Ir para conteúdo

lobo_solitário

Membros
  • Total de itens

    1.482
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    39

Tudo que lobo_solitário postou

  1. @Anaaaa voce precisaria confirmar se os locais em que pretende se hospedar aceitam menor de idade mesmo ela estando com voce. Caso positivo, é só fazer um roteiro que nao seja corrido. Em trinta dias da pra visitar bastante coisa nesses tres países, esse é um roteiro classico e tem inumeros relatos aqui no fórum. Analise a possibilidade de iniciar a trip por uma cidade e voltar para o Brasil por outra, com isso voce economiza tempo e dinheiro nao tendo que voltar pra cidade de origem.
  2. Infelizmente pegar férias agora é um "desperdício de tempo" porque nao vai dar pra aproveitar como normalmente se podia. Assim como o colega a cima disse, o país todo está praticamente fechado, viajar agora é bobeira. Sem falar do risco que voce corre de pegar o vírus e/ou transmiti-lo a outras pessoas fazendo seus deslocamentos. Voce pode até fazer parte daquele grupo de pessoas que acham que tudo que passa na mídia é bobagem e que o virus nao exista da forma como dizem, mas querendo ou nao o virus ta por ai e quanto mais voce anda, mais chances de voce tem de contraí-lo. Na minha opinião se voce tiver alguma "roça" pra ir esta poderia ser sua melhor opçao pra sair de casa, caso contrário o jeito é ficar em casa mesmo atoa.
  3. Por que entao ao invés de se aventurar acampando onde realmente voce ficaria mais exposto, voce nao escolhe um lugar e se hospeda em algum hostel? Procura hospedagem no booking e/ou hostelworld que com certeza irá encontrar algo em conta. Sem falar que pode ficar em quarto compartilhado e conhecer outras pessoas, não só no quarto compartilhado, mas nas areas comuns do hostel onde a galera fica.
  4. @Filipe O. Barros @pachecolucas sugiro voces nao ficar dependendo de ninguem pra fazer uma trip. Por mais que seja a primeira viagem, que gere uma certa insegurança, mas se voces nao sairem da zona de conforto dificilmente vao adquirir experiencias. Achar alguem que queira ir pra onde voce quer, com a mesma disponibilidade de tempo e grana é complicado. A melhor coisa a se fazer é escolher um destino, ler o maximo de coisas a respeito pra voce ter conhecimento do que ti espera pelo caminho e pé na estrada. Pode até aparecer pessoas aqui dizendo que animam e tal, mas na hora do vamos ver pulam fora, entao veja se arruma um amigo ai na sua cidade e se nao conseguir vá sozinho. Muito provavelmente irão encontrar pessoas no caminho ou no local de destino que estarão na mesma vibe que voces. Boa sorte
  5. @filiperocha ao montar seu roteiro nao pense em países, pense em cidades. 15 dias de férias para querer passar por 3 ou 4 países não é impossível porém não é viável. Primeiramente, dos quinze dias voce só terá doze úteis pois voce sairá do Brasil e chegará na Europa no outro dia, isso se nao tiver que fazer uma conexao para algum outro país caso vá para Europa Central / Leste. O último dia (da volta para o Brasil) voce tambem nao conseguirá aproveitar pois estará envolvido arrumando malas e se deslocando para o aeroporto. Caso consiga emendar as férias com um final de semana ou feriado pode-se otimizar essa perda do deslocamento. Segundo, voce quer economizar, entao evite fazer vários deslocamentos pois eles comerão uma boa parte do seu orçamento. Cada cidade tem suas atraçoes e cada pessoa tem seus gostos, mas eu recomendaria pelo menos uns 4 dias inteiros em Berlim, 3 em Praga e 3 em Budapeste. Dá pra fazer em menos? Sim. Mas voce com certeza faria uma viagem correndo literalmente e muita coisa passaria em branco. Neste exemplo voce ja gastaria dez dias úteis mais dois nos deslocamentos, ou seja, os outros destinos ficaria fora do seu tempo disponivel pra viagem. Terceiro, os dias de deslocamentos voce nao pode contar como um dia útil pois mesmo se deslocando pela manha, na melhor das hipóteses voce perderá a metade de um dia ou mais. Entao pra quem tem pouco tempo, muitos deslocamentos ti permitirá aproveitar muito menos do que se poderia. Lembre-se tambem que imprevistos podem acontecer e pra quem viaja com um roteiro cronometrado qualquer pepino poderá comprometer o restante da viagem. Na minha opinião voce poderia escolher passar por no máximo dois países pra poder fazer uma viagem mais proveitosa. Muitas pessoas tambem escolhem uma cidade base e a faz como hub para passeios proximos em outras cidades. Com isso a pessoa levanta cedinho, vai até o destino e volta a noite, com isso nao precisa fazer checkin/checkout.
  6. @AlonsoMiranda parabens pelo relato, muito bom!
  7. Concordo plenamente contigo! O bom de se viajar é poder aproveitar o que cada lugar tem a oferecer (passeios, festas, comidas, bebidas, etc). Viajar com grana curta já é horrível, viajar pra Europa sem grana é a pior coisa que existe. De nada adianta falar que foi pra tal lugar sendo que nao aproveitou nada porque nao tinha grana, sem falar que o risco de chegar lá e virar um mendigo é enorme. Nao sei o que o brother a cima tem em mente pra entrar na Europa e se manter lá, mas ao que aparenta ser, é um programa de índio... furada. De toda forma, boa sorte a ele.
  8. @gatodosurf uma viagem dessa é o sonho de muitos porem nem todo mundo tem coragem ou grana suficiente para tal. Eu já tirei um ano sabático e fiz uma rtw por cerca de 1 ano e inicialmente meus planos eram de ir sozinho porem há poucos meses da partida um amigo resolveu ir junto. De toda forma sugiro voce ja fazer seus planos para uma viagem solo, pois arrumar alguem que tenha os mesmos planos que voce, a mesma disponibilidade e uma grana para tal é quase que uma loteria. E uma outra dica que pode até parecer besteira, mas fazer uma viagem longa dessas com uma pessoa que voce nao conhece pode ser stressante pelo seguinte, voce nao conhece a outra pessoa, nao sabe os gostos e manias e por mais que uma pessoa empolgada apareça aqui dizendo que é super de boa e que gosta de tudo, no fundo cada um tem suas proprias chatices. Eu viagem com um amigo que ja conhecia há anos e tinhamos os mesmos gostos e durante a viagem varias vezes eu perdia a paciencia com ele, varias vezes saia sozinho pra ter meu proprio momento. Nao brigamos em nenhum momento, mas tinha coisas que ele fazia que me tirava do serio e acredito que com ele seria da mesma forma. Entao o que quero dizer é que mesmo que apareça alguem aqui falando que topa ir junto contigo, voce tem que tentar conhecer esse "estranho" o máximo possivel pra ter certeza que será uma boa companhia pra sua viagem.
  9. @CARLOS A. PEREIRA aqui nao é como uma agencia de viagens em que voce chega, diz pra onde quer ir, quanto tempo quer ficar e recebe um roteiro pronto. Este fórum é de viajantes independentes que estao aqui para compartilhar experencias e ajudar outros viajantes a tirar duvida sobre so seus próprios roteiros. Voce pode até achar na internet um roteiro pronto para algum lugar turistico, algo sobre 7 dias, 10 dias, 15 dias. Porem para uma viagem longa como voce pretende fazer nao vai encontrar nada pronto ou nem parecido. Esse tipo de viagem é algo pessoal, voce tem que sentar a bunda na cadeira, gastar horas no google pesquisando por onde quer passar, o que fazer em cada lugar, etc.. Sem falar o que pode ser bom pra mim pode ser um tédio pra voce. Comece fazendo o esboço do seu roteiro e quando tiver dúvidas pontuais sobre determinado lugar poste-as aqui porque ai sim outras pessoas poderão ti ajudar. Dê uma lida tambem aqui no forum, voce vai encontrar inúmeros relatos sobre os mais variados lugares, e isso poderá ajudar a voce ter um norte. https://www.mochileiros.com/forum/628-brasil/ Boa sorte
  10. @Fernando Nunes e mesmo que voce consiga um trabalho voluntário legalizado, certifique-se de arrumar toda a documentação necessária pra apresentar na imigraçao pois a probabilidade de voce falar pra policia que está indo trabalhar já vai acender um alerta máximo pra ele, e o fato de voce estar com visto de turista o risco dele ti mandar voltar é grande. Entao esteja com todos os papeis necessários pra nao ter nenhum tipo de problema.
  11. @Daniel Carneiro não existe uma receita pronta de como voce deve fazer seu mochilão nem tampouco a rota ideal, cada pessoa tem seus interesses entao dizer pra onde voce deve ir, por onde passar e o que fazer sao coisas totalmente subjetivas. A melhor coisa a se fazer é definir pra onde voce quer ir, quanto tempo ficar e a partir de entao começar o esboço do seu roteiro. Nessa etapa é sentar a bunda na cadeira e gastar horas no google. Pergunta como "O que fazer em tal lugar", "Roteiro 5 dias, 10 dias, 15 dias em tal lugar" sao algumas das pesquisas que voce pode fazer. Aqui no fórum tambem tem inúmeros relatos sobre os mais variados destinos. O melhor a se fazer é ao menos ter uma esboço do seu roteiro e voltar aqui com dúvida pontuais, pois assim ficará muito mais facil pra receber alguma ajuda. Dê uma lida tambem no tópico abaixo, vai ti ajudar muito pelo fato de ser um viajante de primeira viagem: https://www.mochileiros.com/blog/mochilao Boa sorte
  12. @Anna samille uma rtw requer muito planejamento, nao é nada parecido com uma viagem de algumas semanas de ferias. Por experiencia propria, é cansativo montar um roteiro mas ao mesmo tempo prazeroso pois voce ja começa a viajar na viagem sem sair de casa. O esboço do seu roteiro vai mudar inumeras vezes ate voce bater o martelo final e mesmo assim durante a viagem a possibilidade de voce mudar de rota ainda existe. O roteiro servirá pra voce ter uma norte e saber pra que rumo ir, sair de casa sem um norte fará voce perder tempo e dinheiro. Por mais que voce pretenda viajar de carona e de um modo extremamente economico, voce precisa ter uma boa reserva de dinheiro, afinal voce precisa comer, dormir e aproveitar a viagem de alguma forma fazendo passeios turisticos e nada disso é gratuito. Arrumar emprego pelo caminho tambem nao é algo simples, entao se voce pretende viajar por 6 meses, 1 ano ou mais, faça uma estimava de gastos e veja quanta grana voce precisará ter, entao saia de casa quando tiver essa grana no bolso. Se nao tiver toda a grana espere mais, junte mais ou entao readeque o roteiro em cima da grana que voe tem. Lembre-se tambem que imprevistos surgem a qualquer momento, entao tenha uma grana extra para cobrir possiveis imprevistos. Boa sorte
  13. Viajar de excursão voce ficará limitada a conhecer as coisas, terá que fazer apenas o que está programado no roteiro e isso acaba deixando sua viagem engessada. E viajar de excursão muito provavelmente voce nao ficará em hostel e nem em quarto compartilhado. Entao se quer aproveitar mesmo uma viagem vá por contra própria, com isso voce tem a liberdade de ir e vir quando quiser e fazer o que bem entender, sem falar que que ficará mais barato.
  14. @Evelyze Na minha opinião, viajar com pet acaba sendo mais um incômodo do que uma situaçao de bem estar. Primeiro porque os locais que aceitam pet sao minoria, entao voce ja se esbarra na dificuldade em encontrar esses tipos de lugares. Daí tem a questao de onde deixar o pet caso voce queira fazer alguma atividade no qual nao possa levar o dog, e quando for ver/fazer algo onde ele tambem nao possa ir? Tem a questao tambem do transporte/deslocamento. Dependendo do tamanho do animal pode ser possivel levar no aviao, mas e nos deslocamentos via onibus? Entao acho melhor voce se preocupar com quem deixar o animal do que se preocupar com ele durante a viagem. A questao do trampo durante a viagem é outro ponto "complicado". A gente vê na net relato de pessoas que conseguem um emprego, outros que conseguem fazer uma troca (tipo trabalhar um periodo do dia em troca de um cama), outros conseguem trabalhar so pela net, etc... Eu tirei um ano sabático há alguns anos e antes de sair de casa tinha esses mesmos pensamentos, arrumar um trampo em lugares diferentes ou ate mesmo investir em midas digitais (instagram, youtube, etc..) pra levantar uma grana e ficar mais tempo na estrada. Só que à medida que fui conhecendo os lugares vi que as coisas nao sao simples assim. Se voce for viajar só aqui pelo Brasil ok, voce pode ate conseguir algum bico de forma menos dificil, mas se voce sair do Brasil tem a questao do visto que ti permita trabalhar. Aqui na America do Sul pode ser menos complicado voce arrumar um trampo "ilegal", mas caso voce vá para Europa ou outros países desenvolvidos a primeira coisa que o empregador vai perguntar é se voce tem um visto que ti permita trabalhar, caso contrario vai ser bem difícil conseguir alguma coisa. O empregador nao vai querer arrumar problema com as autoridades. E se mesmo assim voce conseguir alguma coisa na ilegalidade, muito provavelmente sera um sub emprego, daqueles que nem os locais querem fazer. Sobre investir em midias digitais é algo que demanda tempo. Voce realmente tem que estar disposta a passar uma parte do seu dia por conta disso. Na minha RTW eu tinha esses planos mas eu saia cedo pra bater perna na rua, ia fazer diversas atividades e so voltava a noite. Muita das vezes eu saia a noite pra festas, bares ou ate mesmo estava cansado e nao tinha disposiçao pra mexer com fotos/videos. Entao o que quero dizer é se voce for fazer uma viagem curta talvez nao valha a pena perder tempo com isso, será melhor gastar o tempo aproveitando de fato a viagem. Caso você pretenda fazer uma viagem de longa duraçao talvez compense dedicar um tempo para isso. Mas a principal dica é: pesquise muito sobre os locais que pretende visitar, faça um roteiro pra ter uma noçao dos gastos e leve consigo pelo menos uns 30% a mais para os imprevistos que surgirão pelo caminho. Seja realista, quando fizer o roteiro e chegar num valor de X reais, nao saia de casa com X-20%, ou 30% achando que pelo caminho voce vai conseguir essa diferença. Pode ser que de fato voce consiga se virar, mas se tratando de uma mochileira de primeira viagem, a probabilidade de voce gastar mais no inicio da viagem e ter que voltar mais cedo pra casa é enorme. Boa sorte!
  15. A cia aerea no momento do checkin é responsavel por verificar se o passageiro cumpre todos os requisitos para entrar no país de destino (visto, vacina, passagem de volta, etc), caso a cia nao verifique isso e o passageiro nao seja admitido no destino a cia aerea é resposavel por leva-lo de volta ao pais de origem visto que a responsabilidade de verificaçao era dela. Realmente pode acontecer de voce fazer uma viagem internacional e a pessoa do checkin nao ti pedir isso, mas com certeza será por falta de atençao dele. Eu ja fiz uma rtw e cansei de passar por isso, de ter que mostrar a passagem de saida do pais de destino na hora do checkin. Quando sai do Brasil eu ja tinha comprado os trechos BRA - NZ - AUS, aqui no Brasil tive que mostrar a passagem de saida da NZ. Quando eu estava embarcando para a AUS eu nao tinha uma passagem de saida de lá, apesar de saber que ja iria para a Indonésia depois. No momento do checkin o cara me barrou e eu tive que comprar uma passagem pro outro país nas pressas.
  16. Sem falar que só com uma passagem de ida muito provavelmente voce nem embarcará aqui no Brasil.
  17. @PedroPoletto parabéns pelo relato, ficou muito bom!!
  18. @rafa_con Não acho que seja prudente fazer compras de passagem e/ou reservas de hospedagens e passeios por agora. Alem da incerteza nao tem como sabermos ate quando as fronteiras estarão fechadas. Essa semana mesmo saiu uma noticia dizendo que todos os voos na Argentina estão suspensos até 31/08 (voos domesticos e internacionais), ou seja, é uma data bem distante que ainda sim pode sofrer alteraçoes. Na minha opiniao seria melhor começar a programar algo somente quando essas restriçoes de deslocamento começarem acabar e termos noçao de onde pode estar mais tranquilo ou com mais impedimentos. Programar algo agora é um tiro totalmente no escuro. Nada impede de voce fazer seu roteiro e pré programar a viagem (destinos, formas de deslocamentos, o que fazer, etc) e quando as coisas melhorarem voce adapta o roteiro às datas que desejar.
  19. @julia_plrt se voce quer economizar na viagem diminua a quantidade de deslocamentos. Normalmente quanto mais rapido voce se desloca, mais caro é o meio de transporte, ou seja, como voce tem pouco tempo e precisaria chegar logo no seu destino, talvez ir de aviao seja a melhor opçao, porem poderá ser a opçao mais cara. Os destinos escolhidos nao se encaixam nos lugares mais baratos da Europa pra se viajar, entao faça uma esboço do seu roteiro, pesquise os valores a ser gastos nos deslocamentos e veja entao se cabe no seu orçamento. No site rome2rio voce encontra opçoes de deslocamento como aviao, trem, onibus, etc. Se voce ver que os valores estao ficando muito fora da sua realidade, corte algum país e concentre sua viagem numa uma regiao conhecendo outros destinos proximos à uma cidade base. Dê uma lida nos relatos de viagem, lá voce vai encontrar muita coisa tambem: https://www.mochileiros.com/forum/631-europa/
  20. @GUILHERME SOBRAL além do que ja foi citado, sugiro começar a pesquisar o que fazer por estado, e com isso vai fazendo o esboço até chegar no destino final. Neste primeiro momento nao se preocupe com hospedagem, de toda forma quando for procurar, dê uma olhada no booking e/ou hostelworld. Nao vá em busca apenas do menor preço, dê uma lida nos reviews pra saber o que o pessoal achou sobre o lugar. Observe tambem a localizaçao, porque de na da adianta pagar barato pra ficar hospedado la na pqp longe de tudo. Como voce é marinheiro de primeira viagem, dê uma lida tambem no tópico abaixo: https://www.mochileiros.com/blog/mochilao
  21. @Lucas Calheira realmente tem que monitorar diariamente os preços, nao tem receita mágica. As vezes tem bons preços até mesmo para Santa Cruz de La Sierra, o que poderia ser uma boa opçao pra começar sua trip. De toda forma tenha ao menos o esboço do roteiro ja criado para voce ter noçao de quanto tempo levará pra ir de uma cidade à outra e comprar o bilhete multi destinos, porque as vezes mesmo pagando um pouco mais caro nessa passagem, pode sair mais em conta do que gastar grana com o deslocamento e com comida pelo caminho, sem falar que poderá aproveitar mais a viagem ao invés de perder o tempo na estrada voltando pra cidade de origem.
  22. @Sandy de slz por nome nao conheço essas marcas que voce citou, mas sei q na decathlon ou centauro voce pode encontrar esse tipo de tolha de secagem rapida. Inclusive uso uma desse tipo pra malhar, ela absorve bem a água/suor e seca rapido. No seu caso, apos o banho o fato de coloca-la na cabeceira da cama terá uma toalha seca no outro dia cedo.
  23. @marinahla que irado! Parabéns pelo relato! Ainda mais se tratando de um destino que nao é tao comum de se ouvir pessoas dizendo foi.
×
×
  • Criar Novo...