Ir para conteúdo

marcelomhc

Colaboradores
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que marcelomhc postou

  1. marcelomhc

    Curitiba

    Fala galera, tranquilo? Dei uma olhada no tópico inteiro e já tenho boas idéias do que fazer e ver em Curitiba. Vou com mais 2 amigos passar esse final de semana na cidade, chegamos cerca de 6 da manhã no sábado e voltamos 22h do domingo, ou seja, dois dias inteiros para passear. Já estou conversando com eles pra fazer um itinerário e se não for pedir muito depois eu posto aqui para vocês opinarem hehe Bem, o que eu queria saber agora é o seguinte: Gostaríamos de aproveitar o sábado a noite na cidade, ir para algum barzinho e, se tivermos energia, uma baladinha. Qual balada vocês recomendam a gente ir? Vi que um bairro que é bom pra ir é o Batel, que tem vários bares e já planejo uma passada por lá, mas gostaria de saber qual balada tá mais frequentada atualmente, pois só encontrei infos um pouco antigas... Bem, é isso aí! Desde já obrigado!
  2. Opa, to com um pessoal querendo fazer mais ou menos a mesma coisa! Nosso primeiro reveillon aqui pelo litoral Paulista e tá todo mundo meio perdido hehe Apesar disso, está quase decidido que vamos para Ilhabela, é uma boa escolha? Procuramos badalação mesmo, o máximo possível, até porque já conhecemos as praias em outras oportunidades Será que já tá muito tarde pra gente ou ainda dá pra conseguir vaga boa? O que vocês recomendam? abraços!
  3. Que dias você vai fazer isso? Vou fazer um mochilão pela itália e leste europeu também... Dia 23 estarei em roma e de lá pretendo partir pra budapest, praga e viena (talvez algo mais) Você já tem as datas certas?
  4. Olá Youssef, Estou indo com um amigo mais, e vamos mesmo para conhecer e pela aventura! Valeu pelas dicas, mas não tenho muito tempo, acho que vou dividir assim: 1. dia - Chegada em Marrakech às 7:40 dia inteiro pra conhecer a cidade! 2o. ao 4o. dia - 3 dias no deserto (você sabe informar que horas sai e chega na cidade?) 5o. dia - Terminar de conhecer Marrakech 6o. dia - Voo de volta 8h da manhã Assim está bom? Valeu, abrass! Edit: Atualmente estou vivendo em Madrid
  5. marcelomhc

    Madri

    Depende da sua velocidade, eu acho que fiz em pouco mais de 1h, vendo com calma...
  6. marcelomhc

    Madri

    Acho que dá tempo sim! Pegando metro no aeroporto, você vai até o final da linha (nuevos ministérios), são uns 20min, e de lá troca para a linha 10 até Santiago Bernabéu. O Tour do estádio custa 16 euros e é bem legal, principalmente se você gosta de futebol. Você também pode descer em nuevos ministérios mesmo e ir andando até o Estádio (acho que dá uns 15 minutos), assim já conhece o Paseo de la castellana. Continuando pela avenida, depois do estádio, tem também a Puerta de Europa, na Plaza de Castilla. Acho que o melhor pra você é isso mesmo, já que é o mais perto do Aeroporto. Dê uma olhadinha nos mapas, pra você ter certeza do que dá tempo de fazer! Lembre-se que depois de chegar você vai demorar um tempinho até sair do aeroporto mesmo... http://www.metromadrid.es/es/viaja_en_metro/trayecto_recomendado/index.html nesse site ele diz o tempo aproximado das viagens de metro, vale a pena pra se programar! O Museu do Prado é grátis todos os dias depois das 18h e em algumas datas especiais.
  7. Torre Eiffel vale muito a pena, tem sempre MUITA fila (umas 2h), principalmente nas férias. London Eye quando fui tinha cerca de 30min de fila, não é tanto, mas se você puder evitar melhor. Vaticano não sei te informar... De qualquer jeito, se você já vai mesmo compre antes e evite filas
  8. Olá! Muito boas todas as informações, me fez ficar mais ansioso ainda pra conhecer tudo, estou planejando uma viagem pro Marrocos no fim de Maio! Ainda assim me sobraram algumas dúvidas: Gostaria de fazer o passeio ao deserto, pelo que li o melhor é de 3 dias e 2 noites, sendo assim quantos dias mais seria bom pra ficar na cidade mesmo, para conhecer? Dois dias é suficiente? É muito quente essa época? O que é imperdível de ver em Marrakesh? Levar tudo em dinheiro ou posso usar cartão? No mais, como ainda não é alta temporada posso deixar para comprar tudo na hora que me sai melhor e negociar, negociar, negociar, certo? Obrigado e abraços!
  9. Concordo com o que já disseram sobre as cidades, mas já que isso é como você quer... Uma dica: Cuidado ao viajar de avião low-cost! Os aeroportos ficam longe da cidade (com ryanair, por exemplo, em londres fui pra gatwick, demorei 1:15 da cidade até o aeroporto e tive que pagar 7 libras de ônibus, cada trecho!) e você ainda tem que chegar com antecedência, leve isso em conta na hora de programar os transportes. Aumenta tempo e custo, para pequenas distâncias recomendo tren. Nos albergues geralmente você consegue toda informação sobre free-tours. No seu caso talvez fosse melhor seguir o roteiro deles mas sozinha, tá certo que você não vai ter guia mas como você fica pouco tempo em cada cidade dá pra andar mais rápido. Fiz isso e pra mim foi muito melhor, não tive que esperar ninguém e vi tudo que queria ver passando pelo que não me interessava. Como tinha um pequeno guia para ler foi bem proveitoso. Provavelmente estarei em Madrid quando você vier por aqui, se quiser alguma dica, pode contar comigo
  10. Não sei se ainda está em tempo, maaas... Eu acho que vale mais a pena pagar um pouco mais pra viajar de trem (principalmente curtas distâncias) do que viajar por ryanair, pois você só pode levar uma bagagem de mão e os aeroportos normalmente são muuuuito longes da cidades, aumentando não só o tempo de viagem como os custos também! Em Londres por exemplo, perdi 1:15 pra ir do aeroporto pra cidade e tive que pagar 7 libras, e de novo na volta! É sempre bom pesquisar isso e ver se vale a pena! Quanto à bagagem, normalmente eles não pesam a mala (vi poucos aeroportos com a balança), mas todos no embarque tem o encaixe, se sua mala não entrar já era, tem que pagar e eles pegam no pé de malas que parecem um pouco maiores... E quanto à ordem, concordo, quanto menos puder passar por imigração, melhor. São lentos e muito chatos, se você não tiver com tudo certinho pode ser um problema!
  11. Cara, essa data é complicada, pq vai tá tendo o Queens Day por lá, Se gostar de festa é uma ótima pedida! Mas principalmente isso está encarecendo todos os preços (Hostel lá já é um pouquinho mais caro que o resto da Europa). Enfim, o Formule 1 é um Hotel simples, mais ou menos no estilo Ibis. Ainda não fui pra Amsterdam (Estarei indo daqui 5 dias), mas por tudo que andei pesquisando ele está longe do centro sim, não tão longe, mas você vai ter que pegar algum meio de transporte e nesse quesito já não posso te ajudar...
  12. E aí galera, tranquilo? Vou chegar com uma amiga em Paris dia 18, pela noite, umas 20h e fico até o dia 23! Vamos marcar algo, todo mundo! hehe E todo mundo vai pra Londres depois? Fico até dia 26 por lá! Uma dica, quem não tiver essa toalha de microfibra pode comprar na Decatlhon custa uns 6 euros e é realmente muito boa! O problema é que normalmente essas lojas ficam longe do centro, então não é bom depender disso! Abrass a todos e boa viagem!
  13. marcelomhc

    Madri

    Olá Mateus! Em setembro você vai ter sorte de pegar bastante tempo de sol, então no mesmo dia dá pra fazer muita coisa (se tiver pique)... Em dois dias recomendo dar uma volta pela aréa central, saindo de plaza de españa passando pelo palácio real, plaza mayor e ir em direção à puerta de sol (tem muita coisa nesse caminho, vale a pena dar uma pesquisada). Dependendo da sua velocidade, ainda vai sobrar muito tempo no dia. De sol, uma passada na Gran vía já indo em direção à plaza de cibeles (onde fica o banco de españa) e puerta de alcalá chegando até o parque del retiro. É nessa aréa que estão os 3 grandes museos de Madrid: Padro, Reina Sofía e Thyssen. Se quiser ver tudo com calma com certeza vai precisar de outro dia. Isso é o principal de Madrid, mas tem muito mais: Santiago Bernabeu (é incrível), Las ventas (para touradas), Rastro e La latina (aos domingos), templo de debod y otros... Creio que para dois dias isso é mais que suficiente Se quiser sair de tapas recomendo o El Tigre, uma das melhores tapas e bem servido! Ruth, Vale muito a pena! Principalmente se curtir futebol! 4llan, Não faça isso! Vale muito mais a pena ir para Toledo, Segóvia ou Ávila, todas estão muito perto de Madrid. Há até outras coisas mais perto (nas cercanías de Madrid) para se ver, como El Escorial.
  14. marcelomhc

    Fortaleza

    Erika e Camilla já falaram quase tudo, mas vou só complementar algumas coisas: 1- O melhor dia do Mucuripe é na sexta, com certeza, a entrada custa 30 reais e censura é 18 anos. Para beber lá dentro é tudo meio careiro, mas se você chegar cedo tem um monte de barraquinhas vendendo bebida do lado de fora, normalmente chega um pessoal com som e rola uma 'pré-festa' do lado de fora, dá pra aproveitar bastante. 2- Dia 30/12 é o "flores" com chiclete com banana, pré-reveillon do mucuripe, dizem ser a melhor festa do ano, o ingresso está em 100 reais a pista. Dia 02/01 ouvi dizer que vai ter EvaNave lá, se gostar também é uma boa pedida. 3- Vale muito a pena conhecer Jeri, foi eleita umas das praias mais bonitas do mundo, mas não faça o "bate-volta", não compensa, são 400km de distância e muita coisa pra ver. O ideal é passar no mínimo 3 dias. Se der tempo vá para Canoa Quebrada também, passar uns 2 dias. 4- Como já disseram, vale a pena passar um ou dois dias no aquaville mas não mais, é muito longe pra curtir a cidade direito (principalmente à noite). A infraestrutura lá é muito boa (igual a um resort de luxo) e como sua namorada tem apartamento vocês ficam lá de graça. Não sei o preço das coisas lá dentro pois faz muito tempo que fui lá Nesses dias não deixem de ir no Beach Park, é do lado e você se diverte muito (ps.: Não fuja do insano, depois que descer a primeira vez você vicia hehe).
  15. marcelomhc

    Fortaleza

    Olha, entre as duas acho que Morro Branco vale mais a pena mas pelo que entendi você vai passar pouco tempo em Fortaleza, sugiro que passe um dia a mais lá e conheça melhor a cidade, podendo até ir pro Beach Park (meio carinho, mas vale a pena )
  16. marcelomhc

    Porto Seguro

    Opa galera, tava lendo as dicas aqui mas ainda to com uma dúvida: To indo em janeiro com um grupo de amigos, vamos de carro e pra badalar, qual o melhor local pra ficar? Pelo que li é o camping, mas não sei se conseguiremos barraca, eles alugam lá? Se sim, por quanto? E achei alguns albergues no centro, o Maracaia Hostel (Rod. Porto Seguro/Cabrália Km 77,5) e o Porto Seguro Hostel(Rua cova das moças), vale a pena ficar por lá ou é muito longe? É muito perigoso ficar no centro (li uns comentários dizendo que sim, mas são um pouco antigos já)?
  17. marcelomhc

    Fortaleza

    Não sei muitos passeios em canoa mas recomendo um em especial: Não deixe de visitar ponta grossa, com parada na barraca do mandrake, o roteiro é todo feito pela beira da praia, durante a maré seca, passando por várias cidadezinhas e várias paradas para banhos, dunas e outras formações naturais. A parada para almoço na barraca vale a pena, você faz o pedido e continua o passeio, eles pescam o peixe na hora e cozinham pra você comer na volta. Delicioso. O Passeio pode ser feito com um buggueiro (sempre faça com os credenciados pela associação) ou de 4x4. Se você não conhece, aconselho fazer com os buggueiros, realmente vale a pena, eles conhecem tudo por lá e param nos locais estratégicos. Se for de carro, tente seguir algum buggy, pois há alguns trechos com "olhos d'água", parece chão firme mas é tipo uma areia movediça e o carro fica preso. Fique atento para o horário das marés, e pergunte para os moradores os melhores horários para ir e voltar. Em jeri não deixe de visitar a Lagoa Azul, é incrível. Não é muita coisa, mas espero que ajude hehe
×
×
  • Criar Novo...