Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guerreiro da Luz

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Sobre Guerreiro da Luz

  • Data de Nascimento 12-06-1984
  1. So dei a dica, ja fui escoteiro, ja servi o exército, curto os equip militares são robustos e resistentes eu entro de olho fechado num atoleiro ou mata obscura com um coturno do exército e não entro tão seguro assim com uma nomade tradicional ou solomon. To falando de bixo feio mesmo. sei que o pessoal daqui tem equipo muitas vezes técnicos. mas não creio que uma pátria mande homens para amazônia ou deserto ou lugar similiar passando meses ali com materiais que vai desgastar ou deixar na mão tão fácil assim como você deu a entender. Tenho uma mochila Verde musgo feita em lona do exército que me acompanha a 12 anos e ainda está em ótimas condições de uso e também coturnos com a mesma idade. são pesados? são grandes? são feitos para homens. homens que precisam caminhar e sobreviver talvez os milhares de homens pelo mundo que defendem seus países e entram por meses ou anos em zonas de concentração sejam realmente burros quanto a equipamentos. Eu dei uma dica desde para-quedas ate barracas, mochilas e botas com preços legais e para quem ama ou curte equip militares (não to falando assassinos e sim ambiente selvagen). sei que o pessoal daqui ta acima em técnica e eficiência, pois como ogun disse "o soldado não pode dizer que o coturno não caiu bem a seu pé é padrão tem que usar e pronto". minha intenção não foi largar maus produtos como alternativa foi dar a idéia de patriotismo ao sistema. Você ja viu o exército durante dias a fio em ação na matas?
  2. Para quem curte botas, barracas desde para 1 pessoa até verdadeiras casas, mochilas do exército americano aqui tem um site que vende os produtos de segunda mão do exército USA. Alguns itens estão quase novos outros semi usados, entra ae e confira. Dica: se preferir use um translator (tradutor). http://stores.shop.ebay.com/California-Army-Navy-Surplus-Store
  3. Para quem curte botas, barracas desde para 1 pessoa até verdadeiras casas, mochilas do exército americano aqui tem um site que vende os produtos de segunda mão do exército USA. Alguns itens estão quase novos outros semi usados, entra ae e confira. Dica: se preferir use um translator (tradutor). http://stores.shop.ebay.com/California-Army-Navy-Surplus-Store
  4. A Floresta Gibran Khalil Gibran Na floresta não existe nem rebanho, nem pastor Quando o inverno caminha, segue seu distinto curso como faz a primavera Os homens nasceram escravos daquele que repudia a submissão Se ele um dia se levanta, lhes indica o caminho, com ele caminharão Dá-me a flauta e canta! O canto é o pasto das mentes E o lamento da flauta perdura mais que rebanho e pastor.
  5. Gibran Khalil Gibran - Na Floresta. Na floresta nao existe ignorante ou sabio: quando os ramos se agitam, a ninguem reverenciam. O saber humano eh ilusorio como a cerraçao dos campos que se esvai quando o sol se levanta no horizonte. Da-me a flauta e canta. O canto eh o melhor saber e o lamento da flauta sobrevive ao cintilar das estrelas. Na floresta so existe lembranças dos amorosos. Os que dominaram o Mundo e oprimiram e conquistaram, seus nomes sao como letras nos nomes dos criminosos. Conquistador entre nos eh aquele que sabe amar. Da-me a flauta e canta, e esquece a injustiça do opressor, pois o lirio eh taça para o orvalho e nao para o sangue. Na floresta nao ha crítico ou censor. Se as gazelas se agitam quando avistam o companheiro a aguia nao diz: "Que estranho!". Sabio entre nos eh aquele que julga estranho apenas o que eh estranho. a-me a flauta e canta, o canto eh a melhor loucura e o lamento da flauta sobrevive aos ponderados e aos racionais. Na floresta nao existem homens livres ou escravos. Todas as glorias sao vas como borbulhas na água. Quando a amendoeira lança suas flores sobre o espinheiro nao diz: "Ele eh desprezivel e eu sou um grande senhor". Da-me a flauta e canta, que o canto eh a gloria autentica, e o lamento da flauta sobrevive ao nobre e ao vil. Na floresta nao existe fortaleza ou fragilidade. Quando o leao ruge nao dizem: "Ele eh temivel". A vontade humana eh apenas uma sombra que vagueia no espaço do pensamento e o direito dos homens fenece como as folhas de outono. Da-me a flauta e canta. O canto eh a força do espírito e o lamento da flauta sobrevive ao apagamento dos sois.
  6. Cara acho que sou louco mesmo kkkk. há uns anos atrás em 2004 se não me engano eu convidei meu pai para irmos passar uns dias na praia da Armação do Pantano e Ficamos na Pousada Santa Ana se não me engano ela é ou era do dono do mercado Sagáz, e num belo Sábado de manhã convidei meu pai a ir comigo ao Pantano do Sul a pé pela rodovia. Chegamos no Pantano depois de uns 40 minutos de caminhada e resolvi chamar o velho para ir na Lagoinha do Leste, meu pai tinha uns 46 anos e topou compramos água, bananas e maças e iniciamos, moleza umas subidas fortes uma boa trilha uns decidões animal e subidas d novo 1 hora depois se não me engano chegamos na tal da lagoinha. Fomos ver a praia, visitamos a casa de garrafões e outra bem massa que tem no local e uma linda lagoa natural; meu pai estava um pouco cans ado e eu querendo cortar caminho disse: Pai, aqui no final da praia tem uma trilha que da lá na Armação e no Matadeiro acho que é mais perto vamos? Cara que lindo e que massa eu e meu velho ele de sapato eu de Tênis qualquer carregando umas bananas e umas maças andando naqueles paredões costeando o oceano demoro umas 2 horas ou mais. Realmente, era mais longe acho a volta pelo matadeiro. Não sei como meu velho conseguiu, uma vez que ja haviamos ido ao pantano a pé, entrado pela trilha e voltado pela outra. Hoje li sobre a trilha e estou rindo aqui da jornada que fiz meu velho passa kkkkkk. Trilha do Matadeiro à Lagoinha do Leste A trilha percorre pastos entre a Ponta da Lagoinha e a Ponta do Facão, no costão norte da Praia da Lagoinha do Leste, áreas de capoeirinha e capoeira nos vales dos córregos que nascem no Morro do Matadeiro, nos trechos próximos à Ponta do Quebra Remo. À partir do trecho inicial, na Praia do Matadeiro, junto à Ponta do Quebra Remo, a trilha percorre áreas de preservação permanente do Parque Municipal da Lagoinha do Leste. Os caminhantes devem utilizar calçados com sola de borracha aderente para diminuir o risco de queda nos trechos sobre as rochas nas pontas de costões e no trecho coberto por seixos próximo ao Matadeiro. # Atrações da paisagem: vista panorâmica, costões de praia, áreas de preservação e riachos. # Extensão em metros: 4.304 # Fontes de água: 10 riachos. # Graduação para bicicletas: poucos trechos para montar; emvolve muitas carregações; alto risco de queda. # Grau de dificuldade: difícil - caminhada com desníveis acentuados; exposição à altura; longo percurso exige esforço. # Linha de ônibus: Pântano do Sul, Armação, Costa de Cima, Costa de Dentro, na parada final na Praia da Armação, de onde caminha-se até a Praia do Matadeiro. # Orientação: fácil – acessível aos menos experientes; nenhum risco de se perder. # Preparo físico: apurado. # Tempo de percurso: 2 horas. # Tipo de terreno: a trilha é pavimentada com cimento no trecho inicial no Matadeiro, onde há várias casas. Próximo ao Matadeiro e no trecho central, é argilosa e com seixos, já no trecho próximo à Lagoinha é coberta por vegetação rasteira.
  7. Obrigado Ogun pelas dicas vou ler o post e estudar mais a fundo mesmo. So que acho interessante sobrevivência na mata tipo iniciação no exército etc... Não largar tudo e ir morar na amazonia ou coisa similar, mas um acampamento realmente diferente em local quase q intocavel. Obrigado mais uma vez pela dica
  8. vai la sabe sabe alguma também? Um trilheiro ou mochieleiro, sempre tem uma música no coração, uma canção ou um poema que lhe acompanha em suas façanhas diz ae qual é o seu ou a sua?
  9. Da hora parabéns! hum, doideira olha só, nunca acampei na lagoinha do leste mas deve ser muito show lá neh? Tava pensando em acampar la com meus pivetes acho que eles ia adorar; ja vistei lá, fiz pantano do sul lagoinha e lagoinha matadeiro deslumbrante o trajeto.
  10. A Natureza que me guia Não tenho rumo na caminhada, sigo meus passos mata adentro. Os galhos e o verde das árvores se fundem ao canto do riacho, dos pássaros e dos meus pensamentos. O sol, majestosamente se interpõe entre as copas das árvores fazendo multipontos luminosos, clareando e dando um ar místico ao meu doce e calmo caminhar. Vou subindo a encosta da montanha, procurando um local adequado para assistir o pôr-do-sol antes do maior espetáculo, a hora que as estrelas no céu adentrar. A natureza se veste com a túnica negra da noite, escondendo o caminho percorrido e revelando seus seres secretos noturnos. O lampião ilumina minha humilde e frágil casa, e eu tento ler um trecho de um livro que conta a história e os segredos do mundo. Minha alma e meu corpo se depreendem e adentro ao mundo dos sonhos imerso no segregar da mãe natura. Acordo com a sinfonia dos pássaros e do riacho, o sol ilumina novamente toda a minha humilde e agradável aventura.
  11. alguém tem dicas sobra acampamentos selvagens? Exemplo: como espantar bixos, mata fechada ou virgem, o que comer, como se localizar.... Alguém poderia relatar um acampamento deste porte? Como foi e onde foi? Tenho dúvidas e sinto maior vontade de um dia fazer um, só que as informações estão espalhas aos poucos nos tópicos e não tem um local exclusivo para elas. Diz ae qual foi sua sensação? O que você aprendeu com a experiência? O que você levou pra tal façanha? você ja fez ou conhece quem o fez? Ajuda ae
×
×
  • Criar Novo...