Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lobo_solitário

Membros
  • Total de itens

    1.110
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    17

Tudo que lobo_solitário postou

  1. @electraheart188 nao da pra afirmar se vc será sabatinada ou nao pelo oficial da imigraçao. Uma coisa é certa, esteja com todos os pré requisitos obrigatorios em maos (passagem de volta, seguro de viagem, comprovante financeiro, etc...) e nao minta, com isso nao terá problemas.
  2. @Monica do Nascimento Normalmente nos aeroportos há um funcionario da cia aerea assim que vc sai do aviao orientando os passageiros que farao conexao pra qual caminho devem seguir. Em Portugal voce nao deverá ter nenhuma dificuldade com o idioma, mas de toda forma tenha seus bilhetes já em maos que no pior das hipóteses bastará mostra-lo para algum funcionario do aeroporto e perguntar qual a direçao do seu terminal de embarque e/ou portao.
  3. Eu tirei um ano sabático pra fazer uma volta ao mundo. Passei varios meses no sudeste asiatico e pela Tailândia eu fiquei 40 dias.
  4. Uai man, da uma pesquisada sobre os horarios de partida dos onibus, se tiver algum saindo no final da tarde/inicio da noite arrocha e tenta. Só nao compre nada antecipado com horarios apertados pq se acontece algum imprevisto vc enrola. Tenha ai pelo menos umas 3hs de intervalo entre o horario programado pra chegar em Corumba, passar na fronteira e chegar na rodoviaria do outro lado.
  5. Sim, no verão os valores tendem a ficar mais elevados principalmente pela alta procura. Esta é a lei do mercado, quanto maior a procura maior o preço. Reservar antes vai ti economizar alguns trocados e tambem sola de sapato por nao ter que ficar andando de porta em porta tentando encontrar alguma cama disponivel.
  6. @BarbaraLuiza sugerir uma cidade pra ir é algo muito pessoal, cada pessoa tem um tipo de interesse em cada lugar. Creio que voce ainda nao tenha comprado as passagens areas (Brasil - Europa), com isso veja a possibilidade de comprar o bilhete multi-destinos, com isso voce inicia a viagem por um país e volta por outro, economizando tempo/dinheiro nao tendo que voltar para a cidade de origem.
  7. É normal que nas primeiras viagens voce leve quase a sua casa toda dentro da mochila, ao arrumar a mala vc pensa "vou levar isso, vai que eu preciso", e no final das contas terá carregado muito peso desnecessário. Mas ao ganhar alguns km viajados voce vai aprendendo que quanto menor a mochila, melhor. Voce nao precisa de muito pra passar semanas ou meses na estrada.
  8. @Aline Coutinho Na minha opinião 30 dias para esses tres países é muito pouco tempo, conheço os três e ti digo que querer cumprir esse roteiro com toda certeza voce fará uma viagem extremamente correndo e nao vai conseguir aproveitar o melhor de cada lugar. Só na Tailandia eu passei 40 dias e nao vi tudo que eu gostaria de ver. Pra uma viagem pro outro lado do mundo seria interessante poder fazer algo mais tranquilo em que vc pudesse andar de boa pelas ruas sem ter aquela pressao de fazer tudo correndo pra dar conta de cumprir um roteiro. Sua porta de entrada na Tailandia provavelmente será por Bangkok, lá é uma cidade que mistura um caos das ruas com uma calmaria dentro de alguns templos, ou até mesmo um formigueiro dentro de outros. Tem outros locais interessantes mais ao norte como Chiang Mai e dezenas de praias surreais ao sul. Dos dois lados do continente (ao sul) voce encontrara praias bonitas, as minhas preferidas foram Ko Lipe, Ko PhiPhi, Ko Tao, Ko Lanta, Ko Phangan, dentre outras... Vai por mim, fazer um roteiro corrido e nao poder tirar alguns dias sem fazer nada nessas diversas prais será muito ruim. Indonésia também tem vários lugares pra ir além de Bali. Os deslocamentos nao sao tao rapidos assim, as vezes voce arruma um onibus, as vezes tem que pegar um taxi, as vezes pega um barco. Filipinas pra mim é um dos lugares mais surreais, nao perde em nada nada nada pra Tailandia. A única coisa "ruim" lá sao os deslocamentos entre as ilhas. Dependendo de onde vc ta e pra onde quer ir é possivel pegar um voo, porem em 99% das vezes será preciso fazer uma escala em Manila, ou seja, esse dia será um dia perdido. Há tambem a possibilidade de tambem fazer os deslocamentos por navio, mas tambem dependendo pra onde vc vai é possivel ficar cerca de 24hs em alto mar. Entao planeje certinho seu roteiro pra lá pra poder conseguir encaixar as diarias em cada lugar com os intervalos de saidas do navios e/ou aviao, porque pode nao ter tambem saídas diárias de um lugar pra outro. Pra mim, uma viagem pra Filipinas seria interessante pelo menos 15 dias só lá, pra poder ver algumas das principais coisas. Na Tailandia seriam pelo menos uns 15 à 20 dias dependendo do que vc quer ver e pra onde quer ir. Indonésia uns 10 - 12 dias lá. Faça um esboço do seu roteiro e poste-o aqui para pegar algumas sugestoes do que pode ser melhorado. Boa sorte!
  9. @Meyrieli Penteado antes de decidir de fato qual mochila comprar, se tiver como, vá em alguma loja do genero como Centauro - Decathlon, e veja como a mochila fica no corpo, olhe os acabamentos, as possibilidades de regulagens, etc.. Mochila feminina é diferente de mochila masculina, principalmente na regulagem superior do tórax pra nao apertar os seios.
  10. Quais são os seus planos se conseguir atravessar a fronteira já no final do dia? Já considerou a possibilidade da sua chegada até Corumbá se atrasar? Quando fiz a travessia, peguei um onibus no centro da cidade que vai até a fronteira e depois voce segue a pe para passar pelo controle de imigraçao. Esse processo pode levar alguns bons minutos dependendo do tanto de gente que estiver por lá ou da quantidade de oficiais que tiverem trabalhando. Nao sei como está sua programaçao, mas talvez deixar pra entrar na Bolivia no outro dia cedinho pode ser melhor pra vc se ambientar la, e nao ter que fazer tudo correndo ja no final do dia.
  11. @um jovem curioso da uma lida no tópico abaixo https://www.mochileiros.com/blog/mochilao
  12. Nunca ouvi falar isso, de toda forma se vc for viajar com novamente a TAM ligue lá e confirme isso.
  13. nao sei se voce tem acompanhado, mas está bem mais rigido o embarque com as bagagens de mao e antes de entrar no raio-x voce passará por uma verificaçao, estando com alguma bagagem fora das medidas terá que daspacha-la obrigatoriamente. Entao já veja se as medidas das suas mochilas nao ultrapassam as medidas permitidas, caso contrario é quase certo que vc terá que pagar pra despachar la na hora.
  14. @luis.padovani nao sei se voce tem acompanhado, mas está bem mais rigido o embarque com as bagagens de mao e antes de entrar no raio-x voce passará por uma verificaçao, estando com alguma bagagem fora das medidas terá que daspacha-la obrigatoriamente. Entao já veja se as medidas das suas mochilas nao ultrapassam as medidas permitidas, caso contrario é quase certo que vc terá que pagar pra despachar la na hora.
  15. Ao criar o roteiro nao deixe de considerar o tempo perdido nos deslocamentos que serão feitos entre uma cidade e outra. Por mais que faça um deslocamento entre cidades próximas, no melhor das hipóteses voce perderá no minimo a metade de um dia. Entao evite fazer dezenas de deslocamentos, caso contrário perderá muito tempo e dinheiro indo de um canto pra outro. Dê uma lida tambem nos relatos de viagem < https://www.mochileiros.com/forum/631-europa/ > irá encontrar muita informaçao interessante que vai ti ajudar na construçao do seu roteiro. Veja a possibilidade de comprar as passagens aereas de ida/volta para o Brasil por um país e voltando por outro, fazendo isso voce ja economiza tempo/dinheiro nao tendo que voltar para a cidade de origem, no início da viagem. Depois de fazer um esboço do seu roteiro (onde ir, quantos dias ficar) volte aqui e o exponha para pegar algumas sugestoes do que pode ser melhorado. Boa sorte!
  16. @Bruna Escobar - voce nao define quanto tempo ficar por país e sim quanto tempo ficar em cada cidade que pretende passar. Todos os países cidades são enormes e voce poderia passar vários e vários meses viajando por cada um deles. - Se voce já tem ideia de viajar por esses países entao quer dizer que já tem em mente o que pretende ver/fazer em cada um. Isso já é um ponto de partida sobre onde ir. Dê uma googlada sobre o que fazer em cada lugar e veja o que tem de interesse em comum para todos os viajantes e com isso vai traçando o roteiro. - A Alemanha é o país mais caro dos três, a Hungria e a Polônia tem mais ou menos o mesmo custo.
  17. Dê uma lida nos relatos de viagem, tem muita informaçao: https://www.mochileiros.com/forum/536-minas-gerais-relatos-de-viagem/
  18. Viajar de onibus pode até sair mais em conta dependendo do seu ponto de partida, caso contrario pode sair tao caro quanto uma passagem aerea, sem falar do tempo perdido na estrada e o cansaço. Veja certinho pra onde quer ir e comece a pesquisar o preço das passagens, as vezes poderá encontrar algum promoçao interessante.
  19. Sobre em qual época do ano ir depende do que vc quer ver/fazer por lá. Se pretende ver como é o frio do sul do país, ver as serras com bastante geadas e tal, realmente a época ideal seria agora no inverno, meados de maio - junho. Caso queira pegar praia no sul ai terá que ir no final do ano já no verão. Em Santa Catarina tem muitas prias bonitas
  20. Se são locais batidos ou nao pouco importa, o que vc tem que pensar é que sao destinos que voce tem vontade de conhecer. Então se seu interesse é naquela região comece a pensar onde ir e o que fazer.
  21. @antoniolussari A grana que voce tem pra fazer a viagem seria apenas esses R$3000.00 ou seria possivel juntar mais um pouco? Se for possivel reunir mais uma grana, qual seria o montante total que voce conseguiria reunir? - Ninguem melhor do que voce mesmo pra decidir pra onde ir, as vezes o que é interessante pra mim pode nao ser pra voce. Voce pensa em fazer trilhas/acampar, conhecer grandes centros/museus, praias, neve, etc... - Qual a época do ano que pretende viajar? Terá quantos dias disponíveis? - Pensa em ficar hospedado em hotel ou seria um estilo de viagem mais econômica se hospedando em albergue? Deu pra perceber que são muitas variáveis que dependem de sua resposta para podermos opinar em algo. De toda forma supondo que voce tenha apenas esses R$3000.00 pra fazer toda a viagem, seu itinerário ficará bem limitado por conta das passagens aéreas que dependendo do destino poderá ti custar quase uns 50% do que vc tem ou quase o valor todo. Se puder parcelar a passagem aérea ótimo, caso contrário o que lhe restará para hospedagem, alimentaçao e algum passeio será muito pouco. Uma viagem pra fora do país com essa grana é inviável, entao veja aqui dentro do Brasil pra onde quer ir e quanto terá de grana liquida pra gastar la no destino. Reponda as perguntas acima e/ou coloque mais informaçoes do que voce ja tem em mente para podermos ti ajudar. Boa sorte!
  22. É errado pensar que quanto mais tempo for demorar a viagem maior deverá ser a mochila, se fosse assim numa viagem de volta ao mundo a pessoa deveria levar uma mochila de 1000L haha. Independente do periodo da viagem o ideal seria voce levar roupas para no maximo 1 semana. Realmente pode aparentar seu poucas roupas, mas a ideia é essa mesma, levar pouca coisa, pouco peso e à medida que for sujando voce vai lavando. Se puder ir ate uma loja do gênero realmente será muito válido experimentar a mochila no corpo, ver o conforto, os ajustes, os acabamentos, etc. A mochila de 50L na minha opinião é mais do que suficiente. Lembre-se de que quanto maior a mochila, mais coisas desnecessárias voce tende a levar. Mochilas grandes podem ser úteis para viagens no inverno onde as roupas necessárias ocupam muito espaço, ou dependendo se for rolar um trekking, etc.. com isso precisaria levar mais equipamentos...
×
×
  • Criar Novo...