateiras, etc). Os lockers maiores para mochilas ficam no subsolo. O hostel fecha das 10:00 às 14:00 horas para limpeza e você pode fazer reserva pela internet (tem café da manhã incluso na diária). Segurança: tranquilo. Nota: de regular a bom, tem tudo pra ser ótimo. Valeu!
  14. Junior Faria, onde pode ser comprado o passe Paris Visite ? No aeroporto CDG de Paris vende? Grande abraço
×
×
  • Criar Novo...