Ir para conteúdo

marianesg

Membros
  • Total de itens

    183
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que marianesg postou

  1. Pior bairro em qual sentido, João? É perigoso? Li relatos de pessoas que se hospedaram na mesma pousada e disseram que é muito fácil o deslocamento por transporte público, por que vc diz que é complicado? De fato, minha viagem será bem focada no evento, mas se tiver a oportunidade pretendo fazer algum passeio de turista tbm... Obrigada pela resposta!
  2. Olá, mochileirxs!!! No final do mês, participarei de um Congresso na UFSC. Nunca fui à Florianópolis e ficarei hospedada na Pousada Yrapé (pelo que entendi fica no bairro Costeira de Pirajubaé). Irei sozinha, chegarei no aeroporto por volta das 21h30. Estou bastante perdida ainda e gostaria de saber quanto mais ou menos gastarei de táxi do aeroporto até a pousada e da pousada até a UFSC. Desde já agradeço a atenção.
  3. Gente, obrigadíssima pelas dicas. Estou viajando hoje, mas queria muito agradecer. Consegui a reserva para o Ufficio Scavi, estou muito feliz. Beijos
  4. 2 ou 3 dias em Londres ou Paris, acho pouco. Se for mudar o roteiro dessa forma, seria menos corrido se escolhesse uma cidade (Londres ou Paris) e aumentar um dia para Bruxelas, talvez.
  5. Não recomendo usar parte desses 4 dias para ir à Berlim. Primeiro porque não é tão perto assim, depois que se dividir esse tempo vcs não verão muitas coisas em Berlim, pois é uma cidade que demanda uns 4 dias (eu fiquei 5 e achei suficiente). Estando em Munique, talvez valesse ir um dia para Salzburg ou Innsbruck, na Áustria. Mas Berlim, acho que ficará corrido. 3 dias em Amsterdam é bom só para a cidade, mas ficaria apertado se quisesse ir para a Bélgica. Eu prefiro a ideia de aproveitar melhor as cidades do que sair correndo para conhecer muitos lugares.
  6. Se vão ficar 4 dias em Munique e querem ficar 3 em Amsterdam, sobram uns 5 dias, mais ou menos, para Moscou. Não conheço a cidade, mas acho que não seria conveniente acrescentar mais nada, a não ser que exista algum day trip partindo de Moscou, ou vcs aumentam um dia em Amsterdam para fazer algum outro tipo de day trip, ficando uns 4 dias em Moscou.
  7. Adriano, obrigada pela resposta. Os ingressos para o Vaticano eu comprei justamente para evitar as filas, já está com horário reservado para às 11h. Gostei muito da dica do lanche na noite em que chegaremos, pois sendo o dia de chegada, estaremos meio perdidos ainda para procurar por algo... E a dica de começar pelo Palatino ajudará imensamente. Estava pensando em comprar o Roma Pass para usar no Coliseu e na Villa Borghaise. Seria uma boa escolha? Muito obrigada
  8. Olá [email protected]! Eu e meu marido estamos indo pela primeira vez à Itália. Sou historiadora e ele sociólogo. Somos da faixa dos 26-30 anos. E nós estamos montando um roteiro para quatro dias em Roma e temos algumas dúvidas, por isso gostaríamos de pedir dicas e sugestões. Como nunca fomos à Roma, não sabemos se há muita coisa pra um dia e pouca para outro, ou seja, se os passeios estão bem divididos e equilibrados ou se está tudo muito corrido. Tentamos fazer o roteiro do que visitar de acordo com as regiões. Qualquer dica, crítica ou sugestão serão vem-vindas! Dia 1 (sexta): Chegada em Roma prevista para 20h25 no Aeroporto Ciampino. Ida de ônibus (terravision) para a estação Termini. Check-in na hospedagem perto da Termini. Jantar por perto (Sugestões?) Dia 2 (sábado): Café-da-manhã no hotel. Visita ao Coliseu, Paladino, Fórum Romano, Campidóglio. Almoço ??? Visitar Basília de São Clemente Noite - ??? Dia 3 (Domingo): Café-da-manhã no hotel. Visita ao Museu Nacional Romano (Terme di Diocleziano), caminhada até Piazza di Spagna e escadarias. Almoço no ‘Gusto (Piazza Augusto Imperatore 9) Visita à Piazza del Popolo e Villa Borghaise e seu museu. Noite - Bar/jantar ??? Dia 4 (Segunda): Café-da-manhã no hotel. Walking Tour: Partida de Fontana delle Naiadi/Piazza della Repubblica, passando pela Igreja Santa Maria della Vittoria, em seguida Piazza Barberini/Fontana delle Api. Seguimos em direção a Fontana di Trevi. Almoço ??? Visita ao Centro Histórico - /Pantheon/Piazza Navona/Campo de Fiori/Palazzo Farnese. Noite com cerveja no Campo de Fiori. Dia 5 (terça): Café-da-manhã no hotel. Ida ao Vaticano (ingressos comprados - pretonazione), agendado para às 11h. Visitar os Museus e a Capela Sistina por cerca de 4 horas - almoçar por lá (onde?) Noite - Ir ao bairro Trastevere e achar um bar (San Calisto?) para jantar e terminar a noite. Dia 6 (quarta): Check-out no hotel. Trem para Veneza saindo da Estação Tiburtina às 13h25 Fazer algo pela manhã? Obrigada desde já pela ajuda!
  9. Irei para a Itália no começo do próximo mês e estou pesquisando coisas tbm. Se vc quiser muito ir ao vaticano mesmo com esse tempo apertado, seria indicado que vc adquirisse os ingressos com antecedência (prenotazione) e horário marcado, assim, vc não precisaria pegar a fila. Para comprá-lo, veja esse link: http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?weblang=en&do
  10. Liguei na Iberia, informando que o erro havia sido deles, e recebi um novo bilhete como o nome correto. Na reserva, o nome também foi alterado. Sem nenhum custo.
  11. Nossa, DeDau. Incrível. Vai me ajudar muito! Gostei bastante do roteiro das fontes. Vou adotá-lo certamente. Muito obrigada. Vou estudar agora tudo isso que vc escreveu. Volto a perguntar algo em breve
  12. Em Jerusalém, em frente ao Jerusalem Hotel tem ônibus que vai para Ramallah, perto do Damascus Gate. Só será preciso confirmar melhor os horários e dias da semana, tem alguns dias e horários que não há ônibus circulando. Mas sei que há ônibus que sai de Jerusalém para Ramallah à noite pois já peguei. Eu nem iria para Tel Aviv, não tem nada de mais. Uma cidade meio "padrão" ocidental. Jerusalém é muito mais interessante no meu ponto de vista. Há serviços de transfer (sherut) que sai direto do Aeroporto Ben Gurion em Jaffa-Tel Aviv que leva até Jerusalém (e na volta, o contrário), não precisa nem ficar em Tel Aviv. Importante também saber o que dizer na entrada em Israel, pois tendo família em Ramallah, vcs podem levar horas sendo interrogados e tal...
  13. E se os sobrenomes estiverem trocados na passagem? Comprei pela Iberia e tinham três espaços: Nome / Sobrenome / Outro Nome Coloquei meu sobrenome do meio em "outro nome" e o meu último sobrenome em "sobrenome". Mas a ordem ficou Nome Sobrenome Outro Nome . Quanta confusão. Será melhor entrar em contato com a Cia Aérea?
  14. Olá, DeDau, aceito suas dicas de roteiro para Roma. Eu e meu marido chegaremos no dia 10/04 (à noite) e iremos embora no dia 15/04 (pela tarde). Sou historiadora, ele é sociólogo. Não queremos saber de compras/lojas/shoppings. Gostamos mais de museus, arquitetura, arte e gastronomia. Já gostei da dica do supermercado da estação Termini pois ficaremos numa acomodação ali perto. Como funciona o transporte interno em Roma? (compra de bilhetes e tal). Grata desde já.
  15. Obrigada, Adriano. Consegui comprar a de Florença para chegar lá às 11h. Em Veneza chegarei às 17h mesmo, não teve jeito, já estão muito caras as passagens, mas pelo menos peguei um hostel perto da estação de Sta Lucia. Obrigada de toda forma!
  16. Obrigada, Adriano. Eu vou em abril. A passagem de Roma-Veneza comprei pela Italo agora, saindo de Tiburcina a Sta Lucia (Veneza). Saiu 29 euros, horário das 13h25. Achei caro porque tinha visto há 2 semanas pela Trenitalia uma passagem Roma Termini-Veneza Mestra por 9 euros. Agora estou vendo o trecho Veneza Sta Lucia - Firenze SM Novella. Preciso chegar no dia 17/04 antes das 11h porque irei participar de um evento no horário do almoço nesse dia. Achei por 25 euros o trecho pela Italo e 29 euros pela Trenitalia. Tbm achei mto caro pq tinha uma por 19 euros há duas semanas. Só não comprei antes porque estava esperando virar a data do cartão de crédito
  17. Olá, mochileirxs!!! Estou procurando passagens de Roma a Veneza e de Veneza a Florença, mas estou achando tudo muito caro tanto pela Trenitalia quanto pela Italo. Por isso, comecei a pesquisar estações alternativas como a Roma-Tiburtino e Roma-Ostiense mas queria saber se essas duas estações valem a pena ou o perrengue de deslocamento não compensa? E qual delas seria melhor? (obs: ainda não reservei hostels) obrigada
  18. essa informação ainda procede??? vou para Dubai 3 meses depois da minha trip p Israel e preciso saber... Fui no começo desse ano e foi assim, nada de carimbo, apenas o cartãozinho.
  19. marianesg

    Etiópia

    Gente, tem um programa do canal multishow chamado "não conta lá em casa" e os rapazes fizeram a viagem pra Etiópia e não foram só a Adis Abeba. Se puderem, procurem vídeos no youtube ou em sites de busca, que devem achar algo e vale a pena dar uma olhadinha na impressão deles sobre o país!
  20. marianesg

    Etiópia

    Dica para quem fizer conexão com a Ethiopian Airlines por mais de 6 horas. Só para contar como foi... Fiz conexão em Adis Ababa por 6h05min e como foi por mais de 6 horas, a companhia aérea ofereceu um serviço de "Refreshment & Breakfast". Estava com alguns amigos e fomos encaminhados para um hotel (Friendship International Hotel), onde tomamos banho e comemos um belo café-da-manhã. Então, pedimos para o motorista, funcionário do hotel, para fazer um tour com a gente pela cidade, conhecendo alguns pontos principais. Fomos ao Museu Nacional da Etiópia, onde está a Lucy, a fóssil. Foi incrível! E também fizemos um tour pelo Merkato, o maior mercado a céu aberto da África. Valeu muito a pena. Ao fim, ele nos deixou no aeroporto. Cobrou 16 dólares/hora o tour para todo o grupo! Valeu a pena. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10202951456769327&set=a.10202951422968482.1073741850.1290787539&type=3&l=5b17f1efea&theater https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10202951441328941&set=a.10202951422968482.1073741850.1290787539&type=3&l=5b17f1efea&permPage=1
  21. marianesg

    Etiópia

    ola Mariana, tudo bem? Voce fez alguma coisa nessas 6 horas que ficou em Adis Abeba? Vou ficar 6 horas tambem la e gostaria de saber se rola de dar uma volta na cidade Eu ainda não viajei, viajarei dia 2/1, mas ficarei 6 horas no retorno, em fevereiro... Aproveitando, alguém sabe como faz pra ligar da Etiópia para o Brasil???
  22. marianesg

    Etiópia

    Obrigada!! Estarei com um grupo, veremos o que conseguiremos!
×
×
  • Criar Novo...