Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

robram

Membros
  • Total de itens

    380
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre robram

  • Data de Nascimento 23-01-1973

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Argentina , Chile, Equador, Uruguai, Peru, Bolivia, Paraguai, Colombia, Venezuela, EUA, Espanha, Portugal, Italia, França, Inglaterra.
  • Próximo Destino
    Norte America para Sul America em moto: junho / julho 2015.
  • Ocupação
    Vendedor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Otima ferramenta para pesquisa de lugares para acampamento selvagem, campings e outras informaçoes para overlanders. http://ioverlander.com/ APP ioverlander ios https://itunes.apple.com/br/app/ioverlander/id894352689?mt=8 Android https://play.google.com/store/apps/details?id=com.samchristiansen.ioverlander.droid&hl=pt_BR
  2. Ja fui no mes de julho para MP, la paz e salar. Muito bom!! Gostei. Ja voltei em outras epocas para o Salar, mas no frio sempre é mais legal. Em setembro estarei voltando para Bolivia, por estradas mais ao leste da Argentina, ate Tupiza, de onde farei uma travessia de 1000 km pela reserva, ate o salar, onde irei pernoitar, depois volto por Ollague ate San Pedro, quem sabe nos encontramos na estrada! Saio dia 07/09
  3. robram

    Patagônia de carro - Perguntas e Respostas

    Se vc baixar o programa Basecamp da Garmin, e os mapas cocarDL e mapear, vc vai ter todas cidades mapeadas e 99% dos postos de combustíveis marcados. Hoteis tem uns 90%. No app maps me ( ios e android) vc tem acesso ao banco de dados do mapa OSM, q tem quase tudo tambem. Argentina e Chile é tranquilo, o pessoal gosta de trabalhar, eles nao perdem a oportunidade, ainda mais nas cidades pequenas. Entao sempre vai conseguir uma refeicao ou alojamento.
  4. robram

    Porto Velho-RO para El Paso Colômbia de carro, junho de 2017

    Eu fui em 2014. De Sta Elena fui em direcao a Tucacas, onde tem praias maravilhosas. Depois segui para Barranquilla na Colombia. Sta Marta, Cartagena, medelin, Ipiales. Dai Equador e fui descendo ate Argentina. 23 dias.
  5. Acho q vou no fim de fevereiro.
  6. robram

    O que fazer se estiver perdido na trilha

    Nunca me perdi a ponto de me preocupar. Mas nunca saio para uma caminhada, pedalada ou viagem de moto sem meu canivete e um cobertor de emergencia.
  7. Como se recuperar rapidamente de uma atividade intensa como uma caminhada em montanha? Depois de caminhar 7,5 h para ir e voltar ate o Pico Paraná, me senti exausto e com dores musculares, nos membros inferiores e superiores. Tenho 43 anos, não sou sedentário, faço treinos de musculação, corro e pedalo. Faço caminhadas como estas 3 ou 4 vezes por ano, e gostaria de saber os artifícios usados por cada um para se recuperar, acabar com as dores musculares, reunir aqui as experiências individuais para que todos possam ter acesso a estas informações. Capsulas naturais, chás, etc vale tudo!
  8. robram

    Carta verde e cambão en Dionísio Cerqueira

    Faz tempo q nao passo por esta fronteira, mas ja fiz a carta verde em um posto a uma ou 2 quadras da Aduana, ja no lado Argentino. Mas tive q ir a pe. O cambao, outro triangulo e primeiros socorros, acha facil nas lojas de auto pecas tb do lado argentino. E o valor do seguro é 1/4 do valor a vc paga no Brasil.
  9. Tem o jardim japones q nao é tao divulgado. E vc nao foi no cemiterio da Recoleta? Acho aquilo uma mostra de obras de arte, mas tem q fazer o passeio guiado q é de gratis, rs!
  10. Experimente tambem consultar a CRM nacional talvez eles tenham conhecimento.
  11. robram

    Dúvida: San Pedro do Atacama ou Uyuni?

    Se vc desce em Antofagasta va a Calama e veja se tem bus para Uyuni. Dai vc fica um dia la de boa, e ja ver como vai se sentir com relacao a altitude. Cara um nunca reservei nada, ja tive 5/6 vezes em SPA, mas cada um, é cada um. Eu acho mais barato e com mais agencias fazendo o tour no sentido Uyuni a SPA. Outra coisa o tour de 3 dias/2 noites faz o msm caminho, é mais barato e vc ja fica com tempo pra curtir SPA. Eu nao gosto de falar sobre isso, pq é necessario saber questoes particulares de cada individuo, mas leia a bula e tire sua duvidas com um medico, sobre o uso de diamox para acelerar aclimatacao. SPA tem q fazer os passeios pertos, pq senao vc vai ficar o dia todo rodando dentro de vans. Tatcho, lagunas, sao todos longe.
  12. robram

    Dúvida: San Pedro do Atacama ou Uyuni?

    O Salar é muito 10! Mas é apenas um dos pontos de passagem entre SPA e Uyuni, na verdade a grande aventura é a travessia pela Reserva Eduardo Avaroa. Eu faria os passeios de bike proximo a SPA, pq vc vai ter muita coisa pra ver no caminho a Uyuni. A unica coisa q eu acho foda qdo vc sai de SPA pra fazer a Travessia pra Uyuni é q vc esta a 2400 m e vai estar entre 4000 e 5000 m sem aclimatacao, para alguns isso nao da nada, para outros é 3 dias d dor de cabeca/vomitos/diarreia/desmaios/fraqueza. A baixa pressao, pode ser pior ainda se houver muitos ventos, neve ou chuva. Uyuni esta a 3700m, a partida de la, sempre é mais tranquila, pq ja tem a chance de se aclimatar. Pq nao pegar um busao a Calama/ollague e Uyuni, e fazer a travessia Uyuni/SPA? Leve roupa para frio extremo e um bom anorak para se proteger do vento. A noite nos alojamentos pode fazer ate -15, tem bastante cobertas, mas levar/alugar um bom saco d dormir, pod ajudar.
  13. Vou aproveitar para viajar de novo!!!! No seu texto!!! Abraço
  14. robram

    brasil / ushuaia de moto

    Boa viagem, fui d moto em nov/14. Va preparado para o frio, um acessorio q me ajudou muito foi uma luva de guidao, daquelas usadas por moto boy, q poe a mao dentro.
  15. robram

    Caminho do Itupava

    Alguma vaga em algum grupo?
×