Ir para conteúdo

AlexBD

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre AlexBD

  • Data de Nascimento 14-05-1984

Bio

  • Ocupação
    Estudante Biologia - Paleontologia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. É realmente o pagar mais caro não é garantia de um bom serviço na bolivia hehe, quanto a antecipação se souber para onde ir no dia anterior a viagem ou até demanhã é um bom tempo. Claro que tem cidades que não existe essa necessidade. Algumas estradas na bolivia agora estão em melhores condições mesmo, mas mesmo assim os motoristas não são os mais confiaveis. Embora eu fale isso eu viajei quase todas minhas viajens a noite hehehe e não tive problema algum! hehe Se tiver opção de viajar de trem o faça, se puder viajar de dia é melhor. Agora senão tiver nenhuma das opções economize no hostel e pega um onibus a noite que ta valendo tb!!! hehe
  2. Realmente, as empresas procuram fazer a viagem a noite. O que na bolivia pode ser um problema visto as estradas horriveis. Agora se tiver a oportunidade de ir com o trem o faça, pode demorar um pouco mais só que é mais seguro. Senão procure as passagens mais caras e logo quando chegar na cidade já compre. Isso pode ti salvar de várias encomodações como cholas dormindo em seu joelho, ou pessoas deitadas no meio do corredor, ou pessoas ao teu lado comendo um prato de arroz com molho e galinha entre outras coisas comuns na bolivia! hahahahahahahaha abraçõ!
  3. Então galera, é isso mesmo em janeiro estive viajando pela argentina chile e bolivia. Fui ver a questão do carro e precisa de um documento da locadora autorizando. Agora tem um coisa, se deixar o carro em outro país tem que pagar uma taxa a mais, não me lembro quanto era agora. Esse lance de autorização também acontece quando viaja com carro que não está no seu nome senão me engano. Boa viagem! Abração!
  4. Olha só, Puno não tem muito o que fazer senão as ilhas flutuantes, se eu fosse ficaria um dia em puno e dividiria o restante entre cusco e copacabana. Não saberia ti dizer como está a situação agora por lá, mas sei que se você for para MP dá pra gastar mais que 4 dias nessa região! Um abraçõ e boa viagem!
  5. Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai: Não é necessário nem visto nem passaporte. Somente RG original. Agora, sempre é bom o passaporte, eles as vezes encrencam um pouco com o RG, e pelo amor de deus, tem que ser a carteira de identidade com menos de 10 anos e não pode ser carteira de motorista!!! hehe abração e boa viagem!
  6. AlexBD

    Oruro

    Bom meu povo, pra começar estive lá faz umas 2 semanas um pouco antes do carnaval e sinceramente a cidade é feia e foi uma das cidades mais desorganizadas que já fui em minha vida. Já viajei um pouco e posso dizer isso. Fora isso existem algumas atrações interessantes para conhecer. Agora realmente a "melhor" época para ir é proximo do carnaval. O problema é a falta de respeito que existe com o turista na cidade, claro que não posso generalizar, mas várias pessoas fazem questão de mostrar o quão fora de seu país você está. Existe o festival de bandas, onde você vai ter oportunidade de ouvir diversas bandas (aquelas parecidas com as bandas escolares mesmo) e um momento em que elas tocam todas juntos, bem interessante. O que pude do carnaval me pareceu bem interessante estava lá no dia do último ensaio e pude ver diversas "escolas" desfilando hehehe (não se chama escolas de samba viu!) não estavam fantasiados mas me pareceu bem interessante. Enfim, lugar pra dormir é pela estação rodoviária mesmo, é o melhor lugar com bons hoteis e um restaurante com um bom custo benefício que fica próximo ao caixa eletronico. Se alguém quiser alguma informação a mais só avisar. Ah e mais uma coisa entre ir para oruro ou copacabana, la paz, sucre, potosi e uyuni fico com as outras opções! Abração!
  7. Bom dia a todos! Sou de Porto Alegre e também sou parceiro de um grupo de Trekking! Deixo meu email [email protected] Abraço a todos!
  8. AlexBD

    Huayna Potosí

    Essa do cansaço e dor de cabeça eu sei como é hehe Teve um campo que fiz uns 6 anos atrás que estava com -4 C e eu estava molhado, daí começou a dar aquele cansaço vontade de dormir e de repente não sabia mais quanto era 2 + 2 e de repente só vi um companheiro deitar do meu lado e começar a tremer feito um doido hehe. Bom, foi excelente a ajuda de vocês vou procurar o Citoneurin 5000 para começar a tomar essa semana, dia 03 estou partindo para fazer salkantay e depois vou pra la paz. Abraço, E nos falamos!
  9. AlexBD

    Huayna Potosí

    Leo e Paulo, Agradeço a ambos pelas respostas. Realmente os relatos que ouvi foram de que está montanha é tecnicamente fácil, mas que não tinha nada de fácil. Alguns amigos montanhistas comentaram que os maiores erros são realmente quando a gana de chegar ao cume é bem maior que a responsabilidade consigo. Enfim eu to indo com a intenção de ir até onde der, quando não der mais eu deço. hehe Leo, quanto ao medicamento acho que vou deixar pra próxima mesmo não vou ter muito tempo para conhecer essa medicação e poderia ser mais perigoso a medicação do que a própria subida. Enfim, vou manter a prudência e respeitar meu limite. Agradeço novamente! Abraço, Alex Duarte.
  10. AlexBD

    Huayna Potosí

    Boa tarde galera, Eu estou indo para uma viagem agora em julho passando por peru (salkantay e outras trilhas), bolivia(chacaltaya, potosi e outras..) e chile (outras.. hehe). Um dos meus pontos de verificação será o huayana potosí, o plano de 3 dias com o treinamento no primeiro e o cume no terceiro dia, nunca escalei montanha de gelo, mas já tive alguma experiência com rapel, escalada em pedra e trekking em geral. Sou militar a 6 anos e tenho alguma experiência em sobrevivência também e passar por perrengue! hehehe Enfim, minha pergunta é básicamente a dificuldade que vou ter em escalar no gelo? E Vi que o equipamento consigo alugar na agência, mas agora minha duvida é quanto a alimentação e relação à primeiros socorros, o que vocês recomendariam? No mais fica meu agradecimento e um abraço. Se acharem que devo saber de alguma outra coisa fico no aguardo de suas sugestões. Alex Duarte, brasileiro.
  11. O engraçado é que isso existe em tudo que é lugar, eu sou militar e já andei com minha mochila nas costas um bom tempo, nunca tive bolha no pé e justo um dia que fiz uma marcha de 32 km me saiu uma bolha na ponta no dedo minimo, foi triste! hehe Eu tinha o melhor coturno, tinha feito a amarração especifica pra caminhada, arrumei tudo o que eu podia e caí nesse perrengue. Quem já caminhou isso tudo com uma mochila nas costas sabe que uma bolha é de matar hehe Só pra dizer que independe do quanto expert vc é no assunto, algo pode dar errado e as vezes algo que você nunca imaginaria. Abraço!
×
×
  • Criar Novo...