Ir para conteúdo

QUINCAS

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Sabe tuuuudo !!!!! Valeu Adam! aqui em POA é muito úmido ! Eu não sabia que a silica saturava tão rápido . Vou levar em consideração a tua dica para construir um local apropriado, para guardar não só o meu equipamento fotográfico, mas outros equipamentos, como material de backup, hd, cd, etc... No caso de viagem, então o melhor mesmo é deixar a máquina alguns minutos no sol. um abraço!
  2. Aí Renan! Eu acredito que se tirarmos a umidade os fungos não não tem como se proliferar, "não sou nenhum biólogo ou químico", então se guardar-mos as lentes e a máquina dentro de uma daquelas caixas de plástico com tampa, e um "sachet" de secante, prolongaria a vida útil do equipamento. Estas máquinas estão cada vez mais cheias de contatinhos minúsculos onde se tiver um pequeno ponto de corrosão já altera a leitura de algum sensor e começa a dar aquelas panes espíritas .
  3. Ouvi dizer que as lentes se contaminam com fungos!!! -Mesmo no lado interno do conjunto? achei que fosse hermético! -Se colocarmos as lentes em um saco plástico com "silicagel" ou outro tipo de secante não resolveria o problema? valeu!
  4. Ok Danilo ! A culpa foi minha, isto é afobação de novato, quando encontra um pessoal legal acaba ficando por ali mesmo e quer aprender o máximo que puder ... aí já viu né... Voltando para as lentes... Ouvi dizer que as lentes se contaminam com fungos!!! -Mesmo no lado interno do conjunto? achei que fosse hermético! -Se colocarmos as lentes em um saco plástico com "silicagel" ou outro tipo de secante não resolveria o problema? valeu!
  5. Olá Adam! Tu costumas fotografar usando o formato RAW? Este formato pode ser visualizado normalmente no computador, ou é necessário um software sofisticado e proprietário? valeu!
  6. Olá Adam ! Eu fiz uma releitura daquela matéria que trata da comparação entre as cameras nikon e canon, mas agora com um senso mais crítico, e de certa forma a matéria pende para a canon sim. tu tens razão. Notei algumas coisas interessantes também, que somente alguém com experiência no assunto pode opinar: Eles citam que o obturador da canon tem um elevado numero de disparos sem dar problemas , + de 100.000. Este dispositivo costuma dar problemas nas "DSLR" ?
  7. Olá Adam! Já tinha dado uma olhada na photomagazine na banca e notei que o enfoque dela parece ser mais a arte, o fotografo do ponto de vista criativo... também é legal! Acabei de dar uma olhada no site "photoimage brazil" e achei bem legal, "dentre as duas eu preferi esta" valeu a dica! Já "nesta" edição da revista "fotografe melhor" , a reportagem que falei, o autor usou uma "nikon" . E numa comparação entre uma camera nikon e outra canon, a nikon levou vantagem... eu até fiquei desconfiado que a revista puxa a sardinha para a nikon! "eles podem estar querendo se redimir..hehehe" "ou a
  8. Olá pessoal! dica: A revista "fotografe melhor" deste mês traz uma reportagem bem interessante sobre a relação entre tipos de lentes, foco ,abertura etc...
  9. Obrigado Adam! Estou procurando aprender mais sobre fotografia e aumentar a qualidade delas. Gosto de fotografar principalmente o que chamo de “snake seeng” ou seja, o ambiente visto bem rente ao solo, como a vegetação, pequenos animais na praia... “o litoral de Santa Catarina é riquíssimo para esse tema.” Eu quero aprender mais sobre a iluminação , mas não iluminação de estúdio, e sim iluminação com aqueles refletores solar. Já vi na tv uma sessão de fotografia na beira da praia com o sol rachando e os caras ainda usando aqueles refletores solar enormes... porque?????? valeu!
  10. Olá pessoal! Estou para comprar uma camera digital da canon (PowerShot SX1IS) que parece ser bem boa para o meu objetivo atual, que é a versatilidade de uso e qualidade de imagem. Bem, durante as minhas pesquisas pela internet pintou uma dúvida... Eu notei que estas pequenas filmadoras têm um zoom óptco de (60x), sendo que a camera fotográfica que quero comprar tem um zoom óptico de (20x), mas "parece" ter um sistema de lentes mais complexo e maior que o das filmadoras pequenas. Como pode, um dispositivo tão pequeno ter tanto poder de ampliação? Ah! As explicações sobre as lentes DSLR
×
×
  • Criar Novo...