Ir para conteúdo

Guty

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Guty postou

  1. Aonde contrato guia para a trilha do boi? Alguém tem ideia de preços? Abs., Gustavo.
  2. Rodrigo como disse anteriormente, estava totalmente perdido, e vc conseguiu me esclarecer grande parte das minhas dúvidas. Agora me sinto mais seguro para tomar as decisões. Abs., Gustavo.
  3. Muito Obrigado Rodrigo; Como estarei com outras pessoas, precisamos conversar antes de decidir... Tentarei sugerir dois dias para o PN Aparados da Serra, caso não concordem darei preferência para o que não necessita de guia (pois é mais econômico). Esse caminho das bordas superiores do Canion é via trilha? Sai da Praia Grande msm?
  4. Rodrigo ambas opções podem ser realizadas em um dia? Qual vale mais a pena? Obrigado pela ajuda!
  5. Pessoal semana que vem passarei 5 dias em Capão da Canoa (litoral norte do RS)... Pensei em ir de carro até Praia Grande SC (parte baixa dos Canyons), como não tenho muito tempo pensei em fazer um bate volta mesmo (saindo bem cedinho e voltanto a noite, talvez dando uma passada em Torres na volta). Estou um pouco perdido. Li aqui que não precisa de guias e/ou agências, gostaria de saber qual a melhor opção de passeio para um único dia? Ao escolher um caminho para fazermos sozinhos (estaremos em 3 pessoas), é bem fácil, tem placas indicativas e tal? Obrigado, Gustavo.
  6. Guty

    Ilha do Mel

    Speedy Gonzales tem a Viação Penha que faz o trajeto SP-Paranaguá-SP (não tds os dias, mas em feriados da pra ir e voltar por ela), verifique aqui no site: http://vendas.nspenha.com.br/ para o feriado da proclamação eles tem onibus que sai no dia 14 a noite e volta no dia 18 a noite tbm... Outra opção seria vc pegar o onibus até Curitiba de SJC a Viação Itapemirim faz o trajeto direto: http://www.itapemirim.com.br e de Curitiba pegar para Pontal do Sul com a Viação Graciosa: http://www.viacaograciosa.com.br/ Como terá que pegar dois onibus culcule tempo extra pois é feriado e muito provavelmente enfrentará congestionamentos... Mas de qualquer forma acho melhor garantir suas passagens com antecendencia para não correr o risco de acabar... Abs., Gustavo.
  7. Olá Isabela; Eu tenho umas milhas para utilizar (dentro do Brasil) e estava pensando em fazer exatamente esse roteiro (na vdd ainda não avaliei se é mais interessante esse caminho ou o inverso São Luís-Fortaleza)!! Gostaria de passar por Fortaleza-Jericoacoara-Delta do Parnaíba-Parque das Sete Cidades-Barreirinhas/Lençóis-São Luis !!! De todos esses lugares só conheço Fortaleza !! Ahh meu nome é Gustavo, tenho 26 anos, sou de São Paulo e já tenho uma certa experiênia em mochilões; já fiz pela Europa, América do Sul, Brasil etc... Na vdd ainda não tenho certeza se farei esse roteiro (talvez faça Bahia comm Chapada Diamantina)... Mas de repente podemos conversar e trocar figurinhas !!
  8. Guty

    Guarapari

    Obrigado Keila pelas dicas... Infelizmente meu amigo não gosta de camping , então teremos que achar alguma pousadinha barata !!! Estava pensando em ficar perto da praia do morro pelo fato de ser central, e como não estaremos com carro a partir de la poderemos acessar facilmente qualquer parte da cidade, vale a pena??? Mas pessoal to aceitando dica de pousadas em qualuqer lugar... hehehe Valeww, Gustavo.
  9. Guty

    Guarapari

    Pessoal ontem descobri que terei férias mais longas que estava prevendo, e como não quero perder nem um dia esticarei minha viagem ao ES (já que passarei o ano novo em Arraial do Cabo)... Acabei de confirmar as passagens e tudo, agora preciso urgentemente encontrar pousadas baratas e bacanas em Guarapari... Ficaremos eu e um amigo do dia 01 a 06 de Janeiro !!! Ele não gosta de camping, não achei nenhum albergue na cidade, então tem que ser pousadas msm... Alguém tem alguma dica???? Desde já agradeço, Gustavo.
  10. O meu caso é o seguinte... Dia 29/05 estou indo p/ BueAir e volto só no dia 07/06, então tenho relativamente bastante tempo... Estava pensando em na segunda ir p/ a Colonia, passar o dia lá, e a noite ir p/ Montevieo e passar um ou dois dias lá; depois voltar p/ BueAir !! Gostaria de gastar o menos possível de transporte, mas tbm não gostaria de gastar 10 horas num percurso que pode ser realizado em 3 (de fast boat, por exemplo)... Portanto temos que analisar o custo benefício das coisas !!! Dois dias é muito p/ Montevideo, ou é o suficiente para conhecer td a cidade bem? Ahh tbm gostaria da opinião de vcs, se vale a pena passar um dia em Punta del Este no mes de junho? Acho que não, mas de repente... Abraço galera !!!
  11. Apesar de não ter tido muito tempo para visitar tantos lugares, conseguiu aproveitar muito bem o tempo, nem que tivesse que corre um pouquinho... Parabéns, pelo relato !!!
  12. Estou pensando em ir p/ o PETAR no feriado de 12 de outubro... E gostaria de saber se vale a pena ir de onibus? ou fica meio complicado p/ se locomover lá? Sei que tem uma linha que faz Sampa-Apiai... Existem linhas regulares frequentes de onibus entre Apiai e Iporanga? Obrigado !!!
  13. Na minha opinião os melhores guias p/ américa do sul são "South America on a shoestring" e O guia p/ América do Sul do viajante... Boa viagem !!!!!!!
  14. Thiago vc passou quanto tempo fazendo esse mochilao pela Europa? Estou planejando um de dois meses... Talvez vc possa me ajudar com algumas duvidas. Obrigado, Gustavo.
  15. Escovinha valeu pelas dicas... Vc acha que vale a pena gastar um dia em Glasgow (day trip), "walking around"? Ou seria melhor usar esse dia p/ Edimburgo (dessa forma teria 2 dias p/ Edimburgo (como vc recomendou)... Abracos, te +.
  16. Ola... Estou indo p/ a Escocia dia 29/12 , ficarei ate 02/01... Como Edimburgh ja estava cheia (hostels baratos) tive que reservar em Glasgow, mas o dia 31 vamos p/ Edimburgh passar o reveillon la. Estou pensando em passar um dia em Glasgow, um em Edimburgh, um no lago ness (e montanhas ao redor), e o outro ainda nao sei. O que acharam do roteiro? Tem alguma sugestao? De Glasgow como faco p/ ir na regiao do lago ness? E melhor comprar um "day trip" de uma agencia local? Obrigado, ate +.
  17. Olá Tiago !!! Sou eu novamente, agora ja sei a época que vou p/ Londres... Irei em janeiro, e farei um curso de inglês de um ano e dois meses, e depois pretendo viajar pela Europa. Chegarei bem no inverno, e estou com algumas dúvidas sobre as roupas... Devo levar roupas daqui (de inverno), ou compensa mais levar só uma(s) p/ me virar nos primeiros dias, e depois comprar lá mesmo? Roupas de outono acredito que sejam as mesmas do inverno daqui, o que acha? E quanto as passagens, estava olhando nos sites que vendem passagens aereas (STB, CI etc) e todas as passagens eram de ida e volta, só que com a validade de 1 ano, e eu precisaria de uma validade maior, tipo um ano e seis meses... Existem passagens com data de retorno maior, mesmo que seja mais caro? Novamente obrigado. Abraços, Gustavo.
  18. Saudacoes Thiago !!! Nem e preciso dizer, que essa sua atitude de expor sua experiencia e ajudar, da forma que puder, os que necessitam de informacao e louvavel; parabens pela demostracao publica de altruismo. Sem duvida, se houvessem mais pessoas que percebessem e encarassem a vida dessa forma, o mundo nao seria o mesmo. Vou p/ Londres estudar ingles, e claro depois pretendo fazer um mochilao pela europa... So que estou com algumas duvidas: Pretendo fazer um curso de 1 ano, e depois mochilar. Provavelmente irei agora em dezembro, e comecarei o mochilao em dezembro do ano que vem (bem no comeco do inverno). Vale a pena viajar no inverno? Tem alguma vantagem e/ou desvantagem desse periodo especifico? Seria melhor eu adiar o intercambio p/ Marco, por exemplo? Obrigado,abracos. Gustavo. P.S.: Estou sem acentos e cedilha.
  19. Obrigado Cybertie por exclarecer a questão do busão... Eu realmente naõ estou muito informado, pq apesar de achar essa alternativa de ir ao Peru via Acre interessante, não poderei faze-la agora, mas daqui a uns anos com certeza. Eu achei que fosse possível haver essa linha, pelo fato de estar escrito no site da Real Norte, e por acreditar que a ponte ligando Assis Brasil e Iñapari já estivesse pronta, pois li essas notícias sobre a construção da ponte de 2004 http://www2.uol.com.br/pagina20/06012004/especial.htm e http://www2.uol.com.br/pagina20/27112004/especial.htm Abraços, Gustavo.
  20. Pessoal nao sei se e verdade (eu tbm nao conheco ninguem que tenha feito essa rota), mas ouvi dizer que a empresa real norte www.realnorte.com.br esta fazendo a rota Rio Branco - Puerto Maldonado (Peru), e no site deles tem essa cidade do Peru como uma das rotas. Me disseram que era uma rota nova, talvez a katiaesandro possa nos ajudar, mas de qualquer forma acho interessante entrar em contato com a empresa para confirmar. Abracos. P.S.: Meu pc nao esta fazendo acentos e cedilha.
  21. Guty

    Petrópolis

    Entrada do Museu Imperial Fonte: http://p.vtourist.com/ Eu fui p/ Petrópolis em junho... Se vc quiser fazer só passeios culturais, a maioria fica perto no centro. Em um dia, se vc for rápido na visita dos museus, acho que dá p/ vc visitar todas os museus e palacios do centro... Mas o palacio quitandinha, por exemplo, fica longe do centro (e acho que vale a pena a visita), só que acredito que em um dia já não daria !!! Bjs
  22. Pessoal estou começando a alaborar um roteiro pela europa e gostaria de saber se vale a pena incluir a EuroDisney (Paris) no roteiro? Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...