Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lobo_solitário

Membros
  • Total de itens

    409
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

153 Excelente

6 Seguidores

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Bolívia - Peru - Chile - Uruguai - Nova Zelândia - Austrália - Indonésia - Tailândia - Malásia - Singapura - Filipinas - Vietnã - Índia - Turquia - Romênia - Hungria - Eslováquia - Áustria - Polônia - República Tcheca - Alemanha - Holanda - Bélgica - França
  • Próximo Destino
    Itália e Grécia
  • Ocupação
    Analista de Sistemas
  • Meu Blog
  • Localização
    goias, goias, Goiás, 75000000, Brasil

Últimos Visitantes

1.011 visualizações
  1. lobo_solitário

    Tailândia/ Filipinas em DEZ 18/JAN19

    brother nao fique dependendo de ngm pra viajar, a coisa mais dificil que tem é conseguir achar alguem que consilie tempo, dinheiro e a vonta de ir para o mesmo lugar que voce. Sendo assim, se seu amigo nao quiser ir vá sozinho. Tem muita gente que viaja sem saber nem falar bom dia em ingles e voce ja sabe o básico, com isso as coisas já ficam muito mais fáceis. Em lugares turisticos praticamente todo mundo fala inglês. No pior dos casos tem aplicativos de traduçao e a mímica rs. Tailândia e Filipinas são dois destinos fora do comum. Se olhando as fotos pela internet voce já fica vislumbrado vai cair o queixo quando ver pessoalmente. Nao perde tempo nao, compra logo as passagens e pé na estrada, ti garanto que nao vai se arrepender!
  2. Mesmo que possa parecer vantajoso alugar um carro no fritar dos ovos pode nao valer a pena: 1. Questões burocráticas para sair do país com um carro que nao está em seu nome 2. Voce vai ter que se preocupar com possíveis acidentes, estacionamento, gasolina, etc 3. Os passeios que contratar voce irá com a agência e não no carro alugado 4. Para se locomover no downtown você nao vai precisar do carro 5. O carro seria mais útil apenas no deslocamento de uma cidade para outra mas fazendo de ônibus e/ou trem vai ficar bem barato e voce nao se preocupa com multas também. 6. E mesmo que voce encontre alguma locadora que ti permita alugar o carro em um lugar e devolver em outro o preço aumenta consideravelmente. Resumindo, o custo-benefício nao compensa em alugar um carro. Na internet ou até mesmo aqui no fórum voce vai encontrar muita informação sobre como fazer os deslocamentos e se jogue na cultura local, pegue os meios de transporte que os nativos usam, sinta como eles vivem, isso é uma das melhores coisas da viagem.
  3. lobo_solitário

    Quais as melhores marcas com botas até R$200,00?

    Nessa faixa de preço que voce quer nao da pra conciliar extrema qualidade x preço. Claro que a durabilidade do calçado depende da forma como voce cuida dos mesmos. Mas por volta de R$200.00 voce pode encontrar alguns modelos Bull Terrier, Nord. Timberland já está na casa dos 300. Mas pesquise ai na sua cidade e na net, talvez comprando pela web voce encontra melhores preços.
  4. O fato de voce nao falar inglês apenas dificulta um pouco na comunicaçao, entendimento e interaçao com outros viajantes mas isso nao ti impede de aproveitar a viagem. Voce terá que ser paciente ao tentar ir/vir e/ou contratar algum passeio. Aprenda algumas palavras básicas e simples como bom dia, obrigado e tchau e com um sorriso no rosto já ajudará bastante. Nas regiões turisticas onde há uma maior concentração de viajantes é comum os nativos falarem inglês, mas as vezes o ingles deles tambem é básico. O que voce pode arriscar e perguntar se a pessoa fala ao menos o Espanhol, pois assim mesmo que voce nao fale Espanhol mas pelo menos conseguirá entender alguma coisa. Mesmo que essa possibilidade seja mais remota nao custa perguntar rs. De qualquer forma nao deixe que o idioma ti impeça de viajar. No pior dos casos mímica e algumas imagens são símbolos universais.
  5. @Foodie O fato de seus familiares terem cidadania europeia nao muda a sua situaçao, com isso voce irá entrar na europa com o visto de turista da mesma forma que qualquer brasileiro comum e terá que sair do tratado de schengen em até 90 dias. Conforme citado acima, se voce nao tiver uma passagem de volta para o Brasil ou uma passagem de saída do tratado de schengen 99,9% de certeza que voce nem embarca aqui no Brasil. Toda cia aérea é obrigada a enviar os dados de todos os passageiros para a imigraçao juntamente com o itinerário de viagem.
  6. lobo_solitário

    Réveillon 2019 Tailândia

    Galera que realmente for passar o reveillon na Tailandia e tiver pensando em se hospedar em Ko Pha Ngan pra ir na Full Moon Party nao pode deixar pra reservar a hospedagem em cima da hora (inicio de dezembro) pois a oferta diminui muito. Nessa época do ano os preços ficam beeeem mais caros do que o resto do ano e 99% dos lugares exigem uma estadia mínima de 4 - 5 - 6 dias. Com isso o quanto antes reservarem melhor pois pode acontecer de voces planejarem ficar poucos dias na ilha e nao conseguirem encaixar a quantidade mínima de estadia. Caso nao consigam encaixar a hospedagem em Ko Pha Ngan tem a opçao de ilhas proximas como Ko Tao e Ko Samui. Nas épocas da festa sempre tem barcos que fazem o translado (ida/volta).
  7. lobo_solitário

    MOCHILÃO ROOTS SEM DINHEIRO NENHUM, NA DOIDA MESM

    @Cayan Oliveira brother uma dica que ti dou é que tu planeje um roteiro para que ao sair de casa já tenha um norte pra onde ir. Planeje o que fazer em cada lugar para que nao fique "perdido" sem saber o q fazer em cada cidade. Junte o máximo de grana que puder pois nem sempre será "simples" arrumar uma trampo de um dia ou dois, ou até mesmo que seja temporário para poder comer. Já pense no que fazer se ao chegar numa cidade nao arrumar trampo e nao tiver grana como vai comer. E outra, ao chegar em determinadas cidades e tiver algumas atividades do seu interesse muita das vezes elas serão pagas, como vc vai fazer sem grana pra pagar? Essas são algumas situações que voce ja tem que ter em mente e saber como lidar com elas. Não estou querendo ti desencorajar e sim ti alertar para já ter em mente como lidar com as adversidades. E por ultimo, caso voce nao faça tanta questao dos carimbos no passaporte e planeje viajar apenas pelos países que fazem parte do Mercosul, pode abrir mao de fazer o passaporte e economizar a grana do mesmo viajando apenas com seu RG, ele é aceito em todos os países que fazem parte do tratado.
  8. lobo_solitário

    Campos do jordao, da pra conhecer a cidade em 01 dia?

    É possível sim ver algumas coisas em 1 dia e claro que quanto mais cedo voce chegar na cidade, melhor. Se voce so tem disponibilidade de um dia, tem que aproveitar o que der. Claro que muita coisa terá que ser feita "correndo", entao ja pesquise por alto o que voce pretender ver/.fazer pra nao ficar "perdido" lá e já ter um norte pra onde ir.
  9. lobo_solitário

    Algum país sem tempo fixo de Permanência ?

    Brother, desses países citados a Tailandia é que o ti permite ficar mais tempo (90 dias). A Indonésia voce pode ficar 30 dias podendo prorrogar seu visto de turista por mais 30, mas de qualquer forma voce tem que pagar uma taxa assim que chega no aeroporto, se nao me engano em torno de U$50.00. Filipinas se nao me falha a memória voce pode ficar até 59 dias com visto de turista e nao precisa pagar nenhuma taxa. Na Tailandia foi um dos locais que encontrei bastante braseileiro, princiapalmente mais ao norte do país na região de Chiang Mai. Lá tem muito nômade digital, a galara gosta de lá pelo custo de vida que é barato, dizem que tem uma internet boa, segurança, etc.. Nao sei se existe algum periodo minimo que voce deve ficar "fora" do país após ficar o tempo maximo com visto de turista, caso nao exista, é só registrar uma saída do país e depois voltar e ficar mais o tempo permitido hehe. A religiao é muito forte e evidente nas ruas da Tailandia e Indonésia. Os deslocamentos na Tailandia sao muito tranquilos e simples. Na indonésia é relativamente tranquilo tambem. Ja em Filipinas é mais chato a logistica pois dependendo de onde voce está e pra onde quer ir será preciso pegar um voo até Manila e de lá para o destino final. As vezes tem navio de um local para outro (mas nem todos) porem nao tem saídas diárias, sem falar que voce pode ficar ate mais de 24hs no mar. Olhando para a parte da diversao / praias, tailandia e filipinas ficam pau a pau, com lugares muito irados e dependendo pra onde for, Filipinas tem alguns lugares mais bonitos ainda.
  10. lobo_solitário

    Visto - Nova Zelândia

    Sem uma passagem de volta para o Brasil ou uma passagem de saída da NZ para outro país você possivelmente nem embarca aqui no Brasil. Independente se voce tiver meios de comprovar sua situaçao financeira isso é indiferente para o funcionário da cia aérea, voce precisa é comprovar que vai embora da NZ dentro de 90 dias. Pra voce nao perder a passagem de volta para o Brasil voce pode comprar o trecho BRA-NZ e em uma data futura dentro dos 90 dias apos a chegada em NZ, comprar NZ - THA por exemplo.
  11. lobo_solitário

    Compra de passagens de trem na Índia

    Olá @Rose_RJ Já fiz algumas viagens noturnas e nunca tive nenhum problema e também não vi ninguém reclamando de algum incidente. Normalmente o seu mochilão vai ficar embaixo (no chao do trem) e sua mochila menor com suas coisas de valor voce pode usar como travesseiro ou deixar no canto do seu assento. A nao ser que voce tenha um sono muito pesado nao da pra dormir a noite toda e relaxar completamente visto que o trem faz barulho ao deslizar pelos trilhos, faz paradas em algumas estaçoes no decorrer da viagem e em cada parada entra alguma pessoa vendendo coisa pra comer ou alguma quinquilharia. Sendo assim, voce na maior parte do tempo vai dormir aquele sono mais leve e no pior dos casos, se alguem tentar mexer na sua mochila menor q vai estar grudada em voce, praticamente certeza que voce vai sentir e acordar. Ah! em determinado momento da viagem vai passar um funcionario da empresa pedindo pra ver seu bilhete com isso voce será acordada tambem. Eu tenho 1.80m, meus pés sempre ficavam alem do tamanho do banco, se voce nao for muito grande vai conseguir ficar mais confortável. E sobre mulheres viajando sozinha eu vi algumas sim, as vezes em duas ou mais. De qualquer forma sempre tem muito turista nos vagões, voce pode facilmente fazer alguma "amizade" e arrumar uma cia.
  12. lobo_solitário

    Site edreams é confiavel?

    Olá @[email protected] Fiz uma simulação aleatória nesse site e realmente neste momento está sendo aplicado o desconto, mas lá no detalhe do preço está explícito que eles cobram uma taxa " A eDreams acrescenta uma taxa de serviço de R$ 91,66 por passageiro e segmento em todas as transações. O melhor preço disponível inclui um desconto e está disponível em pagamentos com Visa Entropay." Conforme a mensagem, nao sei se la no final da compra o desconto será mantido caso seja utilizado outro cartão. De qualquer forma sempre é bom ficar atento a essas taxas que são inseridas no final da compra ou à alguma condição para que o desconto seja aplicado. Conforme citado pelo colega acima, caso voce opte por fazer a compra por intermédio de outra empresa, como a eDreams, qualquer coisa que acontecer com sua passagem (cancelamento, alteração de voo, remarcação, etc..) você nao consegue resolver diretamente com a cia aérea, nestes casos somente com a empresa na qual voce comprou a passagem. Isso pode dar uma dor de cabeça danada e as vezes acontecer daquele barato que sai caro. Sobre os sites kayak, skyscanner, google flights dentre outros, eles apenas ti mostram qual cia está com menor preço. Quando vou comprar as passagens, entro direto no site da cia aérea. Pesquiso algum tempo antes pra ter ideia se os valores estão aumentando ou nao e olho de madrugada também.
  13. lobo_solitário

    PERU out 2018- mochilão c/ 2mil

    123 milhas é um site que estamos constantemente vendo na tv diversas propagandas, mas eu particularmente nunca comprei passagem por esse tipo de site. Fazendo uma busca rápida na internet encontrei alguns relatos de pessoas que tiveram sucesso na compra e outras pessoas que tiveram algum tipo de problema. Caso opte por fazer a compra por esse tipo de site fique atenta ao recebimento do localizador do voo e após receber entre em contato com a cia para confirma-lo. Antes de fazer a compra dê umas pesquisada nos preços após a meia-noite (00:30 - 1:00 em diante), normalmente os preços tendem a diminuir em relação aos valores exibidos durante o dia, digo isso por experiência própria. O site google flights ti mostra o valor de cada dia, com isso voce pode adiar ou antecipar algum dia da viagem para pegar um melhor preço, caso voce tenha flexibilidade na ida/volta. O google flights, kayak, skyscanner, submarino viagens ti mostram o melhor preço porem quando for fazer a compra voce deve acessar o site da cia de forma independente para que nao pague alguma taxa extra eles inserem no preço final da passagem.
  14. lobo_solitário

    Salar de Uyuni - Inverno - O que levar?

    A principal coisa a se levar é uma boa jaqueta de frio, luva e um gorro porque venta muito e com isso a sensação térmica cai bastante. A bota seria interessante pra esse tipo de viagem devido ao conforto e a facilidade para andar em algum lugar alagado no salar ou nas áreas de terra principalmente se voce for fazer o passeio de tres dias, onde verás as lagunas. Fazendo o passeio de três dias a agência vai oferecer locais pra dormir com isso nao precisa do saco de dormir. Dentro dos acampamentos (não é barraca) é bem confortável. Ah! Leve algumas garrafas de água mineral pois a maior parte do passeio voce estará no meio do deserto e vez ou outra voce passará por algum vilarejo que talvez possa encontrar mais agua.
  15. lobo_solitário

    Eurotrip Nov e Dez/2018 - 54 dias

    @rafael.barreto na minha opinião está bom a quantidade de dias para cada cidade, considerando que sejam estes dias completos para cada uma, visto que o dia da chegada e o dia da partida voce nao conseguirá fazer muita coisa. Sobre alimentaçao voce pode aumentar essa média. Ti garanto que nao vai aguentar comer miojo - massas - fast food todos os dias, ainda mais que vai fazer uma viagem relativamente longa, cogite a possibilidade de fazer compras no supermercado e cozinhar no hostel, vai ficar mais barato e seu estômago vai agradecer. Nao há nada melhor do que comer um arroz, feijao (nem q seja enlatado), um tomate e um bife, haha! eu tinha muita preguiça de cozinhar mas durante um ano fora de casa aprendi a dar valor nas cozinhas mundo a fora rs. Claro que um dia ou outro um BK ou Mc vai ser uma mao na roda, mas todos os dias vc vai enjoar.
×