Ir para conteúdo

zioli

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por zioli

  1. Boa Zioli

    Ah....Água suja não acaba na Cachu....dá pra subir....uma ..duas...três...e assim vai....ela é enorme e vai ficando cada vez mais linda e mais radical....

     

    O Shita chegou a me mostrar um ponto onde se percebia a luz entrando pela água suja de cima, e falou das dimenções das cavernas que vão muito além da visitação que estavamos fazendo, algumas por interdição. Nesse caso acho que ele soube respeitar meus limites.

     

    Quanto ao joelho acabei sentindo um pouco sim, nada além do esperado.

     

     

    Quanto ao preço achei justo já que não fomos em grupo e com isso conseguimos fazer 4 cavernas das 8h30 as 17h30...

  2. Bom dia Zioli

     

    Uma pena maior...é que foi por questões políticas o fechamento das cavernas. Tem um fórum aqui no mochileiros no qual discutimos isso na época do fechamento do Petar.

     

    Quanto ao nível das cavernas, na Alambari de baixo, o primeiro salão é um desmoronamento. Você vai entrar na caverna descendo e depois vai subir uma "parede" desmoronada (não confunda com o nome de outra caverna). Nessa descida e subida tem degraus sim. Nada radical se preparar bem o joelho nesses meses que faltam vai passar sem problemas.

     

    Já na Água Suja, até a primeira cachoeira não tem nada de nada de radica. agora se resolver subir as cachoeiras..a brincadeira vai ficando mais séria.

     

    Com relação às trilhas, nesses dois núcleos - Ouro Grosso e Santana, elas são bastante simples. O que pode pegar para algumas pessoas é distância. Algumas cavernas estão um pouco distantes.

     

    As trilhas mais pesadas do Petar estão no núcleo Caboclos.

     

    Abração e boa diversão....

     

    Estive lá domingo agora e foi uma esperiência fantástica. Agua suja é algo impressionante não só pela cachoeira no fim, mas também pelo som da água batendo em suas formações, fui também na de Santana, Ouro Grosso e mais uma da qual não me lembro o nome no momento.

     

    Hoje estou em Foz, dei uma esticada na viagem, em breve coloco algumas fotos de ambas as viagens.

     

    Mais uma vez, valeu pelas dicas.

  3. Boa noite Piacitelli, obrigado pela atenção.

    Na verdade o meu joelho já esta bem, não tenho sentido mais dores nem nada mas é bom tomar confiança sem forçar. O que eu queria evitar seriam grandes degraus, fora isso caminhadas prolongadas, subidas e descidas. Está tudo bem. Minha visita será em agosto, provavlemente já estarei mais seguro do meu joelho, mas quanto mais informações eu conseguir melhor.

     

    Uma pena que algumas cavernas estejam fechadas ou parcialmente abertas, uma pena se for por mau trato dos visitantes.

×
×
  • Criar Novo...