Ir para conteúdo

lobo_solitário

Membros
  • Total de itens

    1.309
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    26

lobo_solitário venceu a última vez em Outubro 17

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

787 Excelente

Links para Redes Sociais

Bio

  • Ocupação
    Analista de Sistemas

Outras informações

Últimos Visitantes

8.452 visualizações
  1. @ALIRIO GABRIEL voce pode ir pra Moçambique e voltar tranquilo pra Portugal ou para qualquer outro país da Europa que faça parte do tratado.
  2. Será que podes me ajudar. Entrei no espaço Schengen através de madrid, atualmente estou em portugal - meu visto é de turismo, 90 dias - Surgiu uma oportunidade de ir a mocambique fazer uma apresentação de um artigo, no entanto, pretendo voltar para portugal - então a minha duvida - Apos essa saída, posso voltar para portugal ou a entrada é unica em 90 dias?

    1. lobo_solitário

      lobo_solitário

      Voce pode ir pra Moçambique e voltar tranquilo pra Portugal ou para qualquer outro país da Europa que faça parte do tratado. 

  3. Brother, nao precisa ter receio nao, ja fiz essa trip saindo de Gyn tb e foi tudo sussa. Tem como voce pegar um bus e chegar até Corumbá e de lá entrar na Bolivia. Nao sei quais os seus planos, por onde pretende passar, mas 30 dias da pra conhecer vários locais. Boa sorte
  4. @Priscila Brigide Numa busca rapida pelo google vc pode encontrar varias cia low cost por aqueles lados, mas a Air Asia tem uma boa malha aerea para varios paises e normalmente tem bons preços. Só nao deixe pra comprar os bilhetes em cima da hora, se nao ficará muito caro. Voce citou sobre ir e voltar por BKK, fazendo isso vc vai gastar tempo e grana tendo que voltar pra lá, veja a possibilidade de comprar sua passagem com a opçao multi destinos, fazendo isso vc chegaria por um país e voltaria pro Brasil por outro. Mesmo que a passagem custe um pouco mais caro, pode compensar nao ter que voltar pro aero de origem, com isso vc pode aproveitar um pouco a mais seu ultimo destino. Sobre hospedagem, em praticamente todo lugar tem quarto privado, apesar de que um desses vai ser beeeeeeemm mais caro que um quarto compartilhado. Alem de sites como booking e hostelworld vc pode usar o Agoda, tem varias opçoes de hospedagem naquela parte do globo.
  5. @Priscila Brigide voce pretende ir quando pra la? Já conferiu se nao vai pegar nenhuma época de chuva? Terá quanto tempo pra fazer essa viagem? Só pelos locais que descreveu aparentemente apresenta ser uma viagem curta porem será mais precisamente quantos dias? Conheço bem todos os países e o único que eu acho que voce poderá ver as principais coisas pelo que citou será Filipinas, o restante voce vai ver apenas muuuuuuito superficial. De toda forma Filipinas requer um bom planejamento quanto as deslocamentos pois sao demorados. Dependendo da ilha que vc tiver e pra onde quer ir, pode levar cerca de 24hs em alto mar pra chegar no destino. Em alguns destinos há aeroporto, porem 99% dos voos fazem escala em Manila, com isso seu dia tambem sera perdido. Atente-se tambem que dependendo da epoca do ano as saidas dos navios de um local pra outro podem ser poucas vezes na semana. A Tailandia é um pais fenomenal, é ate pecado vc ficar tao pouco tempo lá, de norte a sul, e nas duas costas (leste - oeste) tem inumeras coisas pra se ver/fazer. O país nao é so PhiPhi, tem varias e varias outras ilhas com praias tao bonitas quanto PhiPhi. Indonésia tambem tem varios pontos bacanas, e vc tambem nao vai poder ver as coisas bonitas que tem no pais com tao pouco tempo. As ilhas Gili poderá ser o que mais de bonito vc vai ver lá. A Gili T é a maior das tres Gili, porem é pequena tambem, é possivel dar a volta nela caminhando. Lá voce verá um mar muito bonito, bem calmo que parece piscina e alem disso poderá fazer snorkeling ou mergulho, nada muito fora disso. Resumo da ópera, sem saber ao certo qual o tempo que terá disponivel fica complicado sugerir alguma coisa, mas dependendo de quais sao suas prioridades, talvez seja mais interessante cortar a Indonesia e ficar mais tempo na Tailandia.. mas de toda forma vc quem decide.
  6. Uma mochila de 50L tambem ultrapassa as medidas para a bagagem de mão. Querer embarcar com uma mochila desse tamanho pode ate dar certo se a mesma nao estiver muito cheia, mas caso queria arriscar ja saiba das possiveis taxas que terá que pagar la na hora. Uma mochila de 40L - 45L será mais tranquilo de embarcar.
  7. @201313mary muito ampla a sua colocaçao, fica dificil sugerir algo. De toda forma dê uma lida nos relatos de viagem, encontrará muita informaçao e com isso terá um norte pra começar a criar seu roteiro. https://www.mochileiros.com/forum/631-europa/
  8. @eduardan acho que vc nao precisa de pensar em perrengues quanto à escolha da cia e sim pensar no preço final da passagem pois a Ryanair pode ti vender uma passagem bem barata mas no final das contas pode sair bem cara caso vc precise de despachar bagagem, marcar assento ou ate mesmo esquecer de imprimir o cartao de embarque.
  9. Sem uma passagem de volta para o Brasil ou ao menos uma passagem de saída para o país que vc esta indo voce nem embarca aqui no Brasil. Voce nao pode simplesmente falar que vai viajar sem data pra voltar, isso sugere que vc fará uma imigraçao ilegal. Neste caso, voce precisa fazer um esboço de um roteiro pra ter noçao de quando provavelmente regressará ao Brasil e a partir de entao comprar uma passagem de volta.
  10. Oi @Larissa Souza Reis entao, já tirei um ano sabático pra mim e durante toda a viagem nao tive nenhum problema com as insulinas. Na minha bagagem de bao eu tinha uma caixa de isopor que nao era tao pequenininha, tinha uns 35cm de comprimento por uns 23cm de altura mais ou menos, dai colocava uns tabletes de gelo que ocupavam um bom espaço dentro do isopor (esse gelo era formado dentro de um material de plastico que contem agua, dai qdo descongela e so pôr no freezer de novo). Quando eu ia fazer os deslocamentos colocava todo o material no isopor e passava aquelas fitas de colcar caixa de papelao. Elas sao boas pois sao largas, colam bem e vedam a tampa pra nao sair o ar frio do isopor. Eu andava com 4 barras de gelo no isopor, entao dava pra manter a temperatura por muitas horas. E ao chegar no hostel eu ja procurava de imediato alguma geladeira. Eu tambem uso canetas, tanto descartáveis ou refil. As canetas descartáveis eu tirei das caixas pra ocupar menos espaço, e os refis eu levei nas caixinhas por serem menores, mas depois de alguns meses as caixinhas derreteram todas dentro do isopor, dai deixei tudo solto, mas nao tive nenhum problema quanto a isso. Pode viajar sem medo, voce indo pra fora do país leve consigo ao menos um laudo médico (em ingles) informando que vc é diabética, faz uso de determinadas insulinas e leve tambem uma receita caso precise comprar algum coisa. Tendo uma caixa de isopor e alguma coisa pra manter a temperatura por algumas horas é o suficiente pra fazer os deslocamentos.
  11. Nao tem uma empresa especifica que irá sempre vender o seguro mais em conta pois tudo depende da finalidade da viagem, na faixa etária, se a pessoa está grávida ou nao, etc.. Procure na net pois normalmente sempre é possivel encontrar cupons de desconto. Realmente pode acontecer de vc encontrar bons descontos tambem na black friday.
  12. @marina garcia primeiramente poste a imagem do seu roteiro aqui no comentario ao invés de anexar o arquivo, muitas pessoas acesso por smartphone e as vezes nao tem como abrir o anexo. Segundo, seu roteiro está bem ruim, muito corrido e sem brechas para possiveis imprevistos. Se acontecer qualquer coisa no meio do caminho toda a sua programaçao pra frente estará comprometida. Em La Paz voce pretende fazer o quê? É uma cidade que merece pelo menos uns 3 - 4 dias completos e no seu roteiro voce terá apenas 1. O dia da chegada e o dia da saída voce nao pode contar como sendo um dia útil, pois nesses dias vc estará envolvida com checkin/checkout, deslocamentos e com isso nao será possivel fazer nenhuma atividade. Em Cusco voce tambem nao terá tempo pra fazer praticamente nada. Em Uyuni o melhor do salar esta no passeio de 3 dias e pelo visto voce so fará o passeio de 1 dia, no qual irá ver o cemitério de trenas, a ilha dos cactus gigantes e o salar, mas o deserto altiplano no qual tem as varias lagoas com tons diferentes, arvore de pedra, geysers, ect, tudo ficará de fora.
  13. @Raoni Toratti cara a aurora boreal é algo que eu ainda quero ir ver, se por foto já é bonito, fico imaginando como deve ser ao vivo. Muito bacana seu breve relato, mas podia colocar mais detalhes sobre o valor gasto aproximadamente pela viagem, que tipo de camera usou para poder capturar as imagens da aurora, etc..
×
×
  • Criar Novo...