Ir para conteúdo

lobo_solitário

Membros
  • Total de itens

    1.403
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    34

lobo_solitário venceu a última vez em Janeiro 15

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

880 Excelente

Links para Redes Sociais

Bio

  • Ocupação
    Analista de Sistemas

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    Canadá

Outras informações

Últimos Visitantes

10.389 visualizações
  1. @Mariana Nascimento2309 Alem dos modelos citados acima, Curtlo tambem é uma otima marca, se nao me engano tem até garantia vitalícia. Saiba que mochila feminina é diferente da masculina por causa das regulagens no corpo, principalmente na parte superior, na regiao do seio. Normalmente os preços na net sao mais em conta do que na loja fisica, entao vá numa loja antes, experimente os modelos disponiveis, veja as regulagens, os acabamentos, tudo isso antes de bater o martelo e decidir qual comprar.
  2. @wagner.nogueira eu ja fiz uma rtw por 1 ano levando um bastao da gopro na bagagem de mao, passei por diversos aeroportos e nunca me questionaram nada a respeito. De toda forma saiba que nao é a cia aerea que vai ti barrar ou liberar o bastao na bagagem de mao, será o pessoal do raio-x e tudo vai depender de como está o nivel de segurança do aeroporto naquele momento. Pode acontecer por exemplo de objetos que normalmente sao liberados pra embarcarem serem barrados se por algum motivo o nivel de segurança do aeroporto aumentar.
  3. @Cris Azevedo por mais que voce esteja com tempo de sobra voce tem um noçao de quanto tempo passará em cada lugar, ou ao menos na maioria deles. Comprar uma passagem ja pensando na remarcaçao e certo que vc vai perder uns bons trocados. Se fosse eu no seu lugar, faria uma roteiro previo dos lugares que pretende ir, o que fazer, como se deslocar e com isso terá uma ideia de quando será seu retorno. Com essas informaçoes voce pode comprar uma passagem jogando alguns dias ou semanas pra frente. Nao da pra afirmar qual cia tem menores taxas de remarcaçao pois depende do tipo de bilhete que voce comprar, quanto tempo ates do voo voce estará solicitando a remarcaçao, etc.
  4. Devido à distancia realmente é dificil encontrar passagens com preços baixos, de toda forma dê uma pesquisada de madrugada (apos 00:30 - 1:00), normalmente os valores exibidos durante o dia tendem a diminuir um pouco na madrugada. Eu mesmo ja economizei mais de 2k comprando de madrugada, mas acompanhei o sobe e desce dos preços por muito tempo, tanto de dia quanto de madrugada.
  5. @saraz Decolar, submarino, viaja net sao como agencias de viagem que podem emitir o bilhete pra voce. Voce vai encontrar aqui muitas pessoas que vao dizer que compraram passagens por esses sites e nao tiveram nenhum problema enquanto outros ja passaram mals bocados. Antes de qualquer coisa saiba que compram a passagem por esses sites/empresas, caso ocorra qualquer problema com sua passagem (remarcaçao, alteraçao de nome, reembolso, etc) a cia nao vai resolver pra voce, qualquer coisa sobre isso terá que ser resolvido junto ao emissor do bilhete, que é ai onde pode surgir as dores de cabeça devido à dificuldade de contatar o emissor, os altos valores cobrados, etc.. Esses sites normalmente exibem na busca um valor bem atrativo e no final da compra inserem taxas de serviço no preço fazendo com que o mesmo eleve bastante. Eu particularmente nunca comprei passagem por esses sites, sempre compro direto com a cia aérea. Coloque na balança se a diferença de preço paga uma dor de cabeça futura. E só pra nao fugir do assunto da sua pergunta, faça a pesquisa por sites como kayak, skyscanner (que sao buscadores, eles nao vendem a passagem), veja qual cia que aparece la e depois entre direto no site da mesma. Procurei rapidamente e me parece que a turkish e a lufthansa vai para esse destino que voce citou.
  6. @Maiane Reis Antes de qualquer coisa, saiba que uma mochila de 70L é bem grande e quanto maior a mochila mais coisas desnecessárias voce irá carregar, e obviamente mais peso. Quanto maior a mochila, maior tambem será o valor dela. No nosso mercado voce encontra muitas marcas boas e com preços acessíveis como Trilhas e Rumos e Quechua. Há outras marcas tambem como Deuter, Curtlo dentre outras, porem sao mais caras. Comprar mochila pela internet sem ao menos ter visto o produto pessoalmente pode ser um tiro no escuro. As vezes por foto voce pensa que é uma coisa e quando o produto chega é outra totalmente diferente. Nao da pra afirmar que as suas escolhas acima sao boas porem a primeira mochila é quase que certo que nao é algo duradouro e resistente. Uma mochila de 60L por R$80.00 é de se duvidar da qualidade. Em meu primeiro mochilao eu tambem comprei uma mochila no mercado livre, mas tambem por falta de conhecimento, e antes de terminar a viagem a mochila ja tinha rasgado. Entao o que quero dizer é que vc nao vá apenas pelo preço, tente achar um equilibrio entre preço e qualidade pra vc nao jogar a grana fora e logo ter que comprar outra mochila. Antes de fazer a compra, vá pelo menos em alguma loja do gênero tipo a Centauro, Decathlon, etc e veja os tamanhos, qualidade do material, as regulagens existentes para entao decidir qual comprar. Mochila feminina é diferente da masculina por causa da regulagem na parte superior do tórax (região do seio), entao duvido muito que essas mochilas baratas tenha essa regulagem correta. Dentro da mochila tambem tem uma barra de aluminio estabilizadora, essas mochilas baratas dificilmente terão tambem. Enfim, são inúmeras coisas que uma mochila de qualidade vai ti oferecer no seu custo-beneficio que essas xing-ling nao tem.
  7. Apenas 30 dias pra esse tanto de país voce vai gastar mais tempo indo de um canto pra outro do que aproveitando cada lugar.
  8. @Renzo Martins da Silva além de nao poder sair sozinho, nenhum lugar vai ti hospedar tambem por nao ser maior de idade. Resumindo, antes dos 18 voce nao consegue fazer nada. Entao se vc quer "viver" viajando, comece a juntar uma boa grana até se tornar maior de idade porque sair pro mundo sem grana o minimo que pode acontecer é voce se tornar um mendigo vivendo nas ruas e passando necessidade. Nao pense que tudo sao flores e que vc facilmente chegará em qualquer lugar e conseguirá um trampo e um lugar pra dormir de graça.
  9. @Kyvia Karolline se voce tem vontade de fazer um trip por tempo indeterminado a primeira coisa a se fazer e juntar uma grana para tal e viajar até onde o dinheiro der. Faça no minimo um planejamento prévio para poder ter um norte e saber pra onde ir, sair perambulando sem rumo nao é uma boa escolha. Sobre o trampo, conforme informado acima, voce nao terá direito legal de trabalhar em lugar nenhum, isso é fato. Voce pode até conseguir arrumar alguma coisa pelo caminho mas nao será nada que ti pague bem e nem que seja o serviço dos sonhos. Nao saia de casa ja contando com uma grana que vc nem sabe se vai conseguir, caso contrario correrá um serio risco de passar necessidade na rua, sem ter onde dormir e/ou comer. Por isso eu digo, junte um grana, aproveite da forme que der e se por acaso arrumar um trampo pelo caminho, ótimo! Na net voce encontra alguns sites relacionados à esse tipo de serviço, onde voce pode oferecer uma mao de obra em troca de hospedagem, dê uma pesquisada a respeito.
  10. @EDUMARZO dê uma lida tambem nos relatos de viagem, com certeza irá encontrar muita informaçao que vai ti ajudar a montar seu proprio roteiro. https://www.mochileiros.com/forum/631-europa/
  11. @Angelo Andrade Cavalieri já tentou procurar no youtube ou no proprio site do fabricante?
  12. @hfa640 nao tem uma idade exata para tal, mas pra viajar sozinho é preciso ao menos ser maior de idade pra poder se hospedar em qualquer lugar. Entao como voce ja tem 21 basta agora ter tempo, grana e vontade pra fazer suas proprias trips.
×
×
  • Criar Novo...