Ir para conteúdo

francafig

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @Paulo P.Peixoto Boa tarde casal. De onde vocês são ? Nós aqui temos feito vários planos de viagem sim. Aproveitando esse momento em casa. Como já conhecemos todo o Brasil, estávamos nos planos de mais outros novos países, mas sabemos que as viagens num futuro próximo serão mais regionais e nacionais. Então vamos adequar outros lugares ainda não explorados por aqui mesmo.
  2. @Wilson Jardim Boa tarde casal. De onde vocês são ? Nós aqui temos feito vários planos de viagem sim. Aproveitando esse momento em casa. Como já conhecemos todo o Brasil, estávamos nos planos de mais outros novos países, mas sabemos que as viagens num futuro próximo serão mais regionais e nacionais. Então vamos adequar outros lugares ainda não explorados por aqui mesmo.
  3. Ola casal. De onde vcs são ?

    Mesmo assim, não nos impede de sonhar e aguardar um tempinho.

    Temos feito vários planos de viagem sim.

    Aproveitando esse momento em casa.

    Como já conhecemos todo o Brasil, estávamos nos planos de mais outros novos países, mas sabemos que as viagens num futuro próximo serão mais regionais e nacionais. Então vamos adequar outros lugares ainda não explorados por aqui mesmo.

     

    Abraços.

     

    1. Wilson Jardim

      Wilson Jardim

      Somos de Brasília, de fato o momento é para ficar em casa.

      Abraços.

  4. Boa tarde casal. De onde vocês são ? Nós aqui temos feito vários planos de viagem sim. Aproveitando esse momento em casa. Como já conhecemos todo o Brasil, estávamos nos planos de mais outros novos países, mas sabemos que as viagens num futuro próximo serão mais regionais e nacionais. Então vamos adequar outros lugares ainda não explorados por aqui mesmo.
  5. Bom dia Rafa. Sou um viajante frequente ( 60 anos ) e vou lhe dar a minha opinião sincera e consciente : Eu já havia programado viagem para esse ano de 2020. Internacional para 2021. Mas pode ter a certeza que as próximas viagens ainda são um futuro totalmente incerto. Nesse ano de 2020, pode esquecer. As viagens Nacionais começaram a acontecer de forma mais segura a partir do segundo semestre de 2021. As Internacionais só mesmo a partir de 2022 e olhe lá com quantas restrições. Infelizmente temos que " quetar o facho " Eu mesmo estou aproveitando esse momento de " repouso " e fazendo diversos roteiros de viagens, e guardando tudo na pastinha do notebook. São sonhos que se realizaram num futuro próximo, mas não sabemos quando. Tenha cuidado com promoções imperdíveis que vão aparecer daqui pra frente ! Não falo pelo fato de apenas vc perder seu dinheirinho de vier a comprar passagens ou reservas de hotel, mas também pela sua segurança em termos de saúde. Logo, logo, o governo vai liberar tudo. Como se " tudo " já estivesse resolvido e que devemos seguir a vida de maneira normal. Mas lembre-se que ainda Não existe Vacina e a probabilidade do contágio continua a mesma e ... grande ... Abraços
  6. Somos um casal aposentados, na faixa dos 50 anos, moramos em Salvador Bahia. Já conhecemos quase todo o Brasil, alem de 15 paises na Europa, América e África. Sempre estamos em viagem e gostariamos muito de encontrar / conhecer um outro casal viajante de qualquer lugar do Brasil, que curta viajar de maneira economica, porem com conforto. Procuramos sempre nos hospedar via Airbnb, Booking ou hoteis simples, mas não abrimos mão de banheiro dentro do quarto. Nossa ideia é encontrar outro casal que goste de companhia de um outro casal em viagens e poder dividir as despesas de aluguel de carro no destino, aluguel de apto nas cidades onde desejarmos ficar por alguns dias, passeios, etc. Trocar informações, planejar roteiros, etc. Se conhecer, inicialmente por email, depois whatsapp, video, etc... Ficar amigos mesmo, ter confiança e programar viagens. Durante o percurso da viagem ou mesmo no destino, não é necessariamente ficar ou fazer tudo junto. Afinal cada casal tem as suas preferencias e escolhas. Seremos livres sempre. Hoje temos tempo livre e condiçoes financeiras que nos permitem isso. Mas sempre zelamos por viagens economicas e por periodos maiores. Já ficamos algumas vezes viajando por 1 mes, 3 meses, 6 meses viajando. Claro que a adaptação com outras pessoas nem sempre dá certo. Mas isso poderemos ver quando formos nos conhecendo. Afinal se não der certo... tudo bem, nada impede de tentarmos. Continuaremos amigos e cada um para seu lado. Essa ideia esperamos concretizar assim que possivel, com o final dessa pandemia. Enquanto isso, na quarentena vamos nos organizando.
  7. Somos um casal aposentados, na faixa dos 50 anos, moramos em Salvador Bahia. Já conhecemos quase todo o Brasil, alem de 15 paises na Europa, América e África. Sempre estamos em viagem e gostariamos muito de encontrar / conhecer um outro casal viajante de qualquer lugar do Brasil, que curta viajar de maneira economica, porem com conforto. Procuramos sempre nos hospedar via Airbnb, Booking ou hoteis simples, mas não abrimos mão de banheiro dentro do quarto. Nossa ideia é encontrar outro casal que goste de companhia de um outro casal em viagens e poder dividir as despesas de aluguel de carro no destino, aluguel de apto nas cidades onde desejarmos ficar por alguns dias, passeios, etc. Trocar informações, planejar roteiros, etc. Se conhecer, inicialmente por email, depois whatsapp, video, etc... Ficar amigos mesmo, ter confiança e programar viagens. Durante o percurso da viagem ou mesmo no destino, não é necessariamente ficar ou fazer tudo junto. Afinal cada casal tem as suas preferencias e escolhas. Seremos livres sempre. Hoje temos tempo livre e condiçoes financeiras que nos permitem isso. Mas sempre zelamos por viagens economicas e por periodos maiores. Já ficamos algumas vezes viajando por 1 mes, 3 meses, 6 meses viajando. Claro que a adaptação com outras pessoas nem sempre dá certo. Mas isso poderemos ver quando formos nos conhecendo. Afinal se não der certo... tudo bem, nada impede de tentarmos. Continuaremos amigos e cada um para seu lado. Essa ideia esperamos concretizar assim que possivel, com o final dessa pandemia. Enquanto isso, na quarentena vamos nos organizando.
  8. Oi Tadeu, boa tarde. Você ficou de terminar o relato de sua bela viagem ao Sudeste Asiático? Ainda estamos aguardando. Lembre-se que seu relato esta sendo muito importante para muita gente se organizar para viajar também. Assim como eu. Continuo acompanhando. Obrigado.
  9. Parabéns Tadeu, por todo esse trabalho belíssimo dos relatos. Estamos ansiosos pela continuação da viagem. Já tem previsão de quando você vai postar a sequencia dos relatos ? Tenho algumas perguntas para fazer, mas prefiro deixar quando você terminar tudo. Obrigado.
  10. Boa noite Ana. Já estive varias vezes em países da Europa e por experiencia própria lhe digo que dá sim. 65 euros por dia. Considerando que esse valor é apenas para alimentação e pequenos passeios, entradas em museus, etc. Você vai para o Leste Europeu ( Praga e Budapeste ), que é a parte mais barata da Europa. Na Republica Tcheca a moeda é a Coroa Tcheca e na Hungria, o Forint. Portanto nesses países vc tem que trocar a moeda, mais é super facil e lá o Euro vale muito mais. Quanto à Paris é um pouco caro. Roma e Berlim, intermediário em termos de preços. Portanto você vai ajustando o orçamento. Na imigração de qualquer pais que vc desembarcar, eles perguntam quanto vc esta levando em dinheiro e se vc tiver cartão de credito apresente tambem. Depois entre os países não perguntam mais nada. Vc pode viajar a vontade, mas sempre com o passaporte à mão. Explore bem o Leste Europeu, que na minha opinião é a parte mais bela da Europa e a mais barata tambem. A Austria é um pouquinho cara tambem. Espero ter ajudado e boa viagem.
  11. Venha para Salvador e não se preocupe com nada. A não ser conhecer a cidade por completo com quem conhece bem e se divertir no nosso apto residencial com conforto e preço para mochileiro. Faço também transfer do aeroporto, combinando, se desejar. whats app. +55 71 991657503 Antonio e Wilma
  12. Boa tarde, amigos Mochileiros ! Alguém que conhece ou já esteve lá, poderia nos informar se : Tendo o SWISS PASS e não querendo subir até o topo do Jungfrau é possivel ir de Grindelwald até Lauterbrunnen sem precisar descer novamente ate Interlaken ? E quanto custa, mesmo com o Swiss Pass ir até Kleine Scheidegg ( meio do caminho ) ? Existem outros passeios nas montanhas de interlaken que sejam totalmente gratis com o Swiss Pass ? Agradeceríamos muito as suas valiosas informações.
×
×
  • Criar Novo...