Ir para conteúdo

fernandomerencio

Colaboradores
  • Total de itens

    92
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

fernandomerencio venceu a última vez em Agosto 4

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

15 Boa

Sobre fernandomerencio

  • Data de Nascimento Fevereiro 25

Bio

  • Ocupação
    Func. pub.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Alguém já fez via Barreiras na Bahia? Além, de a distância até mateiros ser quase a mesma, o aluguel do 4x4 é bem mais barato (1800 para 7 dias em Barreiras e 3142 em Palmas). Ouvi dizer que as estradas são ligeiramente melhores por la tb... não sei..... alguém confirma??
  2. Alguém já fez o caminho até lá via Barreiras, na Bahia? Parece que a rodovia é "menos pior" e o aluguel do carro 4x4 sai bem mais barato, fiz uma cotação e para 7 dias saindo de Palmas o Carro sai por 3140 reais, já de barreiras: 1800! A distância, pelo que eu ví, é pouco mais, cerca de 50 km! Alguém sabe informar o real estado da rodovia de Barreiras até Mateiros?
  3. Boa tarde, Meu camarada eu estou pensando em fazer um roteiro de uns 30-40 dias pelos "stans" (menos Tajiquistão). Pelo que eu percebi você ficou 7 dias "líquidos" no Uzbequistão (contando que no primeiro dia vc nada fez). Achou o tempo suficiente, dá para comprimir um pouco mais ou é melhor estender? Caso haja mais coisas imperdíveis ainda conseguiria chegara até uns 8-9 dias (efetivos). Minha ideia seria vir pelo Cazaquistão e sair pelo Turcomenistão... Será que rola? Quanto aos gastos: Do momento em que você pisou no país até o embarque de volta, incluindo tudo, saiu por quando mais ou menos em Dólares? Outra coisa: Ví que vc fez tudo com tour... Dá para fazer sozinho as coisas? Obrigado
  4. Obrigado... Já estou em Santa Cruz é devo fazer praticamente o seu roteiro mesmo.. Só que vou parar lá em Sucre (chego hoje ainda) e 5 ou 6 dias em La Paz... Para quem se interessar, o Real hoje está contado a 1,7 Bolivianos e o Dólar a 6,85 aqui no câmbio do aeroporto ViruViru. Vale mais a pena trazer dólares..mas nada absurdamente!!! Obrigado bj
  5. Mais uma pergunta: - É melhor eu levar dólares ou posso trocar reais lá? Obrigado!
  6. Vale o mesmo de deixar para comprar na hora a descida da estrada da morte? Quanto ao frio no salar? É melhor levar saco de dormir ou pra nós que moramos em Curitba dá para suportar? Bjão
  7. Massada vc faz bate e volta de Jerusalem, é muito tranquilo ir de ônibus!! Não deu tempo de eu ir ao mar morto, mas vale a pena pelo que eu sei! Eu paguei bem barato no aluguel de carro pela BUDGET lá.. peguei o carro em Jerusalém e devolvi em Haifa. Não me cobraram taxa de retorno! Como Eilat é mais distante, pode ser que cobrem, mas não creio! Eu fiz resreva do carro dois dias antes no próprio site! Já que vc não vai ao norte, dá para fazer tudo de boa! Só o recomendo de não perder tempo em Aman... Não vale a pena! Abraço!! qq coisa: Pergunte
  8. Ola, tudo bem? Estou com a minha marcada agora para dia 25, infelizmente paguei o dobro do que vc pagou no avião, mas mesmo assim acho que valerá. Não estou conseguindo abrir o seu link para o blog... porém pelo que eu vi a Bolívia ainda não está cara!! Os preços que estão aqui são atuais? Você foi quando? Eu vou fazer praticamente o seu itinerário, a diferença é que, como terei 12 dias no total, vou parar um dia em Sucre na Ida, ficarei 5 dias em La Paz e por fim (dependendo, um dia em Santa Cruz). Acho que tá de boa, não? Um pergunta a mais: Eu li que vc pagou pelo Tour ao Salar 650 BOB, o que dá uns 350 reais.... Mas no site da empresa está cotado por 150 USD (R$555), ou seja: pouco menos que o dobro! Foi isso mesmo? É melhor eu deixar para comprar na hora ao invés de já deixar reservado? Obrigado!!!
  9. Cara, eu estive lá há uns anos e vou dar a minha opinião: 1) Os dias são suficientes? DEPENDE, VOCÊ VAI FAZER TUDO MUITO CORRIDO. O MAIS MASSA DE JERUSALÉM É SENTIR A ENERGIA DA CIDADE, TER TEMPO DE VER O PÔR DO SOL DO MONTE DAS OLIVEIRAS, SE PERDER NA CIDADE ANTIGA... MAS SE VOCÊ SÓ TEM MESMO ESSES DIAS... PACIÊNCIA! DÁ! 2) Compensa fazer Tel Aviv --> Jerusalém --> Petra --> Tel Aviv OU Tel Aviv --> Petra --> Jerusalém --> Tel Aviv ? FOSSE VOCÊ EU FARIA ASSIM: DIA 1 --> JESRUSALEM, DIA 2 --> JERUSALEM, DIA 3 --> MANHÃ EM JERUSALEM E PARTIRIA UMAS 2 DA TARDE PARA PETRA. CHEGARIA LÁ NO FINAL DA NOITE. DIA 4 --> PETRA . DIA 5 - VOLTA PARA ISRAEL, (busão de eilat para tel aviv). NOITE EM TEL AVIV. DIA 6 --> TEL AVIV 3) Quanto tempo gastarei nessa viagem de Petra até Tel Aviv? ESSA EU NÃO SEI PORQUE FIZ PETRA --> AMAN-->JERUSALEM (nem pense em ir à capital da Jordânia, já não vale a pena quando se tem muito tempo). MAS, DÁ POUCO MENOS DE DUAS HORAS DE PETRA A AQBA DE TAXI, MAIS OS PROCEDIMENTOS DE IMIGRAÇÃO E MAIS UMAS 3-4 HORAS PARA TEL AVIV. NA MELHOR DAS HIPÓTESES VOCê DEMORA UMAS 6 HORAS. 4) Se hospedar em Petra ou Wadi Musa? EM PETRA MESMO NÃO HÁ MUITA OPÇÃO MAS WADI MUSA FICA A MINUTOS, VALE MAIS A PENA. EU VOLTEI ANDANDO E NÃO DEU 30 MINUTOS. NÃO LEMBRO O NOME DO HOTEL QUE FIQUEI, NA VDD FOI UM HOSTAL.. MAS ESSA OPÇÃO DO FDCARMO PARECE BOA 5) Quantos dias gastar em Petra? EU GASTEI 2 DIAS E RECOMENDO MAS COM A SUA RESTRIÇÃO DE TEMPO, SE VOCÊ CONSEGUIR ESTAR LÁ QUANDO "AS PORTAS SE ABRIREM"... VAI CONSEGUIR VER TUDO... CHEGUE, PASSE PELO TESOURO E VÁ DIRETO PARA O MONASTÉRIO. DAÍ FAÇA O CAMINHO REVERSO.
  10. 4º dia – 1 de novembro – Istambul Acordei cedo, o dia não estava tão bonito e planejei começar pelo que estava pelo que estava relativamente isolado mas perto de mim... Fui andando até o Palácio Dolmabahçe. Foi o palácio ocupado pelos últimos sultões do Império Turco Otomano e também pelo Atatürk, fundador e considerado o PAI da República Turca. É possível fazer vista apenas guiada por dentro, mas que vale muito a pena. Muito bem cuidado e motivo de orgulho para os turcos. Infelizmente não é possível tirar fotos no interior! Dá para gastar umas 2-3 horas para ver todo o complexo, incluindo o Harem. De lá, recomendo uma leve andada pela costa até pegar o funicular para a Praça Taksim, no caminho, um petisco! Castanhas assadas! A praça Taksim é uma das principais praças de Istambul. Quando eu fui estava em reforma. Grande e central, é de lá de onde parte a principal rua de pedestres de Istambul, a Avenida İstiklal. Eu fui em um domingo (de eleições parlamentares) e a avenida estava repleta de gente! Um mar de gente! Há vários cafés, restaurantes, lojas de doces e as que vendem dos mais diversos artigos! O mais legal é que por todo o seu percurso corre um bonde histórico que liga a praça Taksim, na parte alta a estação Tunel, mais no nível do mar... Parece pouco mas o dia já estava chegando ao fim já que parei no meio da rua para almoçar e, sou meio lerdo para ver as coisas mesmo! Segui pelo caminho natural de descida, passei pela Torre Galata (falarei dela depois) e cruzei a ponte de mesmo Nome. A ponte Galata é uma atração a parte! Há muita gente pescando! Isso mesmo! Um ponte no meio de uma cidade de 14 milhões onde se pode pescar! Tanto o estreito de Bósforo quanto o chifre dourado (estuário que divide a parte europeia da cidade). Nela, no andar de baixa há diversos restaurantes (preços altos), mas a maior atração, junto com as pessoas pescando, é a vista que se tem da cidade. A visão para a Torre Galata, de um lado e para a Mesquita Süleyman, do outro e o agora museu Santa Sofia! Findo o dia! Descansar é preciso!
  11. 3º dia – 31 de outubro – NYC → Madri → Istambul Dia inteiro perdido viajando de avião. Foram dois voos, o primeiro, da American airlines foi o oposto do trecho São Paulo → NYC, o avião era velho, sem sistema de entretenimento, lotado, serviço ruim e com uma criança inconstando em mim a noite inteira... mesmo assim dormi metade do voo! Em Madri, tive que fazer imigração e trocar de terminal para pegar o voo da Turkisk Airways para Istambul. Voo excelente, como sempre da Turkish, e relativamente rápido. Em 3 horas estava na Turquia. Como já havia ido, sabia certinho como chegar no albergue, uma hora e quinze até lá com uma troca de trens de metrô. Aliás, Muito Bom, Bonito e Barato o albergue! Bem localizado, ao lado da Torre Galata. Recomendo! Paguei por volta de 10 EUROS por noite com café da manhã. (Downtown Istanbul Hostel). Dormi relativamente cedo para aproveitar bastante o dia seguinte!
  12. 2º DIA – 30 de outubro de 2015 – NOVA IORQUE, EUA A “coisa ruim” desse voo que peguei para Madri era a conexão em Nova Iorque, mas como a conexão era longa (chegava às 6 da manhã e saia às 19hs) deu tempo de pegar o metro e dar uma volta por Manhattan. Nova Iorque é espetacular... Já fui algumas vezes mas ainda acho a cidade fora do normal! Ainda mais se tiverem a sorte que eu tive de pegar um dia bonito... Como eu já havia ido lá, só havia uma coisa que eu TINHA que fazer: Ir no recém-aberto ONE WORLD CENTER, o prédio que “substituiu” as torres gêmeas. No final, peguei o metrô de volta para o JFK (pela linha E) que dá pouco mais de uma hora... Cheguei tranquilo com duas horas e meia antes do embarque, pronto para pegar o próximo voo, agora para Madri!
  13. Em outubro de 2015 fiz uma viagem pela qual nutria um sonho há anos... Fui a mais lugares por alguns motivos que descreverei, mas o objetivo da trip era o Irã. 1° DIA – 29 de outubro de 2015 – Dia do embarque. Embarquei em um voo da TAM de Curitiba para Guarulhos por volta das 15 hs... Voo tranquilo... no horário e chegando às 16hs lá tive 6 horas de espera para pegar o próximo voo. Esse voo foi o grande motivo pelo qual dei a volta ao mundo para chegar no Irã. Houve uma falha no site da American Airlines e consegui comprar uma passagem São Paulo → Madri com conexão nos EUA por R$623, 00 (isso REAIS) Avião show de bola, novinho, voo tranquilo e no horário para Nova Iorque... Como sempre, dormi mais da metade do voo!
  14. Esqueci um ponto importante!! A ideia de ir para lá, além da paisagem, é também poder ver a Aurora boreal, fato que alterou até mesmo a data da viagem pois inicialmente era para agosto... Só que setembro tem bem mais horas de escuridão (meio a meio na real) o que torna bem mais provável a visualização do fenômeno! Você conseguiu ver algo quando foi? Obrigado
  15. Boa noite. Vou com alguns amigos agora na segunda metade de setembro. A princípio eu pensei em fazer o anel mas, além de ser meio caro pelo que eu vi alugar um carro e já está no final do verão onde pelo que eu vi nem tudo mais estará aberto estamos optando pela opção de não fazer o anel todo. Inicialmente iriamos ficar 6 dias.. mas com a decisão de não fazer o anel encurtamos os dias lá e acabamos pondo na Irlanda, nosso destino a seguir. Vamos ficar 4,5 dias. Logo na chegada que será lá pelo meio dia, estamos pensando em já ir direto a Lagoa Azul. A partir daí são só planos alteráveis. Gostaria de sua opinião. Eu não gosto de fazer coisas muito rápido, mas também não sou tão lerdo. Pensamos em separar 2 dias só para a Capital... Sem pressa, podendo sair de noite, visitar museus e ficar pelas ruas mesmo. Um dos dias temos a ideia de alugar um carro cedinho e fazer o "Golden Circle" sozinhos, para podermos ficar o tempo que desejarmos nas atrações! O último dia está em aberto para caso surja algo legal.. Por hora me recomendaram as prais de areias negras do sul, onde também passaremos pelo vulcão de nome impronunciável que fechou os céus da Europa para aviões em 2011 e uma geleira menor... Pelo que eu vi seria uns 230-250 km... o que acho que daria para fazer um bate e volta curtindo o caminho. O que você acha? Somos meio mochileiros... Não podemos gastar muito mas também não temos restrições econômicas sérias!! Rsrsr Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...