Ir para conteúdo

Carlito-SP

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Economista
  1. Frida!!! Falar da Bahia...difícil... só gente linda e suas praias únicas, de norte ao sul. Vamos lá...mais fotos !! Salvador: Ah Bahia !! Sol, calor, gente feliz, turistas.. Voltando de Morro, fiquei por 3 dias em Salvador, para rever a uma cidade que adoro, e estar mais perto do aeroporto e não ter estress com horário. Fiquei no hostel da barra. Super bem localizado, perto do Farol e a ½ quadra da praia. Bom café da manhã, qtos amplos. Passeio a pé até o shopping barra, Farol da Barra, bares e restaurantes. Ida ao centro histórico de bus, saindo da rua ao lado do hostel. Em 1 h esta no Pelourinho, Elevador Lacerda e mercado Modelo. Depois, pegando outro bus, vale a pena uma ida a Igreja do Bonfim. No pelourinho, cuidado com fotos com as Bahianas vestidas tipicamente..cobram $20,00 por foto !! Negocie antes... A noite, bairro boêmio do Rio Vermelho, não fui, porque estava voltando da praia do Forte, e meu vôo saíria no dia seguinte. Mas, sempre deixo algo para ver, é a desculpa de voltar a Salvador !!! Se bem que lá, não precisa de desculpa, é festa o tempo todo !! Gente sábia... Praça entre Elevador Lacerda e Pelourinho Negocie antes de tirar a foto... Rua do Pelourinho Roteiro visitando igrejas Pelourinho Em frente a casa do Olodum Praça famosa...Pelourinho ! Elevador Lacerda, visto da cidade alta Indo para a Igreja do Bonfim, tipo: "não estacione na frente" Igreja do Bonfim !! Praia da Barra, com farol ao fundo, o hostel esta nesta quadra !
  2. Pdavid e Frida, Grato !! Continuando... Estando em Morro vale a pena ir até Gamboa $30,00 de barco, com direito a banho de argila. Tem a opção de ir a pé, com a maré baixa. Outra opção é de se hospedar em Gamboa, mais barato para alugar casa e tem camping. Preferi Morro, por estar mais perto das praias e do centrinho, bares e restaurantes. Praia Boipeba... Rua indo para Igreja matriz.. Igreja Matriz, ao fundo. Praia !!!! Camping, em frente a praia e boa estrutura. Saindo de Boipeba, indo a Cairu, pelo Rio do Inferno. Navegando pelo R Inferno. Centro de Cairu
  3. É isso mesmo Ju, Morro é show, mas ...Boipeba ... Para ir de Morro a Boipeba, paga-se $60,00 num passeio de barco que vale cada centavo. Para em 2 piscinas naturais, e depois na Velha Boipeba, bem no centrinho, para um passeio pela cidade (minúscula) e um belo almoço na beira da praia. Em Boipeba, tem um camping, bem estruturado. Na volta, pelo rio do inferno, faz uma parada em bar flutuante e depois em Cairu (cidade pequena, entre Morro e Boipeba) Ida de Morro para Boipeba de lancha rápida... Boipeba..
  4. Continuando... Hospedagem em Morro: Morrohostel, bem localizado, perto do centrinho, mas pequeno e apertado. Bom, para quem busca apenas uma cama, banho e um café da manhã para forrar, bom custo x benefício. Em Morro tudo é mais caro: Marlboro $6,00, caipira $8,00 a $12,00 PF 14,00, jantar legal com peixe, na 2ª praia $45,00 p pessoa. Tudo é difícil por causa do acesso somente via mar. De dia em Morro, 2ª, 3ª e 4ª praia, uma ao lado da outra, passe 1 dia em cada. De noite o lance é chegar no centrinho da vila, jantar e ficar até as 22.00hs e depois ir até a 2ª praia onde tudo acontece, festas, e músicas na praia(grátis). Ótimos restaurantes e um calçadão de madeira tipo passarela, show !!! Várias barracas vendendo caipifrutas de todos os sabores. Passeios: Mirante (grátis) e toca do morcego ($10,00 para entrar) para ver o por do Sol, tiroleza. Vista da 2a praia: Centrinho à noite: Vista da 3a praia: Barraca de caipifrutas: Tomando umas... Restaurante na 2a praia: Grupo perfeito !!! Reveillon !!!! Impagável !!!
  5. Olá pessoal !! Segue minha contribuição, ao site e as pessoas que sempre me ajudaram com dicas, preços e incentivando a viajar !! Reveillon de 2010 / 2011, uma viagem mágica, com pessoas de várias cidades, profissões, mas o mesmo interesse: viajar e se divertir!! por 9 dias. Datas: 29/12/10 ida de Sampa para Salvador, 29/12 Ida a Morro, ficando até 03/01/11 ( + Boipeba, Rio do Inferno e Cairu) 03/01 Salvador até 06/01. ( + Praia do Forte) Saída de Sampa, as 06.18hs, chegando em Salvador as 08.30hs. (1hora a menos em Salvador) Taxi do aeroporto para o Ferry: $70,00 , fui de bus, $2,50 e duração de 1.30hs, tranquilo, com a mochila. Chegada no Ferry e embarque a Itaparica as 11.30hs (demorei para comer algo e tirar umas fotos) a opção de Catamarã é válida, $75,00 direto para Morro e demora 2.40hs. Fui via Valença, mais demorado e mais barato. Preferi, pois iria conhecendo Valença. Ferry para Itaparica (Bom Despacho) $3,90, 1.30hs de viagem de barca. Bus até Valença: $13,00, 2.00hs, e barco até Morro $6,00, 1.30hs (tem a opção de lanha rápida, 45 min e $ 16,00) Total via terrestre: $23,00 e 5 horas. Ferry para Itaparica: Valença: Barca para Morro: Chegada em Morro e os carregadores de bagagem.
  6. Vmesquita, Sim, consegue sem problemas, como te disse, fui num corsa 1.0 alugado. Claro que devagar e com cuidado. E deixa os 4x4 te passar...os caras voam nestas estradas e ficamos comendo poeira. Se chover antes, sem problemas. O que não aconselho, é se chover por 2 dias seguidos e na manhã de sua ida. Ai não rola mesmo. Vira um atoleiro aquilo lá. Qto a acampar, se esta de carro, leve sim o colçhão e barraca. O rio que atravessa até Caraíva é pequeno e dá para passar suas coisas sem problemas, na canoa. Estando em Caraíva, procure um canto barato, sempre tem. Se não achar, acampe de boa. Também sou a favor de gastar pouco em hospedagens, tendo uma cama e chuveiro..tá bom de mais !! De resto seu roteiro esta perfeito, vai curtir muito. Leve a camera e tire muitas fotos!!!
  7. Vmesquita.... Olha só... sai de Trancoso as 08.00hs e demorei 2 horas até Espelho, é perto mas, a estrada é péssima... neste tempo, não vi 1 onibus se quer, indo ou vindo. Só 4x4, vans..e caminhões pequenos com mercadorias(poucos) E da estrada, até Espelho, tem mais um caminho grande...q de carro é rápido, mas a pé sem a menor chance...e ainda tem que estacionar o carro e morrer com 10,00 pro carinha lá..depois, descer um monte até a praia. Não sei se tem bus que vai direto a Espelho. Acho que só de Trancoso a Caraíva. Não tem jeito, se prepara, e vai ter que alugar um carro...qq um...por 2 dias..aí mata estes 2 lugares. Espelho e Caraíva. Não perca esta chance, já que vai estar lá mesmo. Qto a pousada, a Casa Amarela, acho q é a mais carinha de lá...fiquei, por que era 1 noite apenas. Fomos em Janeiro, (passei o reveillon em Trancoso). Ai, merecemos. Se ficar 1 noite, que é o ideal, fique nela. Tem mais opções aki: www.cariva.tur.br/pousadas Boa sorte!!!
  8. Vmesquita, A pousada, chama Casa Amarela... hehe que criatividade deles...enfim..(google, pousadas, Caraíva, tem outras) tem até um vídeo de lá, e é assim mesmo como passa, a cidade, pequenérrima, o rio e a praia. Mar agitado e mexido. Saudades de lá....vai curtir, acredite !!!! :'> Mas, neste ano..me mando pra Morro de SPaulo, um pouco mais ao norte de vcs...perto de Itaparica. Boa sorte !!! De um paulista, que descobriu que não vive sem mar, praia, sol !!!!
  9. Vmesquita, Hehe, passei por este perrengue 3 vezes...fiquei esperto já!! Na 1a, conhecendo e com amigos, tudo é farra. Nas outras, com minha namo...já muda muito... Te aconselho, de verdade, a curtir Trancoso..e qdo ir para Caraíva, "passar por Espelho", que é no meio...a estrada é péssima, se não chover beleza,...mas, se chove 2 dias antes...fica um fuzue akilo lá...só 4x4 ou quem conhece mesmo a região. Estavamos num corsa alugado..haha, mas, fui na marra, rabeando.. e com medo de atolar..mas chagamos. Passe o dia em Espelho (leve coisas!!!!) e depois siga para Caraíva, onde deve passar a noite e o dia seguinte. Falam muito de Espelho e Caraíva...realmente, como disse vale a pena conhecer. Qto ao tempo...pegamos chuvas sempre no final do dia, rápida e forte...mas, sol e calor o tempo todo. O problema é se chover por 2 dias seguidos..o q é difícil nesta época...ai se prepara para a aventura..haha Qto a pousadas, seria bom reservar antes....como te disse em Caraíva, tem uma amarela em frente ao mar!! N me lembro do nome, mas acha fácil no google. Depois te falo... Se prepara...pq tudo fica caro nesta época....e lotadooooo. Boa sorte..!!
  10. Vmesquita, Absolutamente perfeito seu roteiro !! A logistica de deslocamento é esta mesmo. Porto, Arraial, Trancoso, Espelho, Caraíva. Suas info tbém estão certas qto a preços e estruturas. Minha contribuíção: Porto, apenas para chegar, passear e volta. Vale a pena as prais durante o dia (seus passeios) e a passarela à noite. Mas, coisas melhores te esperam... Arraial: tudebom !! Lembra...disse, lembra, Pipa, Buzios, Ilhabela. Calor, gente descolada, bonita, de alto astral..paquera rola solta (em qq lugar, claro), os melhores restaurantes da região, caros e baratos, sofisticados e simples. A noite é uma delícia jantar e passear. Trancoso: vale a pena conhecer, mas, não tem nada de mais, fora o quadrado, a igreja no final, e uma boa vista das praias. É super badalado e agitado, point de bacanas... Espelho: disse tudo, se chover ou estiver nublado...sei não (mas já q está lá...tem que ir assim mesmo) Os preços são caríssimos !!! ´Também, tem que descer um morro danado, e se chover, fica um sabão aquilo... Olha só: 1 cerva: 10,00, porção simples de frango a passarinho: $35,00...putz...ficamos sem comer lá, (estavamos em 4, imagina a conta da brincadeira) e fomos para Trancoso (mais barato e não me senti explorado). Vale muito conhecer !! Mas, não vi o tal de "espelho" que se forma em dias de Sol, mar tranquilo e maré baixa.... Passei o dia por lá, então leve seu lanche e água !!!! Ou seja feliz e gaste sem dó !!! Caraíva: Tem que parar o carro antes, e atravessar o rio em uma canoa, vila mesmo...de dia tudo fechado, mas, a noite melhora muito, vi algumas pousadas, mas vale a pena ficar um uma (amarela) que fica em frente ao mar, ao lado direito do Rio. Bom, pesquise os preços, claro.. Conclusão: sempre que dá volto a estes lugares mágicos.... todos imperdíveis e cada um com sua particularidade !! Mas, a minha "jóia da cora" é Arraial !!!! Fico hospedado já, em hostel, e parto para estes passeios !!! Espero ter ajudado...boa trip !!!!!!!!!
  11. Hehehe, só pra te colocar um grilo... O F1 da Paulista, fica bem no final, perto do Shop Paulista (tem metro na porta, facilita muito), mas... eu ficaria no F1 da Av 9 de julho !! é o mesmo preço e fica 3 no mesmo qto !! Morei 4 anos bem em frente, na rua Cravinhos. A vantagem : onibus na porta, para ir e vir (ao centro, e Pinheiros -V Madalena onde estão os bares e baladinhas) e a noite, estará a 2 quadras da Oscar Freire q pode ir ao Sto Grão Café, q rola paquera a noite toda !! (coloca no google ai) De dia, poderá fazer este trajeto a pé, esta pertinho da av Brasil, Augusta, Paulista. Bem ao lado, tem o Carrefour, q ajuda. Ambos tem boa localização, mas para vc, prefiro o da 9 Julho... Em tempo, à noite, experimente nossa famosa pizza, no Margaritha (av Tiete) dá para ir a pé...e passeie pelos jardins, se precisar de taxi, fica mais barato, por estar próximo de tudo. Baladas...2f...sei não...só na V Madalena mesmo... Abços !! (depois me de dicas de sua city, pois farei o trem BH-Vitória no inicio de 2011)
  12. Rodrigo, As dicas dos colegas estão perfeitas ! Vai curtir muito por aki. Até mesmo eu, morador da city, vou fazer este roteiro... Qto ao passeio pela Av Europa...Estará na Paulista, então acho uma boa idéia descer a R Augusta a pé !! É descida e tem várias lojas, deve dar uns 20 min a pé (tem vários onibus lá), mas a vatagem, é que vai passar pela R Oscar Freire, uma das mais badaladas de sampa e referencia de boas lojas. Tome um café, tem inumeras cafeterias...vale tirar esta onda !! Depois, mais 2 quadras, cruza a av Brasil (qtem uma igreja linda, vale a pena uma visita) e cai a av Europa...só curtição... No final da Av Europa, cai na Faria Lima, e já q estará lá, siga a direita e vai tomar um café no Shop Iguatemi !!! Antes, bem na esquina, (Europa x F Lima) ao lado do bco Bradesco, existe a Casa da Cultura, e se der, almoce ou lanche por lá. Para voltar, siga até a Av Rebouças e pegue qq onibus q suba até a Paulista !!! (vários) Abraços e bom passeio !!! Carlos
  13. Pessoal, Uma dica, q não vi por aki, neste tópico.... Para quem vai a Pipa, imperdível é o passeio a LAGOA DA COCA-COLA, mais ao sul, mas com várias opções de transporte. É uma lagoa de coloração escura (por isso o nome) e um lugar ainda pouco explorado e belíssimo. Logo em seguida, existe uma cidade chamada Sagi....q tenho certeza, foi uma das mais bonitas q visitei qdo estive ai no RN. Também muito pouco conhecida ainda... E olha, q se tratando de belezas naturais....o RN é privilegiado !!! 1 dia é o suficiente para estes dois passeios...partindo de Pipa. Boa trip !!!!!
  14. Seguem algumas fotos, 1.Restaurante na ida à Pipa, bem em frente a Praia dos Golfinhos. 2.Rua Principal de Pipa, com Restaurantes, Pousadas, Cyber Café e Lojinhas...é o q + tem.. 3.Praia dos Golfinhos, falésias ao fundo e esta figura que sempre esta por lá !!! 4.Vista da Praia dos Golfinhos, com Pipa bem ao fundo
  15. Rosana, Muito bem lembrado o serviço de shuttle !!! (mini-vans), se me permitir, não utilizei por estes motivos: Hj esta em 19,00 US$ por pessoa , se estiver num grupo de 3, sai o mesmo preço do taxi. Até ai, prefiro as vans, são bem mais confortáveis.. Qdo vc chega, as 1as vans que saem, são dos passageiros que marcaram hora (geralmente viajantes a tabalho ou agencias), e tem que esperar "lotar" a próxima...Vc corre o risco (se estiver com amigos) de se separarem. O preço do taxi é combinado antes, dependendo para onde você vai, ai vc não se preocupa com o transito, nem com o tempo. Qd estive lá, o meu vôo, (de ida) foi tranferido do JFK, para New Jersey, por causa de nevascas, (não em NY, mas em Chicago!!! o q atrasou e congestionou JFK), se bem q é a mesma distância em milhas, mas...e ela vai em Julho, então n corre este risco !! Bom, nossa amiga já tem bastante informações !!!! PS. Como vc disse, tbém prefiro as vans...
×
×
  • Criar Novo...