Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lobo_solitário

Membros
  • Total de itens

    717
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    8

lobo_solitário venceu a última vez em Dezembro 8

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

325 Excelente

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Bolívia - Peru - Chile - Uruguai - Nova Zelândia - Austrália - Indonésia - Tailândia - Malásia - Singapura - Filipinas - Vietnã - Índia - Turquia - Romênia - Hungria - Eslováquia - Áustria - Polônia - República Tcheca - Alemanha - Holanda - Bélgica - França
  • Próximo Destino
    Itália e Malta
  • Ocupação
    Analista de Sistemas
  • Meu Blog
  • Localização
    goias, goias, Goiás, 75000000, Brasil

Últimos Visitantes

2.438 visualizações
  1. lobo_solitário

    mocheilero no mundo

    Brother sugiro nao depender de ninguem para realizar seus sonhos ainda mais se tratando de uma viagem relativamente longa. Se pra achar alguem pra acompanha-lo numa viagem de fds ou de ferias ja é complicado imagina uma viagem da forma que vc quer. Nao é todo mundo que tem tempo, dinheiro e vontade de conhecer os mesmos destinos que vc, conciliar tudo isso é uma missao dificil, entao meu conselho é.. planeje quais locais vc pretende conhecer, o que fazer em cada lugar, o quanto de grana precisará e pé na estrada, se arruma companhia bem, se nao, amém.. vida que segue. O fato de vc viajar sozinho nao quer dizer que estará sozinho o tempo todo. Viajando assim vc estará mais aberto a novas amizades e pode ter certeza que encontrará muita gente pelo caminho que fará roteiros semelhantes ao seu, e vc poderá ter companhia nem que seja durante alguns percursos. Boa sorte
  2. lobo_solitário

    Mochila para mochileiro iniciante

    @Pedro Furlan voce irá encontrar no mercado inumeras marcas, modelos e preços diferentes. Acho que antes de pensar em qual mochila comprar vc deveria planejar uma viagem, saber quantos dias pretende ficar na estrada, saber em qual estaçao do ano vai viajar para entao procurar sobre mochila. Minha primeira trip comprei um mochilao pelo mercado livre, fabricaçao caseira pra vc ter ideia. Na época nem me importei com marca, mas de toda forma para uma primeira experiencia vc nao precisa comprar uma marca tida como uma das melhores do mercado como Deuter, Curtlo e tal, ha marcas mais em conta como Quechua, Trilhas e Rumos entre outras. Pesquise melhor as qualidades de cada mochila e veja o que cabe no seu bolso.
  3. lobo_solitário

    Me ajudem urgente

    @Liffalya é possível sim visitar os dois países numa única viagem, o único detalhe que vc precisa se atentar é quanto ao visto canadense. Há pouco tempo o Canadá mudou a regra de vistos para brasileiros, onde diz que cidadãos brasileiros que tiveram visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou visto americano de não imigrante válido, poderão entrar em território canadense sem necessidade de nova autorização. No lugar de um novo visto, os brasileiros poderão solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA). Caso voce nao se enquadre na condiçao acima terá que tirar o visto pelos trâmites normais. Tendo posso do visto vc pode comprar a passagem para a Colômbia e de lá (se for mais barato) comprar o voo para o Canadá. Para comprar as passagens voce pode usar a opçao multi destinos (Brasil - Colombia / Colombia - Canadá - Canadá - Brasil)
  4. lobo_solitário

    CARIMBAR PASSAPORTE EM MADRID

    Se madri for seu primeiro destino ao sair do Brasil pode ficar tranquila que ao desembarcar vc receberá um carimbo no passaporte no qual será registrado sua entrada na Europa.
  5. lobo_solitário

    EUROPA

    Questões que envolvem valores se tornam muito relativas, as vezes o que é barato pra uma pessoa pode nao ser pra outra. Talvez mim pagar 40 euros numa hospedagem pode ser barato e pra voce nao. Mas de modo geral o leste europeu é mais barato (comida, hospedagem, etc) do que se comparado com a europa ocidental. Em contra partida pra se chegar no leste europeu as passagens sao mais caras partindo do Brasil. Cidades grandes como Londres, Paris, Amsterdã, Viena, dentre outras também tem um custo de vista mais caro. Mas vc ta pensando em viajar apenas buscando o lugar mais barato? Nao seria melhor viajar buscando o que seria do seu interesse e adequar o tempo de viajar conforme seu orçamento? Porque do que adianta viajar para o lugar mais "barato" da europa se nao tiver nada la do seu interesse?
  6. lobo_solitário

    Mala com rodinhas pelas ruas de cidades europeias

    @felipeocr a mala de rodinha pode até oferecer um certo conforto por nao ter que carregar o peso nas costas porém andar com uma mochila tem toda uma praticidade. Voce tem as maos livres para fazer qualquer coisa, se precisar correr pra atravessar uma rua, entrar no metrô, subir escadas, com uma mochila é bem mais facil. Eu particularmente nao gosto de andar com malas de rodinhas principalmente qdo se está andando rapido e ao passar em algum desnível/degrau a mala vira e numa dessas pode-se estragar alguma rodinha ou o puxador. Mas no geral vc deve colocar na balança o custo x benefício e analisar os pós e os contras da mala x mochila, cada uma delas tem os seus beneficios.
  7. lobo_solitário

    India em maio de 2019

    Voce ja cadastrou seu email em sites como kayak, skyscanner? Eles têm opçao de ti enviar um email assim que a passagem sofre alguma alteraçao de valor. Outra dica é procurar a passagem de madrugada, após 00:30 - 1hr. Por experiencia propria tive uma economia de uns 2.5k em relaçao ao valor exibido durante o dia para o valor que eu comprei na madrugada ao viajar para Nova Zelandia - Australia.
  8. lobo_solitário

    Sugestões de mochila para viagem

    @gabriel.santiago Deuter é uma marca de mochila muito boa, de toda forma essa Helion excede os limites padroes das cias low cost, as dimensoes dela sao (70 x 38 x 33cm). Minha mulher trabalha em cia aerea e ela ja me passou como sao tratados os assuntos relacionados à bagagem de mão, se vc for contemplado para averiguaçao da bagagem a mesma obrigatoriamente deve encaixar naquele espaço de mediçao sem nenhuma interferencia, ou seja, a bagagem tem que cair como uma luva la dentro, se vc tiver que fazer alguma intervençao, mesmo ela estando um pouco vazia para que ela se encaixe, o funcionário pode ti obrigar a despachar a mochila. Claro que nao da pra afirmar se vc com uma mochila fora dos padroes será barrado ou nao, o fator sorte tambem conta um pouco. De toda forma se vc quiser arriscar esteja ciente de que pode ti custar um rim ter que despachar uma bagagem la na hora. Veja certinho quais os padroes de bagagem da cia que vc vai voar, veja se encontra alguma mochila dentro desses padroes caso vc nao queria pagar para despachar. E se der, antes de fechar a compra (caso seja pela net) vá em alguma loja do genero como Centauro, Decathlon e veja pessoalmente o tamanho da mochila q vc esta querendo, assim vc terá noçao se realmente será suficiente pra suas coisas ou nao. Para uma viagem curta assim, vc nao precisa levar uma roupra cada dia. Leve roupa para no mááááximo uma semana e a medida que for usando vc vai lavando. Quanto maior a mochila mais coisas desnecessárias vc tende a levar, qdo a gnt vai arrumar a mala fica naquela, vou levar isso vai que precisa..
  9. lobo_solitário

    Transporte Recife

    @Pedro Furlan sobre esse trajeto de Porto até Maragogi eu nunca fiz de onibus, entao nao sei ti dizer como sao os horários.
  10. lobo_solitário

    Transporte Recife

    Dentro do aeroporto de Recife passa uma linha de onibus que vai para Porto de Galinhas e há onibus com e sem ar condicionado. Segue abaixo um site no qual vc pode conferir os horarios: http://www.liveporto.com/pt/places/bus-recife-porto-de-galinhas Antes de pegar o onibus veja se encontra pessoas para dividir uns transfer, ou um uber por exemplo, as vezes vc pode pagar um pouco a mais mas ganha tempo no translado. Sempre tem pessoas no aeroporto com o mesmo intuito de ir até Porto.
  11. lobo_solitário

    India em maio de 2019

    O mais caro realmente é a passagem daqui pra lá, se vc conseguir compra-la nessa faixa de 3k realmente é um bom valor e tendo mais uns 3k pra gastar lá é suficiente sim. Lá tudo é bem barato se comparado com a nossa moeda, entao é possivel comer barato, se hospedar pagando barato e até mesmo fazer os deslocamentos de trem pagando bem em conta. As coisas mais caras que vc vai encontrar sao as atraçoes como Taj Mahal, o passeio de camelo pelo deserto e algum outro passeio. De toda forma afirmar com 100% que tal valor será suficiente é muito relativo, cabe a vc fazer um planejamento de onde quer ir, o que fazer em cada lugar e so assim terá noçao dos gastos.
  12. lobo_solitário

    Índia e Nepal (21 dias - out 2018)

    @Rose_RJ excelente relato. Parabéns!!
  13. lobo_solitário

    Santiago - Atacama - Uyuni / Fevereiro 2019 / Inverno Altiplânico

    @Vítor Matheus da Cruz o mês de fevereiro nao é o mês de inverno, o frio intenso estao nos meses de junho, julho e agosto. No mês de fevereiro é o mais provável pra vc se deparar com os espelhos d'água, pois normalmente as chuvas começam em dezembro. Mesmo que em fevereiro nao seja o mês com temperatura extremamente baixa é fundamental levar roupa de frio, por lá venta bastante e por si só já é possivel ter uma sensação termica mais baixa, e a noite a temperatura cai mais. Sobre a contrataçao do tour, nao feche nada antecipado pois bem provável que vc pagará mais caro, deixe pra fechar qualquer passeio por lá mesmo pois assim seu poder de negociaçao será maior. E outro detalhe, os passeios que iniciam em Uyuni e terminam no Atacama são mais baratos do que os começados no Atacama e terminados em Uyuni. Entao se vc for começar no Chile vai pagar um pouco mais caro do que se começasse pela Bolívia.
  14. lobo_solitário

    Dúvida Londres

    @Flaviarj86 se vc n tiver uma carta convite com certeza vc irá precisar de reservas de hospedagem e vice-versa. Porém pra fazer uma carta convite existe toda uma burocracia, leva tempo e tem custos. Coloque na balança (custo x benefício) se realmente vale a pena todo esse empenho do seu amigo pra fazer isso pra vc. Uma alternativa seria vc procurar um hostel com uma reserva bem barata apenas pra mostrar na imigração que vc na tem lugar reservado pra ficar, mesmo que vc perca o valor de uma ou duas diárias será mais barato que os custos de fazer uma carta convite. Sobre a grana pra se manter lá, tenha um valor de sobre em conta corrente e/ou limite em cartão de crédito. Não esqueça também do seguro de viagem! E quando chegar pra ser atendida pelo oficial, não chegue já colocando tudo no balcão, apresente o passaporte e mostre ou fale apenas o que o oficial pedir/perguntar.
  15. Brother, essa época é uma das melhores pra vc curtir as praias da Tailândia, vai pegar muito sol e nada de chuva. Lembre-se que saindo dia 09 e voltando dia 31 vc de fato terá em torno de uns 21/22 dias inteiros lá, sendo assim seria mais proveitoso não tentar incluir muitos destinos para que n se perca muito tempo fazendo deslocamentos. Em dias de deslocamentos dentro do mesmo país na melhor das hipóteses vc perderá metade de um dia ou mais. Fazendo deslocamento para outro país é um dia todo perdido com certeza. Na minha opinião vc poderia focar seu tempo apenas na Tailândia, lá tem inúmeras praia/ilhas bonitas dos dois lados do continente (phi phi, ko Tao, ko lipe, ko lanta, kophan gan, etc)
×