Ir para conteúdo

brunassilvas

Colaboradores
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que brunassilvas postou

  1. difícil precisar em jgmiguel..pq os preços do Buquebus segue a mesma lógica das companias aéreas.. às vezes umas baita promoções, às vezes preço ok, ou preção..melhor vc pesquisar com a data certa no próprio site da empresa..
  2. A mudança não precisa ser brusca, a não ser que ela não seja tão aventureira. Os hostels costumam a ter quartos individuais para casal pagando um pouco mais. E também tem os B&B (Bed and Breakfast), que é literalmente Cama e Café. São um meio de hospedagem mais simples, mas não deixa de ter um mínimo de conforto. Os quartos são individuais e preços bem acessíveis. (ah, e conforme for, vê o site www.hotelurbano.com.br ..já consegui umas barbadas por lá, de promoções em dias foras de feriados,,tipo findis..se pá vcs tb são sorte..)
  3. Otávio, no final das contas eu vou fazer uma mochilada em um camping sussa..coisas não tão roots. Já vi a barraca direitinho, já estou programando a compra de um EVA adequado para usar como isolante térmico. Mas devido toda correria do final do ano e o carro não estar lá aquelas coisas, vamos encarar um busão de rodoviária mesmo...então não tem jeito, vai ser saco de dormir. Confesso que pensei em avacalhar pq comprei a Falcon da Náutica, e questionei sobre a necessidade do saco de dormir convencional e quase - disse quase - ia cair na besteira de comprar o saco de dormir emergencial (mas depois dos relatos de suadores e etc que vi no fórum está descartado). O lugar que vou ficar é Brotas..serão só três dias..na época que vou ficar as chuvas são rápidas e leves e é BEEEEEM quente (médias de 30° a 35°). Daí me pergunto..: Será que não rola eu encarar levar um edredonzão pra fazer o papel de saco de dormir? Ou comprar qualquer saco de dormir bonzinho e baratinho..? (OBS: Pretendo, futuramente comprar um saco de dormir legal para roles mais bacanas e mas tensos.)
  4. 2 horas antes é que começa o embarque para o Buquebus..apresentação de documento, despachar bagagem, embarque de carros, verificar se documentação das crianças estão ok, etc. Os barcos costumam ser pontuais, então 30 minutos antes também é arriscado embarcar. Tente pensar em algo equilibrado entre 2h-40min antes. é possível fazer o check in online..daí já te adianta um pouco até. não sei como está a situação hoje, mas o trânsito ali naquela região do Retiro, olha, só Deus viu...rs trânsito de carros e pessoas é bem intenso. pense nisso também.
  5. Consegue. O RG deve ser de até 5 anos. (senão os Arg fazem vc voltar pra trás..já vi gente com problemas nas fronteiras de Foz do Iguaçu ) Como Arg - Bra - Uru tem acordo pelo Mercosul, vc consegue transitar sem problemas. ( http://www.brasil.gov.br/turismo/2012/04/mercosul-com-rg )
  6. Testei. \o/ Posso dar uns palpites para dar uma incrementada?? 1. O nome das cidades para escolha de roteiro poderia estar em ordem alfabética. Ajuda muito 2. Se pudesse, tem muita gente que mochila sem carro. Eu testei Águas de Lindoia..o roteiro tranquilinho..dicas legais..mas num dos dias eu tinha um rolê pra Serra Negra..se tivesse um campinho na hora de montar o roteiro que você indicasse seu meio de transporte, de repente poderia vir outra sugestão legal de roteiro. 3. Criar um campo de eventos e festivais das cidades..num link a parte. Bom, mas agora dando minha opinião: Achei super bacana..monta um roteirinho bacana, indica horários que podem ser bons para ir ou não, melhores épocas de visitação..achei super! Vocês estão de parabéns
  7. PriscillaSimonetti - Vai funcionar sim, mas por conta do Natal, os horários serão reduzidos em dois..então te recomendo comprar antecipadamente pelo site. www.coloniaexpress.ar gdavila - O Colonia Express é confiável sim, é mais simples. Só que tem um defeito: dá pra vc sentir certinho o barco em pêndulo na água (aquele prum lado-pro outro, sabe). Se você for daqueles que enjoa, vai de Buquebus.
  8. 1) Quando será esse camping? É necessário você estudar o clima e etcs..se chove, se é úmido..para você escolher a barraca. 2) Primeiro, os itens básicos do básico. - Barraca - Lona - Isolante térmico - Colchão inflável ou saco de dormir. Se for roots, tem que ver tb fogareiro, panela, sacola térmica..essas coisas. AH! te recomendo super aquelas toalhas de secagem rápida que vende no mesmo lugar que vc comprar os itens de campings.
  9. Valeu!! Tô achando que vou fechar na Nautika Falcon para 2 pessoas. Depois conto como foi a experiência
  10. ah..o quanto você vai gastar é relativo, porque tem que pensar em que tipo de hospedagem quer encarar..um hotelzinho ou um hostel..ou algo mais roots. geralmente os hoteis/hostels/pousadas também oferecem passeios. fique atento pois a maioria você precisa estar com guia...então não tem como fugir dos passeios com algum valor ou taxa. te passar o link do hostel..um dos locais (senão o mais) simples que você pode ir, e ver se é teu perfil. tb tem alguns passeios. http://www.bonitohostel.com/
  11. tem um famoso.. chama Camping Tia Lola. Bem da horinha..perto do Costão! Parece que ela fez página no Face..dá uma olhadinha Achei um link com fotos aqui pra vc: http://www.macamp.com.br/_Campings/SP-Peruibe-Lola.htm
  12. Olha, normalmente os empregos são coisas simples..é fácil arrumar em locais de alimentação. Converse na padaria da cidade, mercadinhos, bares e restaurantes. Sempre tão precisando de um garçon ou ajudante para um freela! (ou conversa na banca de jornal. no interior o cara da banca de jornal é o cicerone da cidade..sabe da vida de todo mundo..kkk). tem uns caras aqui do fórum que realmente já fizeram pra caramba disso!! (muitos dos editores, os azuiszinhos) mas vou dizer que eu entrei no seu tópico de curiosidade...se procurar por mochilar+trampo vai achar muita coisa!
  13. Oi gente! Estou planejando um camping em Socorro com o namorido..e como já acampei algumas vezes com equipamento empresto, resolvi que vale a pena comprar os equipamentos ..! Tá, já pedi dica da barraca, já sei qual compraremos..mas agora vem a grande dúvida. Saco de Dormir ou Colchão inflável? Um cara no Mercado Livre vendia um saco de dormir com ziper que dizia que poderia ser usada como tipo de colchonete para casais. Como já estamos comprando a barraca e serão poucos dias num local de clima ok, não sei se valeria a pena comprarmos um saco de dormir e um isolante térmico e depois comprarmos outro saco de dormir (numa nova viagem) ( http://www.centauro.com.br/saco-dormir-trilhas-e-rumos-manta-fleece.html ) Ou isso é roubada e devemos ir logo pro colchão térmico. E aí? O que os veteranos sugerem para esta caloura?
  14. Quanto de money?! Isso é relativo.. Se a grana tá curta, te surper recomendo a Prainha Branca, em Guarujá. Tá com uns preços bons, e para você chegar lá você vai de trem até Estudantes (Mogi das Cruzes) e toma um ônibus até Bertioga (uns 15 reais). Lá, é só atravessar a balsa e fazer a caminhada pra chegar lá (tem um caminho, super fácil chegar). Juventude impera lá, kk Tem outras pousadas, mas tem uma bem legal que já fiquei..é o www.campingcantao.com.br
  15. Galera..já acampei algumas vezes, mas sempre com barraca emprestada. Desta vez vou comprar uma barraca pro final de ano (até porque já é hora). Alguém me indica uma BBB (boa bonita e barata)?? Costumo a acampar em campo..dessa vez vou pra Socorro. Minha idéia é de barraca pequena, para duas pessoas (eu e o namorido...rs). Vamos em locais com poucas chuvas e climas ameno, por isso penso em coisa basicona. Pensei nessa daqui que vi no Wallmart: http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Barracas/Guepardo/30289-Barraca-ATENA-p--3-pessoas---BA0301---Guepardo?feature=ultimatebuy&source=product%2FEsporte%20e%20Lazer Pro que eu queri fazer, rola legal? Tks!!
  16. Vou marcar por bairros..mas as opções são tantas! Até 50 dilmas! Liberdade - Feirinha Típica - Aos domingo (Sucos, Yakissoba, Rolinho Primaveira) - Pastelaria Yoka - Rua dos Estudantes. Premiadíssima, pastel maravilhoso. - Bakery Itiriky - Rua dos Estudantes. Os pães e doces são deliciosos..massa superlevinha, completamente diferente das padocas tradicionais. Paulista - Rua Augusta é o reduto de restaurantes exóticos. Tem Mexicano, Indiano, Espanhol, Tailândes, Vegetarianos, etc. etc. Mas nem todos são até 50 dilmas, então fiquem atentos - Padaria Bella Paulista (24hrs) - é tanta coisa gostosa que não cabe aqui. Rua Haddock Lobo, 354. Bela Vista - Churrascaria e Pizzaria Bella Vista - Rua Rui Barbosa, 411 - É rodízio...de manhã é carnes, de noite pizza. Gostoso, vale visita. Por cabeça estava 17,00 dilmas (em Set/2013). República - Feirinha Típica - Aos Domingos (comidas de várias regiões) - Almanara - Rua Basílio da Gama, 70. Tradicional, mas vai mais que 50 dilmas. - Ponto Chic - o verdadeiro bauru de SP, tradicionalíssimo. Av. Ipiranga, 1.058. - Estadão Lanches - Viaduto 9 de Julho. Outro tradicionalíssimo, já comentado pelo povo. Vila Mariana - Bar do Veloso - Choop e coxinhas premiadíssimos. R. Conceição Veloso, 56. ((depois eu vou dar uma atualizada..esses são os que eu lembro assim agora na hora!)
  17. Oii Whitecat. Fiz o câmbio no centro de Puerto Iguazu..na ARGECAM SRL, Avenida Victoria Aguirre 273. Fica do lado de um Hostel, há poucas quadras do Terminal de ônibus, aonde você vai tomar o El Practico para as Cataratas Argentinas. Quando você tomar no Brasil o ônibus para Puerto Iguazu, é só você pedir pro motorista que quer descer no Centro para cambiar, que ele te deixa por lá
  18. A opção mais em conta é pegar o metrô Tietê sentido Jabaquara e descer na Sé. Na Sé, você vai pegar o sentido Corinthians-Itaquera e descer no Metrô Tatuapé. Quando chegar no Tatuapé, despois da catraca, siga a esquerda, sentido Shopping Boulevard. Na primeira escada a esquerda, desça. Todos conhecem esse ônibus no Tatuapé, não tem erro. O valor das viagens será de R$2,65 do metrô + R$3,80 do ônibus para o Aeroporto. Existem outros ônibus para o Aeroporto, mas a tarifa deles são caras..R$30,00.
  19. [1 dia - 09/nov] Comprei uma passagem no primeiro horário que consegui para Foz do Iguaçu. Os preços estão similares aos das companhias de ônibus e, segundo meus cálculos, me renderiam tempo para fazer uma visitinha ou a Itaipu ou ao Parque das Aves, segundo meus próprios cálculos. Embarquei às 11hrs em São Paulo, e deveria chegar por volta do 12h30~13h no aeroporto de Foz. Mas imprevistos acontecem. São Pedro não nos ajudou, e como o Aeroporto de Foz esteve fechado devido a um enorme volume de chuva, fomos até Curitiba. Quando a chuva cessou, finalmente pudemos embarcar para chegada em Foz do Iguaçu. Cheguei lá por volta das 18h30, mas estava tão claro que parecia ser umas 16hrs. No aeroporto, peguei um ônibus até o meu hotel (R$2,20)! Fiquei no Hotel Rouver, seguindo indicações que encontrei no fórum. Fica em frente ao supermercado Muffato e na rua que tem os barzinhos e restaurantes da região. Cheguei no hotel, deixei as malas no quarto e sai em busca de algo para comer. Fui no supermercado, pois eu aproveitaria para comprar algumas coisas para ir para Puerto Iguazu (o lado Argentino das Cataratas) no dia seguinte. Ótima surpresa foi descobrir que o supermercado tinha um restaurante self-service. Comida boa e baratinha!! Dei uns rolezinhos pela região, e depois voltei para o hotel. Não sei se é a época em que fui, mas eram 20:30 e quase tudo estava fechado. [2 dia - 10/nov] Acordei cedo. Embora na Argentina não vigore o horário de verão, levei em consideração tempo do ônibus e talz. Quase em frente ao hotel, tem um ponto de ônibus aonde sair ônibus para todos os cantos da cidade, inclusive para Puerto Iguazu e Ciudad Del Este. Vale se informar dos horários. Puerto Iguazu sai de hora em hora., Ciudad Del Este de meia em meia hora e os demais ônibus tem seu horário que não deve passar de 20 em 20 minutos. Paguei R$3,50 no busão. Chegando em Puerto Iguazu, desci alguns pontos antes do terminal para cambiar alguns reais por peso. Depois, no terminal, tomei um ônibus que levava e trazia ao parque das Cataratas Argentinas (ida e volta $15, aproximando R$7). Lá na entrada do Parque, apenas valores expressos em Pesos. Não aceitavam cartão, mas percebi que aceitavam real e dólar, seguindo a cotação que eles queriam - no câmbio, paguei por 1 peso R$0,40 e na entrada do parque, o “câmbio” do caixa era R$1=$1 . É necessário pegar um trenzinho para chegar nas trilhas do parque. Comecei pela Garganta Del Diablo, e depois fiz os outros circuitos. Bom, deixarei as fotos descreverem por mim! E claro, não poderia deixar de ir de pertinho até as Cataratas de barco. Fiz o passeio pelo lado argentino. Estava $110 pesos (R$44)! Quando sai do parque, já eram quase 17hrs. Peguntei pro motorista quando estava voltando pro Brasil, como fazia para ir até o Marco das Três Fronteiras, mas ele me aconcelhou a ir apenas até a hora do almoço, quando havia guardas por ali. Abortei a idéia, cheguei no hotel por volta das 19hr. Dei um role nos barzinhos de lá, mas tudo fecha cedo.. [3 dia - 11/nov] Fui até as Cataratas Brasileiras. Cliente Itaú paga meia entrada lá, não existem placas, mas eu sabia por causa de uma mala direta que eu tinha recebido. Então, se vc também é cliente, não esqueça de perguntar! Muito mais organizado que na Argentina, já que aceita cartões de crédito e de débito também. Diferente da Argentina que você chega de trem, lá tem um ônibus turistico. Dá para chegar perto das Cataratas! Mas leve uma capa, pois a água é bem forte! As demais trilhas e passeios dentro do parque eram restritas a quem contratasse os serviços. Nesse sentido, achei as cataratas brasileiras muito restritivas, pois os serviços tem um preço bem salgado. Uma das trilhas, que nem era a maior do parque que tem 9km, só poderia ser feita com guia, que custava R$135. As outras seguiam uma tabela. Saí de lá por volta das 14hrs. Como eu ia para a Buenos Aires, tive que abortar Itaipu e Parque das Aves. Mas, planejo voltar em Fevereiro para conhecê-los e ir também no Marco das Três Fronteiras. Conselhos que levei comigo e que me foram úteis: * Leve comidinhas, pois as opções dos parques das cataratas não são baratas e nem atraentes. * Faça câmbio em Puerto Iguazu. * Opte pelo Aventure Náutica do lado Argentino ao invés do Macuco Safari Brasileiro. Coisas que percebi: * As pessoas na cidade são muito simpáticas e receptivas. * Todos os pontos turísticos de Foz do Iguaçu tem ônibus, assim como a maioria dos hotéis e hostels ficam em pontos servidos de ônibus. * Reserve pelo menos 3 dias para a cidade e as cataratas. Destino mais que recomendado Se vocês tiverem dúvidas e talz, ou se faltou alguma informação importante no meu relato, estamos ai!
  20. Oii pessoal! Vou postar para vocês o relato de parte do mochilão que realizei em novembro de 2010, entre os dias 9 e 17 de novembro, começando por Foz do Iguaçu, passando pela Argentina (Buenos Aires) e finalizando no Uruguai (Montevidéu e Punta Del Este). Apenas por questão de organização, vou postar aqui apenas a parte de Foz do Iguaçu e o relato correspondente a Buenos Aires e Uruguai, colocarei em Relatos da América do Sul (edito aqui assim que postar tudo). Fiz minha viagem sozinha e levei em consideração fatores com preço, segurança, localidade e praticidade na hora de realizar as minhas escolhas. Não sou do tipo de pessoa que se mata para ir em todos os pontos turísticos para tirar uma foto. Gosto de conhecer o local, interagir com as pessoas e talz. Se valer a pena, por que não voltar?
  21. Oi Raffa, Jà ouviu falar da Flona de Ipanema, em Iperò-SP? Fica a 120 kim da capital.. Como eh um destino pouco conhecido, o trajeto hj eh feito acompanhado por guias no parque..custa cerca de 3 reais por pessoa qnd o grupo for maior que 4. Ouvi dizer, e ainda nao pude confirmar, que antes da taxa, os turistas que iam deixavam seus lixinhos por là. Estou fora essa semana, mas se for de interesse, posso obter mais informacoes semana q vem...
  22. essas polchetes chegaram a vender até no avon..era baratinho..8,99..mas quando eu resolvi comprar, ela saiu do catálogo... acabou que na coincidência, li aqui no fórum umas dicas de como fazer algumas coisas, e estava lá, como fazer sua polchetinha usando uma meia calça velha eu fiz com uma máquina de costura e meia calça velha. ficou bem legal e eu ainda cheguei a personalizar dois bolsos, um pra trocados, e outro pra dinheiro. é como comentaram aqui..o negócio é tão simples..qualquer costureira faz (nem precisa ser com meia calça, basta uns retalhos, um ziper e um elástico) que sai bem mais barato..
  23. Oi Bruno. Próximo do Tietê tem só o Best Western que é o mais barato da região, mas não o mais barato que você vai encontrar (tarifas dele giram em torno dos 149 reais). Isso porque é uma área de eventos (fica próximo dos complexos Anhembi e Center Norte), então os hotéis são voltados para o público corporativo desses eventos. Se você está vindo de ônibus que vai te deixar no terminal Tietê, não se prenda tanto na escolha. Isso porque o Terminal Rodoviário possui acesso ao metrô. A tarifa hoje está R$2,65. E existem hotéis bons e baratos, e hostels próximos a linhas de metrô. Por exemplo, no metrô Paraíso, você pode ficar num Formule 1 ou no Hotel Stella. O Fórmule 1 estava com 95,00 a tarifa sem café, o Stella precisa confirmar. E hostels tem um no Metrô Praça da Árvore que o pessoal sempre indica e o Olah Turista, no metrô Ana Rosa.
  24. Niina, você está procurando ou vai dividir com alguém? Se for hospedagem, tem o Formula 1 ou do Paraíso ou da Consolação que são hostéis supereconomicos e bons (custa 95, se não estiver errada, mas confirme). Se optar por albergue também existem muuitas opções. neste link tem outras dicas de hospedagem. cidade-de-sao-paulo-t30221.html
  25. Não se prenda tanto na proximidade hostel X Anhembi. Existe o transporte guatuito que sai do metrô Tietê (na saída da galeria, contrária a rodoviária), que leva pro Anhembi e tb retorna para o metrô. Sugiro que você escolha um hostel próximo ao metrô, assim você não precisa se prender ao Anhembi em si (até porque naquela região tem muitos hoteis corporativos, voltados para atender o público de eventos). Ouvi falar bem do Olah Hostel, que fica na Vila Marina, mas não sei dizer se é realmente bom. Em todo caso, não deixe de pesquisar, mas baseie-se no metrô (em SP se vc está perto do metrô, está perto de tudo).
×
×
  • Criar Novo...