Ir para conteúdo

fmarvel

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Pessoal, meus relados de viagem são todos em vídeo. Se não puder fazer este tipo de postagem favor me avisar que eu deleto mas o vídeo tem informações importantes pra quem planeja visitar o Cânion do Xingó. Tudo numa linguagem simples e direta. Quem curtir já se inscreve aí no canal: https://www.youtube.com/channel/UCYHoklrO1e_gpdBIjQFWvsQ Grande abraço!
  2. fmarvel

    Capitólio

    Galera que tá se preparando pra conhecer Capitólio segue um vídeo que eu fiz quando fui à região! Quem curtir já se inscreve no canal, abraços!
  3. fmarvel

    Capitólio

    Olá pessoal, alguém sabe qual o melhor caminho pra ir do Rio de Janeiro para Capitólio? O Google Maps tem duas rotas, uma delas indo por Juiz de Fora e outra indo pela Dutra. Agradeço desde já.
  4. fmarvel

    [[Template core/front/global/prefix is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]] Pucón

    Leo, o pessoal aí da região tem alguma previsão da subida ao Vilarrica voltar a ser feita?
  5. Valeu Paulo, vou deixar pra quando eu tiver mais tempo então. Obrigado!
  6. Galera, já estive na Chapada Diamantina e na Chapada dos Veadeiros, estou me preparando para conhecer a Chapada dos Guimarães. Parece que ela tem menos atrações que as outras duas, foi só impressão minha? Quantos dias vocês acham que é suficiente pra visitar todas as atrações?
  7. É possível sim Maria entretanto vai viajar à noite, chegamos em Feira de Santana acho que 11 da noite ou 1 da manhã. Se puder voltar no outro dia com certeza vai ser bem melhor, sempre que possível é bom evitar viagens à noite/madrugada. Sobre os demais passeios dá pra fazer sem guia sim e pode deixar o carro no local, não tive problema nenhum com isso em 2009. Abraços e boa viagem!
  8. Pessoal, não computei exatamente quanto eu gastei, eu evito de fazer isso em viagens de férias, fico atento aos gastos mas não fico anotando cada refeição, passeio, etc... Me programo sempre com os hotéis mais em conta e com o mínimo de conforto porque sei que vou ficar o dia inteiro fora e só vou pro hotel pra dormir. Um amigo fez exatamente este mesmo roteiro que eu em 2012 e curtiu bastante, ficou nos mesmos hotéis porque me conhece e sabe que eu mando muito bem na escolha. Então recomendo-os a ver no meu flickr os nomes dos hotéis, caçar na internet o telefone e ligar pra ver o tarifário de hoje, vai dar uma idéia melhor de valores do que se eu passar o que eu gastei lá atrás em 2009. Uma das melhores partes é o planejamento da viagem, faça tudo certinho e depois é só curtir. Abraços!
  9. Estou aqui em São Jorge e fui no CAT perguntar sobre o aluguel de bike e me informaram que não tem mais aluguel de bike em São Jorge, o cara que alugava aqui mudou-se para Cavalcante. Em Alto Paraíso alguns guias alugam as próprias bikes.
  10. Valeu pela dica galera, tô partindo amanhã. Depois de uma árdua e demorada pesquisa de preços consegui pousadas nas 3 cidades a um bom custo benefício, pra quem se interessar minhas escolhas foram: Pousada Manacá (Cavalcante), Pousada Beija Flor (Alto Paraíso) e Pousada Refúgio (São Jorge). Ficarei na Chapada 11 dias e espero conhecer a maioria das atrações. Depois vou fazer um relato da minha viagem pra auxiliar outros que estejam planejando ir pra lá também.
  11. Galera, defini a adta da minha viagem, chego à Chapada no dia 15/07 pra ficar até o dia 25/07. Optei por carro alugado pois vou com minha esposa e filhos. Pretendo conhecer as cidades de Cavalcante, São Jorge e Alto Paraíso bem como suas inúmeras atrações turistícas. O Weverson me ajudou com um excelente roteiro para conhecer as atrações. Agradeceria se pudessem me dar dicas de pousadas baratas nas 3 cidades. Também seria muito útil saber quais atrações posso dispensar o guia e economizar uma grana.
  12. Fala galera mochileira, tô pretendendo ir pra Chapada dos Veadeiros agora em Julho. Vou de avião até Brasília e de lá alugo um carro (sei que vocÊs sempre falam que é melhor ir de ônibus mas no meu caso não tem jeito, porque vou com a esposa e mais dois filhos, uma de 4 e um de 1) a dúvida é a sequinte: estando de carro quanto tempo pra poder conhecer as principais atrações da Chapada?
  13. Em primeiro lugar queria agradecer a todos, antes de ir pra Chapada Diamantina no mÊs de Agosto eu dei uma lida geral no tópico aqui o que me ajudou bastante. Passei uma semana na Chapada Diamantina acompanhado da minha esposa e da nossa filhinha de 2 aninhos. Acabei optando por alugar um carro em Salvador e não me arrependi, foi a melhor opção, sem condições de ficar andando de ônibus por lá, pude conhecer muito mais lugares sem depender de passeios ou guias de turismo. Falando em guias só precisei contratar guias na cidade de Ibicoara mesmo pois é obrigatório pra conhecer o Buracão e Fumacinha, nos demais locais do roteiro me baseei nas dicas aqui do pessoal e fui de boa, inclusive na Cachoeira da Fumaça (mesmo a mulher do hotel tendo me recomendado do contrário). Meu roteiro foi o sequinte: 1° dia Deslocamento Salvador X Lençóis Poços do Serrano Pôr do sol no Morro do Pai Inácio (dormimos em Lençóis - Pousada Safira) 2° dia Salão de Areias Coloridas Rio Mucugezinho Poço do Diabo Ribeirão do Meio (dormimos em Lençóis - Pousada Safira) 3° dia Pratinha Gruta da Pratinha Gruta Azul Gruta da Torrinha Gruta da Fumaça Deslocamento Palmeiras X Vale do Capão (dormimos na Pé do Mato - Vale do Capão) 4° dia Cachoeira da Fumaça Cachoeira do Riachinho (dormimos num quarto do filho do dono do camping - Vale do Capão) 5° dia Deslocamento Palmeiras X Mucugê (estrada de terra) Cemitério Bizantino Rio Paraguaçu Poço Azul Projeto Sempre-Viva Cachoeira do Piabinha Deslocamento para Ibicoara (dormimos na pousada Ibicoara) 6°dia Cachoeira da Fumacinha (dormimos na pousada Ibicoara) 7°dia Cachoeira do Buracão Deslocamento para Salvador Coloquei todas as fotos com descrição e relatos (mais de mil) no meu álbum do Flickr, acredito que sirvam como referência pros que nunca foram a Chapada terem uma boa idéia, o endereço é: os vídeos estão no meu canal do youtube: http://www.youtube.com/fabriciomarvel
  14. Gostaria de saber se o produto é confiável, estou a procura de um bastão pra caminhada pois na última trilha pesada que eu fiz (Pedra da Gávea) meu joelho ficou doendo na descida. Vou começar a fazer musculação pra fortalecer as pernas (fui no ortopedista e ele me recomendou isso) mas vou também comprar um bastão pra dar uma ajuda por enquanto (vou pra Chapada Diamantina sábado que vem). O link do produto é: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97092408-basto-de-caminhada-trekking-barraca-camping-lanterna-_JM Desde já agradeço a ajuda.
×
×
  • Criar Novo...