Ir para conteúdo

lobo_solitário

Membros
  • Total de itens

    151
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 Neutra

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Bolívia - Peru - Chile - Uruguai - Nova Zelândia - Austrália - Indonésia - Tailândia - Malásia - Singapura - Filipinas - Vietnã - Índia - Turquia - Romênia - Hungria - Eslováquia - Áustria - Polônia - República Tcheca - Alemanha - Holanda - Bélgica - França
  • Próximo Destino
    Canadá - Russia
  • Ocupação
    Analista de Sistemas
  • Meu Blog

Últimos Visitantes

149 visualizações
  1. 1. Voce ainda tem um bom tempo pra estudar o básico do espanhol ou até mesmo do inglês. Mas nao tenha receio, tem muitas palavras que são semelhantes ao portugues e com isso voce nao ficará totalmente perdido como se fosse um japonês. Mas atente-se que que tem palavras semelhantes às nossas mas têm significado diferente. Mas no contexto da situaçao, mimicas se for o caso tudo dará certo. 2. Câmbio na fronteira nao tem uma boa cotaçao. Sugiro trocar apenas o inicial pra pagar um taxi, uma reserva, etc ate chegar no centro da cidade onde terá melhores cotaçoes. Fique atento às cotaçoes super valorizadas, normalmente pode ser uma fria. Confira o dinheiro na frente da pessoa que fez o câmbio pra ver se nao ta faltando nada, tem muita gente malandra. 3. Nao acho que seja perigo, mas é fundamental ter as precauções básicas como: ficar atendo aos batedores de carteira, nao deixar todo o seu dinheiro em um único local, e ter uma certa malícia tambem por onde anda. Mas de modo geral, o fato de voce viajar sozinho nao quer dizer que vá ficar sozinho o tempo todo. Tem muita gente em todo lugar q passar, muito vao para o mesmo destino que o seu, ou vao fazer o mesmo passeio que voce, entao voce ficará sozinho o tempo todo se quiser. 4. Atente-se à vacina da febre amarelae e ao certificado internacional. Sobre o seguro de viagem é algo relativamente barato. Há uma grande chance de voce contratar e nem usar, mas se precisar, dará graças a Deus por ter. Entao é a chamada economia burra. Pesquise sobre as diversas empresas que tem, os beneficios de cada uma e procure os cupons de desconto que sempre tem.
  2. Conexão entre voos

    O mais importante de tudo é ser somente uma passagem. Realmente o intervalo das conexões são bem apertados mas mesmo que algum voo se atrase e você perca o próximo, a cia se encarrega de remarcar seu voo sem nenhum custo e até mesmo disponibilizar hospedagem se necessário. O cenário seria bem diferente se voce tivesse comprado os trechos avulso, daí uma cia nao teria nenhuma obrigaçao com o horário do próximo voo, e caso voce perdesse algum voo voce mesmo arcaria com os custo da remarcação.
  3. Passagens promocionais da Latam de Madrugada

    Quando fiz minha rtw comprei o trecho inicial BRA-NZ-AUS pela Latam. Diariamente eu olhava os preços durante o dia e a noite. Após a meia-noite sempre havia queda nos preços. No dia que fiz a compra da passagem houve uma diferença de pouco mais de 2K entre o preço do dia e no da madrugada.
  4. Ti falar que X euros serao suficientes para sua viagem completa é dificil. O que posso sugerir é: 1. Pesquise em sites como hostelworld.com ou booking e verifique a nota de avaliaçao dos locais. Leia os review de quem se hospedou pra voce ja ter ciência dos pontos positivos e negativos de cada lugar. Na pesquisa voce terá a opção de ordenar por preço, mas fique atento tambem nos endereços dos estabelecimentos e tome cuidado pra nao escolher algo barato mas que fique longe das atraçoes desejadas ou do centro da cidade, pois voce tera mais gastos com o deslocamento. 2. Sobre passagens eu aconselho voce pesquisar em sites como skyscanner ou kayak pra ter noçao de preço e sempre que possivel refazendo as pesquisas pra ter noçao se os preços estao aumentando ou diminuindo. Nesses sites voce tem a opçao de cadastrar seu email para receber um alerta assim que o preço sofrer alteraçao e chegar proximo de um valor ideal que voce estipular e quiser pagar. Acesse o site da cia aerea desejada pra comprar a passagem, sites como submarino, viajanet, dentre outros, pode ate mostrar um preço mais em conta mas ao finalizar a compra sempre tem uma surpresinha de taxas adicionais que encarecerá o preço da passagem. E por ultimo, procure as passagens apos a meia noite pois os preços normalmente diminuem. Por experiencia propria eu comprei a minha de madrugada qdo fiz minha rtw e a diferença de preço durante o dia e na madrugada chegou a pouco mais de 2K. Comprar bem antes e bem proximo da data de partida voce nao encontrará bons preços, normalmente por volta de 90 - 120 dias antes é um bom periodo, mas claro que podem surgir surpresas nesse meio tempo, entao nada melhor do que ir acompanhando constantemente. 3. Pesquise sobre o que voce deseja fazer no local a ser visitado, como chegar, se é pago, tudo pra vc ter noçao dos gastos. Na internet voce acha sobre tudo, basta ter tempo e disposição pra procurar. Boa sorte
  5. 7 dias: Punta del este + Montevideo - Quanto dinheiro levar?

    Punta del este é uma cidade mais cara, tirando os cassinos, nao tem taaaaanta coisa pra se fazer. Montevideo tem mais opções de coisas pra se fazer e tem um preço mais de boa. Estimar um valor sem saber o seu perfil é um tiro no escuro. Existem muitas variáveis como o tipo de hospedagem, alimentação, locomoção, passeios, dentre outros. Sobre o seguro de viagem, eu aconselho voce fazer ainda mais que vai ficar baratinho pra poucos dias. É aquela coisa, voce paga pra nao usar, mas da graças a Deus q tem quando precisa aciona-lo. Eu viajei por mais de 1 ano e nunca precisei acionar, mas é aquela coisa, vai q uma bagagem é extraviada logo na ida, ou acontece um imprevisto e voce precisa ir para o hospital? Acho que o valor é muito pouco para a dor de cabeça que pode ser evitada.
  6. Quais são as cidades mais caras na Europa?

    Sem dúvida Viena é a cidade mais cara de todas as citadas. Eu já passei em todas elas e na minha opinião todas as outras tem relativamente o mesmo "custo de vida".
  7. Brother, como citado acima o site nao faz venda de passagens , só ti direciona para sites parceiros. Mas uma dica que ti dou é... identifique qual cia aérea tem o melhor preço e faça a compra direto no site da cia pois esses sites (Viajanet, Submarino, etc) as vezes mostram um preço mais baixo mas quando voce vai finalizar a compra sempre tem taxas adicionais de serviços que sao embutidas no preço tornando-o mais caro que na própria cia aérea.
  8. Como levar dinheiro para um mochilão de 35 dias?

    A dica principal é nunca deixar todo o seu dinheiro em um único local, porque se acontecer alguma zebra, você nao perde tudo. - Se esta andando na rua, coloque um pouco em cada bolso. - Se vai deixar no hostel, esconda em algum local na mochila, dentro do bolso de alguma calça, etc.. A dica vale até mesmo para os cartões de crédito... evite andar com todos ao mesmo tempo, eu sempre deixo um no hostel para algum imprevisto na rua.
  9. Boa tarde lenon.manna Não existe hd externo com transferência via bluetooth, com isso, pra transferir arquivo para o hd externo é somente via USB. Pra remover os arquivos da GoPro você pode baixa-los para o celular via aplicativo da própria GoPro, ou então colocar o cartao de memória da câmera em um adaptador de cartão e coloca-lo no computador para então transferir para o hd externo. Viajei por um ano e nao tive nenhum problema nesse procedimento que voce quer fazer, muito raramente voce irá passar por algum lugar que nao tenha nenhum computador.
  10. Sudeste Asiático - reveillon

    bom dia Natacha No ano novo de 2015/2016 passei na Tailândia, na full mom party. O que posso ti aconselhar é não tomar essa decisão em cima da hora sobre onde passar a virada pois na maioria das vezes é solicitado uma quantidade mínima de diárias nesse período do ano (mínimo de 4 ou 5 ou 6 dias, dependendo do lugar) além dos preços serem mais altos. Então o quanto antes reservar, melhor. Se você curtir farra, vai gostar da full mom. É um mar de gente na praia com inúmeros bares com vários tipos de som ligados.
  11. [RTW] Melhor forma de comprar passagens?

    bom dia edmundo_wilson Cara voce realmente pretende dar a "volta ao mundo" em 1 ou 2 meses? Desculpe a sinceridade, mas com esse tempo disponível você irá apenas gastar grana comprando passagens para longos deslocamentos. Uma volta ao mundo é algo pra você fazer por um longo período, viajando tranquilo, conhecendo vários locais. Esse tempo que você tem disponível seria suficiente pra você conhecer NZ - AUS e algum país da Ásia. Conhecer uns 3 ou 4 países do Sudeste Asiático, ou alguns do Leste Europeu... enfim.. existe uma diferença entre conhecer e passar por alguns país apenas pra ganhar um carimbo no passaporte. Mas de qualquer forma isso é uma decisão sua. Respondendo suas dúvidas, quando fiz minha RTW não comprei nada por agência. Viajei por 1 ano comprando todos os trechos por contra própria. Fiz simulações em sites como star alliance e na oneworld porém sempre com preços muito elevados. Leia a respeito dessa passagem pois existem várias regras que as vezes pode ser um complicador futuro. Tudo que você fizer sem intermediários será mais em conta. Quando sai do Brasil minha primeira compra foi uma passagem de multi-destinos BRA-NZ-AUS. Antes de entrar na Austrália eu já tinha que ter em mãos a passagem de saída do país, no caso Indonésia. Na maioria das vezes ti solicitam essa comprovação de saída do país. Fique atento às cia de baixo custo, as vezes têm preços bem atrativos porém várias "pegadinhas" que poderão encarecer sua passagem como despacho de bagagem, check-in, reserva de assento, etc.
  12. @Silnei obrigado! Tudo certo agora.
  13. @Silnei o email é [email protected] Eu so consegui acessar minha conta pela opção "perdeu a senha", com isso redefini a senha de acesso. Fiquei surpreso pois não sei de onde aparaceu esse nome de usuário atual [email protected]_aurelio Na minha caixa de entrada das MP ainda constam todas as msg anteriores, inclusive às com remetente lobo_solitario
  14. boa tarde Silnei Após a atualização do fórum não consegui mais logar com meu nome de usuário (lobo_solitario). Após redefinir a senha de acesso meu nome de usuário foi alterado e não consigo mais alterar para o nome em questão pois é informado que o nick está em uso.
  15. Caribe, Indonésia ou outro?

    Cara, realmente Filipinas não é um lugar tão popular como outros locais mas talvez pela distância ou pela falta de conhecimento. Lá você vai encontrar cachoeiras como nunca viu por aqui, poder fazer snorkeling com tubarão baleia, diversas praias com agua que parece photoshop (El Nido, Coron, Boracay). Nao é um local caro e ti garanto que não vai se arrepender. Eu particularmente optaria 1000x em voltar pra Filipinas do que pra Indonésia. O problema maior agora é o valor da passagem que por estar muito em cima, pouco provavel que encontre algum preço amigável. Nao sei como está sua disposiçao para gastar em torno de 5K na passagem, mas talvez na America Central voce encontre bons locais para ir e com passagem bem mais em conta.
×