Ir para conteúdo

Filipe F Ribeiro

Colaboradores
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Filipe F Ribeiro

  • Data de Nascimento 29-05-1992

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Pessoal, gostaria de uma ajudinha em uma decisão sobre a compra de uma deuter. Apos uma trilha no ultimo final de semana, que acabei descobrindo que a mochila que possuo atualmente não serve pra mim, ( tenho 1,85 m de altura, a minha mochila da curtlo, mesmo na regulagem máxima de altura das alças, fica forçando os ombros para baixo, o que me deu um incomodo terrível. Apos o ocorrido, experimentei e me interessei pela Deuter Aircontact pro 60 + 15, porém surgiu uma oportunidade muito boa de adquirir uma Aircontact pro 70 + 15. Comparando as medidas, são as seguintes: 60+15: 84x36x28 ;70+15: 88x40x30. Será que essa diferença desses 10 litros seria importante a se considerar, ou seria praticamente irrelevante?
  2. Realmente, a Arpenaz 2 não deixa a desejar. Já acampei com ela 2 vezes. Na primeira, peguei muita chuva e vento em Ibitipoca, mas como havia armado ela bem esticada, não tive problemas. Na segunda vez, acampei num sítio aqui perto de casa, choveu relativamente bastante, mas dentro do quarto não molhou. Apenas achei estranho que a parte interna do sobreteto estava muito molhada, talvez seja apenas condensação.
  3. Encarei a compra de uma Quechua Arpenaz 2. Se comparado à minha barraca anterior, mudei de uma kitineta pra um apartamento de 2 quartos. (nota: minha barraca anterior era uma daquelas de mercado com tetinho amarelo, que na embalagem indicava que era para 3 pessoas, mas mal cabia eu e a cargueira dentro, ãã2::'> Só pra ter uma ideia eu tinha que dormir na diagonal, e tenho 1,85m). Sobre a Quechua, por enquanto só montei-a em casa, para ter noção do tamanho ( e nela eu consigo dormir reto ). Vou fazer o primeiro teste em campo dela agora dia 18, 19 e 20 de outubro, na travessia Petrô-Terê. E volto aqui para deixar minhas impressões.
  4. Comprei um dessa marca com a temperatura de conforto na casa dos 12ºC. Quando estava na loja, ainda comparei-o com um da Nautika (modelo viper) que tinha por lá e na minha opinião são idênticos. Encarei uma trilha com o dito cujo esse final de semana. Dormi com um conjunto de moletom e meias e não senti frio em momento algum. Detalhe, que estávamos na Serra do Cipó aqui em MG, acredito que onde montamos acampamento esteja a quase 1500 m de altitude. Acredito que o outro modelo de saco de dormir da Nord (o que chega a 0ºC) seja equivalente a qualquer modelo da Nautika que suporte a mesma temperatura e ainda tem a vantagem para o Nord no caso do preço, por volta de R$70,00.
  5. Show de bola! Boa sorte na viagem. E que venha o próximo capítulo do relato...
  6. Hello everyone!! First, congratulations to Xaliba because of this iniciative. I saw that this topic isn't visited so much. Since i've seen this topic and the purpose that they pretends, i've got a bigger interest to better my english knowledges. So, come on people, let's talk more english each other. :'>
  7. Pessoal, alguém aqui já comprou na loja virtual da equinox ? Se já, o que me dizem sobre ela ? É confiável ?
  8. Pessoal, peço uma ajuda na decisão de compra aqui: Estou em duvida de compra entre Finisterre e Tryton. Embora a preferência pela Tryton seja maior, acredito que a Finisterre possa ser tão boa quanto.
  9. Maglite 2AA é sem dúvida, o melhor custo benefício, tenho uma de lâmpada incandescente, mas pretendo colocar led nela...
  10. Faço de suas palavras as minhas, Sahara é uma puta moto... :'>
×
×
  • Criar Novo...