Ir para conteúdo

raulagronomo

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre raulagronomo

  • Data de Nascimento 10-05-1979

Bio

  • Ocupação
    Engenheiro Agrônomo
  1. raulagronomo

    Huayna Potosí

    Muito legal seu relato. Estou me preparando para este desafio. Parabéns!
  2. vbonias, Disputa difícil hein. Ambas excelentes mochilas. Eu tenho uma Deuter (Futura Vario 50+10) e posso te garantir que estará bem servido em qualidade. E quando estive no Equador em janeiro vi essa Cerro Torre aí numa loja. E vou te falar hein... que mochila!! Tão boa quanto a Deuter. Vamos ver o que o pessoal mais experiente do fórum fala, mas pra mim as duas são equivalentes em qualidade.
  3. raulagronomo

    Mochilas EQUINOX

    Luiz Eduardo e Batata Mandei um email para a Equinox e foi justamente isso que me disseram. A Front não é acolchoada ficando com um volume bem menor quando dobrada. Tanto é que pesa quase metade da Grande Leste (380g x 700g), o que também é um importante diferencial para o uso em questão. Numa viagem, cada grama a menos é muito importante. Já me decidi por ela. Quando chegar, eu posto aqui outras impressões. Valeu!
  4. raulagronomo

    Mochilas EQUINOX

    Batata, vc tem uma? O costado dela é flexível ou rígido? Pergunto isso porque quero saber se é possível dobrá-la para guardá-la dentro do mochilão.
  5. Higor Deuter é uma puta marca de mochila, uma das melhore que existem. Apesar do preço mais elevado em relação a outras marcas, acredito que compensa. E acho que 60 litros é o suficiente para esta sua viagem (presumo que vc não irá levar utensílios de cozinha e nem barraca). Eu tenho uma Deuter Futura Vario 50+10, e estou muito satisfeito com ela. Daqui duas semanas vou cair na estrada de novo com ela, para uma viagem de 30 dias. Levarei também uma mochila menor, de ataque. Qualquer dúvida, estamos aí. Abraço
  6. Renan, o problema é que quero comprar uma mochila boa e resistente, e aqui onde moro não tem lojas de equipamentos, tenho que comprar pela internet. Olha só, o bloco de notas e o livro são pequenos e o material de higiêne que me refiro é escova e creme dentral, sabonete, pente e desodorante. Os rémédios são algumas aspirinas. Grande mesmo é a câmera eo casaco. E os pacotes de bolacha são opcionais. rs Será que uma de 20 litros cabe tudo?
  7. Amigos, preciso de um ajuda. Preciso de uma mochila de ataque que caiba: - uma câmera profissional com lente 18-105mm - um casaco - um óculos de sol - um bloco de notas - um livro - um mapa - um rolo de papel higiênico - material de higiêne - remédios - uma garrafinha de água - dois pacotes de bolacha - tô esquecendo de algo? A pergunta é: quantos litros ela tem que ter pra caber essas coisas aí?
  8. raulagronomo

    Mochilas EQUINOX

    Alguém aí possui ou conhece a Equinox Grande Leste? http://www.equinox.com.br/html/2010/04/grande-leste/ Apesar der ser desenhada para escalada, ela serviria como mochila de ataque? Será que cabe uma câmera SLR com lente 18-105mm, um anoraque, um flecee e uns pacotes de bolacha?
  9. raulagronomo

    Mochilas OSPREY

    Tenho uma Osprey Hydraulics Raptor 14 (http://www.ospreypacks.com/Packs/RaptorSeries/Raptor14/). Uso-a para pedalar. Ela é leve e possui sistema de ventilação nas costas, e além disso, bonita. O ponto negativo é que não é muito resistente.
  10. E olha que a Lannna só falou do Sul do estado. Ainda temos o Nortão, com pólo na cidade de Alta Floresta (onde moro), onde já é Floresta Amazônica, e que é famoso pelas pousadas de Pesca Esportiva (e seus tão procurados peixes gigantes, que passam dos 120 kg), além de pousadas que oferecem o Ecoturismo (com trilhas na mata, passeios de caiaque, arborismo, rapel, etc). E tem a região do Araguaia, na divisa com o Estado de Tocantins, e suas fantásticas praias fluviais. O Mato Grosso, de fato, é um paraíso a ser descoberto pelos brasileiros.
  11. Adam (ou outro que entenda), pode me ajudar numa escolha? Estou muito interessado na Olympus Pen E-P1, não sei se você conhece. Ela usa uma tecnologia nova, uma tal de Micro Quatro Terços. É uma DLSR compacta. Eu sei que não se compara à uma Nikon ou uma Canon, mas a grande vantagem dela é justamente a compactabilidade. Com a lente de 17mm da pra carregá-la no bolso da jaqueta. O problema é o preço. Ela apenas um pouco mais barata que uma Nikon D90. O que você acha?
  12. Olá, pessoal. Alguém aí tem a Canon A1000 IS ou sabe me dizer se é uma boa câmera?
  13. Ligo sim, Mi, qual o número? Falando sério agora, alguém pode me falar sobre a qualidade das fotos da seguintes compactas: - GE (General Eletric) - Pentax - Polaroid Achei compactas dessas marcas por preços interessantes, mas gostaria de saber se a qualidade da imagem de alguma delas se compara à qualidade das compactas da Canon ou Sony. Abraços!
  14. Olá, pessoal. Seguindo sugestões dos membros desse site (principalmente do LeoRJ e do Paulo BR) comprei um Asolo Fugitive (uma numeração maior) e final de semana passado fiz minha primeira trilha com ela (de 2 dias, na Chapada dos Guimarães/MT). Com esta primeira experiência, posso dizer que estou muito satisfeito com a aquisição. Achei ela bem confortável e utilizando a amarração adequada fica bem firme no pé. Em janeiro irei para o Monte Roraima com ela, aí poderei avaliar melhor este equipamento. Obrigado, mochileiros.
  15. Olá pessoal!! Esses dias atrás fiz uma pesquisa neste tópico para decidir pela compra de uma mochila. Com as dicas de vários mochileiros e analisando a relação custo/benefício, optei por uma Deuter Futura Vario 50+10. No último final de semana fiz um trekking de dois dias na Chapada dos Guimarães-MT e venho relatar que por enquanto estou satisfeito com o equipamento. A mochila distribui bem o peso da carga e ficou bem firme nas costas. Fez muito calor nos dois dias, e o sistema de ventilação Airconfort diminui bastante a transpiração das costas. E é isso, a primeira experiência com a m
×
×
  • Criar Novo...