Ir para conteúdo

sandromc

Membros
  • Total de itens

    95
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que sandromc postou

  1. Marina, o seu relato foi um dos melhores que encontrei sobre a região e me ajudou bastante no roteiro. Gostaria de saber se Tilcara é uma boa base para ir até Salinas Grandes e para a Quebrada de Humahuaca (El Hornocal é lá, não!?). É fácil encontrar esses passeios na cidade? Tenho que reservar antes? Irei para lá em julho e pelo que me consta essa região é bem concorrida neste época. Dá para fazer Salinas Grandes e Quebrada de Huamahuaca no mesmo passeio ou é melhor dividir em dois dias? É fácil fazer o câmbio em real nas casas de câmbio da região ou melhor levar dólares (ou ainda comprar pesos argentinos já no Brasil, já que não terei tempo de fazer câmbio em Buenos Aires)? desde já agradeço
  2. @lsd Muito obrigado pelas informações. Vou tentar obter informações direto nos hotéis de Tilcara, pois acabei por decidir em ficar lá nessa parte da viagem. Só mais uma dúvida, como ficarei muito pouco tempo em Buenos aires antes de ir à Salta, provavelmente não conseguirei fazer câmbio lá. Nesse caso, qual a melhor moeda para levar: dólar ou peso argentino? Ouvi dizer que na região de Salta e Jujuy não aceitam reais. Há casas de câmbio com boa cotação em Salta? mais uma vez, obrigado
  3. @lsd Muito obrigado pelas informações. Vou considerar esse caminho por Cachi. Tenho ouvido falar bem de Iruya. Quem sabe arrumo tempo para esticar até la´.
  4. Obrigado CAsal100, Resolvi alternar Salta, Tilcara e Cafayate e, talvez, uma noite em Purmamarca. Mais uma dúvida, alguém sabe se a estrada entre Cafayate - Cachi - Salta é possível de passar com carro alugado para alguém que não conhece a região como eu? Pretendo alugar um carro nessa parte da viagem, saindo de Salta, dormindo duas noites em Cafayate e voltando a Salta por Calchi, passando pelo parque nacional Los Cardones. Não é um trecho longo, mas ouvi dizer que é muito demorado pelas condições da estrada. mais uma vez, muito obrigado!
  5. Pessoal, O passeio tradicional a Salinas Grandes engloba parte dos lugares em que passa o Trem de las Nubes? Fazer os dois passeios não seria repetitivo (apesar das diferenças de perspectivas)? É nesse tour que se passa por Tartil e Quebrada de los Toros? Qual a melhor base para Salinas: Salta, Jujuy ou Tilcara? Mais uma dúvida: o passeio a Salinas passa por Purmamarca ou Humauaca? Vale a pena ficar em uma dessas cidades (pernoitar) para ir à Quebrada de Huamauaca e outros lugares da região (Uquia ou Tilcan por exemplo)? desde já agradeço a colaboração.
  6. D Fabiano, obrigado! O Aeroparque é a segunda parte do trajeto. Chego no dia 1 a noite em BA por Ezeiza e parto para Salta no dia 2 pelo aeroparque. Na volta ocorre o mesmo. As agências de turismo e aluguel de carro aceitam cartão de crédito ou só dinheiro no norte da Argentina? É melhor fechar os tours daqui mesmo? Estarei na região durante o 9 de julho (feriado da independência). Alguém sabe dizer se isso afeta a oferta dos passeios? Também gostaria de saber qual o melhor ponto de partida para Salinas Grandes.
  7. Pessoal, montei um roteiro para a região noroeste da ARgentina, mas pela falta de informações, estou em dúvida se as bases foram as melhores escolhas. Se puderem ajudar com sugestões eu agradeço. 01/07 - são Paulo - Buenos aires 02/07 - Buenos aires (aeroparque) - salta 03/07 - salta - tilcara 04/07 - tilcara - purmamarca - quebrada de humauaca - tilcara 05/07 - tilcara - salinas grandes - tilcara 06/07 - tilcara - Jujuy - salta 07/07 - salta - gargante del diablo - cafayate 08/07 - cafayate 09/07 - cafayate - cachi - salta 10/07 - salta 11/07 - salta - Buenos aires 14/07 - Buenos aires - são paulo Gostaria de saber se Tilcara é uma boa base para fazer aquela região? OUvi dizer que é melhor que Jujuy em termos culturais. Há alguma outra região que vale a pena incluir na viagem e estou esquecendo no roteiro acima? É possível fechar os passeios e pagar os hotéis na região com cartão de crédito ? Ou é melhor basear em Salta e fazer todos os passeios a partir de lá? VAle a pena fazer o passeio dos trens de las nubes? Pode ser feito a partir de qual cidade? desde já agradeço. sandro
  8. Pessoal, Gostaria de informações sobre agências que façam transfer de Canoa Quebrada direto para o aeroporto de Fortaleza. Pretendo retornar de Canoa em uma segunda feira, com voo marcado para 12h30. Já tive informações de várias pessoas que contrataram transfer e na hora o motorista não apareceu. Desde já agradeço.
  9. sandromc

    Feriado em Canoa Quebrada

    MCM, Pretendo fazer um roteiro parecido com o seu no feriado de 25 de janeiro, mas não pretendo alugar carro. Pretendo contratar um passeio (só de ida mesmo) para Canoa Quebrada e ficar por lá até o dia da volta. Gostaria de saber se alguém pode indicar uma agência de transfer ou mesmo um taxi para voltar de Canoa direto para o aeroporto (meu voo parte 12h50 - meio dia e meia), pois não queria dormir em Fortaleza. Por outro lado, não posso correr o risco de perder o voo. desde já agradeço.
  10. Muito obrigado "234234", esclareceu bem as dificuldades de deslocamento da região. Como alternativa, pensei em comprar os trechos de ida e volta separados (sp-atenas e roma-sp), para facilitar o deslocamento para uma das ilhas (de atenas para santorini ou creta). Nesse caso, faria apenas um trecho regional via alguma companhia low-cost (para roma, de uma das duas ilhas), o que diminuiria os inconvenientes de horários que você citou. Faz sentido esse raciocínio? Complementando a informação inicial, o tempo que pretendo gastar na viagem toda é de 15 dias, mais ou menos assim distribuídos: Atenas (somente de passagem para as ilhas) Santorini (2 dias) Creta (2 dias) Roma (4 dias - 3 roma/1vaticano) Toscana (4 dias - 2 florença/1 siena/2 demais cidades da região) Napoles (2 dias) Esta divisão é coerente? Conforme sugestões, posso alterar um ou dois dias, quem sabe tirar um dia de Napole substituindo por um bate e volta à Pompeia direto de Roma e aumentar ao menos um dias nas ilhas gregas. Também verifiquei que existe uma estação de trem em Orvieto, no trecho entre Roma e Florença. É possível deixar as malas na estação para uma visita e depois pegar o próximo trem para terminar a viagem para Florença? Desde já agradeço.
  11. Pessoal, Pretendo fazer uma viagem envolvendo Itália e Grécia no mês de julho de 2019 e estou com dúvidas sobre a melhor forma de fazer o deslocamento entre os países. Minha intenção é fazer Roma (talvez incluir Nápoles) e Toscana na parte italiana e depois Creta e Santorini na Grécia. Gostaria de evitar Atenas (por questão de tempo mesmo). Há companhias low cost que fazem o trecho Roma - Creta ou Roma-Santorini? Nos sites que pesquisei (skyscanner e melhores destinos) encontrei preços muito caros (+/- R$ 2.000,00). Alguém que tenha feito este itinerário entre os dois países tem outra sugestão? O deslocamento pelo mar vale a pena? Não pretendo fazer cruzeiro. Desde já agradeço.
  12. É, isso tem me feito repensar o destino. Ainda mais se as chuvas continuarem por muitos dias.
  13. Pessoal, Pretendo cumprir o roteiro Sp-Medelllin, Medellin-Cartagena, Cartagena-SAn Andres, San Andres-Bogota, Bogota-SP. Consegui ver passagens com multiplos destinos, mas não consegui incluir o trecho Cartagena-San Andres. Me falaram que há companhias que fazem esse trecho por bons preços, mas não encontrei. Os voos avulsos que encontrei são caros, de forma que estou pensando em cortar esse trecho do roteiro. Alguém sabe informar se há alguma companhia que tenha preços mais em conta? Não consegui cotar pela Viva Colombia, mas tive informações de que essa companhia só aceita voos com saída e chegada pelo mesmo aeroporto. Nesse caso, compensaria sair de cartagena para san andres e voltar para cartagena para só depois ir à bogotá com a passagem que já consultei? obrigado!
  14. Pessoal, Pretendo ir à Colômbia, com passagens por Bogotá, Medellin, Cartagena e San Andres no mês de novembro. Verifiquei que é o período de chuvas na Colômbia, principalmente em Cartagena e San Andres. Alguém sabe me dizer se o período é de chuvas fortes? Pode comprometer a viagem? obrigado!
  15. Pessoal, Alguém que esteve recentemente em Montevidéu pode dar dicas de baladas que valham a pena? De preferência para as que sejam voltadas para o público uruguaio, mas se tiver alguma turística que seja boa pode indicar também. obrigado
  16. Pessoal, Alguém pode me informar se preciso comprar as passagens de MOntevidéu para Colônia com antecedência (daqui do Brasil) ou se posso comprar quando chegar por lá. Pretendo ir ao Uruguai no feriado de Corpus Christi (final de maio), chegando quinta feira em MOntevidéu e partindo na sexta para Colonia. Há vários horários? Costuma esgotar? Desde já agradeço! Sandro
  17. Oi Luiza.lechitz, Aproveitando sua contribuição, pretendo ir à colônia del sacramento no final de maio deste ano. Você disse que a cidade fica meio deserta por causa do frio. Mas, e o comércio, os restaurantes, funcionam normalmente ou a maioria está fechado? Pretendo passar pelo menos dois dias por lá. desde já agradeço.
  18. Pessoal, pretendo ir a Colônia no feriado de Corpus Christi, no final de maio/2016. Neste período é muito frio por lá? As atrações turísticas, comércio e restaurantes/bares estão funcionando normalmente? Desde já agradeço a colaboração.
  19. Messias, Eu fui de Izmir para Selçuk de trem - rápido, barato e praticamente no meio da cidade. De lá contratei os passeios tanto para Pammukale (mais longe) quanto para Éfeso. Depois voltei de trem mesmo para Izmir. No seu caso, é melhor fazer Pammukale primeiro, pois o retorno é por volta das 20:00h em Selçuk.
  20. Curioso, tive esta mesma sensação em Santiago, só que lá o tal pessoal oferecia pó ao invés de erva. O engraçado é que havia argentinos, colombianos e um japonês na turma e esta oferta só era feita para os brasileiros. Eita.
  21. sandromc

    Santiago - Onde Ficar?

    Eu também só fico lá. Excelente localização, clima bem bacana com churrascos bem animados toda sexta-feira, atenção direta do dono e apesar de todo agito, dá pra dormir bem sem ficar escutando barulho algum. O preço é excelente também. Muito legal mesmo :'> :'> :'> LeoRJ e pessoal, me tirem uma dúvida: Tentei reservar um táxi pela Turistik que me levasse do aeroporto até o Hostel Ventana Sur e eles me disseram que não podem pq fica fora da rota/longe... Enfim, podem me dizer o quão longe fica o aeroporto para este hostel, já que fiz a reserva por ser perto de tudo (mas creio q é longe do aeroporto)... Só quero reservar o táxi pq chego tarde e não quero dar mole pra mau taxista. Vai que... Obrigada! O aeroporto é longe de tudo, cerca de uns 30 km ou cerca de meia hora da região central. Na época, estávamos em 6 e pagamos 30.000,00 pesos chilenos, acho que é mais ou menos uns R$ 125,00.
  22. André.oak, Sobre a Grécia não posso dizer, pois não estive lá, mas estive na Turquia justamente no mês de março, entre os dias 06 e 20. Estava bastante frio por lá, principalmente na Capadócia, mas não atrapalhou em nada os passeios e atrações. Cheguei a pegar chuva uns 3 dias, mas elas eram rápidas e não frustraram nenhuma atividade. A única coisa que não vale a pena é praia. Durante um período da viagem fiquei em Selçuk que é bem perto do litoral e encontrei um pessoal que se hospedou em Kusadasi e que me informou que não só as praias estavam vazias, como as principais atividades da cidade estavam fechadas. Em relação aos passeios de balão, o que atrapalha não é a temperatura, mas o vento. Assim, fica uma dica: tente marcar o passeio de balão já no primeiro dia que estiver na Capadócia (ou marque por telefone ou e-mail junto ao seu hotel), pois, se no dia o vento estiver desfavorável, é provável que você consiga voar no outro dia. Quando estive lá, a minha primeira tentativa foi cancelada, pois ventou demais. No dia seguinte, o passeio saiu normalmente. Essa época tem a vantagem de ter pouco turista, o que faz toda a diferença quando se fala em visitar lugares como Pammukale ou Éfeso. Em Istambul acredito que o movimento intenso seja o ano todo, pois, mesmo com muito frio, todos os lugares estavam lotados.
  23. No México e, em especial em Cancun, dólar é a melhor opção. E o cartão de crédito internacional para as emergências.
  24. Pessoal, Alguém ficou recentemente no Athen Style Hostel? Gostaria de saber se vale a pena, se a localização é boa e se é um hostel de boa integração entre os hóspedes. desde já agradeço.
×
×
  • Criar Novo...