Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lobo_solitário

Membros
  • Total de itens

    1.188
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    18

lobo_solitário venceu a última vez em Junho 23

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

642 Excelente

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Bolívia - Peru - Chile - Uruguai - Nova Zelândia - Austrália - Indonésia - Tailândia - Malásia - Singapura - Filipinas - Vietnã - Índia - Turquia - Romênia - Hungria - Eslováquia - Áustria - Polônia - República Tcheca - Alemanha - Holanda - Bélgica - França - Malta
  • Próximo Destino
    Canadá
  • Ocupação
    Analista de Sistemas
  • Meu Blog
  • Localização
    goias, goias, Goiás, 75000000, Brasil

Últimos Visitantes

5.233 visualizações
  1. Dê uma lida nos relatos de viagem, já será um bom começo pra voce poder criar seu proprio roteiro: https://www.mochileiros.com/forum/484-peru-relatos-de-viagem/
  2. Compra de passagem nao tem uma receita exata, voce tem que monitorar diariamente o valor para o destino desejado e com isso ter noção se os valores estão aumentando ou diminuindo. Comprar passagem muito antecipado ou muito proximo da viagem voce vai pagar mais caro. Teoricamente a época boa pra comprar de passagem internacional gira em torno de uns 90 a 120 dias antes da partida, mas volto a dizer, isso nao é regra. Eu particularmente já paguei menos de 1700 com todas as taxas para Malta com menos de 2 meses da data da partida, e pra la os valores nao ficam menos de 2500, só pra voce ter uma idea da importancia de ficar monitorando os preços. Voce vai encontrar sites como viaja net, submarino viagens, decolar, dentre outros, esses sao agencias que podem exibir um preço mais atrativo no momento da busca mas que na grande maioria das vezes inserem uma taxa no final da compra podendo aumentar facilmente uns 500 reais no preço final. Saiba que comprando a passagem por terceiros, qualquer problema na sua passagem (remarcaçao, reembolso, qualquer tipo de alteraçao, etc..) voce nao conseguirá tratar diretamente com a cia area, a empresa vai ti encaminhar para tratar com o emissor da passagem, o que as vezes pode se tornar numa grande dor de cabeça. As vezes voce pode acabar caindo naquele barato que sai caro. Voce vai encontrar aqui muitas pessoas que ja compraram passagens por esses sites e nao tiveram nenhuma problema, em contra partida, muitos ja tiveram dor de cabeça. Entao se quiser arriscar, já saiba do que pode ocorrer e torça pra dar tudo certo. Monitore os preços durante o dia e tambem durante a madrugada, normalmente apos 00:30hr - 1hr os valores tendem a diminuir em relaçao ao valor exibido durante o dia. Por exeperiencia propria, ja consegui cerca de 2k de desconto comprando a passagem de madrugada.
  3. @Ju S. Rodrigues Voce pretende ir de onde pra onde de trem? Já tentou fazer alguma pesquisa pelo site Rome2Rio? Lá exibe as possibilidades de deslocamentos informando o site das empresas que fazem o trajeto. Fazendo uma pesquisa aleatória pelo site, encontrei o endereço http://ferroviaria-andina.com.bo/ depois dê uma olhada mais com calma e veja se encontra outras possibilidades.
  4. Se voce optar pelo RJ, pode aproveitar a região dos lagos como Angra, Arraial, Cabo Frio. Se optar por Florianópolis, também poderá ser um boa escolha, lá na região tem muitas praias e poderá conhecer várias com calma.
  5. @Jeffelim quando tirei meu ano sabático tinha um orçamento menor que o seu e consegui viajar de boa, entao brother planeje seu roteiro e pé na estrada. Você irá passar inevitavelmente por lugares caros, outros bem caros, uns muito baratos e assim vai equilibrando os gastos. O valor que voce tem é um bom montante, entao basta se planejar e curtir a trip.
  6. @Jeffelim nao entendi bem sua colocação, no momento da partida voce já terá em maos 20 mil dólares e posteriormente mais uma renda de 4 mil reais por mês? Se realmente for esse o montante com certeza dará pra voce dar a volta no globo. A medida que voce vai passando ficando pela estrada voce vai aprendendo a economizar. Tem locais que a nossa moeda é bem inferior e com isso o seu gasto será alto, mas em contra partida em muitos locais o custo de vida é muito baixo, como no sudeste asiático. Sobre dicas de roteiro é impossível sugerir algo porque além de ser uma viagem de longa duraçao, cada pessoa tem um gosto, cada um busca ver/fazer algo em cada lugar, entao o que pode ter sido ótimo pra mim pode nao ser legal pra voce. E além do mais, o roteiro servirá apenas pra voce ter um norte, numa viagem assim existe a possibilidade tambem de voce mudar seus plano pelo caminho, de tirar algum lugar e acrescentar outro que voce nunca tinha ouvido falar. Boa sorte
  7. @Elisa Pan só mais uma dica... mesmo desbloqueando o uso no exterior, assim que chegar la ja faça acessos à sua conta ou algum tipo de movimentaçao pra ter certeza que nao terá nada bloqueado. Minha conta é no Itau e mesmo fazendo o informe ao banco sobre o tempo de uso no exterior e por onde eu ia passar, nos primeiros dias eu consegui fazer o acesso à conta normalmente porem depois de umas 3 semanas meu acesso à conta foi bloqueado la na Austrália. Foi um saco pra conseguir normalizar, tive até que registrar uma reclamaçao no ReclameAqui e nessa brincadeira fiquei uns 5 dias sem conseguir acessar a conta, mas depois disso nao tive mais nenhum problema durante a viagem.
  8. @Gyslane Nayara Nao sei se sua duvida quanto à agencia seria sobre a contrataçao pra ser feita aqui pra ja ir com a viagem toda programada ou se seria durante a viagem para contratar algum tur. Se fo a primeira opçao, 99,9% das pessoas aqui fazem viagem por contra própria, sem agencias. Se for a segunda opçao, na cidade onde voce fará o passeio contratar alguma agencias. se o seu tempo for curto e voce tiver interesse apenas no Peru e/ou Chile, poderá pegar um voo direto pra lá. Comprando uma passagem multi-destinos pode ser uma melhor escolha, pois assim inciará a viagem por um local e voltará para o Brasil por outro, com isso economiza tempo e dinheiro nao tendo que voltar pra cidade de origem. Caso voce queria conhecer a Bolivia tambem, poderá sim chegar até Santa Cruz pegando o trem da morte e depois se deslocando para outro país. Muitas pessoas fazem a trip passando por dois ou tres paises (Bolivia e Peru / Bolivia - Peru - Chile) e tudo vai depender do tempo que vc terá disponivel. No topico abaixo voce poderá dar uma lida nos relatos de viagem. https://www.mochileiros.com/forum/623-américa-do-sul/
  9. @Elisa Pan já tirei um ano sabático e fiquei pelo mundo por um ano. Saí do Brasil com uns 3k em dolares americanos mais uns dolares neozanlandes e australiano. Claro que a gente fica um pouco preocupado mas nunca tive nenhum problema a respeito. A grana durou um bom tempo até que eu precisasse começar a fazer saques da minha conta corrente. Por mais que voce tenha conta no Bradesco, voce nao irá usar caixas do Bradesco mundo a fora pra fazer os saques, voce irá usar caixas 24hs que existem em qualquer lugar e com isso já sacar na moeda local. A desvantagem disso sao as taxas (do cx eletronico + tx do seu banco), entao quando precisar de fazer isso, faça saques com um montante maior pra durar por varios dias e assim nao ter ficar pagando as mesas taxas o tempo todo. Eu levei comigo um cartao pre pago tambem, pois assim, se eu fosse roubado ou perdesse o cartao do banco, poderia pôr grana no cartao pre pago e fazer saques por ele tambem. A principal dica é, nunca carrego todos os ovos na mesma cesta, ou seja, nunca carregue toda a grana e todos os cartoes consigo, deixe algum escondido na mochila, etc.. pois se vc perder, nao ficará sem nada.
  10. Sinceramente eu nunca procurei, nao sei se poderá encontrar. Mas como voce faz uso de remedio controlado creio que faça acompanhamento com algum médico, então com certeza ele saberá como prescrever. Mas nao tem segredo, basta relatar os remédios que voce toma, a dosagem a ser tomada de cada remedio e leve consigo um laudo médico informando o seu estado de saúde, que voce precisa tomar os remédios prescritos e tal.. Ah! Leve os remedios todos em suas embalagens fechadas pra nao ter perigo de nenhum desavisado nao saber do que se trata pois assim terá os dados certinhos dos remedios juntamente com a bula.
  11. @Rogerio K C das muitas vezes que tentei arrumar um sofá pra dormir, muitas pessoas relatavam que só aceitavam perfis verificados. Esse lance é só uma forma de comprovar que voce é voce mesmo. Até hoje eu nao verifiquei meu perfil e consegui mesmo assim alguns lugares pra ficar. Acho que pode valer a pena verificar o perfil se a pessoa viajar bastante e constantemente tiver em busca de fazer um couchsurfing, caso contrario pode ser uma grana "joga fora".
×
×
  • Criar Novo...