Ir para conteúdo

lobo_solitário

Membros
  • Total de itens

    1.303
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    25

Tudo que lobo_solitário postou

  1. @eduardan acho que vc nao precisa de pensar em perrengues quanto à escolha da cia e sim pensar no preço final da passagem pois a Ryanair pode ti vender uma passagem bem barata mas no final das contas pode sair bem cara caso vc precise de despachar bagagem, marcar assento ou ate mesmo esquecer de imprimir o cartao de embarque.
  2. @Mari D'Angelo parabéns pelas dicas!!
  3. Sem uma passagem de volta para o Brasil ou ao menos uma passagem de saída para o país que vc esta indo voce nem embarca aqui no Brasil. Voce nao pode simplesmente falar que vai viajar sem data pra voltar, isso sugere que vc fará uma imigraçao ilegal. Neste caso, voce precisa fazer um esboço de um roteiro pra ter noçao de quando provavelmente regressará ao Brasil e a partir de entao comprar uma passagem de volta.
  4. Oi @Larissa Souza Reis entao, já tirei um ano sabático pra mim e durante toda a viagem nao tive nenhum problema com as insulinas. Na minha bagagem de bao eu tinha uma caixa de isopor que nao era tao pequenininha, tinha uns 35cm de comprimento por uns 23cm de altura mais ou menos, dai colocava uns tabletes de gelo que ocupavam um bom espaço dentro do isopor (esse gelo era formado dentro de um material de plastico que contem agua, dai qdo descongela e so pôr no freezer de novo). Quando eu ia fazer os deslocamentos colocava todo o material no isopor e passava aquelas fitas de colcar caixa de papelao. Elas sao boas pois sao largas, colam bem e vedam a tampa pra nao sair o ar frio do isopor. Eu andava com 4 barras de gelo no isopor, entao dava pra manter a temperatura por muitas horas. E ao chegar no hostel eu ja procurava de imediato alguma geladeira. Eu tambem uso canetas, tanto descartáveis ou refil. As canetas descartáveis eu tirei das caixas pra ocupar menos espaço, e os refis eu levei nas caixinhas por serem menores, mas depois de alguns meses as caixinhas derreteram todas dentro do isopor, dai deixei tudo solto, mas nao tive nenhum problema quanto a isso. Pode viajar sem medo, voce indo pra fora do país leve consigo ao menos um laudo médico (em ingles) informando que vc é diabética, faz uso de determinadas insulinas e leve tambem uma receita caso precise comprar algum coisa. Tendo uma caixa de isopor e alguma coisa pra manter a temperatura por algumas horas é o suficiente pra fazer os deslocamentos.
  5. Nao tem uma empresa especifica que irá sempre vender o seguro mais em conta pois tudo depende da finalidade da viagem, na faixa etária, se a pessoa está grávida ou nao, etc.. Procure na net pois normalmente sempre é possivel encontrar cupons de desconto. Realmente pode acontecer de vc encontrar bons descontos tambem na black friday.
  6. @marina garcia primeiramente poste a imagem do seu roteiro aqui no comentario ao invés de anexar o arquivo, muitas pessoas acesso por smartphone e as vezes nao tem como abrir o anexo. Segundo, seu roteiro está bem ruim, muito corrido e sem brechas para possiveis imprevistos. Se acontecer qualquer coisa no meio do caminho toda a sua programaçao pra frente estará comprometida. Em La Paz voce pretende fazer o quê? É uma cidade que merece pelo menos uns 3 - 4 dias completos e no seu roteiro voce terá apenas 1. O dia da chegada e o dia da saída voce nao pode contar como sendo um dia útil, pois nesses dias vc estará envolvida com checkin/checkout, deslocamentos e com isso nao será possivel fazer nenhuma atividade. Em Cusco voce tambem nao terá tempo pra fazer praticamente nada. Em Uyuni o melhor do salar esta no passeio de 3 dias e pelo visto voce so fará o passeio de 1 dia, no qual irá ver o cemitério de trenas, a ilha dos cactus gigantes e o salar, mas o deserto altiplano no qual tem as varias lagoas com tons diferentes, arvore de pedra, geysers, ect, tudo ficará de fora.
  7. @Raoni Toratti cara a aurora boreal é algo que eu ainda quero ir ver, se por foto já é bonito, fico imaginando como deve ser ao vivo. Muito bacana seu breve relato, mas podia colocar mais detalhes sobre o valor gasto aproximadamente pela viagem, que tipo de camera usou para poder capturar as imagens da aurora, etc..
  8. Algum motivo especial em querer fazer todo esse trajeto por terra? Ter como pode ser que tenha, porem voce terá que garimpar os trajetos por terra passando pelos vários países que existem entre a Tailandia e a India, sem falar no tempo e no valor gasto. Entao caso voce nao tenha nenhum motivo especial a melhor coisa a se fazer é ir pelo ar mesmo.
  9. @Naldo Mesech quais sao os países que voce pretende conhecer? De que forma voce pretende fazer os seus deslocamentos? Qual o roteiro que voce tem em mente? Coloque aqui o esboço do seu roteiro para que possa receber sugestoes do que pode ser melhorado. Brother, na minha opinião voce está sendo extremamente otimista em fazer uma viagem dessa (90 dias) com uma orçamento desse. Quando se é marinheiro de primeira viagem a gnt acaba dando muita burrada, acaba gastando dinheiro atoa, e por mais que tenhamos em mente que o foco é economizar, no final das contas um monte de dinheiro vai embora com coisas que poderiamos ter economizado. Baseado em que voce acha que nao vai gastar com hospedagem e vai conseguir fazer couchsurfing em todas as cidades? Cara, couchsurfing nao é simplesmente fazer o cadastro no site, dizer que ta indo pra determinada cidade e simplesmente vai brotar meia dúzia de pessoas implorando pra que voce vá pra casa delas. Couchsurfing é muito mais do que uma hospedagem gratuita, entao nao vá achando que irá conseguir um sofá em todos os lugares que irá acabar dando com os burros n'água. Sobre os imprevistos, voce pode ter certeza que eles irão surgir! Numa curta viagem de férias sempre acontece alguma coisa, agora imagina ficando uns 3 meses na estrada e sendo marinheiro de primeira viagem? Entao nao saia de casa com a grana bem curta pq se nao vc pode acabar voltando pra casa antes do previsto. Tenha um cartao de crédito para as emergencias. Sobre esse limite diário na casa dos 25 reais, voce ta pensando em fazer o quê? Por mais que esteja viajando pela América do Sul, quer se alimentar e ainda fazer programas turisticos, ele está bem fora da realidade. Entao acho que voce deve rever sua programaçao, juntar mais grana pra essa viagem de 90 dias ou entao encurtar bastante a viagem se o orçamento realmente for esse de 5k. Boa sorte!
  10. @Laiza Melo Lopes mesmo que nunca tenha viajado de carro nao tem muito segredo nao, jogue no google maps a cidade de origem e a de destino que sera exibido umas duas ou tres opçoes de rota. No mais, é so colocar as malas no carro e pé na estrada. Nao tem como ti falar onde voce poderia se hospedar pois tudo vai depender da rota que vc vai fazer, da velocidade em que viajará, etc.. Entao o que VOCÊ pode fazer é olhar na net qual o itinerário que vai seguir, ver a distancia entre as cidades e com isso ter uma noçao de onde talvez irá passar a noite, baseado nisso poderá procurar na net (booking por exemplo) locais que aceitem o pet.
  11. @MVMO q sorte voce deu hein, conseguiu pensar rapido. Em todo lugar q tem turista sempre tem esses oportunistas.
  12. Nas minhas contas voce ja passou dos 90 dias MAR - 24 dias ABR - 30 dias MAI - 31 dias JUN - 6 dias TOTAL - 91 DIAS De que forma voce chegou nesses 4 dias "legais"?
  13. Voce tem 25 dias pra viagem toda (Japao e demais paises) ou seria uns 25 apenas para os demais países?
  14. Como a @carol354 nao tem tanta experiencia nesse assunto, acho válido expor os possíveis problemas que ela pode ter. Quem nao é familiarizado com esses assuntos dificilmente saberá que a cia aerea nao ira tratar problemas com a passagem se a mesma for comprada de terceiros.
  15. No Kaykak e no skyskanner voce tambem tem a opçao de cadastrar seu email pra receber um alerta assim que o valor da passagem tiver alguma alteraçao e se aproximar do valor que voce estipular que seja "ideal".
  16. Use sites de busca como Kayak, skyscanner, Google flights para pesquisar os voos, por eles você saberá quais cias fazem o percurso desejado e depois basta entrar no site da cia
  17. @carol354 eu sempre compro direto pela cia aerea. Caso voce encontre uma passagem com um valor aceitavel e no site da cia nao dê opçao de parcelamento, entre em contato com a central de atendimento, talvez por la seja possivel parcelar, ou entao, veja se existe outras cia que fazem parte do mesmo grupo, provavelmente o preço sera praticamente o mesmo e seja possivel parcelar. Só pra exemplificar, esse ano fui pra Malta, eu havia encontrado a passagem pela Swiss com um preço bem em conta, porem pela Swiss nao tem como parcelar, porem encontrei com o mesmo valor pela Lufthansa, no site nao tem opçao de parcelamento, porem ao ligar na central o atendente orientou a finalizar a compra pelo site e ligar na central pra solicitar o parcelamento. Outra dica, monitore os valores diariamente pra voce ter noçao de esta subindo muito ou nao. Olhe tambem de madrugada apos 00:30 - 1hr, normalmente os valores exibidos durante o dia tendem a diminuir um pouco de madrugada. Eu ja economizei mais de 2500 comprando de madrugada. A nao ser que a diferença de preço entre a cia e esses sites seja exorbitante, eu prefiro pagar um pouco a mais so pra nao ter dor de cabeça. Ja ouviu falar no barato que sai caro? É o que PODE acontecer comprando por esses intermediarios.
  18. @carol354 sugiro voce colocar na balança se a diferença de preço na passagem aerea pode compensar possiveis dores de cabeça que possam surgir. Digo isso pois comprando uma passagem em sites como decolar, submarino, viajanet, etc.. qualquer problema que voce venha a ter com seu bilhete (remarcaçao, reembolso, correçao de nome, etc) voce nao conseguirá tratar nada com a cia aerea, terá que ser tudo tratado com a empresa emissora do bilhete e que ainda vai ti cobrar uns bons trocados. Nao estou dizendo que voce passará por isso, muitas pessoas compram passagens por esses sites e viajam sem nenhum problema. Entao se voce quiser arriscar, só esteja ciente do que pode acontecer. Outra coisa, atente-se às possiveis taxas de serviço que na grande maioria das vezes sao inseridas no final da compra. Normalmente esses sites exibem uma valor bem abaixo para atrair possiveis compradores e no final da compra inserem taxas de serviço com valores bem salgados, 500 - 600 reais ou mais. Sobre a reserva de hospedagem nunca olhei nesse tipo de site, sempre fiz reservas pelo booking e/ou hostelworld. Boa sorte
  19. @Niltonvrv se seu voo saindo do Brasil nao atrasar e tudo ocorrer dentro da normalidade teoricamente da tempo sim de pegar o segundo voo. Boa sorte!
  20. @Karinaf_magalhaes se voce tiver apenas 10 dias pra fazer a viagem é inviável querer ira para a França e para a Suiça, voce vai gastar uma boa grana com deslocamentos, fazer uma viagem corrida e nao vai conseguir aproveitar bem cada lugar. Pode ser que voce chegue na Suiça por Zurique, só que la nao tem tanta coisa pra se fazer, o melhor da Suíça está em outras cidades do interior. Dependendo da época que voce for o tempo pode ser muito imprevisivel, e tendo poucos dias talvez nao consiga aproveitar nada caso pegue dias de tempo ruim, entao seria melhor ficar os 10 dias apenas na Suiça. Caso voce opte pela França, em uns 5 dias inteiros voce consegue ver bastante coisa em Paris e nos demais dias voce poderia ir em outras cidades do interior ou até mesmo dar um pulo na Bélgica que é la pertinho, a passagem nao é cara e voce tambem nao perderia tanto tempo. Boa sorte
  21. @Luana Alves de Alencar realmente é pouca grana pra uma viagem dessa, ainda mais querendo passar 30 dias. Faça um roteiro sobre quais serão seus destinos, o que fazer em cada lugar e de que forma voltará pra casa. Viajar com dinheiro contato é ruim pois muita coisa legal voce nao conseguirá fazer, sem falar dos imprevistos que podem surgir e acabar comprometendo seu orçamento. Tente ao menos levar um cartao de credito para alguma eventualidade. Na internet voce acha muita coisa sobre valores dos passeios, valores dos transportes, valores das hospedagens, com isso voce ja terá uma estimativa de quanto gastará e até quando conseguirá seguir em frente com a grana que tem. Planeje bem pra nao correr o risco de ficar no meio do caminha sem completar a viagem, sem dinheiro e sem como voltar pra casa. Boa sorte
  22. @Frandance aqui na América do Sul o pessoal normalmente nao exige essa passagem de volta, porém se voce comprar só uma passagem de ida existe uma grande possibilidade de pagar um valor bem alto, chegando a quase o valor da passagem ida/volta. Minha sugestao seria voce fazer um planejamento pra ter uma ideia de quando estaria voltando para o Brasil e a partir de entao comprar uma passagem multi-destinos, na qual ti permitiria iniciar a viagem por uma cidade/país e voltar para o Brasil por outra.
  23. @toria sem as repostas feitas pelo Davi fica complicado sugerir algo. De toda forma dê uma lida nos relatos de viagem, vai ti ajudar tambem a montar seu própria roteiro. https://www.mochileiros.com/forum/599-itália-relatos-de-viagem/
  24. O fato de nao ter um ingles fluente nao será algo que impactará tao negativamente na sua viagem. A limitaçao poderá ocorrer na socialização com outros viajantes, mas se encontrar pessoas que estejam dispostas a falar mais devagar creio que a conversa possa fluir. E quanto ao tailandês, só de ja saber o básico já é um ponto extremamente positivo, pq a grande maioria dos turistas nao sabem nem errar o idioma. Boa sorte!
×
×
  • Criar Novo...