Ir para conteúdo

anarayssa

Colaboradores
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre anarayssa

  • Data de Nascimento 21-10-1984

Bio

  • Ocupação
    Estudante de Geografia.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Se você quer ir para Cartagena sem se preocupar com os arrastões que eles fazem nos hostels, te aconselho a evitar a zona da Calle Media Luna, porque ali é uma região muito visada pelos assaltantes, e além do mais, o tráfico de drogas por lá é muito intenso, o que torna o lugar extremamente arriscado. Eu quando estive lá em janeiro de 2010, fiquei hospedada num hostel chamado Hostel Arrecifes, que fica num bairro periférico de pescadores chamado La Boquilla, o bairro tem um aspecto de favela, mas é muito tranquilo, quando eu fui pra lá, vi que tinha muitos gringos por lá também, apesar de não ser um lugar bonito, comparado com outras regiões de Cartagena. Porém, o hostel ofereceu algumas vantagens: as diárias são mais baratas: algo em torno de 27000 COP ou seja no máximo 27,00 Reais de diária; os quartos são individuais, grandes, espaçosos, com ar condicionado e frigobar, porém o café da manhã é horroroso, aconselho ir em alguma padaria que tenha por perto (geralmente as padarias e bares de La Boquilla vendem mais barato que no centro da cidade, mas se você preferir, você compra a comida nos supermercados do centro e leva para fazer no hostel). Para almoço e jantar, idem. Outra vantagem do hostel é que está perto do aeroporto que fica no bairro de Crespo, vizinho de La Boquilla e o pessoal do hostel tem o serviço de transfer, eles tem levam no carro próprio deles até o aeroporto sem cobrar nada. ( Não sei se ainda existe o serviço, mas quando eu estive lá, me ajudou muito). Na verdade, o estabelecimento leva o nome de hostel, mas na verdade, é um hotel pequeno, mas, comparado com os hostels da Calle Media Luna, ele é barato, tem os quartos amplos, claros e com ar condicionado (difícil de aguentar ficar num quarto em Cartagena sem ar condicionado). Costumam oferecer serviço de wi fi para os hóspedes (gratuito), enfim, é um hotel "hostel" bastante simples, mas possui um item que é muito importante quando se trata de viajar pela Colômbia, que é a segurança, já fui assaltada na Colômbia, (Bogotá) e eles são muito violentos nos assaltos, por isso, é bom se precaver ao máximo para evitar passar por essas coisas, para que se possa curtir o passeio na sua plenitude. Um outro item que eu não comentei é que o bairro é um pouco distante do centro da cidade, porém ao sair do bairro nas vans, que na Colômbia eles chamam de "busetas", você tem uma vista privilegiada da praia!!! Eu quando fui, ia para o centro histórico e para a praia de manhã bem cedinho e só voltava a noite, para descarregar as fotos no pc, jantar e descansar, fui pra lá sozinha tinha que voltar cedo da noite, algo em torno das 18:00 horas mais ou menos, porque as busetas paravam de rodar muito cedo tava evitando de pegar táxi sozinha, mas para quem for viajar em grupo, é muito tranquilo, podem combinar de dividir o custo do táxi, dos quartos e tudo mais, ficando todo mundo junto, dependendo do caso, fica ainda melhor. Espero que tenha ajudado!!
  2. Olá!!!! Vou ser meio repetitiva, já que os pots anteriores são antigos (de 2011) e creio que para o tipo de informação que quero saber já deve estar meio desatualizado. O que eu quero saber, é se existe alguma pousada que tenha diárias mais baratas, pois as que eu olhei, as diárias para uma só pessoa estão em torno de 74,00 Reais. Mas estou buscando algo mais barato, porque não quero gastar muito, porque já terei de gastar com ônibus. Caso não consiga algo mais barato, terei de abortar a ideia de ir pra lá agora no feriado de semana santa e ir em outra época.
  3. Uma boa dica de hospedagem em Foz do Iguaçu é o Che Lagarto Iguazú, lá as diárias custam em torno de USD 9,00 (quarto feminino compartido), tem internet wi - fi, cozinha, piscina, área para churrasco sala de tv... fica na Avenida Brasil, número 24, bem no centro da cidade, fica perto de tudo, inclusive do terminal de ônibus.
  4. Te deixo aqui uma pergunta: porque você não se hospedou em Taganga e pegou um jipe de lá para ir para a Serra Nevada? Até porque em Taganga (distrito de Santa Marta), as hospedagens são mais baratas, apesar de serem mais modestas, embora eu veja que isso está mudando...mas eu penso cá com meus botões que sairia mais em conta... ou não? Ou você queria mesmo ficar em El Rodadero?
  5. Eu estive no Parque Tayrona na primeira semana de fevereiro, e me cobraram 34000 pesos. Não passei a noite por lá, pois estava sem equipamento, uma lástima, , para se conhecer bem a todas as partes do parque é tem que ficar pelo menos uma semana por lá, ou até mais, se considerarmos as outras praias que se pode conhecer pelas outras entradas do Parque, que são mais baratas que a entrada principal.... para conhecer, com calma, e curtir as praias que são lindas, fiz um passeio rápido de um dia, foi bom, mas eu cansei muito e no final, terminei o dia com uma baita dor muscular (acho que faltou condicionamento, da minha parte..). Também se pode conhecer outras praias do parque, sem ter, necessariamente que entrar nele. Algumas delas: Bahia Conha, essa é uma das praias mais bonitas que tem na região, se não for a mais bonita de todas, tem também Neguanje, Playa Cristal (não cheguei a ir, mas me falaram que é maravilhosa, rs), Chengue e Gayraca. O ideal é reservar um dia para cada uma dessas praias, até porque para se ter acesso até elas é muito demorado, quando eu fui pra Bahia Concha, eu tive que tomar uma "businha" saindo de Taganga (que era onde eu estava), para depois tomar outra no centro e de lá ir para um bairro de pescadores, muito distante da cidade chamado Chimila, e de lá pegar um moto táxi para chegar em Bahia Concha, paga-se 7.000 pesos para entrar em Bahia Concha, que também faz parte do Parque Tayrona. Sai do hostal as 5 da manha e só fui chegar lá as 8, na volta foi a mesma coisa, sai as 5 da tarde para chegar em Taganga as 8.
  6. anarayssa

    Cali

    Vale muito a pena conhecer a cidade, principalmente se vc for do tipo que gosta de danzar salsa, porque esse é o forte na cidade...te recomendo uns 3 dias por aqui, como dica, te digo que vale a pena conhecer também a parte histórica da cidade, no caso o bairro San António, é bem charmoso... e o Rio Cali, com seus famosos gatos...e para rumbear, vá até o bairro Granada que é onde tem as melhores discos, e por lá toca de tudo, tem disco só pra salsa, tem outras que tocam romantico, outras que tocam regueton... também recomendo que vc conheca el "eje cafetero" é uam regiao muito bonita...Naum deixe de conhecer Bogotá, a cidade tem muitos atrativos, te a catedral de sal, que o pessoal costuma chamar de " Nemocon", tem o bairro histórico La Candelária, tem os museos...naum deixe de ir também em Cartagena, e em Santa Marta que é lindíssima...aliás eu reservaria um mes inteiro só para Santa Marta, pois lá vc pode "busear" (ou seja, praticar mergullho), pode conhecer prais incriveis no Parque Tayrona, (só para o Parque eu te recomendaria passar pelo menos uma semana, ou até um pouco mais, uns 15 dias para que se conheca todo: o parque é dividio em 3 partes: Zaino, Palangana e Calabazo...(é muito grande), o ideal é vc ficar mais tempo por lá, até para compensar o valor que é pago na entrada : 35.000 Pesos colombianos, mas vale muito a pena!!! Além do Parque Tayrona, Santa Marta oferece outras opcoes de passeio: tem a Serra Nevada, que sao 6 dias de caminhada até chegar no cume, esse passeio tá custando em torno de 545.000 pesos colombianos, e tem o acompanhamento de um guia, e tem também a Ciudad Perdida, que é um passeio mais arqueológico. Saindo um pouco de Santa Marta, também te recomendo que conhece Medellin, que é conhecida como a cidade mais bonita da Colombia, eu ainda naum conheco..hehehe...estou pensando em ir pra lá na semana santa..vamos ver se vai dar certo...Bom, espero ter ajudado, qualquer coisa, pode mandar mensagem, um abrazo.
  7. anarayssa

    Cali

    Me desculpe, mas você entendeu errado. A gasolina não custa 1,50, esse valor é o valor da passagem de coletivo, do ônibus mesmo, o preço da gasolina eu não tive como averiguar, mas creio eu que deve ser mais ou menos o mesmo preço do Brasil, gasolina barata, vc vai encontrar é na Venezuela, já fiquei sabendo que lá é quase de graça. Qualquer dúvida, pode mandar mensagem de novo que eu respondo. Listo? Bjos!
  8. anarayssa

    Cali

    Bueno amigo, Aqui em Cali, as coisas aqui ano são muito baratas ano, por exemplo, uma dúzia de ovos aqui custa entre 3 e 4 Reais, no geral as pessoas aqui não costumam ficar em hotéis até porque hotel barato aqui não funciona propriamente como hotel, sabe? Então, o mais aconselhado é você procurar ficar numa pensa-o. Aqui em Cali, por ser uma cidade muito quente, aqui ano tem as 4 estacoes do ano, as pessoas aqui tem o costume de sempre tomar banho frio, muito frio, gelado até, quando eu cheguei aqui, demorei muito a me acostumar com isso, pois eu sempre tomei banho com a água bem morninha, rsrsrsrsrs. Aqui ter um chuveiro com agua quente é luxo para muita gente, a cidade em si é pobre, porém tem um custo de vida muito alto para a populacao. O valor do litro da gasolina, eu não tenho como te passar, é muito raro eu andar de carro, sempre ando de ônibus, aqui custa 1500 pesos colombianos, algo em torno de 1,50, em geral a paridade do Peso Colombiano em relação ao Real está em torno de 1000 Pesos Colombianos para 1 Real, mas é sempre bom dar uma conferida na net antes para saber o valor certinho. Táxi aqui não é muito seguro, se for chamar um táxi procure chamar pelo telefone, nunca pegue um táxi na rua, é muito perigoso, aqui estrangeiro ano é muito bem vindo, eu que sou branca demais, estou longe de ser identificada como brasileira, então o povo aqui fica pensando que eu sou alemã, americana, qualquer coisa vinda da Europa, ou de outro lugar muito longe, menos do Brasil...Ah, quanto a agasalho, aqui tem algumas lojas, mas te garanto que você não vai precisar deles aqui...hehehehe, aqui é "demasiado quente", o forte da cidade é a salsa, outros ritmos aqui, vai ser difícil de encontrar, as pessoas aqui são muito rumbeiras. Pontos turísticos: um lugar muito bonito para se conhecer é o Serro das 3 Cruzes, que é tipo uma réplica do Cristo Redentor, nesta época do ano, tem também os "alumbrados de navidad" que são as luzes de natal que enfeitam a cidade, o principal point para ver essas coisas é o Rio Cali, que fica na parte central da cidade, onde tem os famosos " Gatos de Tejada", são muitos bonecos, enfeites e muitas luzes, a meninada adora, você que tem um filho de 7 anos, tem que levar, a meninada daqui adora essas coisas, outro ponto turístico que é muito bonito e que também fica no centro da cidade é a Igreja La Ermita, ela é pequena, mas por dentro é muito bonita, só fica aberta na parte dea manha, no resto do dia está fechada.Agora neste em dezembro há um evento muito tradicional daqui da cidade que é a "Feria de Cali", é um período onde há muitas feiras de artesanato aqui na cidade, muitas apresentacoes de cantores locais, bailarinos e tudo mais, termina no dia 30 de dezembro. Eu ainda estou conhecendo a cidade, então, quando estiver chegando aqui, me avise, porque se até você chegar, eu souber de mais alguma coisa que seja interessante, eu te passo. Un abrazozote!!!!
  9. anarayssa

    Cali

    Não, não, pode ficar tranquilo em relação a isso...sequestro de estrangeiro, existe em outras regiões da Colômbia, que sao distantes daqui, a cidade já teve muito disso, mas foi em seu passado, há uns 20 anos atrás, hoje a cidade é muito tranquila...aqui em Cali é muito tranqüilo não tem sequestro não...a cidade é muito pacata nesse sentido..é lógico que como toda cidade grande, de 3 milhões de habitantes, não é nenhum mar de rosas, a gente não pode ficar dando bobeira de andar sozinho a noite por lugares que não conhecemos e nem mesmo nos que a gente conhece, quando a gente faz isso, o povo daqui fala que a gente tá "dando papaya", mas no quesito sequestro, isso acontece mais em Bogotá, principalmente com relação a tomar um táxi, lá em Bogotá sim, você tem que ter o máximo de cuidado possível. Bogotá parece muito com São Paulo sabe? Quando você vier aqui para Cali, vai encontrar muito calor, muita festa, muita rumba, quando a gente sai nos barzinhos a noite, principalmente nos mais badalados, a gente começa a beber, mais tarde, sempre tem apresentações de dançarinos de salsa, é sempre muito bom, porque depois que as apresentações acabam, todo mundo vai pra pista para bailar salsa também...aqui é muito animado, tenho que certeza que você vai gostar!!!! Qualquer coisa a mais que queira saber, é só mandar mensagem que eu respondo...listo??? bjaum!!!
  10. Alguém poderia me informar, com detalhes quais são os tramites para adquirir cidadania uruguaia?
  11. anarayssa

    Cali

    Olá! Estou morando aqui em Cali na Colômbia, fazendo intercambio acadêmico, resolvi postar aqui para contar um pouco sobre as coisas que se pode fazer na cidade, que é conhecida como a capital da Salsa. A cidade é grande, tem 3 milhões de habitantes, é muito conhecida por em seu passado ter existido o cartel de Cali...mas isso já tem uns 20 anos e já não existe mais, no seu passado era uma cidade muito perigosa e violenta, mas isso já não é mais assim atualmente, é lógico que como toda cidade grande tem uma certa violência, mas para mim, que estou vivendo aqui há 3 meses e meio, sinto que é menos perigosa que muitas cidades brasileiras que tem o mesmo porte. A noite aqui é sempre muito animada e regada a muita salsa, que é o ponto forte da cidade, as pessoas aqui dançam muito bem, sempre há festivais e concursos de salsa pela cidade. Um bom lugar para se conhecer é o Tin Tin Deo, que fica na Calle 5, uma das principais ruas da cidade, se pode chegar pelo corredor de ônibus, que nada mais é que uma cópia dos corredores de ônibus que tem em Curitiba. Há também o Parque del Perro, que é uma zona cheia de restaurantes muito legais, é um lugar cheio de gente bonita, há muitos estrangeiros que visitam essa parte da cidade.... porém os preços são salgados. Tem também a famosa "Feria de Cali" que acontece do dia 20 ao dia 31 de dezembro, é um evento que inclui feira de artesanato, apresentações de dança, etc.. A medida que for conhecendo mais coisas, eu vou postando aqui. Ficam aqui as dicas iniciais, para essa cidade da Colômbia, que infelizmente tem um passado que afugenta e que faz medo em muita gente, mas que na verdade é uma cidade que se parece com muitas cidades do brasil, principalmente pelo povo acolhedor que vive aqui.
  12. Para quem vai para Montevideo, eu desaconselho o Hotel Arapey, pois, apesar de ser um dos hotéis mais baratos, isso se justifica pelo seguinte fato: o hotel também funciona como motel e também para outras cositas..tenho vários amigos de lá que já me alertaram sobre isso..sem falar que é mal iluminado durante a noite, e não é limpo.
×
×
  • Criar Novo...