Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lobo_solitário

Membros
  • Total de itens

    548
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

lobo_solitário venceu a última vez em Setembro 26

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

231 Excelente

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Bolívia - Peru - Chile - Uruguai - Nova Zelândia - Austrália - Indonésia - Tailândia - Malásia - Singapura - Filipinas - Vietnã - Índia - Turquia - Romênia - Hungria - Eslováquia - Áustria - Polônia - República Tcheca - Alemanha - Holanda - Bélgica - França
  • Próximo Destino
    Itália e Malta
  • Ocupação
    Analista de Sistemas
  • Meu Blog
  • Localização
    goias, goias, Goiás, 75000000, Brasil

Últimos Visitantes

1.571 visualizações
  1. lobo_solitário

    Mochilão apé litoral do Brasil

    Aqui no fórum voce poderá encontrar muita informaçao para agregar à sua viagem. Dê uma lida nos tópicos abaixo e dê uma fuçada também em outros tópicos. https://www.mochileiros.com/forum/628-brasil/
  2. lobo_solitário

    Mochilão Argentina e Uruguai Dezembro- Janeiro

    @maugmat2012 com esse periodo de 30 dias voce pode focar em conhecer mais coisas na Argentina. Para os destinos desejados no Uruguai com cerca de uns 8 dias no máximo voce consegue conhecer tranquilamente. Nao conheço a Argentina, mas no Uruguai as coisas nao são tao baratinhas como se imagina, e em Punta os valores sobem consideravelmente. Entao viajando com um orçamento mais limitado é bom planejar bem pra nao gastar grana atoa. Dê uma lida no tópico abaixo, talvez encontre informações que ti ajudarão a montar seu roteiro. https://www.mochileiros.com/forum/623-américa-do-sul/
  3. lobo_solitário

    Mochilão Pelo Brasil

    Dê uma lida no tópico abaixo, vai ti ajudar bastante nesse primeiro mochilão.
  4. lobo_solitário

    Mochilão Pelo Brasil

    Viajar pelo Brasil todo é possível sim, porém com apenas 2000 reais acho um pouco dificil, ainda mais por se tratar do seu primeiro mochilão. Não estou dizendo que é impossível porém requer tempo até voce pegar o jeito de viajar extremamente barato a tal ponto de conseguir fazer esses 2k render. Couchsurfing é muito bom, porém pode nao ser tao simples achar em todos os lugares que voce pretende ir. E mesmo que voce conseguisse carona para todos os seus deslocamentos como iria fazer com a alimentaçao? Sugiro vc conseguir mais grana ou restringir mais seu tempo/destino de viagem.
  5. lobo_solitário

    Agencia de viagens Brasil - peru

    @Matheus_rodrigues23 fiz meu primeiro mochilão há alguns anos e depois de pesquisar muito optei por essa agência para intermediar o acesso à trilha inca. Nao tive nenhum problema e o atendimento do pessoal foi super bacana, nao tive nada do que reclamar. Mas conforme citado acima, la em Cusco tem inúmeras agências e pechinchando por lá mesmo talvez encontre melhores preços. Pela internet voce nao consegue negociar muito mas estando lá a conversa é diferente quando se entra na agência e vira as costas pra procurar outro local, o pessoal das agências querem por tudo fisgar algum cliente.
  6. lobo_solitário

    Como começar um mochilão na América

    O local onde vai iniciar sua trip e indiferente, e não precisar passar o tempo todo em um único lugar. Se tem vontade de conhecer o Chile blz, faça um planejamento de começar a viagem por Santiago e "finalizar" em outro local como Bolívia, Peru.. ou Argentina/Uruguai. Faça planejamentos mais curtos e com o passar do tempo vc vai adquirindo conhecimento e vai aumentando suas viagens. Não q isso seja obrigatório e/ou essencial, mas ti ajuda a pegas a malícia das coisas
  7. lobo_solitário

    Preciso de ajuda no roteiro

    É possível? Sim..... É viável? NUNCA! A não ser que voce só queira gastar seu tempo e dinheiro com transportes, a melhor coisa a se fazer é diminuir muito esse roteiro. Considere que os dias de deslocamento são dias praticamente perdidos, na melhor das hipóteses voce perderá a metade de um dia. Roma e Paris sao cidades grandes com muitas coisas pra se ver/fazer e merecem pelo menos uns 4 dias inteiros. Na Suíça voce pretende ir pra onde? Zurique, Berna, Lucerna? Nas outras cidades voce precisaria pelo menos uns 2 dias inteiros, entao juntando os dias de deslocamentos mais os dias "ideais" em cada cidades voce precisaria bem mais do que 20 dias.
  8. lobo_solitário

    É obrigatório fazer Seguro Viagem para Cuba?

    Na minha opinião voce nao deveria ir para lado do seguro mais barato, e sim para o que melhor ti atenda pois lá na frente o barato pode sair caro. Já pensou se voce contrata um seguro que só tenha atendimento em inglês e voce nao domina o idioma? Por ai já irá ter dor de cabeça. Procurando na internet vc irá encontrar diversas empresas (Mondial, Assist, Itaú, Allianz, World Nomads, dentre outras), veja qual encaixa melhor ao seu perfil/necessidade (atendimento em português, ressarcimentos, franquia por acionamento, etc), é possível também encontrar cupons de descontos (10% - 20% - 30% ou mais). Antes de fechar o seguro pela internet acione diretamente a central de atendimento que talvez consiga um desconto melhor. Ah! o seguro é cotado em dólar, analise se vale a pena esperar mais alguns para fechar o seguro visto que o dólar está caindo nos últimos dias.
  9. lobo_solitário

    Como começar um mochilão na América

    @Leonardosnj se voce pretender inicialmente conhecer os países da América do Sul, principalmente os que fazer parte do Mercosul, suas preocupações poderão ser bem menores. Dentro do Mercosul voce pode viajar apenas com seu RG (desde que ele nao seja muito antigo, tipo + de 10 anos). Essa comprovaçao de renda e/ou passagem de volta para o Brasil também normalmente nao pedem. Sobre o seguro de viagem nao pedem também mas é válido ter caso voce precise ir a algum hospital por exemplo. Para os outros países da América (central e do norte) voce precisará obrigatoriamente do passaporte, comprar que irá deixar o país dentro do prazo permitido pelo seu tipo de visto e quem sabe até comprar renda para se manter no periodo pretendido. Dizer que simplesmente vai viajar pela América sem saber quando volta é um pouco vago, principalmente pra voce que é marinheiro de primeira viagem. Antes de tudo veja o quanto de dinheiro conseguirá juntar até a data que voce pretende iniciar sua trip. Depois disso veja por onde quer começar, baseado nisso voce terá noçao de quanto tempo conseguirá ficar na estrada. Faça um roteiro prévio de onde quer ir, quanto tempo ficar, quando ir e depois volte aqui pra pegar algumas sugestões.
  10. lobo_solitário

    1 ° Mochilão sem destino

    @Kenia Tachiman Morais Souz Não dê muita moral pra quem tenta ti desencorajar, não é qualquer pessoa que tem coragem de jogar tudo pro alto e fazer o que voce pretende fazer. Já fiz algo semelhante ao pedir conta do serviço pra dar a volta ao mundo e o que mais eu ouvia alem de ser louco é "com a grana q vai gastar vc compra um carro, ou da entrado num apt" etc.. mas nao dei moral pra nada e simplesmente fui.. nao me arrependo de nada! Antes de sair por ae totalmente sem rumo sugiro voce definir um norte e qual o seu objetivo, onde chegar. Sair totalmente sem rumo voce provavelmente vai "perder tempo" e talvez dinheiro e nao conseguir ir muito longe. Defina se vc quer viajar aqui no Brasil mesmo, para algum país da America do Sul ou em outro continente. A partir disso voce vai começar a pesquisar o que ti interessa em cada local e como fazer pra chegar lá. Ter um norte é algo que pode ti motivar para conseguir ir em frente. Dê uma lida no tópico abaixo, vai ti ajudar e esclarecer várias dúvidas pelo fato de vc ser marinheira de primeira viagem:
  11. lobo_solitário

    MOCHILA DE ATAQUE CUSTO BENEFÍCIO!

    Fazendo uma busca rápida na net qualquer mochila de marca "desconhecida" de 30 - 35L nao sai por menos de 70 - 80 reais, conforme a marca é mais "conhecida" o preço fica mais alto. Antes de optar em fazer uma compra dessa dê uma olhada nessas lojas do centro da cidade, normalmente voce acha lojas que vendem só malas/mochilas e talvez encontre um produto bom pela metade desse valor. Como falei acima, como é algo que voce nao vai colocar muito peso e exigir tanto da mochila, talvez seja uma boa comprar um produto mais em conta, mas de qualquer forma vai do gosto de cada um, se voce puder e quiser pagar mais caro (150 - 180 - 200 reais) em algo de marca conhecida fica a seu critério.
  12. lobo_solitário

    MOCHILA DE ATAQUE CUSTO BENEFÍCIO!

    @BrunoAbreus a mochila de ataque nao precisa necessariamente ser uma mochila robusta e cara, como voce irá apenas carregar coisas leves nas caminhadas diárias, voce pode comprar algo mais em conta. Lembrando que essa mochila poderá até ser usada como sua bagagem de mão para levar eletrônicos, uma muda de roupa e coisas pequenas dentro do bin.
  13. lobo_solitário

    Tailândia - Novembro 2018

    Ficou muito vaga sua colocação, qual o seu roteiro? Voce tem dúvidas sobre o que? Dê uma lida também no tópico abaixo, nele voce irá encontrar alguns relatos de viagem e provavelmente vai ti ajudar também. https://www.mochileiros.com/forum/654-sudeste-asiático-relatos-de-viagem/
  14. lobo_solitário

    Dúvida para 2 países America do Sul

    @Sergio Maggessi creio que Chile ou Bolívia pode ser uma boa escolha, além de serem destinos próximos do Peru tem muita coisa que pode ser vista fora das cidades. Leia um pouco dos relatos de viagens e roteiros pra vc ver o que ti agrada mais.
  15. lobo_solitário

    Sem rumo...

    @Claus Souza Conforme foi citado acima, voce precisa ter um norte, saber pra onde vai. Por mais que voce pretenda viajar sem data pra voltar é interessante pesquisar antes quais serão seus destinos até mesmo pra que nao chegue em determinado lugar e nao saiba o que fazer. Junte o máximo de grana que puder, mesmo que a ideia seja viajar gastando extremamente pouco alguns gastos são inevitáveis, e fazendo um planejamento prévio voce consegue ter ideia de até onde consegue ir com sua grana.
×