Ir para conteúdo

regiscunha

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  1. Congresso aprova visto de 10 anos para os EUA - 25/02/2010 Agora só falta a promulgação para ampliação do prazo entrar em vigor, valendo para os 2 países O plenário do Senado aprovou ontem, em caráter terminativo, acordo entre os governos brasileiro e americano ampliando, de cinco para dez anos, a validade do visto de turista para cidadãos dos dois países. O acordo de reciprocidade já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados e, há duas semanas, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Agora só depende de promulgação do Congresso para entrar em vigor. Isso deve acontecer para que os vistos tenham o prazo de validade ampliados já em março. Segundo a assessoria da embaixada dos Estados Unidos em Brasília, o Departamento de Estado americano aguarda apenas a conclusão do processo no Brasil para comunicar ao Congresso de lá a homologação. — Finalizamos o processo. Agora, com a promulgação, é uma questão burocrática de comunicação aos órgãos de emissão dos vistos para adotarem a mudança — explicou o senador Eduardo Azeredo, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado. Ano passado, 472,9 mil brasileiros ingressaram com pedidos de visto para os EUA nos consulados de São Paulo, Rio e Recife e na embaixada em Brasília. Até 1995 o visto para os dois países era de dez anos. Naquele ano o Brasil reduziu a validade para cinco anos. Mesmo assim, até 2000, o brasileiro continuou obtendo visto americano de dez anos. No governo Bill Clinton, alegando reciprocidade, a validade caiu para cinco anos. Diferentemente do Brasil, onde a alteração do prazo do visto precisa de votação na Câmara e no Senado, nos EUA a medida não precisa passar por aprovação no Congresso.
  2. Mauro valeu pela dica. mas nao me aguentei de curiosidade e liguei para a alfândega, onde me informaram o seguinte: faz-se necessário ir no escritorio da receita (alfandega) preencher a DST na presença do oficial, onde ele fará a conferência do aparelho e a verificação dos dados preenchidos. confere com as experiências de vocês???
  3. Colegas, gostaria de saber se eu quiser preencher antecipadamente o DST (declaração de saida temporária) da alfândega, eles vão fazer a conferência dos objetos? por exemplo, eu possuo uma camcorder modelo e nº de série tal, informo na DST, eles vão pedir para ver a máquina antes do embarque? ou somente quando eu retornar? um abraço a todos, Régis
×
×
  • Criar Novo...