Ir para conteúdo

lobo_solitário

Membros
  • Total de itens

    271
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

66 Excelente

3 Seguidores

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Bolívia - Peru - Chile - Uruguai - Nova Zelândia - Austrália - Indonésia - Tailândia - Malásia - Singapura - Filipinas - Vietnã - Índia - Turquia - Romênia - Hungria - Eslováquia - Áustria - Polônia - República Tcheca - Alemanha - Holanda - Bélgica - França
  • Próximo Destino
    Itália e Grécia
  • Ocupação
    Analista de Sistemas
  • Meu Blog
  • Localização
    goias, goias, Goiás, 75000000, Brasil

Últimos Visitantes

512 visualizações
  1. Hostel / Hospedagem EUROPA

    Normalmente em sites como hostelworld, booking, etc exibem o que tem nas proximidades do local em questao tão quanto a distância dos principais pontos turisticos. Alem disso tem a opçao de exibir no mapa onde a propriedade se encontra pra voce ter uma noção mais ampla de onde está a hospedagem e os destinos que pretende ir.
  2. Mochila Quechua é boa?

    @Grazi Lourenco Como voce mesma disse, para o pontapé inicial já é o bastante para começar a trip. Por se tratar de uma mochila "usada" você deve atentar-se às costuras, principalmente às que seguram mais peso como nas alças. Verificar também as presilhas, zipers e se tambem nao tem nenhum rasgado. Outro detalhe é saber se essa é uma mochila feminina pois existem diferenças nos modelos masc/fem devido ao fecho na parte superior do tórax. A masculina tem uma presilha bem no meio do peito, já a feminina fica um pouco mais pra baixo pra nao apertar os seios. Outra dica antes de fechar a compra é ir numa loja tipo a centauro e experimentar a mochila com a litragem que pretende comprar pra saber se a mesma nao ficará muito grande em voce.
  3. Primeiro mochilão usando o Couchsurfing

    @Zolotareff não é tão simples quanto parece conseguir CouchSurfing pois depende de disponibilidade, afinidade e boa vontade, sem falar que mesmo depois de ter cominado tudo a pessoa pode ti deixar na mao e simplesmente "sumir" como já aconteceu comigo. Entao sugiro ter grana disponivel pra se hospedar em algum hotel e/ou hostel nas cidades que nao consega o Couch. De qualquer forma pra entrar na Europa e evitar algum tipo de problema, reserve algum local pra ficar nos tres primeiros dias +/- que lhe permita cancelar sem pagar, pois assim voce terá como comprovar onde ficar.
  4. Dúvidas - Tailândia, Camboja (26 dias) O que mais adicionar?

    30 dias da pra conhecer bastante coisa. Como eu curto bastante praia sou um pouco suspeito de sugerir quantos dias ficar em cada canto hehe, mas penso que pelo menos uns 3 dias inteiros dependendo de quantos destinos voce quer inserir na sua programaçao. Quando estive lá fiquei 40 dias mas "só" conheci de Bankok pra baixo, dos dois lados do continente (Ko Lipe > Ko Phi Phi > Ko Tao > Krabi > Ko Pha Gan > Ko Lanta) Esses foram alguns dos locais q passei na ordem que mais gostei. Uma outra dica é nao tentar colocar dezenas e mais dezenas de locais pra ir e nao poder desfrutar com calma cada praia que passar, pois nao tem coisa melhor do que acordar cedo e ficar olhando pro nada de frente aquele mar azullll.
  5. Tailândia,Vietnã,Myanmar e Dubai.

    @Karina Moreira Pela quantidade de dias que voce quer disponibilizar pra cada país não vai dar pra conhecer muita coisa. Digo isso com base pelo que conheço da Tailandia e Vietna, ambos são países relativamente grandes, com várias coisas pra se ver e com longos trechos de deslocamentos (norte/sul). Nao sei qual será sua ordem dos países a visitar, na Tailandia provavelmente voce chegará por Bankok, no qual merece pelo menos uns 3 dias inteiros. Penso que queira conhecer as praias, logo, pegar um voo de Bankok para Krabi otimizará sem tempo até o sul do país. De lá você poderá conhecer Koh Phi Phi, dentre outras. Veja se consegue encaixar koh Lipe, fica bem ao sul do país já próximo à Malasia, nao vai se arrepender. Ja no Vietna, se o seu pensamento for conhecer Halong Bay voce terá que pegar um voo para Hanoi. Nao teria tempo suficiente pra cruzar o pais de norte a sul ou vice-versa. Sobre os passeios, pesquise na hora e chore desconto. Sobre os deslocamentos, monte bem seu roteiro e compre com antecedência os voos lowcost pois conseguirá preços bem em conta. Sobre locais onde ficar e costumes locais é pesquisar na internet.
  6. Viagem para Europa

    @Vafigueiredo tendo apenas 10 disponiveis é completamente inviável querer "conhecer" 3 países, a nao ser que voce queira apenas gastar o tempo e dinheiro dentro do avião. Embarcar aqui, descer no primeiro país, pisar no chão e já entrar no avião para o próximo destino, etc... Priorize um país, independente de qual seja e viaje mais tranquila. Imprevistos podem acontecer a qualquer momento, e viajar correndo voce nao aproveita direito lugar nenhum e no final vai ter aquela sensação de que só andou correndo, cansou e não conheceu nada. Se o seu tempo total for de 10 dias incluindo a ida/volta para o Brasil então dias úteis mesmo no qual voce poderá aproveitar lá serão no máximo 7 ou 8 dependendo do horario que voce chegar/sair da Europa. Tendo 10 dias lá, tirando o tempo da ida/volta talvez consiga incluir Portugal e Espanha dependendo das cidades que queira conhecer, caso sejam perto uma da outra. De qualquer forma, se fosse eu, escolheria apenas 1 país, elegeria uma cidade como hub pra ficar hospedado e a partir dela visitaria outros locais próximos fazendo um bate-volta. Essa seria uma opção para a passagem ida/volta a partir da mesma cidade da Europa. Talvez um plano B seria chegar numa cidade e voltar para o Brasil a partir de outra. Caso tente a segunda opção atente-se à distância e o tempo de deslocamento pra nao perder muito tempo. Itália nessa viagem estaria totalmente descartada caso seu foco seja Portugal e/ou Espanha.
  7. Roteiro Portugal e Espanha

    Bom dia @Fátima Cajado Creio que voce seja nova aqui fórum. Por aqui voce nao vai conseguir respostas para qual a sua colocação foi feita logo a cima. Isso seria "serviço" para uma agencia de turismo. Aqui somos viajantes independentes que trocam experiências vividas e assim podendo ajudar o próximo. Tire um tempo para pesquisar aqui no fórum pois irá encontrar bastante informação e com isso muitas das suas dúvidas podem ser esclarecidas. Caso tenha dúvidas pontuais volte aqui que provavelmente alguém conseguirá ti ajudar. No link a seguir voce irá encontrar vários relatos de viagens para Portugal e Espanha. Já é um norte para suas pesquisas --> https://www.mochileiros.com/search/?&type=forums_topic&tags=relato&nodes=300,311&search_and_or=or&sortby=newest
  8. Mochileira de primeira viajem (literalmente)

    Tenha em mente que nem sempre será fácil arrumar um emprego em cada lugar que desejar morar ou até mesmo que paguem um bom valor. Ainda mais se voce nao tiver um visto que ti permita trabalhar legalmente, caso consiga algum bico, será aquele tipo de serviço que pouca gente quer fazer e ainda recebendo pouco. Entao a melhor coisa que voce deve fazer é já juntar uma boa grana antes de sair de casa pra nao viajar 2 ou 3 meses, nao arrumar serviço nenhum e ter que retornar.
  9. Primeira viagem pelo Brasil - Quais os melhores destinos?

    @alex4515 dê uma lida neste tópico: https://www.mochileiros.com/topic/62756-índice-manual-do-mochileiro-de-1ª-viagem/
  10. Mochilao fev/2019.. me ajudem?

    @Bre Ramos já tive todas essas dúvidas e mais algumas antes de fazer minha volta ao mundo, vou ti esclarecer algumas dúvidas baseado no que vivi em 1 ano de trip. 1. Começando em fevereiro pela Europa voce ainda vai pegar bastante frio. Se baseie pelo clima que está tendo lá atualmente. Lembre-se que viajar no frio voce tem que levar mais coisas e com isso viajará carregando mais peso. 2. Seguro de viagem você encontrará várias opções, tanto nacionais quanto internacionais, veja certinho a cobertura de cada um, a forma como voce pode ser ressarcida em caso de ter que usar, se o atendimento tem em portugues ou nao caso voce nao tenha fluência no ingles. Sempre é possivel encontrar cupons de descontos na internet, dê uma pesquisada pois é possível conseguir bons descontos. Não é possível contratar o seguro por tempo indeterminado, é preciso estipular um periodo inicial e antes de contratar ja veja com a pessoa que esta fazendo a cotaçao como voce pode fazer pra estender o periodo de cobertura posteriormente visto que voce ja nao estará mais no Brasil. Sugiro fazer uma contrataçao inicial de uns 180 dias mais ou menos. 3. Não saia do Brasil já com a ideia de que irá arrumar trabalho durante a viagem pra se sustentar, ou ate mesmo em troca de hospedagem. Não é tao simples quanto parece, na Europa principalmente o pessoal pergunta de cara se voce tem um visto que ti permita trabalhar pois nao querem correr o risco de arrumar encrenca com as autoridades. Vale sempre lembrar que caso consiga algum trampo será um sub-emprego, ou seja, voce terá que fazer o serviço que ninguem quer fazer em troca de mixaria. Sem falar que quando conseguir algum trampo nao terá tanto tempo disponivel pra aproveitar os lugares. Isso na Europa, pois na Asia o real já vale mais que a moeda local, e trocar hospedagem e comida por algum tipo de serviço nem compensa. Sendo assim, faça um planejamento e junte o dinheiro pra executa-lo, pois sair do brasil ja sabendo que o dinheiro é insuficiente é bobagem. E durante a viagem se conseguir algum trabalho voluntário ou algo do tipo será lucro, irá agragar muito na sua pessoa. 4. Independente do seu destino, sempre será solicitado uma passagem de saida do país que voce está indo, sem ela voce pode nem conseguir embarcar. Exemplo; saindo do Brasil pra Espanha, vao ti pedir a passagem de volta ou a de saida da Espanha. Quando for da Espanha pra Itália por exemplo pode ocorrer a mesma coisa. Da Itália pra Russia, voce tera que ter uma passagem de saida da Russia e assim sucessivamente. 5. A parte do planejamento é cansativo, mas ele ti servirá de norte quando tiver na estrada. Durante a viagem você irá mudar o roteiro, ficará mais dias em um local, passará direto em outro destino ou até mesmo menos dias em alguma cidade. Defina os países que pretende visitar, as cidades que tem interesse em ir e posteriormente a forma de se chegar em cada uma. Existe a passagem de volta ao mundo mas no meu caso que foi semelhante à forma como pretente viajar, nao compensa pois voce precisa ja determinar o seu destino e com isso engessa muito o roteiro. Qualquer coisa pode ir perguntando, o que eu puder ajudar é na hora! Boa sorte!
  11. Alternativa para levar dinheiro

    Brother, para o periodo que voce vai ficar viajando compensa levar tudo em espécie e fazer o que voce citou de deixar parte da grana nos hostel's. E o cartao da sua conta voce leva caso ocorra algum imprevisto. To me programado de ir pra Grécia agora em Maio e passar uns 20 dias e to cogitando fazer isso que citei, levar a grana em espécie e deixar os cartões pra alguma eventualidade. A gente que já tem uns km de chão rodado vai pegando o jeito das coisas. As taxas para o uso do cartão são um assalto e o que der pra evitar é lucro.
  12. 22 dias Tailandia e Indonesia - Agosto 2018

    O mais caro é a passagem daqui pra lá. Hoje em dia gira em torno de 3k a 3600 mais ou menos. Mas dando uma pesquisada e dependendo do horario da compra voce pode encontrar abaixo de 3k. O custo das coisas lá sao bem em conta (hospedagem, comida, passeios). Pra voce ter ideia, certa vez em Bkk era mais barato comprar red bull do que comprar agua!! rs Para uma viagem de uns 20 dias se hospedando em hostel, viajando em modo economico da pra fazer com uns 3000 - 3500 Mas claro que tudo depende do seu estilo de viagem, se prefere ficar em locais mais caros ou nao, comer em restaurantes 3x por dia, pq ai vai encarecendo as coisas.
  13. Alternativa para levar dinheiro

    Devido ao tempo que é razoavelmente longo não da pra levar tudo em espécie devido as riscos de perda, roubo,etc. Sugiro levar 1 mil, 2 mil dólares em espécie mais ou menos pois taxa é melhor do que num cartão pré pago ou até mesmo no uso do cartão de crédito pois se economiza no IOF e nas taxas extras. E uma quantia assim ja da pra voce passar varias semanas. Levar um cartão pré pago também é uma opção a ser analisada pois você pode fazer saque na moeda local alem de poder fazer compras pelas internet, reserva de hospedagem, dentro outros. Normalmente você recebe dois cartões e pode usar um enquanto o outro fica guardado, em alguma eventualidade voce tem o bkp. Se optar em deixar o dinheiro na sua conta corrente e for fazendo saques ao longo da viagem, é preciso fazer saques com um montante maior pra evitar de pagar altas taxas constantemente. E a dica principal é... nunca ande com todo o dinheiro e/ou cartões pois se perder ou for roubado nao ficará sem nada. Ao deixar no hostel, tambem divida os locais como dentro do bolso de alguma calça, num bolso oculto dentro da mochila, qualquer coisa pra dificultar a ação de algum malandro é válido.
  14. @Amanda T. Andrade pelo www.rome2rio.com voce pode encontrar essas informaçoõs.
  15. Dúvidas - Tailândia, Camboja (26 dias) O que mais adicionar?

    Apesar de Ko Lipe nao ser uma ilha tao popular e conhecida pela maioria, chegar nela nao é complicado. Ande pelas ruas, pesquise o transfer nas agências de passeios, nas que fazem transportes,etc.. tem variaçao de preço de um local pra outro. Na Tailândia em geral, o pessoal tem uma logística bem cabulosa kkk onde voce estando no ponto A e querendo ir para o ponto B, ti vendem a passagem em que voce tem que pegar barco + onibus + onibus + barco e no final das contas da tudo certo. Ko Lipe é uma ilha bem pequena, mas tudo la é mais caro que no resto do país, até mesmo que em Phi Phi. Se for pra lá aconselho ja levar dinheiro suficiente pra nao ter que fazer cambio lá pois correrá o risco do cx eletronico estar inoperante e ter que procurar algum local que aceite cambiar com uma cotaçao bem ruim. Ao procurar hospedagem na internet bem provavel que nao encontrará muitas opçoes e as que encontrar talvez tenha um preço salgado. Cheguei la com a cara e a coragem e fui procurar onde ficar na hora (arriscado!) mas consegui um bangalô em frente a praia com um preço bacana. Esse local fica do lado aposto à praia onde voce chega na ilha, ou seja, conforme o mapa abaixo, voce chega do lado de Pattaya Beach e anda até o Sunrise Beach.
×