Ir para conteúdo

SenhorDahia

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por SenhorDahia

  1. Caro Marcos, excelente suas descrições e todas muito uteis. Mas há uma duvida que não consegui solucionar através de seus relatos, pelo que entendi você levou a sua Trilhas e rumos Crapom 68 como bagagem de mão, mas como isso é possivel? Pelo que pude conferir em diversas companhias aereas o cumprimento x largura desta mochila ultrapassam e muito o maximo permitido para bagagens de mão, o que também possui um peso limitado entre 8 a 12 kilos dependendo da linha escolhida. Então me resta essa duvida, como, ou (se realmente) levou sua mochila como bagagem de mão, não teve problema?

     

    Agradeço sua atenção e parabenizo mais uma vez pelos seus escritos! :mrgreen:

  2. Mas Leo, uma coisa andei pensando que pode ser perigoso, acho mais até do que revistarem até achar um segundo passaporte....por exemplo quando eu chegar na Jordânia, até o seguinte momento eu só vou ter usado o passaporte espanhol, fiquei conjecturando, como vou entrar em Israel com o passaporte Brasileiro, se ele vai estar zerado? ( pelo menos dessa viagem), como é que vou justificar minha saida da Jordânia, e tudo anterior? EU não sei se faz parte do procedimento da alfandega analisar o passaporte e refazer a rota, mas sei que soará estranho eu estar com um passaporte praticamente em branco, e entra lá, eles vão revirar as paginas e não vão encontrar nada, caso não saiba responder essa duvida, será que há uma indicação de alguem que eu possa procurar?

     

    Agradeço a atenção, imagino que a troca de passaportes para quem tem dupla nacionalidade não seja incomum, mas quero entender como faz, porque como é que vai justificar ao país C, que você saiu do B em direção a ele. ::putz::

  3. Saudações, antes de postar aqui dei uma boa pesquisada pelos tópicos do forum, alem de não ter visto nenhuma indagação parecida não tive muita certeza de onde e como postar essa dúvida. É claro que faria sentido ser um post do tópico de vistos e passaportes, entretanto como o fator dupla cidadania ainda pesa mais, preferi escolher esse meio.

     

    Eu sou Brasileiro/Espanhol, mas essa dúvida não remete só ao meu caso especifico, é notório o estado de beligerância que assola a relação entre Israel e a maioria dos países do Oriente Médio e alguns outros.(Libano, Siria, Arabaia Saudita, Emirados Arabes, Qatar.....) As fronteiras de Israel são fechadas tanto pra Siria quanto pro Libano, não há nenhuma relação diplomatica entre os países. E deve de ser sabido entre todos, que você ter o carimbo no passaporte provando que passou em algum país árabe( exceção da Jordânia e Egito) não lhe permite entrar em Israel e é obvio que a recíproca é verdadeira. Ou seja, se alguem passou por Tel Aviv, e tenha o passaporte carimbado com as incrições desse país(Israel) certamente não entrará em vários países do Oriente Médio, não com esse passaporte...

     

    Então ai reside uma duvida complexa, a qual me fez achar interessante até criar um tópico, eu tendo dois passaportes distintos, poderia tentar entrar em ambos os "mundos"? Para visualizar melhor a situação darei um caso prático. Estarei saindo de Istambul(Turquia) dia 6 de Fevereiro, e pegarei um trem para Aleppo(Siria) de lá vou para Ammam(Jordânia){País Neutro), e da Jordânia penso em trocar de passaporte, em vez de tentar entrar em Israel como Espanhol( que já vai estar com o visto sirio) tento entrar como Brasileiro ( sem visto), mas é ai que mora minha duvida, será que é possível ? Já liguei para algumas autoridades das duas forças, e ambas são bem intransigentes nas respostas, não consigo sentir segurança, e tenho medo de que possa acontecer algum problema. Teoricamente não há empecilho, uma vez que são duas nacionalidades/passaportes distintos, têm nomes diferentes em ambos, e não precisa saber da existência do outro...bem, não sei, é confuso para mim....será que alguem aqui tem uma informação palpável, já ouviu algum caso do gênero?

×
×
  • Criar Novo...