Ir para conteúdo

gzardo

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que gzardo postou

  1. Olá galera!! Acabei de comprar minhas passagens pro Carnaval de Recife (e olinda óbvio) pra 2022! Sou de Vila Velha, Espirito Santo, e nunca estive em Pernambuco 😁 Sou mochileiro solo, estou caindo sozinho prá lá, já que infelizmente não tenho amigos com essa mesma disponibilidade, e um dos meus sonhos de carnaval é ir pra lá! Preciso urgentemente agora encontrar algum lugar pra passar o carnaval lá, queria juntar com alguma galera que já esteja alugando casa Alguém mais aqui no fórum está nessa pegada?
  2. Olá, encontrei seu relato na busca ao procurar coréia e japão. Irei fazer uma viagem esse ano para os 2 países. Meu destino principal é o Japão, e agora estou comprando uma roundtrip interna para a coréia, mas não faço ideia de quantos dias reservar. Tenho 42 dias no total e pensei em dividir 30 / 12. O que acha? A coréia mereceria mais dias? Ou Seul é basicamente o principal a se ver, e o Japão tem muitos mais destinos menores mais interessantes ainda do que o interior da coréia?
  3. gzardo

    Medellín

    Amigos, queria uma informação de quem já foi e talvez tenha passado pela mesma situação. Meu vôo para Medellin chega às 23:00 no Aeroporto Jose Maria Cordova, aquele lonjão da cidade. Eu literalmente estou perdido em como chegar a Medellin nesse horário, já tenho a noite reservada no hostel. Li que existe um microonibus que sái de hora em hora, mas caso não tenha, qual é a melhor opção pra fazer sem ter que pegar um taxi, que custa os olhos da cara?? agradeço desde já!
  4. gzardo

    Morro de São Paulo

    galera, primeira vez minha em Morro, to indo agora em janeiro, e tenho dúvidas sobre a hospedagem Eu queria garantir uma vaga numa localização, pensei em reservar um hostel, mas muitas vezes o lugar quando é muito roots e frequentado possui inúmeras pousadinhas, algumas familiares, que não possuem presença na internet. Quem já foi poderia me dizer como é o cenário lá de pousadas, albergues? Dá pra chegar sem reserva e é fácil pechinchar?
  5. Muito bom relato! Estou planejando ficar uns dias agora em janeiro e seu relato me serviu bastante para dirimir algumas dúvidas! Obrigado!
  6. Olá Raquel! Estou indo pra itaunas por volta desses dias, de carro, podemos rachar a gasolina! Tambem ainda nao tenho local pra ficar, então queria pedir pra me adicionarem ao grupo de whatsapp! (27) 98827-3520 Valeu!
  7. gzardo

    Itacaré

    Galera, estou indo eu e 3 amigas de carro numa road trip pelo litoral da bahia em janeiro! Somos todos capixabas e será a primeira vez que nos aventuramos acima de porto seguro rsrs Alguem aqui que já foi sabe se é tranquilo achar hospedagem barata ou é melhor já reservar vaga nos hostels? O plano é fazer Itacaré, Morro de São paulo e Salvador, em 10 dias Se tiver alguem indo pra lá entre 12 e 22, vamos trocar contatos!
  8. Olá, provavelmente estou escrevendo tarde demais, mas fica a dica: Estou aqui na cidade do mexico, e tem coisas que fiz que nao vi em nenhum lugar e que adorei. Tirem uma tarde ou manha para visitar o Castillo e o bosque de Chapultepec. O Castelo é fantastico, foi habitado por varios governantes mexicanos e possui até hoje a mobilia original, além de ter vista para a cidade inteira e o lugar ser lindo. O bosque em que se encontra o castelo é o lugar oficial dos mexicanos de se divertirem nos domingos, mas em qualquer dia em que vcs forem, até as 20:00, vai estar lotado de gente, barraquinhas, comidas, atores de rua, etc. Pra quem quer tirar fotos, eles tem um mirante da cidade, a torre latinoamericana. Custa 9 reais, se nao tiver muita poluicao no dia dá pra ver toda a geografia da cidade, tem uma cafeteria e um museu da cidade lá em cima (incluido no preco) Tem o monumento da revolucion, onde estao enterrados os herois da revolucao mexicana. Nao entrei dentro, mas na frente fica cheio de jovens mexicanos e é interessante ver o comportamento deles. Ainda estou descobrindo coisas, por isso fica assim. É claro que tb vi as atracoes imperdiveis, que reintero, sao as piramides de Teotihuacan, o museo de Antropologia, o Zócalo. E aqui vai uma dica importantissima, que aprendi depois de levar ferro algumas vezes (jà tive que pagar 30 reais num copo de chopp): SEMPRE peçam o preço das coisas antes. Se nao pedir, eles cobram qualquer preço de vc, mesmo que o dobro, e na cara de pau! Eles sao MUITO filhos da puta.
  9. Galera, sobre este assunto a página da Deuter possui um artigo bem explicativo e claro. Tudo bem, ele não fála nada sobre o que vai em cada lugar, mas pelo menos esclarece como o centro de gravidade deve ser ajustado e mostra de forma bem legal. Segue o artigo: http://www.deuter.com.br/index.php?cat=sistemas/carregar_mochila Como Carregar sua Mochila Para maior conforto ao carregar sua mochila, o peso deve estar colocado no local certo, e os ajustes feitos da forma apropriada. O saco de dormir deve ficar no compartimento inferior da mochila, e os itens pesados, junto às costas do usuário. Objetos pequenos devem ser colcados na tampa da mochila, para que o acesso seja facilitado. Para carregar mais fácil, tente colocar o centro de gravidade da mochila entre seus ombros. Leve somente o necessário. Assim, você evita levar peso em excesso. [1] afrouxe todas as tiras. Ponha a mochila nos ombros, a barrigueira no lugar e aperte. O meio da barrigueira deve ficar sobre os ossos da bacia, e não acima, para não apertar o estômago. [2] Ajuste as tiras das alças mas não aperte muito, pois o peso não deve ser deslocado para os ombros. A maior parte do peso deve ser carregado pela barrigueira. [3] Em mochilas que tenham o Vari-Quick, sistema que permite um ajuste rápido do tamanho das costas, verifique a altura das alças da mochila. [4] As tiras estabilizadoras (cinzas) devem estar sobre a clavícula. Para ajustar as alças e chegar nesta posição, solte o velcro do sistema Vari-Quick e desloque-as para um ponto de ajuste, acima ou abaixo. Depois, fixe o velcro de novo. Com um ajuste adequado, as alças seguirão corretamente a curvatura de seus ombros. [5] Depois, aperte as tiras estabilizadoras dos ombros e as da barrigueira, para trazer o centro de massa da mochila para junto de seu corpo. O ajuste deve ser mais apertado quando em terreno acidentado, com muitas subidas e descidas, e mais frouxo, quando em terreno plano ou para promover uma melhor ventilação nas costas. [6] Para finalizar, feche a fivela da tira peitoral, e boa caminhada!
×
×
  • Criar Novo...