Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fcarminati

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  • Ocupação
    Jornalista. Preparando uma Volta ao Mundo de um ano com minha mulher. Saida marcada para Agosto 2009!!
  • Meu Blog
  1. Olá pessoal, onde o Sérgio Beck relata a travessia pelos cânions do sul, que começa no Campo dos Padres?
  2. Olá Pessoal Vou para superagui, e pergunto se alguém tem informações sobre estacionamento em Paranaguá, localização e valores.
  3. Olá Pessoal Vou para superagui, e pergunto se alguém tem informações sobre estacionamento em Paranaguá, localização e valores.
  4. Pessoal, alguém já usou o isolante essential mat light camp no frio?
  5. Olá! Estou planejando uma viagem de bicicleta pelos cânions do sul; assim, pergunto: alguém conhece alguma trilha para chegar ao cânion da Rocinha - a partir da serra da rocinha ou do vale das trutas (posto fiscal), ou mais a frente, a partir da estrada Ausentes-Silveira?
  6. A mochila quechua symbium easyfit 60l está R$449,95 mas só está disponível nas lojas físicas: http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-grande-volume/mochila-symbium-60-easyfit_36956 Pelo preço atual, é a cargueira 60l mais barata do mercado. Quem tiver interesse, ainda tem algumas unidades na decathlon de São José /SC.
  7. Oi Otávio, essa mochila tem no Brasil? Procurei no site da http://www.decathlon.com.br/search/symbium? e não achei.
  8. Oi Vanessa, você já deu uma olhada nessa mochila aqui: http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-trans-alpine-26-sl É apenas uma sugestão, pois existem muitas mochilas com esse volume; a vantagem da deuter é que ela tem mochilas especificas para o uso feminino. Agora, se for viajar de bicicleta, aconselho o uso de alforges, e não de mochila.
  9. Otávio você já viu a quechua symbium 60? Achei ela frágil, especialmente o zíper que abre a parte frontal inteira, principalmente quando estiver bem cheia. Prefiro sem zíper nessa parte, ou se tiver, que seja ykk. Estou procurando uma mochila leve, menos de 2 kg, mas que tenha boa transferência de peso para a barrigueira e seja confortável, resistente e sobretudo confiável. Mesmo provando a mochila, é difícil saber como é a transferência de peso dela. Acho que aí valem o relatos, pois só carregando peso por longo período é que dá para saber. E então é muito provável que, se a mochila cumpriu adequadamente a função de transferência de peso para a pessoa A, também cumpra para a pessoa B - respeitando é claro os limites corporais. Por isso estou pensando na conquista poincenot 50 - ou na curtlo highlander 50, embora não goste muito dos zíperes laterais que ela tem. Minha dúvida é se elas atendem principalmente os requisitos de transferência de peso e confiança - e como não tenho pressa para comprar (tenho outra cargueira) dá tempo de discutir bastante e ver todas as opções antes de comprar. Pergunto então se alguém usou essas mochilas com peso e por algum tempo e como foi - ou também solicito indicações de outras cargueiras semelhantes. Recentemente descobri essa aqui http://www.northpak.com.br/index.asp?Grupo=5&SubGrupo=1&Item=39 mas há muita pouca informação sobre ela, inclusive aqui no fórum.
  10. Oi Otávio, realmente as BD possuem dois tamanhos, M e G, que variam conforme torso e cintura; no manual é indicado o tamanho do torso, que deve ser medido da ponta do osso do quadril até a sétima vértebra, isto é, onde pescoço e ombro se encontram; e cintura, que deve ser medida em cima dos ossos do quadril. Assim, respectivamente, M 45-52 cm e 73-86 e G 50-57 cm e 86-99 cm. Mas eu descartei a BD por outra razão: fiquei pensando o que pode acontecer com aquela "engrenagem" se encher de lama, água, areia etc -imagina ela emperrar no meio de uma travessia? Vou ver se consigo provar a conquista poincenot 50; também cogito a curtlo highlander 50. Alguma sugestão?
  11. http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-trans-alpine-26-sl
  12. Em Porto Alegre, segundo o site da conquista http://www.conquistamontanhismo.com.br/onde-comprar
  13. Oi Eduardo, eu comprei esse isolante da camp, e ele é inflável mesmo. Por isso não tem problema guardá-lo na embalagem. Mesmo assim, eu prefiro guardá-lo não tão compactado, para evitar o desgaste nas dobras do nylon. Para desinflar ele, eu abro a válvula de cobre, e dobro ele primeiro, antes de começar a enrola-lo. Depois enrolo ele começando do lado oposto ao que está a válvula de cobre.
  14. Pessoal, estou na dúvida entre essas duas mochilas, e não tenho como prová-las... O tamanho delas é parecido; o que gostaria de mais informações sobre a qualidade e o conforto - em especial da infinity e seu "molejo". http://www.orientista.com.br/produto/385-mochila-conquista-poincenot-5010- http://www.orientista.com.br/produto/3725-mochila-black-diamond-infinity-60 Alguém já usou elas em travessias ou viagens?
  15. Olá, disse "melhor" entre os da lista que o André colocou como opção , pois não estava considerando outras possibilidades além da linha etrex. É só ver os manuais que falam da precisão. Concordo contigo, se hoje fosse comprar um gps, talvez ficasse com o montana ou oregon (acho os dá série edge bons, contudo muito limitados no seu uso); mas o que tenho é o vista hcx, e funciona bem para fazer viagens e trilhas, inclusive "enjambrado" na bike com o suporte para carro preso por abraçadeira de plástico e borracha (é difícil e caro conseguir um suporte por aqui...).
×
×
  • Criar Novo...