Ir para conteúdo

pedroabj

Membros
  • Total de itens

    55
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre pedroabj

  • Data de Nascimento Fevereiro 15

Bio

  • Ocupação
    Servidor público
  1. pedroabj

    Visto - Canadá

    Pessoal, Saudações a todos. Se eu fizer o pedido online do visto e ele for aprovado, posso mandar o passaporte via CVAC ou só posso mandar por Sedex? Por um momento pensei que só poderia usar os serviços do CVAC para dar entrada no pedido do visto e posterior recebimento do pasaporte, mas depois de ler a documentação no site (que é bastante confusa) achei que teria essa possibilidade. Fico meio preocupado com esse lance do enviar via sedex porque meu prédio não tem porteiro, só zelador, e fico com medo de haver algum desencontro. Obrigado.
  2. pedroabj

    Medellín

    Olá, pessoal Acabei de retornar da Colômbia e escrevo apenas para dar um pequeno depoimento sobre Medellín, já que as dicas deixadas aqui pelos colegas estão bem completas e abrangentes. Ficamos (eu e minha esposa) três dias. Só posso dizer que confirmo tudo aquilo que foi dito aqui. A cidade de Medellín é show! Limpa, organizada, bem segura, povo muuuuuuuito educado. Além disso, não achei uma cidade cara. O transporte público é bastante eficiente também, como já foi dito. Apesar de não abranger toda a cidade, o metrô, e agora o BRT, são muito úteis para quem vai fazer turismo. O teleférico também vale a viagem. Recomendo que se compre um cartão de múltiplas viagens para evitar pegar filas antes do metrô. Ele também pode ser usado por mais de uma pessoa. Não posso falar de baladas, pois prefiro fazer turismo durante o dia. Os museus são muito bons e as áreas verdes também. Realmente é de se tirar o chapéu a volta por cima que deu a cidade. Você sente uma energia muito boa quando anda por ela. O único problema da cidade é o aeroporto. Como é longe (rs). Acabei usando táxi mesmo pra ir ao hotel (65.000 pesos), mas existe a opção do ônibus (que sai de hora em hora), conforme relato de colegas no início do tópico. E pra quem quiser dica de hotel, fiquei no Egina Medellin, perto (pra não dizer quase do lado) da estação Estádio. Adiós, Medellin. Quisiera, un día, regresar. Abraço pra todo mundo.
  3. pedroabj

    Florença

    Saudações a todos. Pessoal, tentei reservar ingressos para a Galleria degli Uffizi no site B-ticket e percebi que eles só disponibilizam horários a partir do meio-dia (já estou acompanhand há alguns dias). Pelo que sei o museu abre bem mais cedo, umas oito horas. É possível chegar cedinho e garantir a entrada sem fazer reservas? Grande abraço,
  4. pedroabj

    Visto - Canadá

    Pessoal, Não sei se alguém postou essa informação antes. O Canadá simplificou um pouco mais o processo de solicitação de vistos. Segundo a página da embaixada, agora é possível dar entrada nos documentos em mais duas cidades, além de São Paulo: Rio e Brasília. Pelo que entendi, não seria nos consulados/embaixada dessas cidades, mas num escritório chamado Canada Visa Application Centre (http://www.csc-cvac.com). Eles enviam seus documentos para o consulado de São Paulo. Já é uma boa economia com despachante e, pelo que li, o tempo é bem ágil também. Informações no site da embaixada: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/submit-soumettre.aspx?lang=por&view=d Abraço pra todo mundo.
  5. Valeu mesmo. Obrigado. Oi Pedro, Realmente domingos na Austria sao um tedio. Eu moro numa cidade pequena e la' nada abre msm nesse dia, mas em Viena parece-me que poucas coisas abrem nesse dia. Por exemplo, a rua de comercio que eu adoro, a Mariahilfestrasse esta fechada nesse dia. Demais ruas proximas a Stepham's Dom tbm tem comercio fechado tbm, com exceçao das lojas de souvenirs, é claro. Quanto a comer, um dos poucos domingos que passei em Viena (odeio ir pra Viena aos domingos) eu achei o Nordsee aberto, tai' uma boa pedida. Uma dica que posso dar, caso vc chegue a Viena num domingo, va' visitar os jardins e o Palacio Schonbrunn, que abre diariamente. bom, è isso. abraço.
  6. Pessoal, Uma amiga esteve há umas duas/três semanas em Viena e chegou num domingo. Ela ficou espantada porque não encontrou NADA (segundo ela) pra fazer neste dia. Foi difícil até achar restaurantes. É isso mesmo? Vou pra lá daqui a uns dois meses e coincidentemente vou chegar num domingo cedo. Tudo bem que posso passar o dia caminhando e conhecendo a cidade, mas correr o risco de ficar sem comer (rs) é complicado. Alguém dá uma luz? Obrigado.
  7. Pessoal, Como meu vôo de volta ao Brasil vai partir muito cedo (06:25 da manha) do aeroporto de Orly - estamos viajando pela TAP, fazendo conexao em Lisboa - estou avaliando a possibilidade de passar uma noite no Hotel Ibis próximo do próprio aeroporto de Orly. O horario é muito cedo para usar o metrô, acredito, então ficando pertinho do aeroporto me sinto mais tranquilo. Alguem ja se hospedou lá? Mandei email para o próprio hotel perguntando sobre a questao de transporte para o aeroporto e estou aguardando uma resposta, mas se alguem já ficou por lá e também puder me responder, agradeço.
  8. sharkeseal, Perto da Penn Station (acho que uns quatro quarteirões) existe um lugar onde você pode deixar as malas sim. Usei o ano passado em agosto quando cheguei de trem e precisei fazer hora até poder ir pra o albergue. O site é http://schwartztravel.com. Mas olha, já vou avisando que é um lugar bem simples, beleza? É um mini-depósito, eu diria. Eu não tive problemas, mas não posso garantir o serviço. Parece-me que gastei dez dólares por umas quatro horas. Vi alguns relatos de gente que não ficou satisfeita, mas mesmo assim fui por minha conta e risco e deu certo. Foi uma mão na roda, pois pude caminhar bastante apenas com minha mochila pequena enquanto a mala ficou por lá. Boa sorte.
  9. Pessoal, pergunta rápida pra quem já comprou bilhetes ponto a ponto no site brasileiro da raileurope: como a gente necessariamente já precisa pagar a reserva, entendo que os assentos já ficam garantidos, certo? Mas os assentos em si somos nós que escolhemos pelo site (como no caso de compra de um bilhete aéreo) ou é o próprio sistema que determina. Como não fiz a compra ainda, porque vou viajar apenas em outubro, não cheguei nesse ponto da compra. É que vou comprar dois bilhetes (pra mim e pra minha esposa) e queria garantir que vamos viajar juntos. Valeu. :'>
  10. pedroabj

    Lima

    Pois é, LiCo. Foi caro realmente. Mas sabe aquele tipo de coisa que você faz uma vez na vida? Achei que valeria o sacrifício de gastar um pouco mais. Mas pra quem está indo, fica mais fácil planejar se tiver interesse. :'> Ah, e valeu por suas dicas, companheiro. Muito valiosas. Grande abraço.
  11. pedroabj

    Lima

    Alô, amigos Tudo bem? Voltei faz uma semana do Peru (fiz Lima, Arequipa e Machu Picchu) e recomendo algo que nem de longe eu havia planejado pra viagem: caminhando com minha esposa por Miraflores avistei uma galera voando de parapente. Não sabia que eles faziam esse tipo de passeio. Gente, é muuuuuuuuuuuuuuito bom! Foi um pouco caro (55 dólares por 10 minutos), mas valeu cada centavo. Para aqueles que estão indo, fica a dica. A vista é espetacular e podemos tirar fotos lá de cima sem problemas. Pena que nessa época é muito nublado em Lima, mas o vento estava perfeito. Segue um vídeo curtinho que eu fiz. Acho que depois dessa eu consigo encarar saltar de paraquedas. Saudações a todos vocês.
  12. pedroabj

    Lima

    Elaine, Valeu. Estava pensando em fazer na mesma sequencia que vc mencionou. Mas como consegui uns preços muito bons pela LAN pra maio (pelo menos na minha opinião), vou fazer todos os trechos de avião. Pra você ter uma idéia, o roteiro Brasília-Lima-Arequipa-Cusco-Brasília ficou por 1100,00, já com as taxas. Minha mulher está indo pra Recife hoje e só esses dois trechos (BSB-REC-BSB) ficou por mais de 500,00. No custo-benefício creio que compensa. Grande abraço.
  13. pedroabj

    Lima

    Saudações, mochileiros Pretendo fazer o roteiro Lima, Cusco e Arequipa em maio, mas estou com dúvida na sequencia. Deixo Lima pra o final da viajem? O que vcs fizeram? Agradeço as dicas sempre valiosas. Pedro
  14. fssand, Acho muita coisa pra fazer em tão pouco tempo. Recomendo visitar apenas um dos dois (e sem demorar muito). digo isso porque o tempo que se gasta no aeroporto de atlanta no trâmite migratório é um pouco demorado (pelo menos foi o que achei). Também gastei muito tempo pra pegar minhas malas, porque tive que passar de novo pelos equipamentos de raio-x. mesmo você que só vai fazer uma escala deve passar por esse procedimento também. boa sorte.
  15. Também recomendo o memorial do Martin Luther King. Olha, poucos foram os lugares que visitei em fiquei tão tocado com sua história. É acessível através do metrô. Você anda um pouquinho após sair da estação King Memorial, mas vale a pena. Você consegue fazer uma visita guiada (gratuita) na casa onde ele cresceu. Esse passeio eu recomendo. Saudações.
×
×
  • Criar Novo...