Ir para conteúdo

JAVAs

Membros
  • Total de itens

    58
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que JAVAs postou

  1. JAVAs

    Ilhabela

    Eu estava afim de fazer algumas trilhas lah... Alguem recomenda trilhas tipo easy que não precisasse de guia???
  2. Na Milano Centrale vc pode comprar direto da máquina a passagem para Malpensa. Demora em torno de 50 min o trecho (lah vc ve os horários e o tempo estimado de viagem) e custa 10 euros. Se eu não estiver errado, todos os trens que vão para Malpensa partem da plataforma 3. Não esquece de validar o bilhete na maquina de validação antes de embarcar.
  3. André... Assim que tiver alguma informação, coloca aqui... TEnho vontade de voltar para lah... Fazer alguns passeios que não tive a chance como América em Sto Amaro.
  4. JAVAs

    Veneza

    Provavelmente vc estará quebrado... vc pode andar em Veneza coisa de 8km por dia. Isso cansa qualquer um que não tenha o costume de andar.
  5. JAVAs

    Veneza

    Não sei que horas sai o ultimo trem, mas na boa... fica na ilha. Melhor ficar na ilha do que se preocupar em perder o trem. Paga mais caro? Paga, mas aí vc compensa em outras cidades. É possivel não andar de Vaporetto??? Tanto é, como até mesmo quem mora em Veneza não recomenda vc andar, pq alem de ser caro, é um crime não se perder pelas ruelas. Exceto é claro, se vc quiser ir para Burano e talz... Eu não cheguei nem perto de Vaporeto. Existe um ditado em Veneza: "Se vc se perde em Veneza, vc vê mais coisas."
  6. JAVAs

    Itália - Hospedagem

    Caramba.... Eu estive agora na época do conclave em Roma. Até escutei os sinos tocando quando o Chico I foi eleito Paguei 177 euros para 3 diárias. Vc deve estar olhando alta temporada, aí não tem como fugir mesmo de tarifas altas quando se quer um conforto a mais.
  7. Vlw Julia... Acontece que eu ja fui e ja voltei... Mas já tinha visto seu relato sim... mas em florenca fiz basicamente a pé mesmo. Peguei apenas um busa pra Fiesole e as outras cidades foi o trem mesmo...
  8. Olha cara... aí é complicado... Não sei se a operadora de cada país funciona sem tarifas extras nos outros territórios. Eu usei apenas o Skype mesmo, nada mais. E ainda gastei apenas 3 reais dos 25 minimos de crédito. Usei muito mais chat do que ligação.
  9. André... Se vc quer passeios por Santo Amaro, Atins, é mais fácil conseguir lah no hora. Em Atins, os passeios são normalmente feitos pelo Buna -> http://www.ranchodobuna.com.br/Pousada_Rancho_do_Buna/Bem-vindos_nos_Lencoes_Maranhenses.html Em Santo Amatro, vc fala com o pessoal da Pousada/Hotel. Em Barreirinhas que é cheio de agencia, e passeios mais chatos com muita gente, sem liberdade e talz... Mas preco, fora barreirinhas é muito em função de quantas pessoas vão. Quanto mais em uma Toyota, menor o preco. Faz o seguinte... entra no Booking e pega o telefone das pousadas e liga... ve se eles já tem uma estimativa de preco. Se nao me engano eu paguei +- 40 dilmas por pessoa para fazer Lagoa da Gaivota e uns 50 por pessoa pra fazer Bethania. Os passeios em Atins e Canto ficaram na mesma média... Mas eu estive lah acho que em Agosto/2010.
  10. Olha... ler seu relato me deu uma saudade daquele lugar... Se alguem for para os lençois e não for a Barreirinhas, perde nada. Lençois para mim se resume a Santo Amaro, Atins e Canto. Prómima vez que eu voltar, com certeza farei a travessia a pé. Recomendo a qualquer um que vá.
  11. Ótimo... Agora vc tem França, Holanda, Alemanha e Rep.Tcheca. próximo passo é escolher por onde entrar e por onde sair. E provavelmente vc passará por Bruxelas, então a Belgica acabou entrando sem querer, a menos que vc faça a troca de país por avião.
  12. JAVAs

    Itália - Hospedagem

    Douglas, eu fiquei hospedado no hotel Romae -> http://www.booking.com/hotel/it/romae.it.html Não estavam servindo café da manhã quando fui, mas é bem localizado, tem banheiro privativo, o quarto é bem arrumadinho, e tem umas 3 tratorias ao redor por um preco legal. Fica quase 1km da estacao Termini(espaço que da pra andar a pé de boa), e uns 400 metros de uma outra estação Castro Pretório(Linha Azul). Tirando o café da manhã, o elevador é extremente minusculo, mas nada que incomode.
  13. Vc TEM mesmo que entrar e sair por Barcelona??? Se vc quiser mesmo fazer 2 paises, pegue o pais que pra vc é simplesmente impossivel retirar, e pegue um país do lado... Tipo Espanha e Franca, ou Espanha, Franca e Alemanha. Eu tiraria a Itália, pq a Itália merece uma trip especial. Não ir a Veneza é um pecado mortal. A cidade em si não tem nada de especial, mas ela em si é especial. Tb tiraria a Republica Tcheca, pq acho que esses aglomerados de paises pequenos merecem uma trip juntas tb. E tenha em mente uma coisa... UM DIA, vc voltará para a Europa. Assim vc não sentirá tanto o corte em algum lugar.
  14. bom saber... Mais uma dica que carregarei junto da mochila...
  15. vou concordar com o esquema de transporte do Adriano. Vc está querendo sair de uma cidade em um país e no outro dia estar em uma cidade de um outro pais. A menos que vc esteja levando em conta passar o dia inteiro dentro do transporte(trem, carro) use avião. E ainda assim vc vai gastar um tempinho razoável, pq vc precisará estar 3 horas antes de cada voo no aeroporto(recomendado pelo menos), irá rezar a Deus para não haver atrasos ou cancelamentos, e até mesmo o desembarque vc vai ter que se preocupar com bagagem, talvez com imigração(não tenho certeza disso), e caso vc não pouse dentro da cidade(o que é bem provavel que aconteca), vc ainda deverá tomar mais outro transporte até a cidade desejada, e ainda pegar um segundo transporte para o hotel, caso este não seja perto de onde vc desça. Ou seja... nota-se que só nisso vc já comeca a ver as horas correndo... hahaha Já com respeito a recomendação do Renisson, vou na contramão. conheco gente que foi a Paris e achou a cidade ruim. O que eu acho que vc deve fazer é pesquisar o que tem na cidade de turismo, e qual o seu perfil de turista. Então vc vai ter uma perspectiva melhor da sua viagem. Exmplo disso é que aqui no fórum teve gente que passou umas 6 horas dentro da galeria Ufizzi em Florença. Eu passei 2 horas e não aguentava mais aquela chatisse de quadros e mais quadros. Assim como tem gente que precisa entrar em todos os lugares e outros que não entram em lugar algum. Há aqueles que passam apenas 30 minutos nos lugares pq marcaram uma correria tão grande na cidade que da tempo nem de respirar. Sem contar que vc quer fazer por volta de 7 paises em 20 dias +-. Dá?? Obvio que dá. Recomendo? Não. Eu passei 14 dias na Itália, e se e tivesse passado 20, 22, acho que ainda faltaria tempo, pq só a Itália tem belezas para mais de 1 mes. Pq vc não faz apenas 2 paises ou 3? E deixa os outros países para uma próxima vez?
  16. Como assim cara? O Atilão disse pra falar espanhol na medida do possivel, que provavelmente vc paga mais barato dessa forma. Eu que só falo ingles e portugues, ficaria com rótulo de turista cheio de grana.
  17. Relato é o mais dificil... Nunca consigo passar um relato do que fiz em palavras... Mas pelo menos um tópico falando por onde passei, os hotéis onde fiquei, dicas para quem vai, e precos, alem de umas fotos de mapas que peguei terá sim.
  18. Bom pessoal... Fiz minha trip... foi demais. Não fiz tudo o que queria, mas não tenho o que reclamar. Agradeço todas as dicas que vcs me deram. Ajudaram muito.
  19. E quem não manja de espanhol... como fica????
  20. Eu levei 1300 euros no TRavel Money e 800 euros em espécie. o VTM foi muito bem aceito, e ainda consegui sacar em qualquer caixa eletronico. Olha... vc só tem 3 meses, e está querendo ir em alta temporada, então acho que vc ja está atrasado. hahaha Vc colocou quantos dias quer passar em cada lugar, mas já viu quanto tempo vc vai perder em transito entre estes lugares? Já viu qual o horário que vc vai conseguir pegar estes transportes?? Não queri criticar, mas planejar é mais fácil do que colocar em prática, pq até mesmo quando estamos comprando passagens ou reservando as coisas, acabamos nos deparando em não conseguir as coisas nos horário que queremos, sem contar quanto não temos hotel perto das nossas fontes de transporte e talz. Tive problemas em Florenca pq queria fazer 2 atrações, mas como era segunda-feira as atrações comecavam apenas a partir das 14:00, vc pode imaginar o sentimento de "não vai dar tempo". Acho que vc deveria decidir definitivamente a cidade de entrada na Europa e a cidade de saída logo para já garantir a passagem aérea, e já garantiria os hotéis dessas cidades. A depois disso, faça o meio pq vc já não tem muito tempo sobrando.
  21. Olha... vou descrever o que eu pensei quando comprei minhas passagens.. Eu tb queria fazer um rolê completo pela europa. Queria passar por vários países, mas aí lendo e pesquisando, eu me toquei do seguinte. Passar por vários paises me levaria apenas pelas capitais dos paises e eu veria muita coisa mas não conheceria nada, então decidi ficar apenas na itália. Passei 14 dias(não incluo o ultimo pq passei o dia todo em transito indo de Roma a Milao pra pegar o voo de volta) lah, fiz basicamente do norte até o centro da Itália e ainda assim fiquei com o gosto que não aproveitei bem por onde passei. Simplesmente a Itália está na minha lista de volta pq ainda tenho que ir na Sicilia, Napole, Costa Amalfitana, Assis e talz... MAs aquela coisa, cada um de nós temos nossos limites, e eu sou mais um viajante jr do que um experiente. hahaha Te desejo toda a sorte no que vc decidir fazer, e espero o relato.
  22. De Roma, acho que apenas Florenca possa valer a pena, mas da forma como o MArcos comentou. Tem que pegar trem de alta velocidade e conseguir passagem com uma boa antecedencia. Talvez Napole sirva, mas não cheguei a ir para lah ou para os arredores de Roma. Só não esqueca de decidir rápido se vai querer ir para alguma cidade mais longe, e compre o mais cedo o possivel. Pq vc não passa 3 dias em Roma e 4 na Toscana? Caso vc vá voltar pra casa por Roma, pode ir para Florenca fazer a Toscana e depois descer para Roma.
  23. JAVAs

    Milão

    Eu não me senti inseguro e nada disso... mas achava que em um pais de primeiro mundo a situação seria melhor. Até pq tinha viaturas policiais lah no Duomo, e não estavam longe, mas nada fizeram. Mas ainda assim, acho que Milão merece uma visita, mesmo que rápida
  24. Tudo vai depender do que vc quer ver e quanto tempo vc vai dedicar em ver estas coisas. Por exemplo... vc consegue ver os principais pontos turisticos de Veneza em 1 dia apenas, mas digamos 2 dias para que vc faça com calma, ande ao invez de usar voadeiras(que na minha opinião é perda de tempo usa-las, já que Veneza é uma cidade para ser conhecida a pé). O Marcos usou a voadeira, mas ele tinha um objetivo para isto. Como eu não tinha, usei apenas as solas do tenis. Em Veneza eu fiquei no hotel Arlecchino, que fica bem perto da entrada de Veneza, e fica +- 1,5Km da ponte Rialto. Não foi barato, custou 100 euros a diária, mas isso pq eu escolhi um quarto com vista para o canal, banheiro privativo, e tinha até uma mini banheira. kkkkkkkkkkk O link está aqui -> http://www.booking.com/hotel/it/arlecchino.pt-br.html Eu fiquei apenas 2 dias em Veneza. Vi tudo o que queria ver e até um pouco mais. Infelizmente a chuva da uma atrapalhada e a gondola foi pelo ralo, mas ainda assim eu fiquei um pouco chateado por não poder ficar mais um dia e me perder pelas ruelas de Veneza, pq uma coisa eu posso te garantir. As atrações de Veneza não se resumem em Ponte do Rialto e San Marco, entre outras. A cidade inteira em si é uma atração. Cada beco, cada piazza, chiesa...enfim. A cidade não tem nada demais, mas é simplesmente encantadora. Em Roma, cada estação de metrô da linha vermelha tem algo para ver. então sugiro o Roma Pass e pare em todas as estações da linha vermelha. O Circo Massimo não tem nada para ver, hoje não passa de um descampado onde os Romanos fazem cooper, levam os seus cachorros e talz. Acho que 3 dias está de bom tamanho. Florença é um problema... pq é caminho para quase todo lugar da Toscana. No centro de informações turisticas, eles dizem que os principais pontos SEM ENTRAR vc faz em 2:30 de caminhada, mas vc vai querer entrar, então vai te tomar 1 dia inteiro sem contar, por exemplo, a Galeria do Ufizzi(que para mim foi perda de tempo e dinheiro. Quadros são um pé no saco, e esculturas que não estão ao ar livre, perdem o charme, mas cada um é cada um). Eu diria que San Gimignano é parada obrigatórias, mas vc não tem muito tempo..
  25. que merda hein moraes... Eu tive que deixar uma mala do mesmo jeito 2x, mas ambas entre Milao e Malpenza. Mas naquele jeito... sempre sentado em uma posição que eu podia ficar de olho na mala. Quem nasce no Brasil, aprende desde cedo que não pode desgrudar o olho das suas coisas...
×
×
  • Criar Novo...