Ir para conteúdo

WILLIAMOC

Membros
  • Total de itens

    74
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre WILLIAMOC

  • Data de Nascimento 09-08-1971

Bio

  • Ocupação
    Serviço Público

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Fiz um roteiro similar a esse, porém saindo da Chapada dos Veadeiros. Eu até sugiro que vc contrate um guia local para se caso não se sinta seguro ir em determinados locais. Mas de agência esquece..vão te furar os olhos!! Entretanto com um pouco de vontade é possível fazer todos os atrativos sem guia. De fato um 4x4 é o ideal ! AS DICAS DO POST são bem úteis! Ah..se vc tem alguma frescura..não vá ao JALAPÃO!
  2. Fiz esse roteiro algum tempo atrás quem desejar entre em contato. É muito bonito! Vale a pena !!
  3. Olá Miriam! Creio que vc já viu a questão do transporte BSB X Chapada. Com relação aos passeios, sugiro que se hospede em algum Hostel em Alto Paraíso e São Jorge. Dessa forma fica mais fácil uma parceria para dividir os passeios. Tente dividir entre seus dias entre Alto Paraíso e São Jorge e tiver oportunidade vá até Cavalcante. Somente sugiro que tente evitar o feriado de 07 de Setembro. Muita gente e tudo mais caro. No restante do mês é excelente! Pois Outubro já iniciam as chuvas. Aproveite!! Se desejar tirar mais dúvidas entre em contato. Moro em Brasilia, mas estou sempre indo por lá. Abraços, William [email protected] (face)
  4. Jaqueline, No Parque Nacional não é necessário os serviços de guia, o Parque é auto guiado (placas indicam os atrativos/trilhas) Os demais atrativos, na verdade vai precisar de um transporte, o guia não é tão necessário. Depende de onde vai ficar, se em Alto Paraíso ou São Jorge, os preços podem variar um pouco. O que te recomendo é ficar hospedada em algum Hostel, pois creio que seja mais fácil para dividir esses passeios. Desconfie se te oferecem um preço muito barato, pois os guias tem um preço bem parecido. Se desejar mais informações, entre em contato. Abs, William [email protected] (face)
  5. WILLIAMOC

    Barra Grande

    Camis, A melhor forma de chegar até Barra Grande é via Ilhéus,por Salvador a distância aumenta bastante! O que vc pensou em fazer é utilzado para ir a Morro de São Paulo e Boipeba. Partindo de Ilhéus, pegue o ônibus para Camamu. Em Camamu uma lancha rápida até Barra Grande. Creio que seja a forma mais rápida para chegar. Se tiver interesse posso passar a indicação da Pousada que fiquei em Barra Grande. Vale muito a pena ir!! Se desejar mais dicas, entre em contato. [email protected] (face)
  6. Thais, Não é necessário carro 4x4. Recomendo somente que o carro não tenha a frente muito baixa. Gol, Uno, Palio, até o Celta dão conta do recado tranquilo. Qualquer coisa..entre em contato. Abraços, William [email protected] (face)
  7. Olá..Viviane! É até possível fazer o que vc deseja, desde que seja de carro. O única opção que fica perto da Vila de São Jorge e que pode ser feita a pé e o Parque Nacional. O demais sem carro fica complicado. Se eu puder colaborar mais, entre em contato. Abraços, William [email protected] (face)
  8. Olá Gabi! Lembrando que é período de alta temporada os preços são sempre mais caros e esse ano houve um aumento no valor da hospedagem. Sem carro, terá duas opções compartilhar com outras pessoas os passeios ou comprar de agencias, a duas opções nesse período são caras. Desculpe a sinceridade.... Se desejar outras informações, entre em contato. Abraços, William [email protected] (face)
  9. Lucas, Me add no face. Daí te passo os detalhes. Abraços, William
  10. Denise, Moro em Brasilia e vou com freqüência à Chapada, vou tentar fazer umas observações que creio que podem ser úteis: 1 - Ficar na Vila São Jorge ou Alto Paraíso Isso é relativo dependendo dos dias que vc tem disponíveis. Mas se caso for por exemplo, 4 dias, pode dividir 2 em Alto e 2 em São Jorge. Porém ir em Cavalcante já fica um pouco mais complicado pois são mais 90km. 2 - Ir de carro ou de ônibus saindo de Brasilia? Isso vai depender do quanto vc está disposta á desembolsar, se estiver em grupo ou até em duplo eu recomendo alugar o carro em Brasília, vale muito mais a pena. Caso contrário, terá que dividir os custos dos passeios com outras pessoas. Apesar de ser 250km, o ônibus demora algo em torno de umas 4h. É bom verificar os horários também. 3 -Janeiro, é uma boa época para ir? Janeiro é um dos períodos com mais índice de chuva, porém com sol. Recomendo levar uma capa de chuva. As cachoeira estão muito bonitas com bastante água, entretanto algumas devem ser visitadas com bastante cuidado. Particularmente, prefiro o período da seca “maio até meados de outubro” 4 - Hospedagem Verifique o mais rápido possível. De um ano para cá a Chapada dos Veadeiro passou a ser muito mais procurada que antes.Se desejar posso te indicar algumas opções. Se desejar anote meu e-mail e pode entrar em contato!! Abraços, [email protected] (face) William
  11. Amigo, Para maioria dos passeios não é necessário a contratação de guia. Entretanto, sem um veiculo para se locomover boa parte dos passeios ficam restritos. Sugiro que divida alguns dias entre Alto Paraíso e a Vila de São Jorge. Em Alto Paraíso existe a possibilidade de aluguel de bike e ir a locais como as Loquinhas e as cachoeiras São Bento, Almecegas I e II. Em São Jorge, o acesso as Cachoeiras do Parque Nacional podem ser feita tranquilamente a pé, as trilhas do Parque são auto guiadas. Entretanto alerto que o periodo que vc deve ir é de chuvas, portanto levar uma capa de chuva é prudente e atenção no volume e força da água em algumas cachoeiras. Outro observação e a respeito do deslocamento de Brasilia até Alto Paraíso (horários dos ônibus). Sugestão de guia é o Diogo, do Hostel Casa da Sucupira. No face ou Google procure por Casa da Sucupira. Fora isso, anote meu contato caso deseje mais informações. Forte abraço, William [email protected] (face)
  12. Olá...Carol! É lógico que existe o risco, mas ele quase sempre é conseqüência da imprudência dos visitantes. Tanto o Vale da Lua quanto as Cachoeiras do Parque da Chapada, são locais que se tomadas as medidas de segurança devidas, os riscos são baixos! Existem muitas..muitas lendas a respeito das trombas d’aguas na Chapada, mas acredite os locais são totalmente acessíveis nesse periodo, o que pode ocorrer é vc ir ao local e tomar um bom banho de chuva e muita lama! Em algumas cachoeiras, devido ao grande volume de água, o acesso chega a ficar fechado por motivo de segurança. Se desejar outras dicas, mantenha contato. Abs, William [email protected] (face)
  13. Olá..amigos! Sei que está um pouco em cima da hora para o convite. Mas sigo p/ Chapada dos Veadeiros dia 14 OUT e retorno dia 19 OUT. Aproveitar que o período das chuvas ainda não começou! Saída e retorno de Brasília. Estou indo de carro, quem desejar dividir os custos do combustível é bem vindo!! Abraços!! William [email protected] (face)
  14. Realmente, não é necessário guia, pois a trilha é totalmente auto-guiada. Que data quer fazer essa travessia? Me add no face, pode ser?
×
×
  • Criar Novo...