Ir para conteúdo

lobo_solitário

Membros
  • Total de itens

    345
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

111 Excelente

4 Seguidores

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Bolívia - Peru - Chile - Uruguai - Nova Zelândia - Austrália - Indonésia - Tailândia - Malásia - Singapura - Filipinas - Vietnã - Índia - Turquia - Romênia - Hungria - Eslováquia - Áustria - Polônia - República Tcheca - Alemanha - Holanda - Bélgica - França
  • Próximo Destino
    Itália e Grécia
  • Ocupação
    Analista de Sistemas
  • Meu Blog
  • Localização
    goias, goias, Goiás, 75000000, Brasil

Últimos Visitantes

738 visualizações
  1. "O REBELDE AVENTUREIRO"

  2. @BrunoGodoy111 Em Auckland nao tem muito o que se ver. Pra começar a ver um pouco como é a NZ de fato voce precisa visitar outras cidades como Taupo - Rotorua - Hamilton na ilha norte. Na ilha sul Queenstown - Wanaka - Te Anau, dentre outras, fora as atraçoes e parques que voce pode conhecer entre as cidades. Entao voce precisa de tempo pra poder ficar um pouco em cada local, se deslocar tranquilamente principalmente de onibus pra poder ver as paisagens. 1 semana só voce nao consegue ver nada que valha a pena ir lá, você só vai ficar frustrado por nao poder ficar mais. Se realmente quiser ir pra NZ sugiro ver um voo direto, que faça só uma escala em Santigo que é em torno de 1h e veja se pode ficar mais dias la, ai sim conseguirá aproveitar mais. NZ é um local muito foda, principalmente a ilha sul!
  3. Litoral do Brasil

    @Nivaldonil dê uma procurada no fórum pois irá encontrar muita informação. https://www.mochileiros.com/forum/16-cicloturismo-viagem-de-bicicleta/
  4. @BrunoGodoy111 Brother, por mais que parece ser uma ótima compra, ti garanto que voce tá "jogando dinheiro fora"! Claro que a grana é sua e voce faz o que quiser, mas nao compensa nunca ir pro outro lado do mundo pra ficar 1 semana na NZ. Lá um local pra voce ficar no mííííínimo 15 - 20 dias só lá, fora o tempo de viagem. Não se esqueça que a NZ está 15hs na nossa frente, então voce nao pode fazer conta de que irá perder só 1 dia, porque dependendo da hora do seu voo, mesmo indo direto SP - SCL - ACK (tem que fazer uma escala em SCL) voce talvez perca quase 2 dias. Pelo que vi voce quer conhecer alguns locais aqui na América do Sul, então aproveite esses 15 dias que voce tem, se realmente for só isso e viaje por aqui mesmo. Voce vai gastar menos e vai aproveitar mais. Lembre-se também que nos dias de deslocamento voce nao faz praticamente nada porque leva-se um tempo pra fazer checkout - chegar ate aeroporto, estaçao de trem, rodoviária, etc - checkin, ou seja, é um dia quase perdido.
  5. No Peru é tranquilo de se comunicar, falando portunhol?

    Com o ingles voce se comunica em qualquer local turistico, mesmo que seja com um ingles meia boca é possível se virar. Com o espanhol é a mesma coisa, se voce ja tiver alguma noçao ja ajuda muito, e se nao soubesse nada seria possivel entender o contexto da coisa pois existem muitas palavras semelhantes com o portugues. Tem é que tomar cuidado com as palavras que parecem iguais mas tem o sentido diferente.
  6. Mochilão pela Europa em 60 dias

    Voce poderia colocar aqui suas dúvidas pois além de mim outras pessoas podem ti ajudar, até mesmo mais experientes do que eu. E as vezes suas dúvidas podem ser as dúvidas de outras pessoas.
  7. Mochilão pela Europa em 60 dias

    Gaste um tempo procurando e lendo os artigos aqui do fórum, irá encontrar muita coisa relevante. https://www.mochileiros.com/forum/4-europa/
  8. Mochilão pela Europa em 60 dias

    @carlosalbertoRJ Sua colocação ficou muito vaga e fica complicado receber ajuda dessa maneira. 1. Quando voce pretende viajar? As vezes voce pesquisou uma data aleatória agora e viu um bom preço para Madri, mas as vezes surgem promoções com bons preços para outros destinos também. 2. Quais são suas prioridades: neve, praia, museu, trekking, etc? Quais países pretende conhecer? 3. Mesmo que voce tenha varias semanas pra viajar nao tente incluir "toda" a Europa no seu roteiro. Primeiro porque quanto mais se desloca mais voce gasta. Segundo, que dezenas de destinos fará com que voce tenha que andar correndo pra conseguir visitar todos. Terceiro porque voce é inesperiente neste tipo de viagem e até pegar o jeito da coisa, como se encontrar na cidade, se deslocar, conhecer o que é furada ou nao.. digamos que esse feeling vem com o tempo e até adiquiri-lo voce faz as coisas mais devagar. 4. Faça um esboço do seu roteiro e depois volte aqui pra pegar dicar e ver o que pode ser alterado e/ou melhorado.
  9. Pra quem curte fazer trilhas (seja caminhando ou de bike), será inaugurado agora 20/04/2018 o Caminho de Cora Coralina em Goiás. Com um percurso de quase 300 quilômetros, o Caminho de Cora Coralina passa por oito cidades históricas, muitas delas da Região Turística do Ouro e dos Cristais, e por três unidades de conservação: os parques estaduais da Serra dos Pireneus, da Serra de Jaraguá e da Serra Dourada. As cidades são: Corumbá de Goiás, Pirenópolis, Cocalzinho, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaguari, Itaberaí e cidade de Goiás, além de sete povoados que compõem esse roteiro. O percurso já foi todo sinalizado e a maior parte da rota será feita dentro das reservas, mas em alguns trechos será preciso passar por estradas asfaltadas. A intenção, para o futuro, é que todo o passeio seja feito em meio à natureza. O Caminho de Cora Coralina faz uma referência à famosa rota de Santiago de Compostela e será uma ótima opção pra conhecer novos lugares, paisagens, cachoeiras. No link abaixo tem mais informações sobre o trajeto. https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2018/01/07/interna_cidadesdf,651812/goias-ganhara-um-caminho-inspirado-no-de-santiago-de-compostela.shtml
  10. Levar 2 Mochilas para o mochilão/viagem

    @Luan Brites As marcas mais comuns encontradas aqui no Brasil são: Deuter - Curtlo - Trilhas e Rumos - North Face - Quechua - Nautika, dentre outras. Você vai encontrar mochilas de todo preço. Quanto maior, mais cara. Lembre-se também de que quanto maior, mais coisas você coloca (talvez desnecessárias) e com isso mais peso pra se carregar. Existe uma grande variação de preço também tanto em lojas físicas quanto pela internet, fique ligado nisso, pesquisando bem voce consegue comprar mochila boa por um preço acessível.
  11. Levar 2 Mochilas para o mochilão/viagem

    @Luan Brites realmente a única forma de viajar assim é como o RicardoRM falou, é o mochilão na frente e a mochila menor atrás. Fiz um rtw assim e é bem tranquilo. Você verá que muitas outras pessoas andam assim também. No decorrer da viagem pode acontecer da mochila menor começar a ficar cheia e em algum deslocamento que esteja carregando as duas talvez precise carregar a mochila menor na mão, como em um metrô por exemplo. Outra dica pra nao ficar com a coluna doendo é fazer uma correta regulagem da mochila maior. Fazendo isso voce consegue distribuir o peso da mochila (ombros, tronco, cintura) não sobrecarregando apenas os ombros. E antes de comprar a mochila, vá em alguma loja como Centauro, Decathlon, etc.. e experimente alguns modelos, veja como vai ficar em seu corpo, veja o acabamento, as aberturas (modelos com aberturas em cima, na frente e embaixo são mais práticas pra pegar as coisas, pois algumas sao como sacos e so tem abertura em cima, com isso pra pegar algo no fundo tem que tirar tudo de dentro).
  12. Dúvida

    @Jessiilemos Nao sei se é felizmente ou infelizmente, mas convivo com essa vontade de viajar diariamente. A vontade nao passa nunca, só aumenta Entao se tiver que esperar só 2 meses para a viagem dos seus sonhos entao espere, a nao ser que a grana que for gastar em uma outra viagem mais curta nao impacte na outra viagem se não voce terá que aguardar mais q 2 meses
  13. Sites de busca : Datas X Destinos

    @diovana15 Nesses sites que voce citou existem a opção "Explorar Destinos" no qual voce informa o local de origem, o mês que pretende viajar e duração (final de semana, 1 semana, 2 semanas), com isso serão exibidos no mapa os melhores preços.
  14. Vietnam 28 dias - Passando pela Malasia e Camboja

    De modo geral, viajar sem ao menos arranhar o inglês não é impossível, mas é bem difícil. Em qualquer lugar turístico que você for as pessoas falam nem que seja o básico do inglês, mesmo com um inglês ruim é possível de se comunicar. Se voce não tiver noção nenhuma de inglês sugiro tentar aprender umas palavras básicas e ter ciência de que vai ser preciso paciência e muita mímica pra se comunicar durante a viagem.
  15. Ajuda com Roteiro primeira viajem Europa

    1. Esses 12 dias estão inclusos os dias de ida e volta ou seria apenas os dias "liquidos" la na Europa? 2. A ida / volta serão pelo mesmo aeroporto? Como voce ainda está em fase de planejamento sugiro comprar uma passagem multi-destinos pois assim otimiza seu tempo chegando por um local e indo embora por outro, mesmo que isso custe um pouco mais caro, evitando assim gastar com transporte de volta pra cidade de origem. Esse tempo de 4 dias em cada cidade é o mínimo pra se poder ver as principais coisas. Todas elas são cidades grandes que tem inúmeros atrativos, então se seu tempo disponível for apenas este de 12 dias não aconselho incluir mais nenhum outro destino. Londre - Paris é perto, voce se desloca rapidamente. Paris - Berlim já é bem mais distante. Pra ganhar tempo procure um voo low cost, comprando antecipadamente pode conseguir um bom preço.
×