Ir para conteúdo

ThalitaCastello

Membros
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre ThalitaCastello

  • Data de Nascimento 25-11-1987

Outras informações

  1. ThalitaCastello

    Los Roques

    Gente, eu fiz um vídeo-relato sobre a minha viagem de um mês e cinco dias pela Venezuela entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011. A terceira parte do vídeo é só sobre Los Roques. Para quem se interessar em ver, está aqui neste link: video-relato-um-mes-e-cinco-dias-na-venezuela-t52653.html#p556931 Beijos.
  2. ThalitaCastello

    Los Roques

    Mizoca, cambiei a 8.0 com o cara da pizzaria La Chuchaca (em janeiro). A dona da Pluto Shop também estava cambiando a 8.0.
  3. ThalitaCastello

    Los Roques

    É...... Realmente, indo por conta própria se economiza MUITO mais. Vejam, eu e meu namorado fizemos um mochilão de 1 mês e cinco dias com "apenas" 3 mil dólares pela Venezuela (conhecemos não só Los Roques, mas o Monte Roraima, a Sierra Nevada, e outros lugares). Depois vamos postar o relato.
  4. ThalitaCastello

    Los Roques

    Cris, Essas pousadas que você citou são as mais caras de lá. Há outras mais intermediárias, mas também boas: Guaripete, Gremary, Casa del Sol, El Recuerdo (fiquei uma noite nessa e posso dizer que é muito boa), etc. Acho melhor não deixar pra comprar lá não. Se em janeiro já estava tudo caótico, imagina no carnaval. Abraço, Thalita.
  5. ThalitaCastello

    Los Roques

    Mizoka, não sei informar se todas as pousadas emprestam cooler. Acho que se você for pagar o pacote completo da pousada, provavelmente vai ter a cava (cooler) no meio. Mas caso não haja, você pode alugar uma na Pluto Shop (mesmo lugar que aluga snorkel) por apenas 30 BSF a diária e comprar um sacão de gelo ali perto por 20 BSF. A gente fez isso um dia. O Jesus dá 10% de desconto no pacote de passeios. Mas a gente foi escolhendo aos poucos mesmo, achei melhor assim... Fale com o Dani também, talvez ele possa dar mais desconto. Eles meio que concorrem, mas o Jesus é mais organizado mesmo, po
  6. ThalitaCastello

    Los Roques

    Sim, Danilo, voltei há duas semanas. Fizemos a cotação lá mesmo. A ilha é pequena, dá pra pesquisar legal antes de escolher. A D. Magaly, uma das mais econômicas que existe, estava mais cara do que a Karlin. Vale a pena pesquisar e pechinchar! Abraço, Thalita.
  7. ThalitaCastello

    Los Roques

    Sim, Tati, o avião da Chapi Air é supervelho. De uma forma ou de outra você acaba se sentindo insegura, mas eu acho que não dá pra acontecer nada de muito grave não... Mesmo se o avião cair, ele flutua no mar... E o voo é curto, são só 40min. Enfim... Ouvi uns venezuelanos dizendo que tem como ir de barco pra lá. Mas ninguém soube dar informações precisas sobre isso. Só disseram que demora e que o barco balança muito com as ondas. Quando o medo passar você pode voltar lá e vai dar tudo certo
  8. ThalitaCastello

    Los Roques

    Tati, Que chato, heim. Sinto muito por você. Infelizmente, pelo que vejo, todas as empresas que vão pra Los Roques são ruins. A Aerotuy era a que parecia melhor, mas pelo seu relato podemos constatar que está tudo péssimo por lá. Que pena. Abraço, Thalita.
  9. ThalitaCastello

    Los Roques

    Bruno, paguei 1900 ida e volta (consegui esse preço na Expedicions Canaima, uma agência que tem no próprio aeroporto nacional). No guichê da Aerotuy estava custando 2050 e no da Chapi Air custava 2046. Não sei o que as agências fazem pra conseguir um preço mais barato, mas o fato foi este. Quanto às pousadas... Lá varia muito. A mais barata que encontramos SEM CAFÉ DA MANHÃ E SEM JANTAR, só para dormir mesmo, estava custando 130 BSF por pessoa. Mas a Gremary (sr. Gregório), por exemplo, que é muito falada aqui, estava custando 250 BSF com café e jantar por pessoa. A La Cigala (também f
  10. ThalitaCastello

    Los Roques

    Thiago, eu estava em Los Roques há uma semana com o Ram_Alen e passamos um grande perrengue por lá. Nosso voo estava marcado assim também: às 17h pra Caracas e às 20h pro Brasil. Mas o avião da Chapi Air teve o pneu furado na última aterrisagem e resultou que ficamos presos na ilha. A Chapi Air pagou nossa estadia em Los Roques nessa noite e se responsabilizou por resolver a burocracia de taxas com a TAM e remarcar nosso voo para o dia seguinte. Voamos para Caracas no outro dia às 8h30 e chegamos no aeroporto de lá 40min depois. O voo para o Brasil, no entanto, só era às 20h e tivemos que
  11. ThalitaCastello

    Los Roques

    Danilo, eu voltei da VE agora e posso te confirmar que lá eles são realmente chatos com isso. Há uma possibilidade de tirar passaporte de urgência na Polícia Federal, mas parece que sai um pouco mais caro. Ligue e se informe.
  12. Olá, Lycia! Obrigada pelo elogio Vamos às perguntas: 1) A serra do Macaco é meio foda mesmo. Eu até brinco dizendo que é "do macaco" ñ porque tem macaco lá, mas porque é preciso ser um macaco pra subir aquilo... Mas digo isso do alto da minha fraqueza, hehe. Você viu no vídeo que eu tava com uma mochilona nas costas e que eu sou magrela e tal, né? Pois é, mas consegui. Depois que a gente sobe, vê que ñ é coisa do outro mundo. Ñ é beeem uma escalada técnica, mas tem que forçar os braços sim, bastante. Eu estava com meu namorado (Ram_Alen) e ele me ajudou muito. Às vezes subia primeiro
  13. Pat, seu relato está maravilhoso. Estou indo pra Venezuela agora dia 16/12, mas só ficaremos em Los Roques no final, em janeiro. Com certeza suas dicas ajudarão muito. Obrigada!
  14. ThalitaCastello

    Los Roques

    Oi, Marcia K! Estou com uma dúvida... O valor do passeio (de 120 a 150BVF) é por pessoa? Quanto saiu todo o pacote pra você com o Jesus? E foram quantos cayos? Obrigada, Thalita.
  15. ThalitaCastello

    Los Roques

    E aí, pessoal! Já tiramos a carteirinha de vacinação internacional lá na ANVISA. Não demorou quase nada e o nível de burocracia também foi quase zero. Preenchemos a ficha no site da Polícia Federal ( http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte ) para o requerimento do passaporte. É preciso agendar dia e hora através do site, mas como só havia horário pra o fim de dezembro, ligamos pra lá perguntando como requerer com urgência. Falaram que basta ir muito cedo, com o comprovante de passagem em mãos, e tentar... Sabemos que o passaporte não é obrigatório, mas em todo caso, vamos levar.
×
×
  • Criar Novo...