Ir para conteúdo

lobo_solitário

Membros
  • Total de itens

    1.644
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    54

lobo_solitário venceu a última vez em Outubro 5

lobo_solitário tinha o conteúdo mais apreciado!

Bio

  • Ocupação
    Analista de Sistemas

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    Canadá

Outras informações

Últimos Visitantes

24.496 visualizações

Conquistas de lobo_solitário

Membro de Honra

Membro de Honra (12/14)

  • Dedicado
  • Muito Popular
  • Uma semana de Mochileiros.com
  • Um mês de Mochileiros.com
  •  Um ano de Mochileiros.com

Distintivos Recentes

1,1k

Reputação

1

Community Answers

  1. @Almeida D. Avid já viajei por muitos países e nunca tive nenhum problema por ser brasileiro, muito pelo contrário, o Brasil é muito benquisto por toda parte. Só de falar Brasil o povo já liga ao Neymar, Pelé, Rio de Janeiro.
  2. @GuSilva21 nos sites citados a cima, voce pode cadastrar seu email para receber algum alerta caso a passagem sofra alguma redução no preço. De toda forma não tem muito segredo, você tem que pesquisar todos os dias, se possível mais de 1x pois os valores mudam a todo momento. Como sua viagem não está tão distante, daqui pra frente qualquer hora que voce encontrar um bom preço já compre logo. Se voce tiver disponibilidade de tempo e grana já aproveite a viagem e conheça outros locais. Caso pretenda fazer isso, verifique a possibilidade de comprar uma passagem multi destinos, com isso voce pode chegar na Europa por um país e voltar para o Brasil por outro. Mas pra isso voce tem que gastar um tempo na frente do computador fazendo várias simulações (dia x cidade). Pode parecer cansativo mas qualquer economia nessa época em que o Real está tão desvalorizado já é bem vinda. Não esqueça do seguro de viagem.
  3. @ricardolessafilho bro vender essa grana aqui penso que não será fácil. Você podia ter trocado essa grana lá mesmo por Dólar ou Euro que aí sim seria fácil de vender por aqui, mesmo que perdesse um pouco nesses dois câmbios. Boa sorte
  4. Impossível sugerir algo assim sem conhecer você. Cada pessoa tem um gosto (praia, neve, cachoeiras, museus, cidade grande, etc..), sua viagem também será influenciada pelo tempo que você terá disponível, a grana que conseguirá levar, a época do ano, se será uma viagem internacional ou nao, etc. O que você quer apenas você poderá começar a criar. Escolha o lugar que tem vontade de conhecer, veja o tempo disponivel pra viagem e baseado nisso voce começará a procurar roteiros na internet para poder criar o seu. Comece procurando como "o que fazer em tal lugar", "roteiro de viagem para x dias em tal lugar". Depois que fizer o esboço do seu roteiro, poste-o aqui para receber algumas opiniões sobre o que pode ser melhorado. Dê uma lida nos tópicos abaixo, vai ti ajudar também: https://www.mochileiros.com/forum/13-relatos-de-viagem/ https://www.mochileiros.com/blog/mochilao
  5. @Almeida D. Avid bro, podemos dizer que sua ideia não é impossível de ser feita, porém é muito desafiadora. Sobre a questão da câmera, creio que valha muito a pena você viajar e ir registrando os momentos pois num futuro distante serão as recordações que você terá. Por mais que você pense em guardar cada momento na memória, muitas coisas serão esquecidas com o passar dos tempos e serão as fotografias que reviverão esses momentos. Como você também quer escrever alguns livros, colocar algumas imagens do decorrer da história com certeza pode melhorar a imersão do leitor.
  6. @Jen. Como você já tem o esboço do roteiro, então voce consegue saber o que fazer em cada cidade, se suas atividades serão pagas ou não. Além disso voce consegue também dar uma pesquisada nos preços das hospedagens e também estimar o valor gasto com o tipo de transporte escolhido. O mais "difícil" você já fez que é o roteiro, então você consegue ter uma estimativa de gastos baseado no seu perfil de viagem, conforme citado pelo colega a cima. Lembre-se de levar pelo menos uns 20-30% a mais em relação à estimativa de gastos para possíveis imprevistos.
  7. Dê uma pesquisada nos relatos de viagem: https://www.mochileiros.com/forum/13-relatos-de-viagem/
  8. @Mayron123 Se não quiser correr o risco de chegar lá e ter que voltar no primeiro vôo, sugiro entrar em contato com a embaixada portuguesa e se informar. Aqui no fórum o pessoal entende sobre assuntos relacionados ao turismo, questões burocráticas que envolve leis tudo que for dito aqui é basicamente no "achismo".
  9. Existem empresas que ti permitem fazer isso, alugar o carro em uma cidade e devolve-lo em outra, porém o custo do aluguel normalmente fica mais caro.
  10. Viajando entre países que compõem o espaço de schengen voce nao vai ser parado em nenhum momento. Saindo do espaço de schengen e entrando em outro país da União Europeia vai ser feito uma verificação de passaporte. Não tem como eu afirmar o que o oficial irá ti questionar, se vai ser somente o passaporte ou alguma outra coisa. Entao o melhor a se fazer é se planejar antecipadamente e evitar possíveis dor de cabeça.
  11. Você não precisa obrigatoriamente ter uma passagem de volta para o Brasil, como voce chegará na Europa por Portugal, voce precisa comprovar que tem uma passagem de saída do espaço de schengen, independente do país, dentro do periodo de 90 dias. Caso ti questionem aqui no Brasil que voce nao tem uma passagem de volta pra cá, basta mostrar essa passagem e informar que seguirá viajando posteriormente. Obs.: Antes de embarcar para o proximo país (destino Ásia), voce precisa ter em maos a passagem de saída do país de destino. Ou seja, se voce tiver indo da Alemanha para a Indonésia, no checkin la da Alemanha vão ti solicitar a passagem de saída da Indonésia, caso contrário poderão ti barrar no embarque. Por isso que é necessário um planejamento prévio pra voce ter noçao de quanto tempo passará em cada lugar e poder comprar as passagens antecipadas.
  12. Não tem muito segredo, voce deve começar primeiramente pelo planejamento da viagem. Voce precisa definir pra onde quer ir, ngm melhor do que vc mesma pra decidir isso. Eu gosto de praia e balada, talvez voce pode detestar isso e curtir neve ou museus. Então essa questao de gosto é muito subjetivo. Defina pra onde quer ir, baseado no tempo que vc terá disponivel, comece a incluir cidades que possuem coisas do seu interesse. Na internet voce vai encontrar praticamente tudo sobre o que fazer em cada cidade, como se deslocar, onde se hospedar, o valor das hospedagens e passeios, etc.. Com o roteiro tomando forma, voce terá noção da estimativa de gastos para realizar a viagem. Sempre leve uns 20%-30% a mais para possíveis imprevistos ou gastos nao programados, sempre tem! Se for fazer uma viagem internacional esqueça essa coisa de comprar só passagem de ida. Além de nao compensar financeiramente, voce muito provavelmente nem embarcará aqui no Brasil, quase sempre o funcionario da cia aérea vai ti pedir o bilhete de volta,se vc nao tiver nao embarca. Se isso nao acontecer aqui no Brasil, pode acontecer ao chegar la no país de destino. Voce pode até encontrar pessoas aqui dizendo que viajaram e nunca precisou mostrar o bilhete de volta. Mas saiba que isso é de praxe e eu acho q nao compensa o risco de ter que comprar uma passagem la na hora valendo um rim pra nao perder o voo de ida. Independente do destino escolhido, leia muito sobre o(s) lugar(es), pois quanto mais voce souber a respeito, melhor será para evitar as latadas. Bom, isso é o básico pra voce poder começar a criar seu próprio roteiro. Depois que ja tiver algum esboço, poste-o aqui para pegar alguma sugestão. Tanto no google quanto aqui no fórum existem milhares de relatos para os mais diversos destinos. Dê uma pesquisada aqui pois irá encontrar muita coisa boa pra ti ajudar a ter um norte. https://www.mochileiros.com/forum/13-relatos-de-viagem/
  13. @Marcia Gama Dê uma lida nos inúmeros relatos de viagem, com certeza irá encontrar muita informação relevante que vai ti auxiliar na criação do seu roteiro. https://www.mochileiros.com/forum/575-bahia-relatos-de-viagem/
  14. Visitando Bangkok voce ja irá ver vários templos, então não acho que fará "falta" deixar de visitar o norte do país. Obviamente existirão várias coisas que vc na irá conhecer mas tudo é questão de prioridades, então se a sua é conhecer as praias não fique com pesar de só visitar a parte sul do país. Veja se consegue fazer um roteiro pra visitar as duas costas, se nao der, escolha uma e vá curtir as praias que tranquilamente o máximo que der.
×
×
  • Criar Novo...