Ir para conteúdo

Speedy Gonzales

Membros
  • Total de itens

    100
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Speedy Gonzales postou

  1. Speedy Gonzales

    Machu Picchu

    Mariana, o ingresso para MP pode comprar em Cusco, não tem como não ter. O problema é com a subida ao Huayna Picchu, se quiser subir, precisa comprar com pelo menos 3 semanas de antecedência, pois só sobrem 400 pessoas por dia. Sobre o trem eu não sei dizer, mas tbm li sobre, e entendo que é melhor comprar com antecedência.
  2. Speedy Gonzales

    Machu Picchu

    Eu fui e fiz os dois no mesmo dia. É possível sim, mas bem cansativo e pode ser que vc deixe de ver algumas coisas. Machu Picchu é enorme, e vale a pena ir dois dias. Eu não tinha dois dias, então tive que fazer tudo em um só. Peguei o primeiro grupo que sobe Huayna Picchu, voltei e visitei o centrão de MP e lá pelas duas da tarde fui à Porta do Sol. É uma bela subida cansativa tanto Huayna quanto a ida até a Porta do Sol. Mas vale a pena!
  3. Existem tour de 1 dia até 6 dias. O de 2 dias vc vai pagar 550 BS.
  4. Bom, passei na fronteira sem problemas. Somente do lado brasileiro que a PF constatou que eu não tinha dado entrada no Brasil e me disse pra que não deixasse de fazê-lo dessa vez pois poderia ter problemas. O problema mesmo veio acontecer em Santa Cruz. Cheguei na madrugada de segunda pra terça com bloqueios na estrada. E aqui fomos descobrir que os bloqueios começaram domingo e estão se estendendo por todo o país, não conseguimos sair daqui. Vamos voltar ao Brasil.
  5. Aaaaah valeu anlessa! Essa parada do observatório achei que seria difícil rolar mesmo. Eu já fiz o tour de um dia apenas no salar, agora vou com a namorada pra fazer o completão! Não lembro bem, em Uyuni tem umas vendinhas e nelas tem galão de 5L?
  6. Olá pessoal, devo chegar em Uyuni por volta do dia 03 ou 04/02 para fazer o tour de 3 dias retornando para Uyuni. Queria tentar sanar 3 dúvidas 1 - Se vale a pena ir até SPA, não achei muita coisa na internet de interessante nesse trecho de deserto que já não teria visto do lado boliviano. 2 - Sobre a água, para tomar, como faz? Cada um leva suas garrafas ou tá incluso no pacote? E ela é confiável? 3 - Tem como fechar já com a agência em uyuni, ou em SPA, para dar uma esticada até o ALMA (Atacama Obervatory)?
  7. Olá Speedy Gostaria de informação sobre a duração do trajeto de santa maria até santa teresa...Vi alguns posts falando que dura 2 hras e meia, é verdade? De cusco a santa maria de van será vai umas 4 hrs? Obrigada Olá mariana! Olha, de taxi com os locais não deve levar nem uma hora o trecho entre santa maria e santa tereza. Agora a pé eu acredito que demore isso aí mesmo. Depende tbm né, quando eu fui tava um tempo limpo, imagino que quando chove deve ser muito punk, porque é uma estradinha de terra/cascalho que vai beirando o rio com muito zigue zague e com um certo trânsito de carros e possivelmente caminhões da hidrelétrica. Mas é rápido. De cusco até santa maria é isso mesmo, umas 4 horas de van.
  8. Galera, uma pergunta meio que mais ou menos pertinente aqui! Vou cruzar essa fronteira no dia 01/02, alguém sabe dizer quanto eles estão pagando no Real? Aliás, talvez eu cruze ou não, não sei, porque da última vez que voltei da Bolívia eu passei nessa mesma fronteira de madrugada sem dar saída da Bolívia nem entrada no Brasil. Só que estava com passaporte, dessa vez irei com o RG. To tenso!
  9. Braga, vc sabe me dizer o que tem de interessante pra se ver/fazer em SPA? Considerando que o meu tempo é curto, e terei que voltar pra Uyuni e fazer o trajeto de volta para o Brasil por Corumbá, vale a pena ir até SPA?
  10. Eu tenho a mesma dúvida, irei na primeira quinzena de Fevereiro e pretendo fazer o tour de 4 dias saindo de Uyuni, pelo salar até SPA. Porém, queria saber como funciona o retorno até Uyuni pois tenho que voltar para Sucre.
  11. Gabriel, entre Cusco e Santa Teresa deve dar umas 6 horas. De Santa Teresa até a entrada da Hidrelétrica dá pra ir a pé sim, mas vc deve gastar umas 4 horas ou mais, e depois vai ter mais umas 3 horas de trilha até Águas Calientes. Em teoria dá pra fazer. Mas corre o risco de pegar triha a noite. Eu não faria, mesmo porque é bem barato o taxi de Sta Teresa até a hidrelétrica.
  12. Sim claro! De Águas Calientes até Machu Picchu só tem duas maneiras de ir, a pé ou de ônibus. O guichê para comprar a passagem fica alí na avenida pertinho do mercado central, mas é só perguntar para os transeuntes que todos sabem. Não tem erro! A entrada para Machu Picchu eu acredito que o ideal sej vc comprar antes de ir para Águas Calientes, em Cusco, na Secretaria de Turismo. Vc consegue entrada para Machu Picchu facilmente, porém se quiser subir a montanha Huayna Picchu vc DEVE comprar com pelo menos 2 semana de antecedência.
  13. Speedy Gonzales

    Machu Picchu

    Isso mesmo, cópia simples do cartão que foi feita a compra.
  14. Speedy Gonzales

    Machu Picchu

    Rodrigo, pelo que sei uma cópia simples do cartão basta. Mas na imensa maioria das vezes eles nem pedem essa cópia, mas o seguro morreu de velho.
  15. Speedy Gonzales

    Machu Picchu

    Realmente tem tópico sobre estadia em AC. Mas posso dizer que fiquei na Hospedaje Bromelias e foi muito bom, cama confortável, banho quente, e barato, paguei acho que 30 soles pela estadia. No trip advisor tem várias pessoas falando mal, mas eu não tive problemas. Só não tinha café da manhã.
  16. Caraca, super detalhado! Muito obrigado!
  17. Show! Isso mesmo que queria saber, provavelmente sairei do Sono. Saindo bem cedinho dá pra aproveitar bem e voltar com luz. A trilha é bem demarcada né?
  18. Galera, quanto tempo de trilha até o Saco Bravo? Num ritmo tranquilo sem pressa. Pra curtir as praias mp caminho e voltar com a luz do dia, claro!
  19. fala Speedy, tranquilo cara? se eu entendi bem voce conseguiu realizar o percurso de cusco até aguas calientes em 1 unico dia? Quero fazer o mesmo, tem mais alguma dica que eu possa seguir? valeu, abraço Faal diego! Cara é isso mesmo, em um dia fui de Cusco a Águas Calientes, no outro dia subi Machu Picchu e no terceiro dia voltei de Águas Calientes até Cusco. No mais é isso mesmo cara, só curtir e aproveitar!
  20. Alectus, deixa eu perguntar uma coisa, não tem muito a ver, ou tem, não sei... Quando voltei da Bolivia pro Brail por Corumbá, passei pela fronteira as 22h30, tinha uns guardas mas eles não nos pararam, e eu tava de taxi boliviano. Aquele papel de entrada na Bolivia que eu deveria supostamente dar a saída de lá e entrada no Brasil tá comigo té hoje. Será que isso pode vir a dar algum tipo de problema pra mim no futuro?? Considerando que minha volta foi lá em meados de Junho!
  21. Cara, então, é o seguinte, é isso mesmo, hahaha, meus gastos foram esses em três dias. 1) Quanto a voltar no mesmo dia que vc fez a visita a Machu Picchu, acho que a única maneira é por trem e previamente agendado (comprada a passagem com antecedência), porque pelo que sei a procura é muito grande pelo trem e tem que reservar. Mas não tenho certeza porque essas questões de trem eu nem me interesso porque é muito caro, vc teria que pesquisar em outro tópico específico sobre o trem até MP. 2) Acredito que a visitação se encerre as 18hs, mas também não tenho tanta certeza 3) Acho que não rola de voltar no mesmo dia da vista se não for de trem, porque a única maneira de sair de águas calientes é de trem ou a pé (até onde eu sei), e se vc sair do parque as 16hs e fizer a caminhada de 3 horas até a hidrelétrica, é muito possível que vc tenha que dormir em santa teresa porque não vai ter mais transporte até santa maria e cusco. O idela mesmo é vc se informar com o pessoal das vans/taxis que fazem o transporte no dia que vc tiver indo, sobre até que horas tem gente fazendo o transporte de volta até cusco. • Sobre Huayna Picchu > É mandatório que vc agende a subida com pelo menos 3 semanas de antecedência. Mas há relatos de gente que subiu sem esse agendamento... São dois grupos, um as 7hs e outro as 10hs ou 11hs, não lembro bem, cada grupo vai com 200 pessoas, portanto a subida a Huayna Picchu é limitada a 400 pessoas por dia. Portanto se vc for visitar Huayna Picchu vc pode tanto ir bem cedinho antes de visitar MP quanto um pouco mais tarde, se estiver no grupo das 10hs, o horário vc escolhe quando vai comprar o ingresso no site machupicchu.gob.pe Vale Sagrado eu não fiz, mas é isso mesmo, vc pode fazer em um dia inteiro pelas agências, e essa é a melhor maneira. Respondi tudo?! hahah Qualquer coisa manda aê!
  22. Oi Speedy! Vc pode por favor me explicar pq ter atenção redobrada por ser mulher? As mulheres tem dificuldade de caminhar, ou tomar ônibus ou vans, é isso? Por favor evite comentários preconceituosos como esses no fórum. EXPLICO > Mas antes, HAHAHAHAAH, não tente levantar a bandeira feminista e ver um ato preconceituoso onde não há, ok?! Na minha opinião mulher sozinha precisa redobrar a atenção e ponto final, só isso, opinião. Boa viagem!
  23. Fala Lucio! É bem possível ir de carro sim, com tanto que seja um 4x4! Hahahaha Mas os caras que fazem o transporte fa galera de Santa Teresa até lá vão de uns Corolas bem zuados, tão acostumados já. O caminho é tortuoso, de terra com muitas pedras, e rola um "trânsito" de veículos grandes da hidrelétrica e tbm outros "taxis", mas é tranquilo. Agora quanto a deixar o carro lá, não sei se rola sinceramente. Espaço tem, mas realmente não sei te dizer se eles liberam ou se é seguro. Abraço!
  24. Fala Alexandre, cara, acredito que não seja problema encontrar transporte lá na saída da hidrelétrica até umas 19hs, MAS, para evitar um cenário onde vc não consiga transporte, te indico que vc pergunte lá pro povo local que faz os transportes quando vc estiver indo! Aí já se informa e garante o retorno!
  25. Oi Camila! É tranquilo sim, só deve ter atenção mesmo, redobrada por ser mulher, mas não tem perigo ao meu ver! Essa trilha tem bastante gente fazendo durante o dia, vários gringos curtem esse esquema. É até possível vc acabar se juntando com alguém. No meu caso eu enrolei demais e acabei chegando na hidrelétrica por volta das 4 da tarde, e como era quase o solstício de inverno, a luz do dia já tava indo embora! Na caminhada eu fui com um amigo chileno e uma mulher e um cara que são de águas calientes e perderam o trem. Acabamos tendo que caminhar por uns 40 minutos na escuridão total, TENSO! Mas tranquilo, recomendo 100%! Só tente ir o mais cedo que puder, pelas infos que colhi, os ônibus que saem de Cusco até Santa Maria saem as 7, portanto se estiver lá as 6:30 é melhor. Faça de tudo para chegar na entrada da hidrelétrica até as 13hs, porque assim vc pode ir com calma curtindo a paisagem. Na minha opinião, pra mulher sozinha, a atenção deve estar redobrada, no mais, vai na fé! =)
×
×
  • Criar Novo...