Ir para conteúdo

robram

Membros
  • Total de itens

    380
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre robram

  • Data de Nascimento 23-01-1973

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Argentina , Chile, Equador, Uruguai, Peru, Bolivia, Paraguai, Colombia, Venezuela, EUA, Espanha, Portugal, Italia, França, Inglaterra.
  • Próximo Destino
    Norte America para Sul America em moto: junho / julho 2015.
  • Ocupação
    Vendedor
  1. Otima ferramenta para pesquisa de lugares para acampamento selvagem, campings e outras informaçoes para overlanders. http://ioverlander.com/ APP ioverlander ios https://itunes.apple.com/br/app/ioverlander/id894352689?mt=8 Android https://play.google.com/store/apps/details?id=com.samchristiansen.ioverlander.droid&hl=pt_BR
  2. USHUAIA FEVEREIRO 2018 XRE 300 DICAS E PARCERIAS

    Ir para Paragonia e nao ir em Torres del Paine? Nem pensar!!!! Fui 4 vezes para o sul, e somente em uma delas nao fui em Torres del Paine, pq estava fechado ( julho 2015 ). La é fantastico, pra mim o lugar mais legal de toda Patagonia. Nao sei oq é dificuldade, em uma estrada principal, onde passam dezenas de veiculos por dia. Ja vi moto esportiva e customs por la.
  3. Viagem de Triciclo ATACAMA Maio/2016

    Ja fui no mes de julho para MP, la paz e salar. Muito bom!! Gostei. Ja voltei em outras epocas para o Salar, mas no frio sempre é mais legal. Em setembro estarei voltando para Bolivia, por estradas mais ao leste da Argentina, ate Tupiza, de onde farei uma travessia de 1000 km pela reserva, ate o salar, onde irei pernoitar, depois volto por Ollague ate San Pedro, quem sabe nos encontramos na estrada! Saio dia 07/09
  4. Acho q atravessei de balsa nessa cidade em 2009, pra fugir da multidao em Uruguaiana. Em 2015 sai da Argentina por Uruguaiana e continua igual!!! Vc sabe se por sao borja é mais sossegado? Dia 18 passo por ai, so q pelo lado Argentino.
  5. Patagônia de carro - Perguntas e Respostas

    Se vc baixar o programa Basecamp da Garmin, e os mapas cocarDL e mapear, vc vai ter todas cidades mapeadas e 99% dos postos de combustíveis marcados. Hoteis tem uns 90%. No app maps me ( ios e android) vc tem acesso ao banco de dados do mapa OSM, q tem quase tudo tambem. Argentina e Chile é tranquilo, o pessoal gosta de trabalhar, eles nao perdem a oportunidade, ainda mais nas cidades pequenas. Entao sempre vai conseguir uma refeicao ou alojamento.
  6. Romulo, meu filho tb mora em B A. Dia 18/2 chego ai pegar ele, vamos a Mendoza, Paso Agua Negra, Atacama e na volta deixo ele em Corrientes.
  7. INCA TRAIL

    Qual o valor da trilha de 3 ou 4 dias?
  8. Porto Velho-RO para El Paso Colômbia de carro, junho de 2017

    Eu fui em 2014. De Sta Elena fui em direcao a Tucacas, onde tem praias maravilhosas. Depois segui para Barranquilla na Colombia. Sta Marta, Cartagena, medelin, Ipiales. Dai Equador e fui descendo ate Argentina. 23 dias.
  9. Do RS via Atacama e paso Agua Negra.

    Acho q vou no fim de fevereiro.
  10. Maio vc ja fica na porta do inverno, pode ser tranquilo, mas amigos de PA, q foram nesta data, pegaram uma nevasca e o tempo so abriu 7 dias depois. Eu gostaria de ir nesta data, mas tem q estar muito preparado (equipamentos) e pelo menos 4 motos. Levantar uma moto, com gelo na pista nao é facil. Estive 4 vezes no extremo sul, 3x d carro ( uma no inverno julho/2015) e uma vez de moto sozinho no fim de outubro de 2014. De moto, fiz o paso maluil malal, fui ate Hornopiren, pra pegar um barco para chegar a Chaiten, o mal tempo interrompeu a navegacao e tive q dar a volta pelo cardenal samore, bariloche, esquel, e voltei ate Chaiten, d onde fiz toda Carretera Austral debaixo de muita chuva, de Villa Ohguins voltei pelo paso roballos, r40 ate El calafate, torres del paine, passei o estreito de magallanes, rodei ate as 23h pra chegar a Porvenir, segui pro Ushuaia e voltei pra casa! Amigos q estavam fazendo o curcuito inverso pegaram 5 nevascas, se encontramos em el calafate e eu so vi neve do lado da estrada!!! 19 dias so rodando, saia cedo ate o sol se por. No verao os dias sao muito longos, mas no inverno, o sol nasce as 8:30 e se poe as 16/17 h.
  11. Pico marumbi PR

    Thais, procure no facebook grupos de montanhistas, trekker, a muitos grupos q sempre estao subindo o Marumbi.
  12. O que fazer se estiver perdido na trilha

    Nunca me perdi a ponto de me preocupar. Mas nunca saio para uma caminhada, pedalada ou viagem de moto sem meu canivete e um cobertor de emergencia.
  13. Como se recuperar rapidamente de uma atividade intensa como uma caminhada em montanha? Depois de caminhar 7,5 h para ir e voltar ate o Pico Paraná, me senti exausto e com dores musculares, nos membros inferiores e superiores. Tenho 43 anos, não sou sedentário, faço treinos de musculação, corro e pedalo. Faço caminhadas como estas 3 ou 4 vezes por ano, e gostaria de saber os artifícios usados por cada um para se recuperar, acabar com as dores musculares, reunir aqui as experiências individuais para que todos possam ter acesso a estas informações. Capsulas naturais, chás, etc vale tudo!
  14. Carta verde e cambão en Dionísio Cerqueira

    Faz tempo q nao passo por esta fronteira, mas ja fiz a carta verde em um posto a uma ou 2 quadras da Aduana, ja no lado Argentino. Mas tive q ir a pe. O cambao, outro triangulo e primeiros socorros, acha facil nas lojas de auto pecas tb do lado argentino. E o valor do seguro é 1/4 do valor a vc paga no Brasil.
  15. Tem o jardim japones q nao é tao divulgado. E vc nao foi no cemiterio da Recoleta? Acho aquilo uma mostra de obras de arte, mas tem q fazer o passeio guiado q é de gratis, rs!
×