Ir para conteúdo

Dan Bar

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Dan Bar

  • Data de Nascimento 24-10-1985

Bio

  • Ocupação
    Biólogo

Conquistas de Dan Bar

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. É verdade!!!! Mas essa diferença de preço é meio absurda. Bom, valeu pela ajuda!!! Vou comprar o mais barato até alguém me presentear com um MSR Semper Fi!!!
  2. Ei, por acaso algum de vcs não quer ter a honra de me dar um MSR de presente???? Um COLEMAN multi-fuel tb serve Alguém aí sabe me dizer o consumo de gás daquele fogareiro GUEPARDO?? Na aparencia ele é igual ao URANO da AZTEQ, que consome +/- 57 grs/h... mas e o consumo??? No CompraFácil, o da Guepardo tá 49,90 e estou tendendo a comprá-lo. http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=KAhHQZpPt6ZYFytWc9%2FQKQa6WP1pPDD0&VPP=MINI+FOGAREIRO+PORTATIL+INOX+UA0300+GUEPARDO Caso seja "gastão", talvez eu compre o URANO mesmo, mas tá o dobro do preço http://www.ciadaaventura.com.br/acessoriosemgeralparacampingeaventura/fogareirosparausogeralpraiamontanhacampingecasa/fogareiro-movel-ultra-compacto-para-montanhismo-e-camping-modelo-urano.html Valewwww
  3. Aeee Pessoal!!!! BrenoGMR, valeu cara, ótima idéia para post!!!!!! Eu moro no Pantanal, e quando eu fazia biologia, várias vezes fiquei sem água no campo... e apesar de aqui ter MUITA água disponivel, raramente ela é limpa, transparente. Assim, geralmente levo uma "bombilha" daquelas de chimarrão e um pouco de Erva Mate (tereré). O pessoal que trabalha nas comitivas e os ribeirinhos usam-na como se fosse um filtro. Ela tira o particulado mais grosso, mas o fino vc bebe, não tem jeito. E se ferver tá de boa. Já vi gente bebendo água de salina cheia de coisa assim. Eu não uso muito o cloro, pois ele reage com a matéria organica da água e pode formar Trihalometanos, que são cancerígenos. É claro que o cancer vai surgir se vc beber isso durante um bom tempo, mas... Eu prefiro usar o cloro quando não há possibilidade de ferver a água e/ou quando encontro nascentes ou cursos d'água mais transparentes. Aquela água de rio escura, com cor de chá, nem pensar em usar cloro. O Clorin parece ser mais seguro q o hipoclorito, mas mesmo assim é bom ter cuidado. Ferver a água em garra ou reservatório de plástico: Nada q um cantil ou garrafa de alumínio não resolvam. Não são pesados e só um pouco mais caros. Obtenção de água: o que é sempre bom fazer é ver se não há animais mortos no entorno ou acima de onde vc irá pegar água, e ao coletar em um rio ou córrego, ponha a boca da garrafa contra a correnteza, de forma q a água não passe pela sua mão antes de entrar na garrafa. Na trilha, geralmente a higiene das mãos deixa a desejar, e todo cuidado é pouco pra não contaminar ainda mais a água. Desculpem o texto grande Valeu!!!!!
  4. Rapaiz q boa idéia essa da maltodextrina e do shoyu!!!!!!! Eu geralmente só levo sal mesmo (apesar de quando estou na cidade, usar MUITO shoyu na comida) pois achava q levar outros temperos é frescura e mais peso... mas vc tem razão!!!! Vou ver se acho shoyu liofilizado, aí seria o paraíso!!!!
  5. Eu tenho uma Forclaz Snow 200... que, segundo o fabricante, é feita para pequenas caminhadas na neve. Com 3 semanas de uso ela apresentou uma fissura na frente e tempos depois no calcanhar também. Estava no meio da viagem e tive que remendar com super-cola e pedaços de câmara de ar. Não posso dizer se o produto é bom ou não, pois eu a usei em diversas situações (calor, chuva, terra, etc...), menos na neve. Fora isto ela é boa... esquenta bem o pé no frio, e no calor não fica tão insuportável.
  6. Tenho uma Crampon 38 da Trilhas e Rumos... minha cargueira é a Tundra 80 da Doite, mas na enquete não tem a Doite... uma pena
×
×
  • Criar Novo...