Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

julinhamc

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre julinhamc

  • Data de Nascimento 10-01-1986
  1. Fui ao Japão em 2008 então talvez algumas das minhas dicas estejam desatualizadas também, mas acho que não custa. Como fui com bolsa de estudos, os passeios eram planejados pela fundação japão, então não tenho ideias de preços, mas acho que a sugestão já é bem-vinda. Um dos passeios que considerei sensacionais e recomendo muito foi quando visitei Hiroshima. Pegamos uma balsa e fomos até Miyajima (ou Itsukushima). Lá ficamos em uma hospedaria japonesa (ryokan). Tivemos um jantar típico e conhecemos o onsen (piscinas de águas termais), o que é uma ótima oportunidade na época fria. Fiz uma pesquisa e tenho quase certeza que fiquei nessa: http://www.kinsuikan.jp/english/ mas este site também tem outras: http://www.japaneseguesthouses.com/ryokan-search-results/?pagenum=2&pp=5&area=Miyajima Foi uma ótima experiência. Kyoto é imperdível, sem dúvida. Até hoje nenhum dos lugares que eu já fui barra o sentimento que eu tive quando entrei no Kinkakuji e no Sanjuusangendou. Aconselho fortemente. Outro lugar que eu tive muita curiosidade de ir, mas não tive a oportunidade é Okinawa. Não pesquisei muito para saber se tem muito o que se fazer lá, mas acho que deve ser um lado completamente diferente do Japão. Não sei se cabe pra sua viagem, mas definitivamente Tóquio é a maior cidade que já estive em oferta de passeios. Quando fui fiquei 2 dias e meio e consegui conhecer (ir) à muita coisa, mas também não consegui conhecer as coisas com maior profundidade. Talvez seria melhor vc começar sua viagem do fim (hiroshima) e ir subindo até toquio, mas depende do que você está querendo. Definitivamente reserve um domingo para ir a Harajuku ver os modelitos, coisa que eu não tive oportunidade. Espero ter ajudado!
  2. Sheila, compartilho com vc algumas das minhas poucas experiências. Se vc tem intenção de andar muito, não recomendo a rasteirinha. Por mais que sejam super confortáveis em determinados momentos, ao andar muito não tem conforto que salve os pés. Acho válido vc levar um vestido-chave pra baladas (o pretinho básico), com uma sandália ou sapato confortáveis. Nos pubs que frequentei o pessoal não ia mega arrumado não. A maioria ia mais básico, mas tem mulheres que fazem uma produção a mais também. Recomendo também sempre levar um casaquinho por via das dúvidas. Nesse tópico a galeta também compartilha o que levou nas viagens: dicas-bagagem-o-que-levar-t48372.html
  3. Vocês acham que dá pra fazer em um dia Potsdam e Sachsenhausen Concentration Camp?
  4. Obrigada, Marcos! Acho que vou deixar Versailles para outra oportunidade, então e me concentrar mais nos pontos clássicos mesmo. Quartier Latin pode ser retirado também, a depender no ânimo e disposição no dia. Meu roteiro estava bem mais denso, mas realmente percebi, como haviam dito, que de nada adianta ver tudo e não curtir a cidade e a atmosfera que ela oferece.
  5. Oi gente! Não participo muito, mas adoro esse fórum. Todas as dúvidas que tenho encontro aqui a resposta! Tinha feito este post no tópicp Paris-Transporte, mas percebi que de modo geral ele estava mal colocado, então mudei pra cá. Gostaria de uma opinião. Chego em Paris dia 13/3 às 8h no aeroporto Orly. Meu QG é em Genebra, portanto não irei com malas, apenas com minha mochila aprovada pela easyjet. O check-in no hostel é apenas a partir das 14h. Vi pelo google maps que de Orly para Versailles é perto, mais ou menos meia hora de carro, que é a opção que me deu de pesquisa. Como indicaram que Versailles é melhor ir cedo, pensei em ir direto do aeroporto e já visitar, assim já faço o programa que seria mais longe logo na chegada. Alguém sabe dizer que transporte posso pegar para ir de Orly para Versailles? Além disso, gostaria de uma opinião também sobre o roteiro que planejei e que já comecei a cortar tendo em vista o pouco tempo que ficarei 13/3 Chegada a Paris 8h Versailles Torre Eiffel e Champs de Mars Arco do Triunfo Champs-Élysées-Place de La Concorde e Obelisco 14/3 Manhã:Louvre Tarde: île de La cité+Notre Dame Noite: Quartier Latin 15/3 Sacre-coeur Galerie Lafayette Bateau-mouche Volta para Genebra - estar no aeroporto 19h Infelizmente a vontade de ver é maior do que o tempo disponível, então segui as dicas e tentei condensar o roteiro. Vou ficar no St. Christopher's Hostel. O que acham? O Paris Museum Pass vale a pena ainda? Pelo que entendi no site eu consigo entrarem quase todas as atrações que planejei "de graça", apenas com o que paguaria no passe, é verdade? Obrigada!!
  6. julinhamc

    Natal

    Também gostei muito do seu relato suka! Estou indo no carnaval, pra passar apenas 4 dias, sendo que apenas 2 inteiros. Chego sábado dia 5 e volto terça dia 8. Tô pensando em como fazer pra colocar pipa, genipabú, maracajau em dois dias e o city tour na tarde que terei ao chegar. Espero conseguir!!
  7. Fui a Nicarágua fim de janeiro e passei 2 semanas e meia lá. Como tenho familia morando lá tive um guia nicaraguense amigo da familia que nos levou e assim ficou tudo mais fácil. Cheguei a ir no Ojo de água e realmente é lindíssimo! Outra coisa que achei ótima é sair à noite para caminhar pelas ruas e ter as pessoas reunidas perto das casas que servem comida, cantando e tocando instrumentos. Muito bacana!
  8. Oi gente, queria saber se o El Misti hostel é bom. Já morei um tempo no rio, mas quem mora não costuma saber de hostels bons, né. A localização achei boa, por isso me interessei mais por lá.
  9. Oi gente, tô planejando uma viagem pro fim do ano, passando primeiro o ano novo em Buenos Aires e depois indo pro Chile. Queria saber se é fácil conseguir ônibus de Santiago para Viña del Mar e se há algum ônibus de Santiago ou Vinã pra Bariloche, pois tô procurando na crucero, andesmar e plataforma 10, mas ainda não consegui achar nada. Brigadao
×
×
  • Criar Novo...